A Igreja é contigo, doce Cristo na terra!

A liturgia da Igreja convida-nos a uma santa alegria. Mesmo se cai a chuva nesta histórica praça, o sol resplandece nos nossos corações. Nós nos unimos a Vossa Santidade, rocha indefectível da santa Igreja de Cristo. A Vossa Santidade somos profundamente gratos por sua fortaleza de ânimo e pela coragem apostólica. Nós admiramos o seu grande amor e o modo como, com coração de pai, faz suas as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens, atualmente sobretudo dos pobres e dos sofredores.

Hoje, através de mim, toda a Igreja deseja augurar-lhe boa Páscoa. A Igreja está com Vossa Santidade, os cardeais, os seus colaboradores da Cúria romana, os irmãos bispos espalhados pelo mundo.

Particularmente com Vossa Santidade nestes dias estão os 400 mil sacerdotes que servem o Povo de Deus nas paróquias, nos oratórios, nas escolas, nos hospitais, nas forças armadas e nos numerosos outros ambientes, como também nas missões nas mais remotas partes do mundo.

Com Vossa Santidade está todo o Povo de Deus, que não se deixa impressionar por mexericos do momento e pelas provas que de vez em quando atingem a comunidade dos crentes.

Jesus havia dito: “No mundo tereis tribulações; mas tende coragem: eu venci o mundo!”

Padre Santo, nós procuraremos guardar suas palavras nesta Solenidade pascal e rezaremos por Vossa Santidade, para que o Senhor continue a sustentá-lo na sua missão a serviço da Igreja e do próprio mundo!

Feliz Páscoa, Padre Santo! A Igreja é contigo, doce Cristo na terra!

Palavras do Cardeal Angelo Sodano, decano do colégio de cardeais, dirigidas ao Santo Padre, o Papa Bento XVI, no Domingo de Páscoa de 2010.

8 Comentários to “A Igreja é contigo, doce Cristo na terra!”

  1. Ferreti, peço sua permissão para um off-topic.
    Gostaria de agradecer a Marcus Lassance pela sugestão do livro “A Candeia Debaixo do Alqueire”, que parece ser muito bom.Tentarei adquiri-lo.
    Tomara que eu tenha uma “boa compreensão” do livro e acabe achando uma resposta para essa questão de que o Papa Bento XVI tem a autoridade mas não a usa por má compreensão da mesma.
    Desculpe por abrir esse vidro de pimenta novamente.

  2. Observando as críticas totalmente destrutivas da midia mundial ao se referir ao Santo Padre que tem unicamente o objetivo de desmoralizar a santa Igreja Católica fica evidente o grande erro que representou essa abertura da Igreja ao Mundo moderno promovido pelo desastroso Concilio Vaticano II.

    A mídia moderna odeia a Igreja Católica odeia a moral cristã é atéia ama unicamente seus próprios interesses que não tem nada de evangelico.

    Viva o Papa doce Cristo na terra.

  3. Bob, meu caro, não agradeça a mim: agradeça ao Altíssimo por nos ter proporcionada essa fecunda amizade na verdade!!!
    E não podemos deixar de citar também o nosso amigo-comum, o sr. Ferretti: sem ele, sem a sua disponibilidade de dispor desse espaço vistual, esse nosso contato seria impossível!
    Alvíssaras ao amigo e a amizade!!!

    Oh, como é bom, como é agradável para irmãos unidos viverem juntos.

    É como um óleo suave derramado sobre a fronte, e que desce para a barba, a barba de Aarão, para correr em seguida até a orla de seu manto.

    É como o orvalho do Hermon, que desce pela colina de Sião; pois ali derrama o Senhor a vida e uma bênção eterna.

  4. Um adendo.
    Bob, meu amigo, também não posso deixar de lhe exortar a leitura e o estudo do livro http://www.editorapermanencia.com/product_info.php?products_id=58&osCsid=4e2a1e9f913257c9c0cb48236dce1004
    É um complemento necessário e imprescindível à leitura do A Candeia Debaixo Do Alqueire!!!
    Uma outra dica, agora referenciada ao comentário do sr. Christiano, é a leitura e audiência do vídeo do post deste blog http://contraimpugnantes.blogspot.com/2010/04/introibo-ad-altare-dei.html
    Não é demais falar sobre as advertências e incongruências que o Sidney aponto no vídeo: são as inconclusões dos neo-conservadores, mesmo que sob a capa das “melhores intenções”; são os silogismos históricos que se recusa a admitir, mesmo que auto-probantes!!!
    À custa de contradições ao longo do vídeo, deixa-se ao ouvinte as conclusões que o autor se recusa a admitir: apesar do processo ser histórico, há os personagens coadjuvantes e os atores principais; todos tem a sua parcela de culpa: uns mais, outros menos, na medida de suas incumbências e responsabilidades.

  5. Eu não posso deixar de dizer ao Cardeal Angelo Sodano que conte comigo, também.
    A situação do ponto de vista humano é muito grave. Mas do ponto de vista espiritual,não terá sido absolutamente necessária?
    As dissenções, as incorreções que estamos permanentemente a ouvir, o cuidado de tantos irem avançando corroendo a Igreja, mostra que a Igreja está sendo destruida desde o seu interior.
    O demónio incapaz de um ataque frontal, arranjou um cavalo de Troia e com a sua vitória “os fumos de satanaz entraram na santa Igreja” e, desde então, a Igreja vem sem corroida.
    Não estará na momento de se fazer uma lempeza?

  6. Parabéns, cardeal Sodano.

    Apesar do senhor ter sido adversário de Ratzinger na Cúria, e ter sido o Secretário de Estado nos Tempos de João Paulo II, e representar uma facção que, apesar de não ser necessariamente progressista, pouco bem fez a Igreja, através destas falas, fica patente que ao fim de tudo, vossa eminência ainda é um homem da Igreja…

  7. Detalhe! Os Paramentos Romanos do Sumo Pontífice. O restante é… o cães ladram e a Igreja Permanece!

  8. Carissimo Cristiano, seu comentario acertou em cheio a midia odeia a santa Igreja,sinceramente para min a mídia é mais um instrumento odioso de satanas,malditos são os jornalistas que perseguem a Igreja, mal sabem o castigo que lhes sera reservado,com toda esta implacavel perseguição devemos rezar muito pois o santo padre podera ser assasinado se a coisa continuar deste jeito.