O Exorcista Padre Fortea replica na linha do Padre Amorth sobre a presença de Satanistas no Vaticano.

As recentes afirmações do Padre Gabriel Amorth, sobre a presença de satanistas na cúria vaticana, vem trazendo já com grande repercusão mundial, uma réplica de um exorcista espanhol mais conhecido como: o padre barbastrense (Aragão-ES) José Antonio Fortea, que entende que o padre Amorth deveria “provar” afirmações tão contundentes.

Estava claro que as palavras do exorcista Gabriele Amorth no diário “Il Foglio” nas quais assegurava que “dentro do Vaticano também há satanistas”, não irão passar assim desapercebidas. O padre espanhol José Antonio Fortea, também exorcista, tem assegurado em seu blog pessoal que “evidentemente, agora como em todos os outros tempos, existem prelados mais espirituais e outros mais terrenos, alguns mais virtuosos e outros mais humanos. Mas a partir daí afirmar que alguns cardeais são membros de seitas satânicas é uma afirmação inaceitável”.

No fio da polêmica, o padre Fortea assinala que “nosso colégio cardinalício, se comparado com os dos séculos passados, é o mais edificante e virtuoso já conhecido em toda a História. Haveria que retroceder ao da época do Império Romano para encontrar um corpo de eleitores tão distantes de toda pretensão terrena como ao corpo que temos atualmente. Os cardeais serão melhores ou piores, mas todos possuem uma reta intenção e buscam a glória de Deus”.

E arremata: “As afirmações devem ser provadas, sobretudo quando se trata de acusações tão graves que afetam a honra daqueles que formam parte da cabeça da igreja, enquanto auxiliam ao Supremo Pastor”.

Fonte: Religión en Libertad

Agradecimentos ao amigo Robson Velasco pelo envio da tradução da notícia.

37 comentários sobre “O Exorcista Padre Fortea replica na linha do Padre Amorth sobre a presença de Satanistas no Vaticano.

  1. O Rev. Pe. Fortea está querendo proteger a quem? Será que ele é tão ingênuo assim? Ou deve ser vesgo…

    Curtir

  2. “nosso colégio cardinalício, se comparado com os dos séculos passados, é o mais edificante e virtuoso já conhecido em toda a História.”

    Acredita quem quiser!

    Curtir

  3. Esta afirmação: “nosso colégio cardinalício, se comparado com os dos séculos passados, é o mais edificante e virtuoso já conhecido em toda a História”.
    É uma piada, não é? Só pode ser…
    Fazia tempo que não ria tanto…

    Curtir

  4. D. Fellay já disse uma vez que no Vaticano tem 4 lojas maçonicas para o clero.Tempos atrás foi divulgada uma lista de prelados maçons.Boa parte dos “cabeças” do Vaticano II também pertenceram a maçonaria.Muitas vozes apontam neste sentido.

    Quanto ao satanismo,será que isso é tão inverossímil assim?Parece-me que não,mas mesmo assim temos que ter mais cautela nesse assunto.

    Pode ser que o padre Amorth saiba de satanistas no Vaticano,mas não tenha como provar.

    Curtir

  5. Evidentemente não estamos mais nos séculos anteriores, onde era muito comum que os cardeais fossem uma espécie de embaixadores do Imperador ou dos reis, quando não eram eles mesmos príncipes, duques ou nobres senhores que controlavam regiões inteiras.

    Sim. A Igreja hoje em dia recrudesceu muito a sua influência temporal. Não estamos mais diante dos tempos da renascença, onde era comum subornar o Sacro Colégio para conseguir a Tiara.

    Existiram certamente episódios horrorosos, de forte decadência moral e de autoridade, pelo mar de lama que Roma se tornou por muitas vezes.

    Por outro lado, espiritualmente falando, eu desconheço outra ocasião histórica, onde, doutrinariamente falando, houve um hecatombe tão intenso quanto o que se registra nestes últimos tempos. Sim. Os prelados de hoje – salvo o arcebispo Milingo – não costumam ser mulherengos, nem usam o chapéu cardinalício tendo filhos naturais… Muitos talvez não sejam mundanos ou corruptos… Mas do ponto de vista da Doutrina… São um escândalo.

    Pode-se dizer que no Sacro Colégio existe unanimidade na Fé Católica imutável?
    Será que todos os cardeais crêem na totalidade dos dogmas católicos?
    O que o padre Amorth questiona – a constatação de que muitos do clero duvidam da existência das realidades sobrenaturais – Os Novíssimos, mas também da existência e da ação de fenômenos sobrenaturais ou pretenaturais, de anjos, de Satanás…?

    E por outro lado, se a Igreja pós conciliar promoveu tantos homens péssimos afastados por Pio XII, se já lemos tantos relatos de franco maçonaria infiltrada na Igreja, e não somente no caso Bugnini, mas em muitos outros na Cúria…
    Sinceramente, há tanta destruição na Igreja, que não me admiro de coisa alguma. Se temos um Martini, doido varrido, e um velho herege do calibre de D. Clemente Isnard, então para mim, realmente, tudo é possivel…

    Curtir

  6. A querela é bem interessante, especialmente por um fato um tanto óbvio: neste caso não é possível acusar este ou aquele de modernista ou coisa o que valha. Por quê? Creio ser extremamente difícil a existência de um “exorcista modernista”, principalmente nos dias de hoje, quando há proporcionalmente pouquíssimos padres exorcistas pelo mundo afora. Mas o motivo principal é outro: um sacerdote que dedica sua vida a expulsar demônios não teria forças para suportar o fardo se se deixasse levar pelo que chamam de modernismo. Mesmo assim não duvido de que algum maledicente de plantão ainda assim fará uma acusação semelhante em relação a esse sacerdote…

    Curtir

  7. Bom… o Pe. Fortea é certamente do tipo “Padre-Churrasco”: ele põe a mão no fogo por TODOS os purpurados!
    Claro está o que acontecerá com a destra deste sacerdote…
    Alguém aí quer bem ou mal passado?!

    Curtir

  8. Esse colégio elegeu Bento XVI. Manda o Padre exorcista estudar a Missa Tridentina e assim expulsar os demos.

    Curtir

  9. Parabéns ao blogue “Fratres in Unum” e ao sr. Ferretti pelo bom exemplo de mídia: mostra os dois lados da notícia! Qualquer blogue modernista comprometido com os ideais .’.democráticos.’. mostraria tão somente a opinião do padre Fortea.

    Aliás, quem é este padre Fortea? Padre Amorth diz que conta nos dedos o número de exorcistas na Igreja, e esse “moleque” (jovem e inexperiente, em sentido pejorativo) acha que pode bater de frente com o maior especialista em demônios no mundo? O jovem padre Fortea deveria resignar-se e pedir reverentemente a benção ao ancião que afugenta Satanás e seus anjos a 50 anos…

    Curtir

  10. Caros amigos,
    Viva Cristo Rei! Salve Maria!

    O Padre Amorth, sabe do que esta falando. A chave para entender a questao, è o novo ritual de exorcismos, que foi publicado depois do Vaticano II. Segundo a informaçao que tive, o proprio Padre Amorth, jà disse que este ritual nao funciona em todos os casos de exorcismo. Assim, o ritual è falho, e foi produzido pelo colégio cardinalício que segundo Padre Fortea “è o mais edificante e virtuoso da historia (ou estòria?)”.

    Padre Fortea seria um bom contador de pìadas. Porque nenhum outro Colègio Cardinilicio ou episcopado, jamais cogitou a hipòtese de desobedecer Nossa Senhora, mas este nao sò desobedeceu , como “silenciou” a mensagem de Nossa Senhora de Fatima. Tambèm nenhum outro, em toda història da Igreja, assistiu calado ao ato criminoso de se proibir um Rito legitimo da Igreja, para em seu lugar se colocar, um rito deficiente.

    Curtir

  11. “nosso colégio cardinalício, se comparado com os dos séculos passados, é o mais edificante e virtuoso já conhecido em toda a História”.

    Com certeza, esse Padre deve fazer parte da quadrilha modernista.

    Curtir

  12. É difícil conceber a idéia de que um padre “exorcista” constrange seu “irmão de função” a provar o que disse mesmo com tantas evidências pulando.

    Há algo de errado com esse Padre Fortea, talvez ele pense que faça exorcismos..

    Curtir

  13. “Os cardeais serão melhores ou piores, mas todos possuem uma reta intenção e buscam a glória de Deus”.

    Como o Padre Fortea sabe que “todos possuem uma reta intenção?” Para começar, se ele está tão certo disso, não deveria ele crer que seu irmão Padre Gabriel Amorth também possue uma reta intenção? Ou ele só considera com reta intenção quem for cardeal?

    O Padre Amorth falou de sacerdotes, prelados, monsenhores e bispos não só de cardeais…. realmente é muito esquisito um Padre exorcista tomar essa posição. É como se ele negasse a veracidade do testemunho de Padre Amorth que diz: “é uma coisa confessada em outras ocasiões pelo mesmo demônio”.

    O demônio então prefereria confessar ao Padre Fortea que todos os bispos e cardeais buscam a glória de Deus? Ah, por favor!

    Curtir

  14. O amigo Gederson “Italiano” lembrou um dado importante: como se já não bastasse bulir e “burilar” a doutrina, a teologia, a Vulgata e a Missa, até o Rito do Exorcismo foi alterado, mitigado!!!
    Bom… Se “uma imensa simpatia tomou conta de tudo”, espera-se que o Capeta também seja compreensivo e “tolerante”, acolhendo essa “clave de caridade” com gaudium et spes!

    Curtir

  15. Meus caros leitores,
    “nosso colégio cardinalício, se comparado com os dos séculos passados, é o mais edificante e virtuoso já conhecido em toda a História.”

    Esse exorcista está afirmando isso a pessoas ou a espíritos infernais? essa é minha dúvida. Porque se ele está falando com demônios ele está corretíssimo.

    Curtir

  16. Mas apesar destas críticas muito bem colocadas do padre Amorth – baseadas simplesmente no fracasso prático do Novo Ritual que o mesmo tentou aplicar e de nada serviu, fazendo com que o mesmo voltasse ao ritual tradicional, não imaginemos que o padre Amorth seja um tradicionalista clássico, em todos os sentidos. Basta saber que tenho um livro dele – “Um exorcista conta-nos”, onde ele faz apologia à… RCC!

    Curtir

  17. Para quê pedir provas, Pe. Fortea? Mesmo que se provasse cabalmente o fato, que punição receberiam os satanistas? Que punição têm recebido os prelados maçons?
    Pois estamos em tempos ecumênicos, onde seria uma tremenda injustiça deixar de fora do diálogo e da tolerância nossos irmãos separados satanistas.
    Se o Vaticano tolera cardeais espiritualmente ateus e protestantes, não tem por que agir diferente com os que adoram o demônio.

    Curtir

  18. Não podemos ser ingenuos, O proprio papa Paulo VI já denunciara que a fumaça de satan penetra dentro da Igreja,no meio dos doze apostolos do Senhor Lucifer ja agiu sobre judas, que dira atualmente no meio de um bilhão de católicos.Obviamente a servidores de Satanas infiltrados no meio do clero e dos leigos.Desgraçadamente essa tal de teologia moderna que é mais moderna que teologia, faz passar a idéia de que o diabo não existe, tal pensamento ao meu ver é um ardiloso e maquiavelico truque para enganar cristãos mau formados e ingenuos,pois com esse pensamento milhares de pessoas vão a ruina espiritual, pois se acreditam que satanas não existe para que se preocupar com ele assim satan fica livre para aprontar suas artimanhas sem que os incautos que acreditam na teologia moderninha percebam,naõ podemos nos deixar enganar a doutrina da Igreja e os ensinamentos dos Santos Padres ultimamente João Paulo II e Bento XVI nos alertam constantemente . O Demonio existe e devemos estar atentos com ele,não devemos baixar a guarda pois lucifer foi ousado ao ponto de tentar nosso Senhor, se ele fez isso imagine o que não faz conosco pecadores.Rezemos ao Espirito Santo é a São Miguel Arcanjo que nos defenda das tocaias e ciladas satanicas.

    Curtir

  19. Pois… No livro supra citado, ele fala em alegrar-se com movimentos como o Movimento Carismático de Assis… E mais essa: Medjugorje…

    Curtir

  20. Olá,
    Salve Maria!

    Com toda indignação, que uma alma católica pode expressar. Gostaria de lhes informar que Dom williamson, Bispo da nossa Santa Madre Igreja está sendo ofendido com uma satira do mais baixo nível, vejam o horror a que pode chegar pessoas que si dizem “católicas tradicionais”. É verdadeiramente lamentável.
    http://malandrania.blogspot.com/search?updated-min=2010-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&updated-max=2011-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&max-results=6

    Curtir

  21. Que espetáculo deprimente. Um Padre denuncia a existência de satanismo no vaticano, e outor Padre ridiculariza a denúncia. Parece que no caso a razão está com o Padre Amorth, com todas as restrições que se possa fazer á sua pessoa. Um ex-integrante da burocracia vaticana, o jesuíta Malachi Martin, em seu livro “Windswept House”, descreve em detalhes uma missa negra rezada por altos prelados em 1962 numa das igrejas principais do Vaticano. Essa missa negra dedicou-se à “entronização do arcanjo Lúcifer na sede de Pedro”. Anos depois, numa entrevista, Martin confirmou que a missa negra ralmente existiu, ela foi real.

    Curtir

  22. Não há seitas satânicas no Vaticano? Como classificaria então o Rev. Padre Fortea a Maçonaria? Ou ele vai negar também que lá não exista maçom? Será que o Cura já leu sobre um tal de Mons. Buguini e sobre a lista de maçons que custou a vida do Mino Pecorelli?

    Só nos resta inferir a quem beneficiaria uma fala tão difusa como esta do Padre Fortea.

    Curtir

  23. O leigo André replica na linha do Padre José Fortea sobre a ausência de Satanistas no Vaticano.

    “Acho que ele deve provar que o nosso colégio cardinalício é o mais edificante da história”, disse André, um desconhecido e insignificante leigo do Brasil, “e desdizer Nosso Senhor que “pela árvore conhecereis os frutos, apresentando os superatuais critérios de santidade. Ele é que deve provar que não há satanistas e maçons no Vaticano, fazendo uma sessão pública de exorcismo. Vejamos o que ocorre”. Se fosse o reverendo padre, não colocaria a mão no fogo pelo colégio cardinalício. A situação é caótica.

    Só para descontrair, se é que pode-se com uma notícia tão desprovida de razão e com a clara intenção de defender, política e diplomaticamente, o indefensável. Prezado Yago, não faço idéia a quem beneficiaria essa fala.

    No mundo todo há inúmeros maçons e satanistas declarados, e uma grande maioria de maçons e satanistas velados. Todo católico liberal e modernista é maçon, pois defende a visão de mundo da Maçonaria.

    Tenho uma tese: talvez, na opinião do padre, a Maçonaria não exista!

    Curtir

  24. “O Pe. Amorth também é fan de Medjugorje. Ele visitou o lugar algumas vezes e disse que pelas conversões seria óbvia a presenca de Deus e da Mãe de Deus.”
    Para você ver como Deus consegue tirar o bem até mesmo das ações do diabo.

    Curtir

  25. Prezados,
    Conheço um bispo sério, hoje resignatário,que escreveu há alguns anos, para escândalo de muitos, que era preciso fazer um exorcismo solene na Cúria Romana, nas cúrias diocesanas e nas nunciaturas apostólicas.
    É ridículo o que disse esse padre espanhol: os cardeais colaboradores do papa! Deveriam ser, mas na prática…

    Curtir

  26. Grande Marcus!!! Se realmente existem satanistas na Curia, por que eles fariam um Rito, contra o seu Senhor?

    Segundo as informaçoes, o mesmo Padre Amorth, ainda diz que o Rito Antigo nos casos em que o novo nao funciona, nao falha…

    Voce leu o trecho do Padre Fortea, sobre a Missa Nova:

    “Pero a pesar de lo bien que han dicho la misa, a pesar de lo amables que han sido conmigo, a pesar de que estéticamente todo estaba muy bien, todo el rato no podía evitar el pensar una y otra vez que mi corazón pertenece a la misa del Vaticano II.” La Misa Tradicional – http://blogdelpadrefortea.blogspot.com/2010/02/la-misa-tradicional.html

    Nao è do coraçao que procedem os maus designios?

    Fique com Deus.

    Abraços

    Curtir

  27. Interessante polémica, mas creio que a razão no caso pende para o Padre Amorth: se não, por que razão teria o Papa Bento XVI se referido aos lobos que o cercam logo no seu discurso inicial de entronização?…

    Curtir

  28. O amigo JSarto teve presenca de espirito: boa sacada, meu amigo!!!
    Ja um antigo membro da Curia Vaticana, Card. Ratziger sabia de tudo o que se desenrolava desde dentro.
    Agora Papa sabe que os lobos lhe armam ciladas…

    Curtir

  29. O P. Fortea deve ser o co9nfessor de todos os membros da Cúria Romana. Se P. Amorth tem de provar que tem, o P. Fortea tem de provar que não tem.

    Curtir

Os comentários estão desativados.