Morre fundador da Human Life International, Pe. Paul Marx, OSB.

Front Royal, VA /Christian Newswire/ — Pouco depois das 8:00h do dia 20 de março de 2010, Pe. Paul Marx, OSB passou deste mundo para a vida eterna – esta é a esperança que todo o movimento pró-vida traz em seu coração em relação àquele a quem o Papa João Paulo II chamou de “o Apóstolo da Vida.”

“Em mais de 40 anos de sua carreira pró-vida e através de suas viagens mundiais de quase três milhões de milhas, a Vida Humana Internacional (HLI) testemunhou o florescimento da consciência mundial sobre as questões da vida,” disse o Rev. Thomas J. Euteneuer, sucessor do Pe. Marx como presidente da HLI. “O padre Marx colocou o movimento pró-vida ‘no mapa’ em um sentido literal e através de seus esforços ofereceu ao mundo oposição direta e organizada à cultura da morte.”

Frequentemente chamado de “pai do movimento internacional pró-vida”, Pe. Marx visitou todos os 50 estados e 91 países em seus 40 anos de ativismo pró-vida. Ao ver o avanço das forças anti-vidas antes que muitos o vissem, ele fundou o Centro de Vida Humana, em 1971, dois anos antes do caso Roe v. Wade. Em 1981, o Human Life Center (Centro de Vida Humana) se tornou a Human Life International (HLI), a primeira e maior organização internacional pró-vida. Pe. Marx foi presidente da HLI até se aposentar em 1999.

Pe. Marx escreveu mais de uma dúzia de livros, incluindo The Death Peddlers: War on the Unborn (1971), Death Without Dignity: Killing for Mercy (1982), Confessions of a Pro-Life Missionary (1988), Fighting for Life (1989), The Flying Monk (1990), The Warehouse Priest (1993), e sua autobiografia, Faithful for Life (1997).

RIP

4 Comentários to “Morre fundador da Human Life International, Pe. Paul Marx, OSB.”

  1. …e essa imprensa lacaia só fala em padre pedófilo.

  2. Um Marx que deu certo.

  3. Paulo, concordo, a imprensa “lacaia só fala em padre pedófilo”.
    Theophilus, nem todos os Marx são malditos, né?!!
    Saudações.

  4. Não, Kiko, graças a Deus!
    Não comparei com todos os Marx do mundo, mas com um só.