Puxão de orelha número 2.

Bento XVI teria enviado uma carta ao arcebispo de Viena, Christoph Schoenborn (sic), depois deste, durante um encontro com os jornalistas (falando off the record), ter dito que o então secretário de Estado, Angelo Sodano, impediu que se abrisse uma investigação sobre as acusações de ex-seminaristas ao idoso Cardeal austríaco Hans Hermann Groer. Um sinal da existência desta carta, com a qual o Papa se teria dito surpreso pelo quanto afirmou Schoenborn, foi publicado nesta manhã pelo quotidiano Il Foglio. Do quanto tomei conhecimento, esta [carta] do caso da crítica a Sodano seria a segunda carta do gênero que o Papa teria enviado ao Arcebispo de Viena, seu amigo e aluno. A primeira carta teria, de fato, relação com a viagem há seis meses e, sobretudo, as declarações feitas pelo Cardeal Schoenborn em Medjugorje, a cidadezinha da Herzegovina famosa pelas aparições marianas que atraem milhões de peregrinos e que são objeto de uma investigação vaticana confiada ao Cardeal Camillo Ruini.

Fonte: Andrea Tornielli

8 Comentários to “Puxão de orelha número 2.”

  1. O papa não tem tido muita sorte com seus alunos…

  2. Schonborn tem sido a incoerência em pessoa: uma hora se mostra conservador, como quando criticou os darwinistas e os bispos da europa por menosprezarem a encíclica “Humanae Vitae”, depois se alinha com os ultra-progressistas.

  3. Não está na hora desse “boca grande” Schönborn ser defenestrado de sua arquidiocese vienense e mandado para um conventinho qualquer para ser capelão?

  4. Desculpa, mas o texto não ficou claro.

    Não entendi a notícia…

  5. Manda ele abrir uma diocese lá em Teerã.

  6. A opinião do amigo acima é boa.

    O Papa podia mandar o cardeal de Viena para uma Diocese em Teerã. Lá ele teria plena liberdade para defender os gays, prostitutas, aborto, e sacerdócio feminino.

  7. SACERDOCIO FEMININO ESSA Ñ !!!!!A MULHER NASCEU PARA SER SUPORTE DA IGREJA SEM ELA A IGREJA Ñ SOBREVIVE ,DAI A SER SACERDOTE! Ñ TEM COMO IA VIRAR CASA DE COMADRE ,MULHER É PURA EMOÇÃO, EU IA CHORAR A MISSA TODA !!

  8. Seria bastante mandá-lo a algum pais que persiga a Igreja,e ai talves, o mesmo vendo o exemplo de catolicos de verdade se converta ou se convença de que a verdade é imperiosa. Dominus Vobiscum a todos.