Fisichella poderá ser removido, sem ser promovido.

‹‹ Em seu blog, Settimo Cielo, Sandro Magister antecipa a transferência do arcebispo Dom Rino Fisichella, presidente da Pontifícia Academia para a Vida, para a Arquidiocese de Siena-Colle di Val d’Elsa-Montalcino. […] Parece que o Papa atendeu aos pedidos dos acadêmicos. Se a informação de Magister vier a se confirmar, Fisichella será em breve transferido para a terra de Santa Catarina. Segundo informa o mesmo vaticanista, Dom Fisichella sonhava com a sé cardinalícia de Turim, e por isto chegou a rejeitar a Arquidiocese de Modena-Nonantola, de 470 mil habitantes. Terá agora de se contentar com a bem menos populosa arquidiocese toscana, de apenas 180 mil habitantes, e dar adeus ao barrete cardinalício. A única coisa que Magister não disse é o que a Santa Sé fará com o atual arcebispo de Siena, Antonio Buoncristiani, de apenas 66 anos. ›› Leia íntegra da notícia no ótimo Oblatvs.

15 Comentários to “Fisichella poderá ser removido, sem ser promovido.”

  1. Viva Dom José Cardoso Sobrinho!

  2. Eis o fruto da fidelidade de Dom José Cardoso Sobrinho ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus, que é absolutamente contra o infanticídio moderno que faria inveja ao cruel Herodes.

    Fora Fisichella traidor !!!

  3. Viva Dom José Cardoso Sobrinho!!!
    Fisichella, foi tarde!!!!

  4. Se para ele ir embora está faltando “tchau”:
    Tchau Fisichella!!!

  5. Nada na notícia me surpreende. Que Rino Fsicchela é um calculista a quem só interessa o seu próprio bem, já nós sabemos perfeitamente. Não aceita Modena, porque quer Turim. Exaltou-se e vai ser humilhado. A sua próxima diocese vai ser na Antartica.
    Traiu a Igreja, traiu-me também a mim, na esperança de achar boas graças e, é evidente, arranjou o inferno.
    Soberbo, nem depois de lhe “ter caído o Carmo e a Trindade em cima” repara que errou e pede desculpa.
    À procura do “barrete” que queria enfiar-nos para que não sejamos estúpidos por nos mantermos na Santa Igreja, da qual ele se ausentou, vai descendo degrau a degrau e a única possição que lhe cabe é a demissão pura e simples.
    Agora é preciso pensar que o Santo Padre arranjou em Rino Fisichella um inimigo que vai tentar fazer-lhe a vida negra. Um émulo do ex-Núncio Apostólico em Bruxelles

  6. O Christiano disse que o infanticídio atual faria inveja a Herodes… a mais pura verdade. Incrível isso. Repetindo o que sempre se diz aqui, temos de rezar sempre pelo Santo Padre para que receba muita luz.
    Pergunta: rezar pelo Santo Padre é obrigação de todo católico?

  7. João Guilherme, tbm concordo, que falta de humildade dele e isso é básico no católico.

  8. Infelizmente o que esse bispo fez foi bastante sério. Não dá para promover um homem capaz de ir contra o prórpio ensinamento da Igreja que , como disse Paulo VI é “perita em humanidade”.

  9. Tudo bem que o Arcebispo errou, mas quem de nós nunca errou?
    Precisamos respeitar mais os prelados da Santa Igreja. Observo aqui um linguajar que beira a baixaria.
    Isso também é pecado e contra o quarto mandamento.
    Melhoremos nossa imagem de católicos, amigos.

  10. “Arquidiocese de Siena-Colle di Val d’Elsa-Montalcino”. Deve ser tipo a menor arquidiocese disponível na Itália.

  11. Prezado Paulo Sérgio Morse,

    O erro de um leigo é bem diferente do erro de um Bispo Presidente da Pontifícia Academia para a Vida. Ele que, mais do que qualquer outra pessoa, deveria defender a vida e nos dar o exemplo, escandalizou todos os católicos e até mesmo os inimigos da igreja católica ao ficar contra Dom José Cardoso Sobrinho e a favor da cultura da morte. Ele ficou contra Jesus !!

    Repito com todas as letras FORA Fisichella !!! Já vai tarde …

  12. O arcebispo Fisichella não apenas cometeu um erro, mas persiste no mesmo erro, que pelo visto o fez cair em desgraça.

    Num momento em que a Igreja está tão enfraquecida, quando uma raríssima voz – que foi a de D. Sobrinho – se ergeu para proclamar uma realidade, foi criticado por todo o mundo, e D. Rino, justamente o arcebispo que mais teria autoridade para tratar do assunto, lança-se a favor do apelo do mundo abortista, contra quem defende a Sã Doutrina.

    E, diante de todo o escândalo que causou, de toda a celeuma que criou, fazendo com que a arquidiocese de Recife declarasse guerra, e espalhando por todo o mundo católico as mais virulentas críticas, reagiu da pior maneira possivel.

    Persistiu no erro de forma ainda mais escandalosa!!!

    Vale sempre ressaltar que a seu favor, encontrou a cumplicidade da Secretaria de Estado (cardeal Bertone!!!!) e da Congregação da Doutrina da Fé (Levadaaaaaaaa), ao ponto de fazer com que incomodassem o Santo Padre num assunto ridicularmente banal… Qual é o católico de médio conhecimento que não sabe de có e salteado que a Igreja é 100% a favor da vida e contra toda a forma de aborto ou anticoncepcional?

    E um arcebispo despreparado (na melhor das hípotese) como Fisichella ainda vai pastorear católicos… Durma-se com um barulho destes!

    E ele não se retratou.

    Já outros bispos que no passado foram impecáveis na doutrina e na moral, acabaram sendo excomungados…

  13. O MACHADO ESTA POSTO A RAIZ DAS ÁRVORES ;AS QUE NÃO DEREM FRUTOS SERÃO CORTADAS E LANÇADAS NO FOGO!

    ESSAS PALAVRAS DO SANTO EVANGELHO IRÃO CAIR SOBRE OS MAUS CLÉRIGOS QUE TENDO RECEBIDO MUITO SERÃO MUITO COBRADOS.

    JESUS DISSE QUE O MUNDO SERÁ JULGADO POR SUA PALAVRA.QUE ASSIM SEJA!

  14. Paulo Sérgio, concordo com você. Todo mundo aqui está jogando pedra no Fisichella, o que não deveria está acontecendo. É evidente que Fisichella errou e persiste no erro, mas mesmo assim não podemos julgá-lo. Será que ninguém aqui cometeu um pecado e persiste nesse pecado? Eu sou humilde suficiente para dizer, SIM, eu pequei e por fraqueza persisto no erro, mas peço a Deus para me libertar.
    Amigos, julgar alguém não é competência nossa. Isso cabe a Deus, e não a nós, pecadores tanto quanto Fisichella.
    O engraçado é que NINGUÉM aqui comentou que deveríamos REZAR REZAR REZAR pelo Fisichella. Ele como representante da Igreja prestará contas a Deus e com certeza o julgamento dele será muito rigoroso. Cabe a nós, por caridade cristã, rezarmos pelo infeliz Fisichella. Façamos penitências por ele. Rezemos rosários por ele. Temos que fazer algo pela salvação dele, pois sua alma realmente corre perigo.
    Portanto meus amigos, não o julguemos mas sim rezemos por ele. Abraços a todos e fiquem com Deus.