Disputationes Theologicae: Dilma e Datena.

*DATENA -* Não sendo nem um pouco criativo, quando fizeram aquela pergunta  pro Fernando Henrique, ele demorou três horas e meia para responder… A  senhora acredita em Deus?

*DILMA – *Olha, eu acredito numa força superior que a gente pode chamar de Deus. Eu acredito e… E acredito, mais do que nessa força, se ocê me permitir, acredito na força dessa deusa mulher que é Nossa Senhora.

*DATENA -* Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de uma forma geral…

*DILMA -* Todas essas múltiplas Nossas Senhoras que existem por esse Brasil afora: Nossa Senhora das Dores, das Graças, Aparecida…

*DATENA – *Porque no fundo, no fundo, elas representam é…

*DILMA -* Nossa Senhora da Boa-Morte…

*DATENA -* No fundo, no fundo, Nossa Senhora representa a força que a mulher brasileira tem, né?

*DILMA -* Representa isso, eu acho, e representa uma coisa que todo mundo precisa: misericórdia. Ela representa muito isso. Proteção! Todo mundo precisa.

Diálogo entre a candidata à Presidência da República, Dilma Roussef, e o jornalista José Luiz Datena, da Rede Bandeirantes (vídeo aqui)

Tags:

37 Responses to “Disputationes Theologicae: Dilma e Datena.”

  1. Suma Heresiae

  2. Catequese, Senhor! É tudo o que o brasileiro precisa.

  3. Sem comentários … !?!?!

  4. Seria cômico se não fosse trágico!!!
    Por que no fundo elas reprentam o quê!!????
    Nossa Senhora da Boa Morte?????

    Moisés Gomes
    http://verdadeiromododever.wordpress.com

  5. Sr. G. M Ferreti, esse diálogo fala por si só, por isso não vou nem comentar. rsrs

  6. Com certeza…

    E na provável opinião da Sra Dilma, a Virgem Maria quando corria sérios riscos de integridade física, e de vida, estando grávida do Deus Menino, tinha todo direito e deveria ter abortado…

    Que a Virgem se aproveite pelo menos disto que a Dilma chama de fé, e faça com que ela realmente mude…

  7. É este o nível intelectual de nossas “lideranças” políticas. Em matéria de fé, permaneceram com o que ainda lhes resta na memória do que aprenderam no catecismo, misturado com influências sincréticas e neo-pagãs. Deus nos livre de Dilma!

  8. Numa palavra: Tragicômico.
    Essa senhora é o retrato do que teremos no Brasil com a eleição dela: Falta de estabilidade, confusão (pois mente mais confusa q a dela, em todos os sentidos, é difícil achar) e uma sociedade afastada dos desígnios divinos.

  9. Nunca na história deste país o conceito de “idiota útil” foi tão bem expressado!!!
    Esse Datena é um portento!!!!!!

  10. Olhemos a ficha-corrida da moça:

    E não se pode dizer que ela não tem “jogo de cintura” no cenário político – ainda mais depois da “repaginada” com plástica e toneladas de botox:
    http://CENSURADO
    Creio que ela se inspirou num outro ícone feminista-trotskista-politiquista-fetichista-sexualista-maluquista-populista:

    Ferretti, meu caro, não pude resistir… Me perdoe!

  11. Um detalhe que foi esquecido: os “rapazes alegres” que a acompanham são seguranças. Servem para “segurar” as pelancas da matrona-comuna quando tira as bandagens de contensão das “gordurinhas”…

  12. Datena é um inepto até mesmo na área policial. Em casa esse sujeito tem a audiência da minha família. No seu show de matança vespertino, o “polivalente” repórter sempre se desdobra em áreas do conhecimento que julga dominar; diáriamente brinca de ser jurista e, esporádicamente, de TEÓLOGO, como na sua brilhante sentença sobre o aborto de Alagoinha e dom José (DATENA: “Dane-se a teologia da Igreja”). Alborghetti e mesmo Ratinho eram melhores, pois não davam pitacos sobre teologia católica.
    Eu admiro programas policiais por fugirem do “politicamente correto”, mas o Datena é muito chato e, além de tudo, é PETISTA – não tem moral para falar dos bandidos gerados pelo governo que ele apóia.

    Quanto a dona Dilma, até mesmo um acatólico com parca instrução sobre a Igreja sabe que ela será uma sucessora à imagem e semelhança de Lula.

    Dilma Roussef é filha de imigrantes búlgaros em MG, talvez a militante comunista seja cristã ortodoxa de berço. Apareceu uma “igreja ortodoxa” bem ao estilo PT na minha cidade, que realiza desde missas de “cura e libertação” a “casamentos homossexuais”: é a ICOSB.

  13. Olha o “parzinho” dela na dança das cadeiras do poder:

  14. O católico que votar nessa monstra estará passando atestado de burrice!

  15. O título deste post não poderia ser mais apropriado “Disputationes Theologicae”. só que não entre duas figuras eminentes como São Tomás de Aquino e Santo Alberto Magno em disputa! Mas o que se vê é a troca de ruminação entre dois quádrupedes.

  16. Para mim, de um lado, Datena, será uma ignorância pura e, por tal, um atrevimento aloprado.
    Do outro, um sentimento difuso de que a religião pesa, uma necessidade de comprar votos, sabendo que está a dizer besteira, porque não sabe nada o assunto, mas que, um ou outro,pode estar de acordo com ela e dizer: votarei na Dilma; ela até é católica!

  17. Essa é a grande realidade..

  18. Não dava para esperar nada mais depois disto:

    http://politicaecidadania.atarde.com.br/?p=4182

  19. LOBO PERDE O PÊLO, MAS NÃO O VÍCIO!

    O lobo perde o pêlo, diz o ditado popular, mas não perde o vício. E, como sua especialidade é fingir, apresenta-se, às vezes, como se fosse cordeiro. Dilma, ou Vanda, ilustra uma pré-candidata cujo objetivo é demonstrar a sua participação em assuntos importantes, como Doutrina Católica.
    Dilma militou em três organizações terroristas stalinistas, isto é, inspiradas moral, intelectual e politicamente no tirano soviético Josef Stálin, um dos maiores carniceiros da história.
    A exemplo dos petistas, Stálin também inferia em assuntos diversos segundo os seus interesses, apagando, literalmente, a verdade e atribuindo uma importância vã às suas mentiras.
    Os tempos são outros, mas a alma tirana é a mesma. A mitologia esquerdopata só se sustenta porque não reconhece a superioridade moral da verdade…
    Stálin, o fraudador-símbolo da história, metido a estudar lingüística (!), teria dito certa feita: “Fizemos a revolução, mas preservamos a bela língua russa”. Em tempos de Lula e Dilma, caso a revolução petista seja consumada, nem isso se poderá afirmar…

    Que os brasileiros providenciem um governante à altura da grandeza desta nação, outrora, Terra de Santa Cruz!!!

  20. A Dilma é Perigosa mas não se iludam com o Serra por detras daquela cara de bomzinho ,CUIDADO!

  21. Tão ridícula como a entrevista são os comentários desse Marcus Pimenta, veja como ele baixa o nível da discussão colocando imagens infantis ou mesmo indecentes. Não me estranha que uma pessoa desse nível critique a Montfort, como ele fez em um de seus muitos comentários infelizes.

  22. Caríssimo e confusíssimo sr. Luis Fernado, cordiais saudações.
    Não me espanta o seu espanto, pois o senhor está a confundir alhos com bugalhos: atribuindo a mim comentários que não fiz, sapeca-me também a alcunha de “rebaixador de nível”!!!
    Ora, ora… diz a minha filhinha que a minha idade mental é de 9 anos, mas com corpinho de 50!!!
    Fico lisonjeado, pois o senhor assemelha-se a ela nas suas apreciações!
    De agora em diante tratarei o senhor como a um filho, tal é minha consideração consigo e com os seus amigos imaginários que dizem para o senhor escrever coisas que eu não disse e apodar coisas que desconhece!!!
    Vamos por partes.
    Nunca falei nada aqui no blog – nem em outro lugar! – contra a Montfort, muito pelo contrário: tenho pelo prof. Orlando uma estima filial imensa, privando com ela uma amizade sincera e verdade que muito me honra!
    Com relação a sua constatação de “desnível”, que fique aqui registrado que muitos “comentadores” são mal-humorados, enfadonhos, mofinos, tristes e avessos à sutileza e a espirituosidade. Preferem eles a notícia “seca” e a acefalia de uma gravidade sem maturidade.
    Nada tenho contra si, mas desfilar suas animosidades e hiper-sensibilidades num espaço onde impera, não só a madureza, mas a segurança de exposição de idéias com veracidade e comentários temperados com humor – que é o remédio para o copioso choro perante a catástofre de que somos engolfados! – acho que é um pouco demais, não acha?…
    O senhor parece o Victor José que, não tendo finês, coloca o acento no lugar e na hora errada: toma tudo pelo bagaço, e acha isso uma grande coisa – um “sinal de maturidade”, acho eu…
    Meu amigo, seria mais fácil, tanto para mim e principalmente para o senhor, se ignorasse tudo aquilo que já escrevi: infelizmente acho que não possuo a sua idade mental…
    Com imensa estima paternal; MMLP.

  23. hahahhahhahahhahhahahhahhahahhahahhahhahahhaha…

    Só faltou relinchar…

  24. Ontem tive uma manhã com várias gargalhadas.
    Obrigado Lassance!
    Luis Fernando,
    Só me fala em que nível de discussão você quer falar sobre o Datena e a Dilma.
    Fala, porque eu quero rir mais.

  25. Caríssimo sr. Mateus Mota, a eqüinidade aqui demonstrada, com solene trema vetero-ortográfico, fica por conta dos coices pedagógicos, desferidos pela extrema ternura no trato dos garotos imberbes que pululam na net.
    Faceiros que só, teimam em frequentar haras alheio na vã expectativa de se achar garanhão, quando são simples potrinhos que mal se aguentam nas pernas, mas se imaginam a dar saltos maiores que as suas capacidades…
    No mais, fico por aqui mascando o meu chiclete de alfafa e apreciando esse desfile portentoso de miolos-moles.
    Com estima imensa e ruminando sempre; MMLP.

    p.s.: Recomendo aos rapazes que me escutam um pouco mais de modos na casa dos outros, ao invés do destilar da bile.
    Isso cansa…

  26. Caro Ferretti, fui censurado?!…
    Um link com o novo cheape sarado da canditada-comuna Dilma “Britney” Roussef “Spears” foi limado!…
    Não se trata de ofensa, mas de um alerta: por trás de um corpinho bonito se esconde uma mente criminosa e um coração malévolo!!!

  27. Este é o futuro do Brasil.Não é dificil imaginar como será o seu governo,confuso,insensato,perdida…
    Infelismente Nossa Senhora tem que ouvir umas barbaridade dessa.Ele é outro que não sabe o que quer se quer defender a justiça ou falsa democracia.Temo que um dia os se candidatem a presidencia e a vice seria o fim do Brasil.

  28. Sr Marcus Pimenta, pensei que criticava a montfort em uma mensagem desastrada sua em que você cita igrejas para todos os gostos e coloca o link do site montfort junto com o de várias seitas. Se não se clica no link dado, não se percebe o que você quer dizer, e pior: se conclui que o senhor chama a montfort de seita. Por isso chamo sua mensagem desastrada.
    O senhor colocou uma figura com o rosto da Dilma em um corpo de mulher em roupas sumárias, o que não é muito apropriado para um blog católico, por isso digo que o senhor baixou o nível da discussão, inclusive do ponto de vista moral.
    Não pretendo continuar essa discussão, meu objetivo era somente chamar a atenção para os comentários inadequados.

    Todas essas declarações da Dilma mostram o quão ignorante ela é da fé católica, provavelmente por estar obstinada em sua ideologia marxista atéia e nunca ter se interessado em conhecer nem um pouco da religião. Dá pra perceber claramente que ela não tem a mínima noção do que fala. Que Deus tenha misericórdia da alma dela… E do Brasil, não permitindo que ela vire presidente.

  29. Caríssimo sr. Luis Fernado, agradeço imenso as suas explicações, mas… infelizmente… não contornam a sua precipitada, imatura e leviana conclusão.
    Expliquemo-nos.
    1) Não tasque em mim as SUAS [imaginárias] constatações, pois o senhor não se deu ao trabalho de ao menos ver o que que os links apontavam.
    Dito isto, percebe-se que uma espécie de “silogismo precoce” que jorra acusações sem fundamento brotão aos borbotões de sua mente que, parece, é hipersensível…
    2) Os tais “trajes sumários” de que falas são como muitas vezes vemos nas ruas; coisa que não espanta, muito menos excita alguém de posse de suas faculdades e de seu corpo.
    Não é nada que agride o bom nome desse blog, muito menos ofende a vista de pessoas que já tem na alma o selo da fé – que é inviolável por algo tão banal, tão mínimo e tão irrelevante.
    Creio que o puritanismo, que é o acento certo na coisa errada, ronda algumas mentes ditas católicas…
    3) O humor pode e deve ser usado como arma contra essa avassaladora onde de estrume ideológico que ameaça rebentar nos costados políticos e sociais de nosso país. Rir do ridículo que realmente são os “novos avatares da decência e da competência” é expor a verdadeira face da PeTizada que esqueceu de crescer e ainda usa a chupeta da ideologia. De minha parte eu prefiro a bigorna da realidade, mas com fidalguia.
    No mais das vezes é o “bobo da corte” que diz verdades que fazem pensar…
    Pense nisso.

    Acho interessante a sua observação de que “todas essas declarações da Dilma mostram o quão ignorante ela é da fé católica, PROVAVELMENTE por estar obstinada em sua ideologia marxista atéia e nunca ter se interessado em conhecer nem um pouco da religião”.
    Caro sr. Luis Fernando essa sua “suposição” demonstra um problema claro de medida: não é que ela “pode estar contaminada de ideologia” e isso impede dela “ver a verdade, mas é justamente pela sua adesão plena e insofismável à uma ideologia é que ela combate franca e descaradamente – mesmo que com luva de pelica! – a Deus e Sua Igreja.
    Na verdade é sonho dos comunas – http://angueth.blogspot.com/2010/04/investida-de-moscou-contra-o-vaticano.html – fazer a Igreja calar-se e tornar-se escrava sua.
    A sua visão “otimista de probabilidade” mostra uma certa limitação…
    Com carinho paternal; MMLP.

  30. Sr. Marcus Pimenta, acho que a discussão das figuras é uma questão de bom senso. Se o senhor não percebe nada de errado, não serei eu que demonstrarei isso. Ainda que não houvesse nada de errado com o que foi postado, pergunte-se se não haveria uma forma melhor de considerar o assunto.
    Quanto a sua crítica ao que eu disse, veja que o senhor afirma que ela tem uma adesão plena a uma ideologia, por isso critica a Igreja. Eu disse a mesma coisa ao citar a OBSTINAÇÃO da Dilma à ideologia marxista. O senhor tem dificuldades de expressão (como visto na mensagem que cita a montfort) e de compreensão, como se vê agora.
    Utilizei a palavra provavelmente porque não conheço a vida dela e não posso julgar o porquê dela ser como é. Ainda que improvável, pode ser que seja ignorância mesmo e que Deus tenha reservado mais graças para o final de sua vida. Não cabe a mim julgar, somente analisar.
    Por favor, seja genuíno, não me chame de caríssimo e nem termine sua carta com carinho “paternal” se no meio desta o senhor me acusa de puritano com uma mentalidade DITA católica. Em nenhum momento te ofendi desse jeito.
    Sou mais novo, portando não precisa me chamar de senhor, mas de qualquer forma agradeço, é melhor do que ser chamado de cavalo. Mas se for pra escolher me chamar de cavalo ou puritano, ainda prefiro o primeiro.
    O senhor realmente acha necessário continuar esta discussão? Já temos o DEVER de discutir com ateus, liberais, hereges… Não é melhor guardar nossas forças para isso, ao invés de promover ainda mais fogo-amigo?
    Salve Maria!

  31. Quanta Ignorancia! Quanto preconcito! Quanta Baixaria! As respostas aqui encontradas são tudo menos católicas! Católico quer dizer universal. Aqui só se encontram respostas sectárias, mediocres , pequenas, cheias de preconceito. Pelo menos a Dilma acredita em Deus. O FHC era ateu Declarado! Vocês ignoram tudo: não sabiamm que o PSDB é um partido de esquerda fundamentado no revisionismo marxista?
    Quanta ignorância! É o sectarismo disfarçado com o nome de Católico: nada mais contraditório!

  32. A demonstração de bom-senso foi primeiramente dilapidada por V.Sa, já que foi um comentário inicial vosso que desencadeou esse turbilhão de “incompreensões” quanto a “boa-fé oculta” da candidata-comuna, bem como daquele incorrigível otimismo neo-católico e “coerência ecumênica” com que o senhor nos brinda.
    Genuíno é outro, e o primeiro nome dele é José! http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&gbv=2&q=jos%C3%A9+geno%C3%ADno&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=1CDaS5_zOc6KuAeV672wDw&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=4&ved=0CB8QsAQwAw
    Mais uma vez o senhor me sapeca na testa um apodo que não se coaduna com a realidade: sempre que lhe corrijo fraternalmente (http://www.veritatis.com.br/article/1987) o senhor, com uma baita ingratidão, me diz que sou “ofensivo”!… Nada mais típico hoje em dia do que um ostensivo e flagoroso dar-de-ombros para tudo aquilo que, paternalmente, é indicado como falho, sem espírito de contenda, muito menos de sectarismo e/ou revanchismo.
    Como já falei do sr. Victor José certa vez, um frequentador assíduo deste espaço, não é ofensa mostrar ao outro as facetas que se apresentam “inadequadas; antes de serem observações que denigrem, são antes descrições para uso no aprimoramento!
    De minha parte lhe afianço que o meu treinamento em brigada contra-incêndio ainda está dentro do prazo de validade, mas o senhor teima em querem apagar fogo com gasolina!!!…
    Com um carinho maior que o mundo; MMLP.

  33. Caro sr. Peterson, o senhor tomou o seu remédio hoje?…

  34. Eu não acredito que a Dilma acredite em Deus , nem em força superior , nem em Nossa Senhora.

    Ela disse isso por que sabe que afirmar-se Ateu no Brasil tem impacto política ruim.

    Ela fala isso paenas por que quer passar a imgem de boa moça para o Brasil.É uma estratégia.

Trackbacks