Tenso clima entre presidente e membros da Academia para a Vida.

Mons. Rino Fisichella

Religión en Libertad traz um artigo de Sandro Magister sobre a próxima reunião da Pontifícia Academia para a Vida, nos dias 11, 12 e 13 deste mês. O site espanhol prevê um clima tormentoso, dada a indisposição de muitos membros da Academia com relação a seu presidente, o arcebispo Dom Rino Fisichella. Entre os mais destacados opositores de Fisichella está o sacerdote belga Dr. Michel Schooyans.

Os leitores de OBLATVS haverão de se recordar do malfado artigo de Fisichella no L’Osservatore Romano sobre o caso do aborto dos gêmeos em Recife. Mons. Schooyans escreveu na ocasião um artigo em que desmontava os argumentos chinfrins de Fisichella e defendia o arcebispo brasileiro Dom José Cardoso Sobrinho.

Dos 46 membros da Academia, 27 firmaram uma carta a Dom Rino Fisichella pedindo-lhe que se retratasse, pedido rechaçado por Fisichella em carta-resposta. Diante da recusa os signatários se dirigiram à Congregação para a Doutrina da Fé e dela receberam a confirmação de que o artigo havia sido aprovado pelo Secretário de Estado. E como não receberam deste último garantias de esclarecimento, alguns deles levaram a questão ao Papa.

Pouco depois, o Papa mandou publicar o esclarecimento em que as teses de Fisichella-Bertone são condenadas, não obstante a imagem pública de ambos tenha sido diplomaticamente protegida.

Estarão agora cara a cara Fisichella e seus colegas acadêmicos, muitos dos quais o desejam fora da Academia.

Fonte: Oblatvs

4 Comentários to “Tenso clima entre presidente e membros da Academia para a Vida.”

  1. Eis mais um prelado hipócrita que, se deixar seu cargo, faria um grandíssimo favor à toda a Igreja e cuja falta ninguém iria lamentar com toda certeza, exceto os seus companheiros de demolição, evidentemente
    Fora Dom Fisichella!!!

  2. Nada haver com o tema, mas a Arquidiocese do Rio ao invês de premiar D. Cardoso Sobrinho homenageou D Helder Câmara e Pe. Fabio de Melo. Vejam: http://www.arquidiocese.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=331&infoid=2770

  3. A Arquidiocese do Rio abençoou até o carnaval carioca ,Dom Orani conduziu a cerimônia …tempos difíceis estes…

  4. Fazendo coro ao Rodrigo Ruiz:
    FORA DOM FISICHELLA!!!!!!!!!!!!!!!