“Ai daqueles que escandalizarem um destes pequeninos!” (Mt 18, 6). Ecumenismo recomendado apenas para maiores de 18 anos.

Golias – Está decidido. O Cardeal Joachim Meisner, arcebispo de Colônia, acaba de cortar. Os estudantes católicos não participarão mais de celebrações inter-religiosas. O purpurado, muito conservador, amigo de Joseph Ratzinger, exige que os alunos católicos não participem mais de celebrações religiosas em comum com crianças de outras religiões.

Numa diretriz, alegou que a fé das crianças não era suficientemente desenvolvida e que lhes faltava a capacidade de “distinção” necessária. Pediu igualmente que os alunos católicos não rezassem mais juntamente com os alunos muçulmanos ou judeus.

Como era esperado, tal retrocesso suscita vivas controvérsias e joga gasolina sobre o fogo que já queima. O conselho central dos muçulmanos da Alemanha pediu à conferência dos bispos um posicionamento claro, esperando que ela contradiga Meisner, ou ao menos dê uma versão completamente diferente. Tanto mais que a orientação de Meisner se encontra em contradição com decisões que a própria conferência episcopal estabeleceu sobre as festas multi-religiosas.

O ministro da Integração do Land de Renânia‑do‑Norte‑Vestefália, Armin Laschet, apesar de conservador, lamentou a decisão de Dom Joachim Meisner no diário Die Welt: “Creio que a nossa época não tem menos necessidade de mais atitudes comuns entre as religiões”.

18 Comentários to ““Ai daqueles que escandalizarem um destes pequeninos!” (Mt 18, 6). Ecumenismo recomendado apenas para maiores de 18 anos.”

  1. Valente Cardeal!

    Deo gratias!

  2. Uma ação sucitada pelo Espirito Santo,que sirva de exemplo aos demais.

  3. Deo Gratias!
    Realmente que sirva de exemplo para os demais, e que uivem os lobos .

  4. É isso mesmo, está certo o bravo Cardeal, cada macaco no seu galho! Aos católicos o que nos interessa são as questões da nossa Igreja e da nossa fé, e a nossa doutrina, que é a única que expressa a verdade da fé cristã, e é a única que queremos ver plantada nos corações de nossos pequenos. Não tem que ter essa transação – eu quase dizia promiscuidade – com o mundo e com outras religiões (muitas das quais hostis ao catolicismo) coisa nenhuma. Aliás, esse tal de ecumenismo é um dos venenos por detrás do desastre do V-II.
    De outro lado, observo que beleza é esse site Golias: o Cardel Meisner é “muito conservador”; Sua posição firme em defesa da nossa fé constitui “retrocesso”; o político alemão mencionado, “apesar de conservador”, blá-blá-blá… Para esse pessoal progressista, conservador é praticamente a designação de um bandido.
    Essa turma não tem jeito mesmo…

  5. A Igreja Católica não pode participar de semelhantes reuniões

    Assim sendo, é manifestamente claro que a Santa Sé, não pode, de modo algum, participar de suas assembléias e que, aos católicos, de nenhum modo é lícito aprovar ou contribuir para estas iniciativas: se o fizerem concederão autoridade a uma falsa religião cristã, sobremaneira alheia à única Igreja de Cristo. CARTA ENCÍCLICA – MORTALIUM ANIMOS (Papa Pio XI)

    Complementando o Cardeal Joachim Meisner, em nenhum momento devemos ter contato com seitas ou religiões alheias…

    Um erro capital do movimento ecumêmico na pretendida união das Igrejas cristãs!!!

  6. Um pequeno e significativo passo!

  7. Uma luz na escuridão

  8. A maçonaria ao semear a idéia do ecumenismo dentro da Igreja Católica através do CVII triunfou convencendo a muitos que ninguém mais precisa se converter ao catolicismo , e que todas as religiões são boas e levam ao céu.
    Ecumenismo é uma grossa mentira satânica!!
    Alguém poderia me responder se a CARTA ENCÍCLICA – MORTALIUM ANIMOS (Papa Pio XI)não tem mais valor nenhum??? O Papa errou ao escrever essa carta??
    E ainda querem dizer que não se desviaram da tradição

  9. VIVA CRISTO REY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Muito bom mesmo!!!!!! Que Nossa Senhora proteja este Aristocrata da Santa Igreja!!!

  11. São Pio X festeja no céu.
    E Urs Von Balthazar deve estar se remexendo no caixão.
    Os dias de Lutero estão contados na Europa.

  12. Tenho medo da repercussão do que isso possa dar. Mas nada mais do que simples aplicação do verdadeiro sentido do diálogo inter-religioso. Mortalium Animos finalmente aplicada?

  13. A maçonaria certamente levantou as orelhas com esse pequeno retrocesso no deus-ecumenismo… Certamente este cardeal dirá que é ecumênico, que não é contra nada nem ninguém, etc, mas o passo foi dado…

  14. Acho que seria interessante que quando surgem notícias desse tipo que algum leitor do site escrevesse uma mensagem no idioma do clérigo pra que todos pudessem mandar um email de incentivo, essas pessoas precisam saber que há ainda pessoas no mundo que as apoiam.

  15. Será massacrado pela mídia nojenta!

  16. Concordo com o Edson! Seria bom que as pessoas que (ainda) defenem a Fé não se sentissem sozinhas e que sejam apoiadas!

    Eu não tenho grande conhecimento do idioma do sr. Cardeal :(

    Mas era bom que lhe pudéssemos manifestar apoio e encorajá-lo a não retroceder diante das ameaças, insultos e calúnias até, que irão, certamente, lançar sobre ele.

    VIVA A SANTA IGREJA!

    VIVA O SANTO PADRE!

  17. Parece que o mundo esqueceu a ordem de Jesus Cristo: Ide e pregai o evangelho a toda criatura! E nessa ordem se considera judeus e muçulmanos. Salve Maria!

  18. Não sei se o comentário do Manoel foi uma crítica ou um elogio… Se foi elogio, de fato deve-se pregar o Evangelho aos judeus e muçulmanos visando sua conversão, porém caso tenha sido crítica, não venha me dizer que em tais “cultos/encontros ecumênicos” há esse intuito ou pelo menos alguma prática/esforço/tentativa de possa convertê-los. Em tais reuniões a Santa Religião Católica e posta em igualdade com as falsas religiões.
    Portanto viva a atitude do Bispo!
    Viva CRISTO REI