Importantes nomeações: Oullet para os Bispos; Fisichella para a Nova Evangelização.

Como anunciamos anteriormente, o Santo Padre tornou públicas hoje as seguintes nomeações:

  • Do Cardeal Marc Ouellet, até agora arcebispo de Quebec, como prefeito da Congregação para os Bispos e Presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina, em substituição ao Cardeal Giovanni Battista Re, que apresentou sua renúncia por motivo de idade. Todo o infeliz imbroglio que envolveu esta nomeação pode ser relembrado aqui, aqui e aqui.
  • Do Arcebispo Salvatore Fisichella como presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, órgão criado por Bento XVI visando recristianizar os países do ocidente e retirar Dom Rino Fisichella da presidência da Academia Pontíficia para a Vida, após sua queda em desgraça com o caso Recife. Um dossiê completo pode ser encontrado aqui. Espera-se que, no manual da “nova evangelização” proposto pelo novo conselho, não conste nenhuma apologia ao “aborto por misericórdia”…
  • De Monsenhor Ignacio Carrasco de Paula, substituindo Fisichela na Academia para a Vida e de Don Enrico dal Covolo, S.D.B, como reitor da Universidade Lateranense.
  • De Monsenhor Celestino Migliore como Núncio Apostólico na Polônia. Migliore era, até então, Observador Permanente da Santa Sé na ONU.

8 Responses to “Importantes nomeações: Oullet para os Bispos; Fisichella para a Nova Evangelização.”

  1. Fisichella para a nova evangelização só pode ser piada …me desculpem mas onde os curiais andam com a cabeça , sobretudo o santo padre ?

    Nomear quem defende aborto para cuidar da evangelização?

  2. Cardeal Marc Ouellet para os bispos… Alguém sabe mais sobre ele?

  3. Sem deixar de confiar um só minuto no Santo Padre, mas também não consigo entender como Fisichella foi parar no Pontifício Conselho para a Nova Evangelização. Como é que se vai lutar, por exemplo, contra a campanha maciça e sistemática do aborto com Fisichella na capitania do Conselho??
    O Bom Deus certo escreve por linhas tortas… rezemos para que o mesmo aconteça com o Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, e seu presidente.

  4. Fisichella ém um cargo como esse me faz ficae esfado. Desanima os avanços e retrocessos do nosso Papa. Salve MAria.

  5. Fisichella em um cargo como esse me faz ficar estafado. Desanima os avanços e retrocessos do nosso Papa. Salve MAria.

  6. A punição promocional de Rino Fisichella, me da arrepios… Lembra me
    que um dia foi entregue a Paulo VI, a arquidiocese de Milão…

    Rino tambem foi aluno de Urs Vhon Baltasar (E Adrienne Von Spyers?)…

Trackbacks