Mais uma vez, a Pontifícia Universidade Católica revela seu empenho em contratar professores abortistas.

Clique para ler o artigo - Blog de Leonardo Sakamoto: universidade católica emprega defensor do aborto.

Blog de Leonardo Sakamoto: universidade católica emprega defensor do aborto.

Leia o repugnante “artigo” ‹‹ Aborto: “carnificina”, desigualdade e as eleições ››  do sr. Leonardo Sakamoto,  professor de pós-graduação na PUC São Paulo.

Conforme a Constituição Apostólica Ex Corde Ecclesiae sobre as Universidades Católicas, do Papa João Paulo II, “uma Universidade Católica, enquanto católica, inspira e realiza a sua investigação, o ensino e todas as outras atividades segundo os ideais, os princípios e os comportamentos católicos” (Art. 2, § 2).

O mesmo documento prevê, em seu artigo 4º,  que “a responsabilidade de manter e de reforçar a identidade católica da Universidade compete em primeiro lugar à própria Universidade. Tal responsabilidade, enquanto está confiada principalmente às Autoridades da Universidade (compreendidos, onde existam, o Grão-Chanceler e/ou o Conselho de Administração, ou um Organismo equivalente) é partilhada também em diversa medida por todos os membros da Comunidade, e exige, portanto, o recrutamento do pessoal universitário adequado — especialmente dos professores e do pessoal administrativo — que esteja disposto e seja capaz de promover tal identidade. A identidade da Universidade Católica está ligada essencialmente à qualidade dos professores e ao respeito da doutrina católica. É da responsabilidade da Autoridade competente vigiar sobre estas duas exigências fundamentais, segundo as indicações do Direito Canônico”.

E ainda: “cada Bispo tem a responsabilidade de promover o bom andamento das Universidades Católicas na sua diocese e tem o direito e o dever de vigiar sobre a preservação e o incremento do seu carácter católico” (art. 5, § 2).

Os católicos não podem deixar de expressar à autoridade competente sua repulsa ao ver um defensor do aborto empregado em uma universidade católica. Pedimos, pois, a nossos leitores que  enviem sua mensagem respeitosa ao senhor grão-chanceler da Universidade e arcebispo de São Paulo, Sua Eminência, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer,  clicando aqui.

Eminência, zele pela casa de Deus! Esclareça os católicos, apascente seu rebanho, defenda-o dos lobos!

3 Comentários to “Mais uma vez, a Pontifícia Universidade Católica revela seu empenho em contratar professores abortistas.”

  1. As Universidades Catolicas hoje só o são no nome: em Recife se realizou um grande seminario mês passado em que o principal palestrante foi o “Bispo” da Igreja Anglicana!!! Será correto isso em um momento em que a Igreja de Cristo ´re tão atacada em seus dogmas? E o pior ér que o Seminario de Olinda e Recife praticamente não existe mais: todas as aulas são realizadas na dita e supota Universidade católica de pernambuco, cuja direção está na mão de um Jesuita que nunca comungou com a ortodoxia católica. Deus nos salve.

  2. Caros responsáveis do respeitado blog Frates in unum:

    Sei que o meu comentário nao é em relação ao post, mas gostaria de fazer uma pergunta:

    Me deixa muito incomodado o fato de por que nenhum “blogueiro” católico se posicionou ou citou os recentes “ataques” ao grupo Arautos do Evangelho?

    Li coisas noticiadas pela mídia mundana em anos anteriores que revelam que o orlando não foi o primeiro.

    Infelizmente o que parece é que os “blogueiros” com medo de parecerem contrários ou fora da comunhão plena na Igreja, não citam nada, esperando alguem que tenha coragem para depois falar sobre.

    Não estou aqui criticando o blog nem ninguem, pois o mesmo é muito bom, com muito conteúdo interessante e edificador, mas sobre esse tema, se as denúncias forem verdadeiras, muita gente está indo para um lado muito errado.

    Não seria bom promover um debate aberto, onde pudessemos ter acesso a outras visões? Não seria bom para todos os católicos que tudo isso se esclarecesse?

    Desculpe as linhas mal escritas mas a pressa foi maior.
    A lan está quase fechando.

    Desculpe se pareci grosseiro, não foi a intenção.

    Que a Virgem Maria abençoe a todos.

    PS: Não sou montfort, não sou RCC, e nada. Sou apenas um Católico que quer esclarecimentos frente a acusações tão graves.

    Apenas uma amostra sobre o que a mídia ja dizia: http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,,EPT980649-1664,00.html

  3. “Não seria bom promover um debate aberto, onde pudessemos ter acesso a outras visões? Não seria bom para todos os católicos que tudo isso se esclarecesse?”

    Caro yuri, salve Maria!

    Creio que vc deve estar se referindo ao artigo publicado na Montfort sobre os Arautos, anterior à morte do Prof. Orlando.

    Creio que, após lançados os fatos pelo Prof. Orlando, cabe aos Arautos se manifestarem a respeito. Agora não sei se aqui seria o foro adequado, já que não foi através do Fratres que a ‘denúncia’ foi veiculada.

    Pax Christi!!!