A Babel em Brasília.

05 de maio de 2010 - Todas as tendências reunidas em Brasília no coquetel de inaugurção das novas instalações do Sistema Canção Nova de Comunicação: a pré-candita abortista Dilma Roussef; seu aliado "católico" favorável ao uso de preservativos Gabriel Chalita; o bispo "conservador" de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos; o bispo "tradicionalista" Dom Fernando Arêas Rifan; e os carismáticos Luzia Santiago e Eto.

05 de maio de 2010 - Todas as tendências reunidas em Brasília no coquetel de inauguração das novas instalações do Sistema Canção Nova de Comunicação: a pré-candita abortista Dilma Roussef; seu aliado "católico" favorável ao uso de preservativos Gabriel Chalita; o bispo conservador de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos; o bispo tradicionalista Dom Fernando Arêas Rifan; e Luzia Santiago e Eto, carismáticos membros da Comunidade Canção Nova.

85 Responses to “A Babel em Brasília.”

  1. Que lindo!!!
    Que fofo!!!!!
    Que imenso abraço ecumênico de todas as “tendências” neo-católicas!!!!
    Me comove às lágrimas!
    Acho que vou vomitar…
    E, para não dizer que não falei de flores, aqui vai mais alguns petardos cheios de simpatia fraterna:




    Reparem que desenvoltura, que classe!!! Como ela flana por entre todas as “tendências”, como que por sobre vapores sulfurosos…

  2. Além disso: Ela tá em todas, né?! Não perde uma!!!
    E os bocós com sorrizinhos fáceis de “acolhimento e compreensão”…
    Mais uma para a expressão perfeita e acabada de idiotas úteis!

  3. Essa cena deve ter sido o objeto das revelações escatológicas de La Salette (1846).
    ou deve ter sido isso que os pastorinhos viram na visão do inferno…
    Coração Sagrado de Jesus, eu confio e espero em vós.

  4. Até onde vai a diplomacia pós-conciliar.
    Há algumas semanas atrás, o Bispo Rifan participou com aplausos de um simpósio no Rio de Janeiro condenando o plano comunista do PNDH-3.
    Hoje, esta autoridade da Igreja se junta a terrorista e sequestradora Dilma Roussef em uma celebração do grupo neo-protestante Canção Nova.

  5. Só os idiotas ficaram surpresos com essa foto!

  6. Lamentável. Até Dom Rifan…

  7. Quem poderia imaginar, a menos de 12 anos, que o Padre Fernando Areas Rifan se prestaria a se fazer presente num evento tão anti-católico desses??????????????

  8. Porque outros candidatos à presidência não estão nessa foto? Será que a cançaõ nova já fez sua opção? Creio que, infelizmente, sim! Vendeu-se! Que pena! Já acreditei nessa obra.

  9. Vejam o sorriso do bispo Dom Fernando Rifan. Ele parece bem a vontade do lado da ex-guerrilheira.

  10. Desde quando d. beni é conservador? Ele é rccista!
    Louvado,adorado, amado pelo celeiro de heresias.

  11. É o velório de quem mesmo?

  12. Uma foto não demonstra a afetividade destes dois Bispos por essa terrorista e ladra, que num passado recente quis entregar o Brasil a Cuba.
    Quanto a Chalita é mais um bobo da corte dessa megera.Um homem sem fé, desprezível que trabalha numa emissora anárquica..

  13. COMO FALAMOS AQUI EM MINHA TERRA NO RIO DE JANEIRO,DEU A LOCA GERAL NA CNBB.

  14. “Judica me Deus, et discerne causam meam de gente non sancta ab homine iniquo e doloso erue me …”

    “Ne perdas cum impiis animam meam, et cum viris sanguinum vitam meam,in quorum manibus iniquitates sunt. Dextera eorum repleta est muneribus …”

    Kyrie eleison,
    Cor Mariae Imaculatum, esto nobis salus !!
    Parce Domine, parce populum suum !

  15. Ferretti, você se superou com esse posting! Essa foto é surreal! Tudo bem que nossos queixos já estão caídos a muito tempo, mas sempre tem algo além das nossas imaginações.

  16. Lembre-mos também que o galã Chalita escreveu um livro há uns dois anos em que colocava Simone de Beuvoir (defensora do aborto, adultério e lesbianismo) dentre as 10 mulheres que mais admirava, junto com Santa Teresa de Ávila.

  17. Eu nem quero imaginar o castigo que D. Rifan atrai para si. O Papa Inocêncio III, segundo visão de Santa Lutgarda, padeceria no Purgatório até o fim dos tempos, por “ALGUNS erros no Pontificado”.
    Estes homens têm responsabilidades imensas, estão ali para salvar almas. QUANTAS E QUANTAS almas D. Rifan escandaliza? Onde estão agora os pretensos defensores do Concílio, dizendo que ELES (sic) são os reais defensores da tradição?
    Um cordeiro que anda com lobos só pode ser lobo ou vítima de lobo. É uma vergonha que hoje os filhos espirituais de D. Mayer alegrem mais ao diabo, leão que ruge, do que a D. Antonio, o leão de Campos.
    LAMENTÁVEL.

  18. Não me surpreendo com a presença, no mesmo local e foto, de nenhum desses senhores … Merecem-se!!!

  19. Cena de horror pra dizer o mínimo.
    Senhor tende piedade de nós!

  20. Ferreti sinceramente essa foto foi de lascar !!! Apenas uma perguntinha D. Rifan ta fazendo o que alí afinal de contas??? E que sorrizinho mais sem graça é aquele em direção da ex-terrorista???

  21. Quanto fanatismo neste tópico…como se Cristo tivesse vindo só para os puros, imaculados, intocáveis.

  22. Bispos católicos apertando a mão de uma abortista! Se fossem realmente católicos essa mulher fugiria deles como ” o diabo foge da cruz”. Será que lembrou a ele que a Igreja é contra o Aborto? ou o homossexualismo? Nada,sa~oeducados demoais pra isso. Viva o modernismo!Que vergomha…

  23. Meu Deus isso é assustador !

    Que a CN está vendida desde que Chalita e Fábio de Melo a estragaram com seu esquerdismo teológico não é novidade.

    Agora que Bispos da Igreja recebam esta senhora sem antes dar-lhe uma repreensão pelos seus pecados é que não é aceitável.

    Onde está o profetismo ?

    Esta conivencia com o petismo é escandalosa.

    Bons tempos em que os Bispos sabiam chamar atenção das suas ovelhas e dos bodes.

    Enquanto nós lutamos contra a hidra comunista nossos pastores fazem diálogo …é frustrante isso.
    Mas Deus está ao nosso lado.

  24. A presença dos bispos era esperada no evento; pode-se ver ao fundo também Dom Lucena, bispo de Guarabira.

    Não vejo maiores problemas na presença de Dilma Roussef em eventos desta natureza, bem diferente de ter alguma participação efetiva na Santa Missa.

    Se estavam lá bispos e Dilma, também é natural que se encontrassem e se cumprimentassem.

    O que conta mesmo é a posição que os bispos devem claramente assumir por ocasião das eleições. Aí vamos ver!

    Agora, concordo que a CN parece ter encontrado razões muito convincentes para dar tanto espaço para Dilma em seus eventos. Quanto ao Chalita! É somente mais um deslumbrado, nosso desprezo já lhe faz justiça.

  25. Pois eu acho que os bispos sérios poderiam inventar uma desculpa educada para não ir a uma emissora que despreza a liturgia e promove o pentecostalismo e padres galãs heterodoxos, como sabem fazer muito bem quando lhes é conveniente. Para isso existem os assessores que sabem muito bem dizer: “Oh, o senhor bispo sente-se indisposto ou o senhor bispo agradece o gentil convite mas tem comprossmissos inadiáveis.”

    Da parte da Dilma é natural ir a eventos de grande visibilidade, porque ela é política e político vai em tudo o quanto é lugar para se promover. O problema é quem os convidou. A CN não poderia jamais promover uma candidata abortista e com agenda anti-católica. Essa política do “toma lá dá cá” não combina com ortodoxia.

    Quanto a Dom Rifan é surpreendente. Ainda que adote a política de não falar mal da Missa Nova, podemos até entender (ainda que não aceitemos ou gostemos), mas querer participar de eventos numa emissora pentecostalista que destrói a Missa e promove doutrina errada é um pouco demais.

    Me dei ao trabalho de assistir um programa inteiro do Pe. Fabio de Melo para dar mais subsídios a um amigo que o idolatra e ele nada mais nada menos teve a coragem de dizer duas frases de veemente defesa do Bultman, protestante, que tentava explicar todos os milagres da Bíblia com acontecimentos naturais.

    Difícil imaginar que os membros da CN daqui pra frente tenham o peito e a ousadia de falar claramente que ela náo pode ser votada por católicos. Estão comprados.

  26. Dá vontade chorar; é caos infelizmente. Nós que professamos no catolicismo deixado por Jesus Cristo, precisamos dobrar as nossas orações e a Missa de Sempre, Eucarístia iária, joelho no chão, o santo Rosário, jejum e abstinência. E maiws comparecer a seção eleitoral e não votar; quanto maior for o número de votos nulos ou em branco, maior será a preocupação dos famigerados políticos da atualidade, isto é se é q eles ainda têm consciência. Não podemos ficar de braços cruzados, temos q ir à luta com a espada numa mão e o rosário na outra. Deus tenha misericórdia!

  27. Estamos sem bispos. Muitos pensam ortodoxamente e até falam em privado. Mas são incapazes de botar a plica nos iii em publico. Querem servir dois senhores e Jesus nos disse que isso é impossível. Outros nem se dão ao trabalho de parecerem seguir Jesus dos Evangelhos; seguem outro que eles vão inventando.
    Eles não podem impedir que a Dilma ou outra qualquer apareça entre eles; também os fariseus estavam sempre a aparecer para falar com Jesus. Agora o que os bispos tinham obrigação de fazer já que Dilma foi ter com eles, era terem aproveitado a ocasião para lhe ensinarem a verdade, tal como Jesus fazia com os fariseus.
    Agora, aceitar Dilma sem uma palavra de catequese ou de repulsa ao que ela diz e faz, é dar a impressão que estão de acordo com ela.
    E estar de acordo com ela é estar de acordo com o Anti Cristo e, portanto, a CNBB torna-se anti cristã.
    Não nos faltam bispos. Faltam-nos bispos santos, empenhados em difundirem Jesus Cristo e em defenderem os cristãos. Para isso, rpofundamente ligados ao Papa

  28. O que os Bispos deveriam ter feito ?

    Deveriam agir como fez São João Batista diante de Herodes : cobrar desta senhora uma conversão.

    Deveriam gritar em alta voz que com a palataforma socialista que ela defende não tem diginidade para governar o Brasil.

    Deveriam cobrar-lhe que se comprometesse com a defesa da vida.Deveriam lembrar a Dilma a necessidade do estado submeter-se a lei natural criada por Deus e tê-la por base de nosso direito civil.

    Deveria lembrar-lhe dos direitos de Deus e da Igreja.

  29. Qual o motivo da surpresa? Vejam isso:
    Com uma ideologia explícita de esquerda, um texto que está sendo debatido esta semana pelo Conselho Episcopal Pastoral da CNBB, rachou o episcopado brasileiro ao defender a continuidade do governo Lula, e por consequência, a candidatura presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Numa clara politização da campanha de 2010, o texto intitulado “Análise de Conjuntura” afirma que a eleição do governador José Serra (PSDB-SP) significará a volta da política neoliberal ao país. [O GLOBO]
    E também não se enganem com o Sr. José Serra. Em recente entrevista ao programa CQC ele se disse contra o aborto, mas estamos em período eleitoral… Quando prefeito e governador de SP, o mesmo foi visto prestigiando a PARADA GAY…Tudo pode!
    Já não existe partido conservador neste país.

  30. Magno Oliveira,

    José Serra e Dilma Rousseff são tudo farinha do mesmo saco. Se colocar os dois numa balança dá o mesmo peso.

  31. Canção Nova, Dilmaldita, PT e CNB do B…tudo a veeer

  32. Tudo muito natural…depois do CVII TUDO ficou natural.

    **************
    No dia da marcha contra o aborto em SP, fiz uma foto do bispo com o povo daqui, começou um corre corre e gritos, chalita na área. Ele cumprimentou D. Moacyr todo sorridente, D. Moacyr somente balançou a cabeça, nem sorriu kkkkkkkkkkkk ele ficou super sem graça.

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=11928937733718947&aid=1269093052&pid=1269118769330

  33. .Fiquei meditando nesta foto,e pensei em muitas coisas,e esta vou expor a voces,sera que uma foto,e uma compania retrata quem somos e a nóssa ideologia? pois tem fotos do papa bento xvl com o presidente obama,um dos maiores abortistas dom mundo,e não significa que o papa,é um aborteiro.me lembro da frase de dom bosco(amemos as pessoas,mas reprovemos os erros),estou em oração por esta fóto,mas a canção nova luta contra o aborto,inclusive tem o momento vida na programação,e ja vi varios debates em defesa da vida.
    REZEMOS MUITO SEI QUE A SITUAÇÃO É DELICADA,MAS CUIDADO COM O JULGAMENTO ABRAÇO FRATERNO A TODOS PAX

  34. Tem quem pense assim: “Não, somos nós leigos que estamos errados em nos escandalizar, porque tudo que vem da hierarquia da Igreja é santo, eles não têm como pecar, tudo que falam deve ser seguido à risca, não cabe às ovelhas censurar os pastores…”
    A obediência para esse tipo de católicos é um fetiche e completamente irracional, porque independente dos fatos.
    Pois esta obediência cega e idiota ainda os vai levar direto para o inferno. Acordem!

  35. Uma vergonha, um bispo católico e ainda mais, ele que se diz tradicionalista. Quem te viu, quem te ve, d. Rifan que era ferrenho na luta contra o concílio, agora se junta aos modernistas e comunistas.

  36. Concordo com o Pe. Clecio, quantos aos bispos.

    Foram convidados pela Canção Nova.

    Quem anda trazendo a Dilma para esses tipos de

    evento é a Canção Nova e o Chalita.

    Dá até para desconfiar o porquê !

  37. E´verdade Cristiano, PSDB e PT Dilma e Serra é tudo igual são todos marxistas e não gostam da Igreja.

  38. Pax et bonun!

    Ao depararmos com essa foto e com a pluralidade de opiniões a ela elencadas, vemos como a Igreja Católica precisa ser purificada, pois Cristo veio para os doentes, o que precisamos entender é: – Quem são esses doentes?
    – Os modernistas
    – Os “juízes”
    -Os que já se sentem salvos por pertencer a essa ou à aquela ordem ou religião.
    -Enfim…
    Então eu pergunto aos srs: – Quem, dizei vós que Cristo é? Os Fariseus e Saduceus se julgavam donos da verdade, e no entanto Cristo veio para os confundir.
    Mas…a quem pregar o evangelho se só vivo no meio dos “santos”?
    Foto não firma nada, foto é foto, onde há o joío há também o trigo, Cristo separá a Igreja verdadeira da falsa igreja que entrou na Igreja de Jesus, essa separação será muito dolorosa, pois muitos que se julgam salvos, se frustarão diante de uma realidade irremediável, porque o tempo urge e já se avisa o final.
    _ Senhor, Senhor, pregamos em seu nome, fizemos milagres, ouvi-nos!!!!
    -Não vos conheço, ide para o fogo eterno.
    Esqueça todos os vossos conhecimentos, sejam ” humildes e pequenos” como nos chama Santíssima virgem, e meditem nessa pergunta antes de comentá-la se o preferir.
    Fiquem com Deus e saibam a Verdade Triunfará , Nossos caminhos não sao os caminhos do Senhor.

  39. Até quando durará esta cumplicidade deplorável? Vinde, Senhor, defendei a Vossa causa!

  40. Ai meu Deus, qto açúcar … argh! Agora fiquei enjoada!

  41. Aê! viva a Igreja dos ursinhos carinhosos!!!

  42. “PSDB e PT Dilma e Serra é tudo igual são todos marxistas e não gostam da Igreja”
    Caro José JR, você esqueceu de incluir na lista a CNBB, que é a que menos gosta da Igreja.

  43. Quando eu havia retornado à Fé Católica, achava que a RCC estava resgatando a Igreja, eu até havia ajuda com uma pequena quantia de 10 reais. Quando fui tomando noção da crise dentro da Igreja, bateu aquele arrenpedimento: hô dinheiro mal gasto foi esse!!!!!

  44. Ferretti, os comentários do seu blog têm sempre o mesmo mote. Invariavelmente. Fugir deste estreito viés é como pedir para não ter o comentário publicado. Daí por que os leitores que comentam são sempre os mesminhos. Você perde feio com isso!

  45. Concordo com todos,menos com Pe.Clésio (?),que põe panos quentes para abafar.Aliás,é CNBB.também,pois pertence com certeza a uma diocese.Ademais,Dom Beni que dá todas as “bênçãos” à espírita canção nova (na minha cidade,ao menos,só os espíritas é que gostam deles em muitas coisas…)Dom Rifan é falsíssimo,acho com certeza que escandaliza até seus “diocesanos”,pois de longe não é mais o que “sempre” foi (sic!)e aí vem uma presença neste desgraçado ecumenismo em que entra a maldita Dilma etc.Espírita CN.digo,pois olhe gente,se parece demais! Dom Beni,por favor,ao menos depois desta,não ande mais com os católicos Arautos do Evangelho,sujando-os! Dom Rifan,deixe suas vaidades e gosto de aparecer e de ser falso e mentiroso! O Sr.está bom paraser um futuro bispo comum de uma diocese qualquer,mesmo que seja na sua importante Campos dos Goytacazes,aí no se Estado! Que Deus,no entanto,tenha pena de Campos dos G.mandando para lá alguém que não seja traidor”

  46. Rogério Amaral,

    Teve um tempo que também fui enganado com o pensamento de que a rcc estava “salvando” a Igreja Católica! Meu Deus como eu era ingênuo!!! Graças a Deus percebi quantos erros teológicos e abusos litúrgicos existem dentro desse movimento carismático. Um dos erros mais claros é o fato deles pregarem um novo batismo no espirito santo. Ora, são paulo afirma exitir somente um batismo. A Igreja já tem o santo crisma para recebermos o dom do Espirito Santo. Esse é somente um dos erros desse cavalo de tróia pentecostal dentro da Igreja Católica.

  47. O que mais me deixa triste nesta cena, é a presença de Dom Rifan. Não me espanta os oportunistas, que querem ser bem quistos pelo mundo.
    Chalita, um oportunista, que usa a Igreja como palanque eleitoral, ele e o Reverendíssimo Padre Fábio de Melo (apesar das imposturas, continua Padre) são dois grandes oportunistas, que falam aquilo que o mundo quer ouvir para serem aplaudidos pelas multidões entorpecidas. Conheço protestantes da seita de Edir Macedo que se prestam a ouvir Pe Fábio de Melo, mas não para se converterem, e sim para se apegarem mais à própria desgraça.
    Luzia Santiago, desta seita chamada RC”C”, ao mesmo tempo em que que se espreme para sair na foto com a abortista Dilma Roussef, faz o mesmo esforço para os flashes junto a S.S. Papa Bento XVI.
    Excelentíssimo Senhor Dom Rifan, o que o fez abandonar a Cruz e a Espada do bom combate empreendido por Dom Mayer, para se fazer aparecer nesta quadrilha de fariseus oportunistas? Vossa Eminência que conhece profundamente a crise da Igreja e, ninguém pode negar, é autor de textos de análise bem aguda não somente desta crise, mas também da doutrina católica não pode se prestar a isso.

  48. Realmente a Canção Nova deveria ser mais coerente. Quanto aos Bispos, esses não têm nada a ver com a coisa. Imagine você convidado para uma festa. Se chega alguém desgradável, que culpa você tem disso?

  49. É vergonhoso….é revoltante!!!

  50. Foto histórica! Está parecendo aquelas fotografias dos anos 50 e 60 do Concílio…
    Dom Lefebvre e São Pio de Pietrelcina…
    Che Guevara e Jânio Quadros…
    e outras retratos polêmicos…

    Essa da Dilma, dos Bispos e da Canção Nova é pra registrar nos livros de história!

  51. Parabéns ! D.Rifan ,rezo para que o rito tridentino seja mais conhecido e divulgado no XVI Congresso Eucaristico Nacional em Brasília.
    Sua benção,
    lucas

  52. Eu prefiro acreditar que Dom Rifan entre outros bispos que não aceitam a ideologia MARXISTA da CNBB visitam esses encontros “ecumênicos” para que vendo de perto os erros possam contar para o Papa Bento XVI a realidade da Igreja Católica do Brasil.

    Não é possível que eles não contem ao Papa Bento XVI o drama que vive a Igreja do Brasil que está tão arruinada pelos erros de muitos bispos da CNBB que dão marxismo ao povo que pede doutrina católica .

  53. Não fosse a luta de Dom Antônio de Castro Mayer e dos Padres de Campos, a Missa tradicional estaria esquecida há muito tempo, com o argumento de estaria abolida assim que foi promulgado o Novus Ordo. Dom Navarro, que o sucedeu em Campos, disso isso a mim e a meus pais. Para praticamente todo episcopado brasileiro, Dom Antônio era um desobediente e rebelde.

    É até irônico dizer que a Missa tradicional será conhecida e divulgada no Congresso Eucarístico, como se lá não estivessem aqueles que a queriam levar ao esquecimwento, leia-se CNBB.

    Em boa hora o Santo Padre Bento XVI a reconheceu nunca abrogada.

  54. Concordo com o Antonio Maria Tavares, a Missa Tradicional só será conhecida e divulgada se for celebrada publicamente ao menos um vez no Congresso Eucarístioc. Caso contrário, não tem como.

  55. Esta parecendo um velório, tenho pena de todos eles.

    Mais morro de rir com tudo isso, uma vergonha !!!

    Onde a Igreja chegou no nosso País, até um Bispo considerado “tradicional” esta lá no meio deste povo a favor da morte, preservativos e muitas outras porcarias contra a nossa fé.

    Avante, rezemos pela “Terra de Santa Cruz”, pois já não parece mais isto.

    Parabéns Dom Rifan e Igreja do Brasil, CNBB e RCC o “câncer” no Brasil.

    Temos muitos e santos Bispos, sacerdotes e fiéis leigos, mais alguns, são de dar pena.

    Pax DOMINI.

  56. Parabéns mesmo Dom Fernando Arêas Rifan!

    Por não ter medo de contrariar os homens, mas a Deus!

    Por odiar o mal, seja de onde vier, e estar disposto a amar até os inimigos, respeitando até mesmo quem não se faz por ser respeitado!

    Por combater, na Graça de Deus, o Comunismo, o Marxcismo, as Imoralidades e as Heresias, sejam de onde vierem!

    Sua Bênção de Pai Espiritual em Nosso Senhor Jesus Cristo.

  57. Realmente a Canção Nova deveria ser mais coerente. Quanto aos Bispos, esses não têm nada a ver com a coisa. Imagine você convidado para uma festa. Se chega alguém desgradável, que culpa você tem disso?
    .
    Refazeno a colocação anterior:
    Mas, sendo convidado, sabendo de antemão que a festa poderia ter presença desagradável, ou de per si, a mesma o fosse, os Bispos nada teriam a ver com isso? Que culpa lhes cabem disso? Façam-me o favor.

  58. Com relação a vários dos comentários aqui feitos, o que temos?

    Hipócritas que defendem que a Igreja Católica pode Aprovar e Promulgar Heresias e Erros contra a Fé e a Moral, tentando classificar a aparição de Bispos com hereges, em fotos, de erros contra a Fé.

    São os mesmos hipócritas pecadores que convivem no dia-a-dia com protestantes, pessoas de má vida, aparecem em fotos com hereges e pessoas pecadoras, trabalham em ambientes que tem a presença de hereges, querendo dar lição de Moral na foto dos outros. Não tem nada de ação imoral ou contra a Fé praticada pelos Bispos na foto.

    Se aparecer numa foto formal com hereges fosse perigo contra a Fé, Nosso Senhor para pregar o Evangelho teria Se recusado a por-Se à mesa “com as pessoas de má vida e publicanos”(Marc. 2, 16), ora, Nosso Senhor é Deus, o Cordeiro Imaculado, e se fosse pecado sentar-se à mesa com as pessoas de má vida, é evidente que Ele não teria nem entrado na casa de Mateus. Se o evengelista tivesse tirado uma foto de Nosso Senhor à mesa, certas pessoas que aqui comentaram também teriam gritado horrendamente como os fariseus e como aqui gritaram.

    “Ele come com os publicanos e com gente de má vida?”

    “Eles estão numa foto com Dilma e membros da Canção Nova?”

    O susurro de hereges nestes casos é hipocrisia e mentira!!!

  59. Sobre a participação do Sr. Bispo D. Fernando Rifan na inauguração do Centro Multimídia da Canção Nova em Brasília

    ADMINISTRAÇÃO APOSTÓLICA PESSOAL SÃO JOÃO MARIA VIANNEY
    NOTA DA CÚRIA

    A propósito da presença do Exmo. Sr. Bispo Dom Fernando Arêas Rifan na inauguração do Centro de Produção Multimídia da Canção Nova em Brasília (DF), no dia 5 de maio de 2010, a Cúria da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, a pedido do Sr. Bispo, vem esclarecer o que segue:

    1) A presença do Sr. Bispo Dom Fernando a essa inauguração, para aqual foi duas vezes convidado, junto com cerca de sessenta outros Bispos, não significou nem significa apoio a tudo o que veicula esse meio de comunicação, como aliás não significou nem significará esse apoio sua presença em quaisquer outras inaugurações de veículos de comunicação a que comparece ou abençoa, por ofício ou educação.
    Ademais, é por demais conhecida a nossa posição litúrgica na Igreja, conservando como forma ritual própria, concedida pela Santa Sé, o Rito Romano na sua forma extraordinária, nossa identidade e razão da
    nossa existência.

    2) O encontro com a Sra. Dilma Roussef, que, na ocasião, veio até ao Sr. Bispo para cumprimentá-lo e a cujo cumprimento ele correspondeu por educação, foi fortuito e inesperado, considerado pelo Sr. Bispo
    como estranho e ardiloso por parte de quem a convidou, pois tal presença não constava no convite e, se constasse, o Sr. Bispo não o teria aceitado, para não dar motivo a más interpretações.

    3) A foto, em que aparecem o Sr. Bispo e a pré-canditada, não significa qualquer apoio à sua candidatura e muito menos ao seu partido ou programa de governo, como aliás, não significam nem significarão qualquer apoio outras fotos com outros candidatos que eventualmente visitarem ou cumprimentarem o Sr. Bispo, coisa muito comum em épocas pré-eleitorais.

    4) A Cúria da nossa Administração Apostólica e seu Bispo, S. Exa. Dom Fernando Arêas Rifan, aproveitam a oportunidade para, até em defesa dos verdadeiros direitos humanos, corretamente sempre defendidos e apoiados pela Igreja, expressar seu total repúdio ao PNDH 3 (Plano Nacional de Direitos Humanos 3) do atual governo, pois, embora contenham boas proposições, que reconhecemos, no entanto sua linha de princípios e grande parte de suas diretrizes, metas e sugestões, expressa ou veladamente, contradizem a moral natural e cristã, especialmente quando pretendem, entre outras posições errôneas, adotar o aborto, a união civil entre pessoas do mesmo sexo, a adoção por casais homoafetivos, a regulamentação profissional da prostituição, a proibição dos símbolos religiosos nos estabelecimentos públicos e a proteção aos invasores de propriedades.

    Campos dos Goytacazes, 10 de maio de 2010

    Mons. José de Matos Barbosa
    Chanceler e Vigário Geral.

  60. Nota da Cúria da Ad. Apostólica a propósito da presença do Exmo. Sr. Bispo Dom Fernando Arêas Rifan na inauguração do Centro de Produção Multimídia da Canção Nova em Brasília (DF), no dia 5 de maio de 2010.
    neste link:

    http://www.adapostolica.org/modules/wfsection/article.php?articleid=613

  61. Leiam a nota oficial da Cúria da Adm. Apostólica:
    (apud http://www.catolicosempre.org.br/modules/news/article.php?storyid=203 )

    A propósito da presença do Exmo. Sr. Bispo Dom Fernando Arêas Rifan na inauguração do Centro de Produção Multimídia da Canção Nova em Brasília (DF), no dia 5 de maio de 2010, a Cúria da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, a pedido do Sr. Bispo, vem esclarecer o que segue:

    1) A presença do Sr. Bispo Dom Fernando a essa inauguração, para aqual foi duas vezes convidado, junto com cerca de sessenta outros Bispos, não significou nem significa apoio a tudo o que veicula esse meio de comunicação, como aliás não significou nem significará esse apoio sua presença em quaisquer outras inaugurações de veículos de comunicação a que comparece ou abençoa, por ofício ou educação.
    Ademais, é por demais conhecida a nossa posição litúrgica na Igreja, conservando como forma ritual própria, concedida pela Santa Sé, o Rito Romano na sua forma extraordinária, nossa identidade e razão da
    nossa existência.

    2) O encontro com a Sra. Dilma Roussef, que, na ocasião, veio até ao Sr. Bispo para cumprimentá-lo e a cujo cumprimento ele correspondeu por educação, foi fortuito e inesperado, considerado pelo Sr. Bispo
    como estranho e ardiloso por parte de quem a convidou, pois tal presença não constava no convite e, se constasse, o Sr. Bispo não o teria aceitado, para não dar motivo a más interpretações.

    3) A foto, em que aparecem o Sr. Bispo e a pré-canditada, não significa qualquer apoio à sua candidatura e muito menos ao seu partido ou programa de governo, como aliás, não significam nem significarão qualquer apoio outras fotos com outros candidatos que eventualmente visitarem ou cumprimentarem o Sr. Bispo, coisa muito comum em épocas pré-eleitorais.

    4) A Cúria da nossa Administração Apostólica e seu Bispo, S. Exa. Dom Fernando Arêas Rifan, aproveitam a oportunidade para, até em defesa dos verdadeiros direitos humanos, corretamente sempre defendidos e apoiados pela Igreja, expressar seu total repúdio ao PNDH 3 (Plano Nacional de Direitos Humanos 3) do atual governo, pois, embora contenham boas proposições, que reconhecemos, no entanto sua linha de princípios e grande parte de suas diretrizes, metas e sugestões, expressa ou veladamente, contradizem a moral natural e cristã, especialmente quando pretendem, entre outras posições errôneas, adotar o aborto, a união civil entre pessoas do mesmo sexo, a adoção por casais homoafetivos, a regulamentação profissional da prostituição, a proibição dos símbolos religiosos nos estabelecimentos públicos e a proteção aos invasores de propriedades.

    Campos dos Goytacazes, 10 de maio de 2010
    Mons. José de Matos Barbosa
    Chanceler e Vigário Geral.

  62. O saudoso S. Padre Pio, certa vez meteu a mão na cara do seu fiel por falar mal de um Bispo que era corrupto.
    Se com ele, Padre Pio deu a mão na cara, imaginem quando falam de um Bispo, sem o mesmo ter feito algo errado.
    Jesus veio para os pecadores e não para as pessoas sãs, pois elas não precisam de remédio e sim os pecadores.
    Concordo e repudio qualquer apoio a Dilma, mas o fato de recebe-la não nos dá direito de dizer que somos a favor dela. A Igreja é clara em sua doutrina. Não ao PT. Não ao aborto. Conseguentemente não para os políticos a favor do aborto.

    Salva Maria!

  63. O saudoso S. Padre Pio, certa vez meteu a mão na cara do seu fiel por falar mal de um Bispo que era corrupto.
    Só que naquela época n tinham: vídeos e fotos, comprometedores.

    ************************************
    Como assim foto n prova nada? kkkkkkkkkk Tanto a foto prova que faz a nota ficar bipolar tb, diz a nota uma coisa e ele NA FOTO demonstra outra.

  64. O pior que o Bispo daquele tempo era corrupto mesmo. E nem precisava de vídeo. E aqui temos vídeos e fotos que deturbam a verdade. Para você ter uma idéia de que foi oportunismo também (assim como foi da pré-candidata guerrilheira) dos inimigos da Igreja no site da Canção Nova nem consta o nome da dita cuja e sim, “autoridades e políticos” já foi mencionado que ela nem convidada foi, então vamos parar de ofender a Igreja. Aquele que xinga um Bipos. Papa ou padre e o calunía é automaticamente inimigo da Santa Madre Igreja. Fiquem de olho.

  65. Parabéns ao comentário do Sr. Pedro Eduardo Arantes! Falou a pura verdade! Concordo em gênero, número e grau!!!

  66. Caro Vitor José,

    Você está distorcendo os fatos ou não querendo enxergar o óbvio. Ninguém ficou escandalizado pela “Babel” em si. É claro que um bispo não pode ser incriminado por cumprimentar um político, seja lá de que partido. É natural que políticos cumprimentem bispos e queiram estar visíveis. Ninguém pode acusar qualquer bispo de apertar a mão de um político, mesmo porque isso pode muito bem acontecer após missas e batizados.

    O que se questiona nessa foto não é um mero cumprimento a um político, o que qualquer dignatário está obrigado por questões de educação.

    O motivo do escândalo é o seu comparecimento, (que independe da presença da Dilma ou de qualquer outro político petista) numa emissora que propaga os abusos litúrgicos e o relativismo doutrinário, sobretudo, em razão do combate aguerrido à Missa Nova que a Administração Apostólica costumava travar.

    Responda a si mesmo a seguinte pergunta: Como Dom Antonio de Castro Mayer, sem cuja resistência não haveria nenhuma Administração Apostólica, reagiria se um de seus padres aceitasse tal convite da Canção Nova? Ou melhor, você acha que ele mesmo aceitaria tal convite?

  67. “…Por último, informo a quem se interessar que haverá uma Missa Tridentida na Paróquia Santo Cura D’ars (Q. 914 Sul), que será celebrada por D. Rifan no dia 15 de maio próximo, às 10 horas, por ocasião do XVI Congresso Eucarístico Nacional.
    Um abraço.
    Carlos…” — estava no DEUS LO VULT

    Parabéns !!! D.Rifan, Coragem !
    Sua benção,
    lucas

  68. Coragem Dom Rifan, os cães ladram a caravana passa!

  69. Acho que vocês estão com algum problema!!

    Vamos voltar muito lá atrás.

    Quando Jesus se encontrou com Madalena, que era uma mulher de vida totalmente errada, “imagina se tivesse foto e video naquela época,coitado de Jesus.
    Os fariseus procuravam qualquer erro de Jesus para criticá-lo assim como vocês o fazem.
    Se algum de vocÊs não tem algum pecado que atirem a primeira pedra.
    Porque vocÊs não usam a inteligencia e perspicácia de vocês para converter pessoas.
    Acho que murmuração, falso testemunho, difamação, tudo isso é pecado.
    “…não toqueis nos meus ungidos…”

    Salve Maria

  70. Lucas e Maria,

    A Missa Tridentina só será rezada porque a organização do Congresso Eucarístico pretende que todos bispos participantes rezem uma Missa nas paróquias do DF. E como ficaria feio não convidar Dom Rifan ou não designar-lhe uma paróquia para rezar a Santa Missa, e como Dom Rifan AINDA não reza a Missa Nova (apenas “concelebra”), teria calhado em haver, inevitavelmente portanto, a Missa Tridentina neste Congresso. A muito, mas muito mesmo, contragosto. Quem mora em Brasília sabe que nessa cidade a verdadeira, a mais autêntica, Missa é bastante odiada. Até onde sei, essa celebração não está sendo oficialmente divulgada nem faz parte da programação do Congresso, como o fazem, com grande destaque, alguns ritos ocidentais e orientais. Uma dessas Missas, bem divulgada por sinal, ocorrerá até na mesma data e horário que a Missa rezada por D. Rifan.

    Dom Rifan faria um grande serviço à aplicação do motu proprio denunciando diretamente ao papa o descaso (para pouco dizer) com que a Missa Tradicional e o magistério mais recente sobre a liturgia e a Eucaristia são tratados nesse Congresso e nessa cidade.

    Abraços,

    Antonio

  71. Bom, agora a igreja toda está em pecado e vai para o inferno, menos os que estão massacrando o Sr. Bispo Dom Fernando Rifan, já que todos estes são santos, né? Façam me um favor. Parem de ficar arrumando chifres em cabeça de cavalos.

    Nosso Senhor disse: “Mas eu também te digo, que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”Mt 16,18.

    Força Dom Fernando!
    Salve Maria!

  72. Madalena e outros publicanos e pecadores tiveram arrependimento.A comparação não procede! Dilma o tem? Dom Rifan o tem em comparecer mesmo por “política” à Canção Nova? A única política de Nosso Senhor Jesus Cristo é a da Verdade,e NUNCA se lê que estivesse no meio de gente que não se arrependesse,como esses se arrependeram!(Madalena,etc.)Argumento furado,ó Cúria da Administração e outros favoráveis que aqui se manifestaram! Canção Nova e Administração são (deveriam ser)termos contraditórios!

  73. Prezado João dos Andes, ou melhor, Padre Claudiomar de Souza, da Administração Apostólica Pessoal de São João Maria Vianney: Entendemos vossa defesa à Sua Eminência o Bispo Dom Fernando Arêas Rifan, mesmo quando contra fatos não havendo argumentos. Não se espera de vós outra posição que não essa. Não se entende apenas, a necessidade de se ocultar sob outro codnome que não o vosso real para efetuar defesa de vossas convicções e ou posições. O que temer? A verdade não vos liberta? Bençãos.

  74. Sou da Ad Apostólica em Nova Iguaçu e tenho dito: Dom Rifan não tem culpa de nada.

    Estava lá fazer o que !

    A Culpa é da CN; foi a CN quem permitiu que Dilma fizesse leitura em uma missa , que deu a comunhão eucaristica a ela e não Dom Fernando.

    Creio que valeria uma reprrensão pública dos Bispos ali reunidos a fim de desmoralizar públicamente a candidata petista no intuito de deixar clarto quem ela é e pelo que ela luta.

    Mas isso é outra coisa.

    E concordo com o João dos Andes.A nota da Ad Apostólica não basta ?

    Já está tudo esclarecido.

  75. Ó Gyllis,não sabia que Dom Rifan agora “virou” papa e infalível,portanto,pois “as portas do inferno…”!Ora,veja!Que palavras mal aplicadas e sobre quem não as merece! Nem “por educação”,como diz a Nota da Cúria dele,ele deveria comparecer à Canção Nova.É bem o caso de dizer com o acima subscrito Georgius:”A verdade não vos liberta”? Quem está se pondo chifres na cabeça,não de cavalos,são eles mesmos…!

  76. Salve Maria!!

    São exatamente essas “picuinhas”, essas atitudes agressivas, essas interpretações errôneas de vocês que me fazem acreditar no imenso trabalho que vêm fazendo o Exmo. Sr. Bispo Dom Fernando Arêas Rifan à frente da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, uma vez que, se estão inventando coisas e tentando denegrir sua imagem e seu belíssimo trabalho frente a Administração Apostólica é porque o trabalho do Sr. Bispo tem sido de muita qualidade e tem incomodado quem é do contra!
    Acompanho de perto e presencio, vivencio(não somente através de blogs, sites e coisas do gênero) o seu trabalho em prol da Missa Tradicional e não me reduzo a conferir a excelência do trabalho que tem feito ao longo dos anos através de fotos e de comentários má intensionados por parte de quem os comenta.
    Até mesmo Jesus foi humilhando com palavras e expressões verbais caluniosas.
    Força Dom Fernando!!

    Que Deus tenha misericórdia daqueles que ofendem vossa Igreja e Vossos Pastores.

  77. A nota oficial da Cúria da Admimistração Apostólica supracitada,
    principalmente em seu item 4 onde, “expressa seu total repúdio ao PNDH 3”
    (Plano Nacional de Direitos Humanos 3) do atual governo, seria porventura
    endereçável à Canção Nova, Dilma, PT e CNBB e afins por seus autores com intuito
    de ratificar esse repúdio e solidificar a firmeza da doutrina católica que não deve
    se vergar à qualquer tipo de humano respeito? Se sente-se vítima de maquinação
    malévola orquestrada, por que não endereçar aos autores da mesma, esta nota oficial?
    Não seria o ideal e mitigador a ser feito para que a mesma não se repita?
    Cada qual analise em seu interior as respostas deduzíveis às indagações acima,
    sempre guiados pelo “sensus fidei” e situação atual do clero progressista
    e tradicionalista (ou neo-progressista/neo-modernista?),da igreja atual.
    O autor João dos Andes (em sua real identidade, Padre Claudiomar de Souza,
    da Administração Apostólica), pudesse talvez nos brindar com palavras mais confortantes
    neste sentido, qual seja, ra/retificar esta nota oficial da Cúria da Admimistração Apostólica se
    comprometendo a envidar esforços no sentido de fazê-la conhecida aos seus reais e imprescindíveis
    destinatários (Canção Nova, Dilma, PT e CNBB ). Oxalá, não considere eu isso uma quimera….

  78. Espero que após os sorrisos e apertos de mão protocalares ou fortuitos, ardilosos ou não (que é o que vemos na foto), que os católicos (bispos, padres e leigos) lá presentes, tenham externado seu repúdio às ações predeterminadas no programa do PT, como: esterilização masculina e feminina, aborto, casamento homossexual, etc, do qual a sra. Dilma é pré-candidata à presidência do nosso país.

  79. Pedro Eduardo Arantes S. quer dizer que só podemos pregar a boa nova àqueles que tem arrependimento!!
    Arrependimento verdadeiro vem do fundo do coração; e você tem esse dom de ver o que está se passando no coração das pessoas.
    Vocês vão fazer um bem enorme se rezar pela conversão dos pagãos, herejes, e tantos outros.

    Cuidado em pessoal,todo mundo tem direito a sua boa fama!!

    Salve maria

  80. Eu também já fui enganada por essa falácia da CN.Já até pensei em doar meu anel de ouro que ganhei nos 15 anos e a aliança dos meus avós,tadinhos!
    Mas eu acordei a tempo de não cometer tamanha insanidade.
    Campanha do ouro,falta dar a mão pro edir macedo e construir uma “Igreja Ecumênica”.
    E aí vão doar 10% da campanha mensal pra Universal.
    Valei-me Nossa Senhora!

  81. A foto é clara,para bom entendedor meia palavra basta.Conversa pra boi dormir,só católico IDIOTA não vê que isso é estratégia da CN que já escolheu sua candidata,mas esqueceram que ela é ABORTISTA, comunista,petista e tudo quanto é ista.
    Um absurdo um local que se diz católico promover este tipo de encontro.Vergonha absoluta!
    valei-me Nossa Senhora,a coisa tá mesmo feia!!!!!

Trackbacks