“Fala com o sangue, e o sangue é a vida!”

“Como fala o Sudário? Fala com o sangue, e o sangue é a vida! O Sudário é um ícone escrito com sangue; sangue de um homem flagelado, coroado de espinhos, crucificado e ferido no lado direito. A imagem impressa sobre o Sudário é aquela de um morto, mas o sangue fala de sua vida. Cada traço de sangue fala de amor e de vida. Especialmente aquela mancha abundante próxima ao lado aberto, feita de sangue e água que saíram copiosamente de uma grande ferida realizada por um golpe de lança romana, aquele sangue e aquela água falam de vida”. Palavras do Santo Padre em sua meditação diante do Santo Sudário, em Torino, 02 de maio de 2010.

Tags:

11 Comentários to ““Fala com o sangue, e o sangue é a vida!””

  1. Salve Bento XVI!!!! O Restaurador!

  2. Que este sangue redivivio restaure e revigore a Santa Madre Igreja de Cristo vivo.
    Louvado sejas, meu Senhor,
    por todos aqueles que perdoam por causa de seu amor
    e Louvor.
    Bendizei a meu Senhor e dar-Lhe graças e servi-lo com grande simplicidade.

  3. Salve o Nosso Amado Pastor! Com sábias palavras manifesta o nosso sentimento com relação à nossa fé.
    Rezemos por ele!

  4. Em termos de probabilidades é, hoje, impossível negar a autenticidade do Santo Sudário. Embora não fosse preciso, Nosso Senhor, por misericórdia,nos deixou um sinal de sua ressurreição. Para nós que cremos é um bálsamo nos momentos de luta e desânimo. O Santo Padre, embora não diga claramente, dá testemunho de sua fé pessoal nesse sinal. Que Deus Onipotente o conserve por muitos anos à frente da Igreja de Cristo! Vida longa ao Papa!

  5. Os protestantes afirmam que Deus condena imagens e o santo sudário prova que Jesus deixou sua imagem gravada ali no pano.
    Os Judeus esperam o messias e o santo sudário prova que Jesus ressuscitou pois especialistas afirmam que aquela imagem foi feita por causa de uma luz tão forte quanto a de uma explosão nuclear.

    Enfim os inimigos da Igreja Católica odeiam o santo sudário e queriam vÊ-lo queimado ou destruído de toda forma.. pois o santo sudário condena seus erros e heresias.

    Viva o Papa. Vida longa a Bento XVI.

  6. Pois é Christiano, mais uma confirmação da Doutrina da Igreja. Não sabia desses detalhes, não sabia de nada, só o nome. As imagens são maravilhosas. Não dava a menor bola p/ essa história do Sudário….Santo Sudário.

  7. Quando se fala em santo sudário tem sempre alguém qe fala que o carbono 14 falou qe era falso. Essa história foi muito mau contada pela mídia. Fizeram um teste em 1978 e tiraram um remendo colocado na berada do sudario pelas monjas clarissas .

    O que foi tirado era remendo colado nas beradas do sudario devido ao incedio que queimou algumas partes do sudario, misturou fibra nova com fibra velha e o exame deu uma margem de 1260 anos.

    Outras centenas de exames posteriores provaram que o teste não foi realizado corretamente e eis o que afirmou o Dr. Willard Libby criador do teste do carbono 14 “NÃO DIGAM QUE O MEU TESTE NÃO COMPROVOU QUE ERA JESUS, RISQUEM ISSO”.

  8. Dêem uma olhada nesse video sobre o santo sudário.

  9. Vivas a Deus pelo nosso Papa!

  10. Um texto interessante sobre o que o Sudário nos diz sobre a Paixão e os fatos históricos.
    http://www.acidigital.com/sudario/index.html

  11. Um outro texto famosos sobre A Paixão segundo o Sudário: http://www.lepanto.com.br/dados/higgcruc.html