Com as bençãos da Teologia da Libertação, Chavez determina revisão de concordata com Vaticano.

Hugo Chavez recebe a benção de Padre Alfonso Rojas de Barquisimeto, partidário da Teologia da Libertação... de batina!

Hugo Chavez recebe a benção de Padre Alfonso Rojas de Barquisimeto, partidário da Teologia da Libertação... de batina!

Em meio a embates com a Igreja Católica, Chávez determina revisão de acordos com o Vaticano

Renata Giraldi – Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, determinou que o Ministério de Relações Exteriores faça uma revisão dos acordos firmados com o Vaticano. A decisão ocorre em meio a críticas de Chávez à Igreja Católica. A ordem do presidente foi transmitida ao ministro dos Negócios Estrangeiros, Nicolás Maduro. As informações são da imprensa oficial da Venezuela, Agência Venezuelana de Notícias.

“Temos de rever os acordos em relação ao Vaticano e ao Papa, que não é embaixador de Cristo na terra, como eles dizem”, afirmou Chávez, em reunião do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV). “Cristo não precisa de embaixador. Cristo está com o povo e aqueles que lutam pela Justiça da libertação dos pobres.”

Segundo Chávez, um dos acordos firmados entre a Venezuela e o Vaticano concede à Igreja Católica um privilégio sobre as demais religiões. O que, na opinião dele, contraria a Constituição venezuelana. “Devemos exortar os bispos a remover suas vestes, nas quais se escondem para tentar manipular o povo que não lhes dá crédito e saiam para a batalha”, afirmou.

Nos últimos dias, Chávez afirmou que os bispos católicos pretendem assumir funções políticas que não lhe são atribuídas. Em resposta, os religiosos reagiram afirmam que o presidente da Venezuela promove um cerceamento da liberdade de expressão e há dúvidas sobre os direitos humanos no país.

Edição: Talita Cavalcante

Agradecimento ao leitor Daniel Lopes pela indicação.

27 Comentários to “Com as bençãos da Teologia da Libertação, Chavez determina revisão de concordata com Vaticano.”

  1. Padre TL de batina?
    Então daqui a pouco vai ter Missa Tradicional no programa “Alô, Presidente”?

  2. Nos anos mais violentos da Revolução Francesa, os sacerdotes foram proibidos de ostentar as vestes. No México, ocorreu o mesmo. Será que o gordo ditador da venezuela também fará o mesmo?

  3. de batina????
    nao naoo, vcs se enganaram, isso deve ser uma festa a fantasia! TL de batina é igual bacalhau vivo, eu nunca vi!!

  4. A Teologia da Libertação é um dos frutos do CVII , pois o Concílio, que deveria ter condenado o comunismo e a URSS fez o contrário, calou-se e fez pacto com o inimigo e o comunismo entrou na Igreja com o nome de marxismo e ainda hoje toda a igreja sofre as consequências desse erro lamentável: seminários arruinados, bispos, cardeais, monsenhores e padres inimigos da Igreja Católica, apostasia quase geral.

  5. Mais um Padre “marginal” da fé e a cúpula de nossa querida e sofrida igreja não se posiciona! Até quando vivierems com nossos inimigos travestidos de catolicos?

  6. Deus me perdoe, mas… que raio de “benção” é essa???!!!
    Seria o capeta endossando um seu assecla?!…
    Valha-nos Deus!!!

  7. Essa do bacalhau vivo foi muito boa!

    Os bispos sul americanos estão colhendo o que plantaram.
    Provavelmente Hugo Chaves é cria alimentada por eles.

    Tá abençoando ou catando piolho?

    Roberto F Santana
    robertofsantana@aol.com

  8. Chávez, Lula e Evo são imbecis do mesmo naipe. Satélites do demônio. Se alcançaram o poder foi justamente porque conseguiram convencer com o discursinho liberteiro de sempre uma multidão de ignorantes e intelectualóides que em troca de pão amanhecido e folhetins vendem suas almas ao diabo e ainda batem no peito orgulhosos porque “contribuíram” para o “desenvolvimento” da pátria. O pior é que ainda contam com o apoio de alguns setores ditos católicos.
    E, lógico, os “católicos pelo direito de não ter fé” estarão divididos entre dar seus votos à terrorista perua Dilma Roussef, à ex-TL e hoje macumbeira da Assembléia de Deus, Marina Silva e o vampiresco Serra. É o trio calafrio, sem dúvida!
    Deus tenha misericórdia do Brasil!

  9. que um raio parta os dois ao meio

  10. A batina é para dar um ar sério a essa piada satânica.

  11. Por que não se cala?

  12. Ah, carísssimos… Isso não é novidade!

    Dom Helder Camara era um excelente exemplo de clérigo de batina!… Novidade era ver ele sem batinha (eu nunca o vi em fotos). Quem via ele dando comida para os pombinhos e dando esmola aos pobres o viam como um “santo”.

  13. Os TLs sabem muito bem o que a batina representa. Assim sendo, nos momentos em que querem aparecer eles tiram elas do armário (com um cheiro de naftalina incrível…).
    Ou vcs não lembram, por exemplo, do “Pe.” Pinto? Quando apresentaram denúncia contra ele, logo ele tratou de aparecer na tv de batina…
    Aprenda-se com eles…”os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz…”

  14. Esse padre sempre usa batina? Ou colocou para ficar dar um ar de credibilidade que a Igreja.

  15. Esse padre sempre usa batina? Ou colocou para dar um ar de credibilidade que a Igreja têm!

  16. É… o Bispo Vermelho só andava de batina: por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento!

    http://www.permanencia.org.br/drupal/node/711

  17. Mas que esse demônio vomite tais blasfêmias é coisa que nem chega a surpreender. Triste mesmo é ver aquela figura de batina, que se diz “padre”, conspurcando as vestes sacerdotais enquanto se derrete numa benção satânica a um grande inimigo dos cristãos e da Igreja. Abençoar um herege blasfemador, que da caridade cristã não guarda nem a sombra, só pode ser piada de humor negro.
    Aliás, antes que esse verme viesse romper com o Vaticano, é o Santo Padre que já deveria ter metido um pontapé nos fundilhos desse caudilho bananeiro, lançado na sua fuça uma boa excomunhão e enquadrado os falsos “padres” da “teologia” da “libertação”.
    Ai, que tempos duros! Valha-nos São Pio X!!!!

  18. O “Padre” da TL deve estar dando a benção para o crescimento dos chifres. Vejamos se da próxima vez ele aparece em uma cerômia para crescimento do rabo.

    A droga mais poderosa de todo mundo, ainda continua sendo o enxofre que produz a fumacinha de satanas desde que o mundo, e mundo. Na festa deve ter rolado o cachimbo da “paz” pra todo mundo.

    No filme da vida do Padre Pio, o demo não aparece pra ele de batina?

  19. Boa, Gederson!!!!!!!!!
    Mandei-te um e-mail: recebestes?…

  20. Nossa, esqueci que o príncipe mor da gangue usava batina.

  21. Pôxa… Que pena… Um raio poderia bem irromper naquele exato momento: pegaria dois suinos com uma só cajadada…

    Fiz uma adaptação do ditado popular. Espero que me compreendam e perdoem.

  22. Grande Marcus! Recebi sim, muito obrigado! Logo o responderei… Devo uma resposta a nosso amigão Rogério que farei assim que puder…

    Quanto ao ditador comunista, esta fala dele encarna perfeitamente a crítica do lobo sem pele de cordeiro da TL (Clodpvis Boff). O irmão do Genésio acusou a TL de colocar o povo e os pobres no lugar de Cristo. Eis a confirmação chavista!!!

    Fique com Deus.

    Abraço

  23. Sem querer ser ingênuo e nem muito menos dar uma de santinho não seria mais útil e cristão suplicar a Deus por intercessão da SSma. Virgem a conversão destes pecadores e a volta deles a fé católica? Rezemos por Chavez e pelo padre. Quem sabe Deus não o fara cair do cavalo com fez a São Paulo e estes façam o contrario do que está fazendo? Tenhamos fé.

  24. Francisco, meu amigo, não fique chateado com que eu vou lhe dizer: é com o espírito mais que fraterno que lhe digo…
    O otimismo é a preguiça da alma. Não sejamos ingênuos.
    É possível Deus operar a conversão desses tipos?
    Sim.
    É provável?
    Não.
    Não há virtudes naturais nesses caras!
    A graça opera no terreno fértil da natureza: Deus não avilta a nossa alma; Ele requisita a nossa fiel colaboração: em espírito e verdade.
    Toda a crítica aqui feita tem como lábaro o ORA et LABORA de S. Bento, isto é, uma virilidade firme para combater o erro e igualmente firme para clamar ao Céu.
    Piedade e inteligência à serviço da fé.

  25. Eu li há alguns meses uma suposta carta de Fidel Castro para Chavez dizendo para ele usar o nome de Jesus Cristo e a religiosidade do povo a favor dele.

    Sendo aquela carta verdadeira, vemos agora a execução de mais planos comunistas contra a pátria venezuelana. O desgraçado do Fidel parece morto, mas ele ainda tem uma influencia grande.

    Se não tomarmos muito cuidado, o mesmo acontecerá com o Brasil, logo, logo.

  26. Emerson, e a Dilma não frequenta a CN?!…
    E o Serra não vai aos carismáticos?!…
    Meu caro, isso já está acontecendo aqui!!!

  27. Li em algum lugar que existe uma igreja, praticamente cismática, “fiel” a Chavez, nos moldes da igreja “patriótica” chinesa. Alguém confirma?