Comunicador da verdade.

“O Padre Fábio de Melo tem sido para nós um comunicador da verdade, um comunicador da paz, um comunicador da esperança, a partir da sua fala, do conteúdo que ele consegue externar, e acreditamos que é merecedor desse prêmio. Ele é um homem que comunica através da música, comunica a partir das artes e, certamente, tem dado uma grande contribuição para a nossa sociedade e para a nossa Igreja.”

Palavras do Padre Omar Raposo, Reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado e Assessor de Comunicação Social da Arquidiocese do Rio de Janeiro, ao receber em nome do padre Fábio de Melo o prêmio São Sebastião, dado pela arquidiocese do Rio de Janeiro às pessoas que — segundo o critério da arquidiocese — se destacaram em 2009.

25 comentários sobre “Comunicador da verdade.

  1. Se relativizar a fé for contribuição, então
    o prêmio é mais que merecido.

    Justamente pelo conteúdo (a falta dele) que ele externa.

    Será que alguém examinou o “conteúdo” dele ??

    Curtir

  2. “Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar: ‘Eis o lobo!’, quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado” (São Francisco de Sales, Filotea parte III, cap. 28)

    Não deveriam tolerar-se vigários ou confessores com fama de herege. E os que de fato o forem deveriam ser imediatamente despojados de todas as rendas eclesiásticas. Os pastores católicos quanto à fé, mas pervertedores do povo pela sua grande ignorância e mau exemplo de pecados públicos, parece deveriam ser mui rigorosamente castigados e privados das rendas pelos seus Bispos, ou pelo menos afastados da cura de almas. (Santo Inácio de Loyola)

    “Os sacerdotes, ministros de meu Filho, os sacerdotes, por sua má vida, por suas irreverências e sua impiedade em celebrar os santos mistérios, por amor do dinheiro, das honras e dos prazeres, os sacerdotes tornaram-se cloacas de impureza. Sim, os padres pedem vingança, e esta está suspensa sobre as suas cabeças. Desgraçados dos padres e das pessoas consagradas a Deus, as quais, por suas infidelidades e sua má vida crucificam novamente o meu Filho! Os pecados das pessoas consagradas a Deus clamam ao Céu e chamam a vingança e ela está às suas portas, pois não se encontra ninguém para implorar misericórdia, e perdão para o povo; não há mais almas generosas não há mais ninguém digno de oferecer a Vítima sem mancha ao Pai Eterno em favor do mundo. Deus vai golpear dum modo sem precedentes.” (Profecias da Aparição de Nossa Senhora de La Salette, 19/09/1846 – as aparições são reconhecidas pela Igreja Santa e Católica)

    Curtir

  3. O Pe Fábio de Mello é um flagelo para a Igreja , um cancêr , filho do modernismo , falso modelo de sacerdote , exemplo do neo sacerdote modernista mais voltado para o secular eo profano do que para o altar !

    A Arquidiocese do Rio virou um antro já não é de hoje, desde que Dom Eugênio saiu de seu comando as coisas só pioram ,é escandalo atrás de escandalo!

    Curtir

  4. “…certamente, tem dado uma grande contribuição para a nossa sociedade e para a nossa Igreja.”

    Piada bem canavalesca…

    Pedro José.

    Curtir

  5. Realmente o sacerdócio de Padre Fábio de Melo faz qualquer um se lembrar de um Padre João Maria Vianney… faz lembrar um Padre Pio de Pietrelcina… um Dom Bosco . Que sacerdote exemplar é Padre Fábio de Melo!

    Curtir

  6. fabio de melo é um imbecil, faz o tipo na frente das câmeras e quem o admira é outro imbecil, vejam as fabetes, ausência total de bom funcionamento do cérebro.

    Tem uma pregação desse ser que ele fala mal da imagem dos santos e ele cita São Sebastião, deve ser por isso que n foi receber o prêmio.
    Teve tb uma pesquisa de confiabilidade e ele n teve colocação kkkkkkkkk

    Curtir

  7. Que piada anticristã!Fábio de Melo é uma aberração sob o sacramento da ordem. Outro dia, num programa de TV (OLGA BONGIOVANNI), afirmou que durante o curso de mestrado em BH passava noites inteiras em casa de amigos, ao fim das quais se dirigiam todos a determinados botecos, onde amanheciam o dia. Procurem, verifiquem, tudo está no Youtube.

    Não é preciso listar os erros doutrinários, dogmáticos, pastorais etc. deste padre. Todos que frequentam este site certamente o identificam. Para ele, Jesus fora comunista, deixa claro este pitaco irresponsável em outra entrevista. Ora, se isto não for heresia… Por isso não compreendo (e não apoio) o premiação atribuída pela arquidiocese do Rio de Janeiro.

    Este sacerdote mergulha dia após dia num imenso poço de apostasia. E carrega muitos consigo. Até quando? Ele superou todos os limites de erro, e penso ser impossível respeitá-lo nas atuais circunstâncias.

    Honestamente, que poderíamos fazer para bani-lo?

    Curtir

  8. Peço antenção para uma análise dos “agraciados” por tão insigne distinção para atestar o critério sui generis empregado para contemplar as “personalidades” com o prêmio…
    – Divulgação da Fé = José de Alencar (vice-presidente)
    – Artes Cênicas = Fernanda Montenegro
    – Comunicação = Pe.(sic!?…) Fabio de Melo
    – categoria Guilherme Arinos = Prof. Gonçalo Ferreira dos Santos
    – Televisão = Walcyr Carrasco
    – Prêmio Póstumo = Dom Helder Câmara, [o Bispo Vermelho]
    – Musical = Roberto Carlos
    – Ação Cultural(?) = Dr.(??) Eike Batista(???)
    – Promoção Social = Romeu Côrtes Domingues (Pastoral do Menor)
    – Artes Plásticas = Vik Muniz (quem é esse cara?!…)
    – categoria Especial = Forças Armadas (apoio logístico por ocasião do Círio de Nazaré no Estado do Rio de Janeiro)

    Autor da escultura que simboliza o Prêmio São Sebastião: Ziraldo.

    A idéia e o regulamento do Prêmio São Sebastião de Cultura foi do Presidente da Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, da época, Professor Sérgio Pereira da Silva. Instituído por Dom Eugenio de Araújo Sales, hoje Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro, destina-se a premiar, a cada ano, pessoas e/ou instituições nas várias categorias previstas. As indicações para cada categoria são feitas pelos conselheiros quinze dias antes da votação, ressaltando sempre que os indicados devem ter, como pré-requisito, contribuído de forma expressiva para a cultura, respeitados os critérios da Igreja e da fé cristã. Recebidas as indicações, a diretoria as submete à reunião plenária do Conselho de Cultura da Arquidiocese para a devida aprovação por maioria absoluta.

    Curtir

  9. Será que o destaque foi ter aparecido na quadra da Beija Flor como se fosse um puxador de samba qualquer? O que ouvimos foram um amontoado de asneiras o ano todo. Além disto há o escândalo do show milionário em Maceió. Que péssimo mau exemplo para um católico de verdade.

    Curtir

  10. Para Pe. Fábio de Melo, a Eucaristia seria: “um acontecimento ritual, que nós católicos chamamos de presença real de Cristo, onde juntamente com as duas substâncias está o bonito e sugestivo significado da ausência.”
    Portanto, podemos concluir que para o Pe. Fábio de Melo:
    1. Na Eucaristia há duas substâncias: a do pão e a do vinho.
    2. Ou, forçando o sentido para ser mais benévolo, na Eucaristia haveria duas substâncias: a da matéria necessária para o Sacramento (pão e vinho) e a substância de Cristo.

    Curtir

  11. No primeiro caso ele seria condenado pelo Concílio de Trento (ses. XIII, c.I):
    “Se alguém negar que o Santíssimo Sacramento da Eucaristia contém verdadeira, real e substancialmente o corpo e o sangue, juntamente com a alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, e, portanto, Cristo inteiro; mas disser que somente está em sinal, figura ou virtude: Seja Anátema.”.
    E no segundo caso?
    Também não escaparia:
    “Seja anátema quem disser que no sacrossanto Sacramento da Eucaristia remanesce a substância do pão e do vinho, juntamente com o Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo”.
    Logo, Pe. Fábio de Melo nega a presença real e incorre em heresia.

    Curtir

  12. Padre Fábio de Melo além de ensinar heresias sobre o Santíssimo Sacramento não pára por aí ele nega que existem provas da Ressurreição. Para ele os evangelhos que relatam a ressurreição gloriosa de Jesus não significa nada. E mais: Pe. Fábio de Melo é contra a Imutabilidade dos Dogmas e incorre em Heresia.

    Padre Fábio de Melo é um ótimo exemplo de péssimo sacerdote.
    São João Maria Vianney rogai por nós

    Curtir

  13. Para mim esse Fábio de Melo está tramando alguma coisa!

    Alguma rebelião – incentivando até os seus seguidores a fazerem isso!

    Curtir

Os comentários estão desativados.