Rumor: Burke para substituir Hummes?

O arcebispo Burke administra o sacramento do batismo no rito antigo - Basílica de São Pedro, 17 de abril de 2010.

O arcebispo Raymond Leo Burke, prefeito da Assinatura Apostólica, administra o sacramento do batismo no rito antigo - Basílica de São Pedro, 17 de abril de 2010. Foto: Orbis Catholicus

O blog Americatho retransmite o rumor lançado pelo ultra-progressista Golias de que o arcebispo (e futuro cardeal) Raymond Burke substituiria, até o fim do ano, o brasileiro Claudio Hummes, que está prestes a se aposentar, na chefia da Congregação para o Clero. Quem viver, verá.

18 Comentários to “Rumor: Burke para substituir Hummes?”

  1. Deus queira que este rumor se concretize.

    Devia ser já amanhã… Aliás, já devia ter sido…

  2. Que assim seja! Ele certamente será ainda fonte de grandes bênçãos para a Santa Igreja.

  3. Queira Deus que seja desta forma!

  4. Assim seja !!!!

  5. Hummes vai tarde.

  6. Deo volente!

  7. E o cardela Re, quando sai?

  8. Quero ver o bsipo de Limeira encarar Dom Burker e dizer que a missa de Limeira será só em portiguês.

  9. É..também não consigo ver outro nome dentro da Cúria Romana! Dois Bispos que dariam para estarem no próximo conclave: da linha tradicionalista moderada Dom Burke e extrema…Dom Fellay!

  10. É.. . vale ressaltar que o Triunfo do Coração Imaculado de Maria está profundamente relacionado com a saída desses liberais ultra modernistas do comando da barca de Pedro.

    Como pode o bispo de limeira desobedecer tão descaradamente o Papa e o Summorum Pontificum afirmando que em limeira missa somente em portugues ?

  11. HAHAHA! quero ve agora a turma da teologia da libertação continuar seus ataques imundos contra o santo padre. CUIDADO Hans Kung.

    Louvado seja Deus nas alturas,que o Santo Padre nomeie o arcebispo Burke sem muita demora.

  12. Humes sair é uma graça! Mas e a desgraça: para onde ele vai?

  13. “Hasta la vista”, Dom Hummes. Foi tarde!!!!

  14. Caros, alguns disseram que a esses desrespeitos que acontecem hoje como no caso de Limeira e do pessoal liberal e que com o Burke na Congregação para o Clero que isso pode ser cortado, certo? Que poderes tem esse cargo para barrar tais coisas?
    Obrigado.

  15. Na época da escolha do Papa falava-se de um Papa brasileiro, mas cá pra nós, o clero brasileiro não tem nome com gabarito para tanto, embora tenham boas exceções a teologia da libertação. Fora da europa não sei se tem gente qualificada p/ tanto. Talves os americanos, não sei.

  16. Kiko,
    Me desculpe a pergunta mas acho que não entendi direito o que voce disse acima.

    Voce ta dizendo que o clero brasileiro ñ tem nome nem gabarito para subir ao trono de Pedro e que entre os teólogos da libertação, existem boas exceções ??? Pode dizer quais seriam essas boas exceções ???

    Ora, um teologo da libertação é marxistas, comunistas e muitos até mesmo ateus declarados pois tem uma visao evangelica totalmente distorcida da tradicional.,

    Que Deus nos livre de um marxista comunista e ateu como chefe da Igreja Catolica, pois um teologo da libertaçao é tudo isso que citei acima.

  17. Christiano, me expressei mal… Quiz dizer que deve haver gente capaz no clero brasileiro, mas não para chegar a Papa.
    Quanto ao pessoal da Teologia da Libertação, nem pensar e que as excessões estão fora do circulo da TL.

  18. D.Burke é um sucessor ideal para Bento XVI (vida longa ao papa!). Jovem, amigo da Tradição, autêntico e amante da liturgia. Seria um ótimo continuador da linha do atual pontífice.