Summorum Pontificum: Missa Pontifical de Dom Fernando Guimarães em São Paulo.

Dom Fernando Guimarães, bispo de Garanhuns já bem conhecido de nossos leitores, celebrará uma Missa Pontifical em São Paulo, na Igreja São Paulo Apóstolo (Rua Tobias Barreto, 1.320, Belém) nesta quarta-feira, dia 11. A missa contará com a participação do Padre Almir de Andrade, vigário da paróquia pessoal Santissima Trinità dei Pellegrini em Roma, assistente da Fraternidade São Pedro e oficial da Comissão Pontifícia Ecclesia Dei.

17 comentários sobre “Summorum Pontificum: Missa Pontifical de Dom Fernando Guimarães em São Paulo.

  1. Uma curiosidade: qual seria a razão para marcarem a Missa Pontifical? Enfim, ocorrerá algo especial na ocasião? Seria para “aproveitarem” a presença de seminaristas brasileiros do IBP em férias no Brasil, como também a presença do Padre Almir?

    Curtir

  2. Dom Fernando Guimarães.

    É o nome mais cotado para substituir Dom Matias na Arqudiocese de Natal.

    o atual arcebispo Dom Matias estar no seu último ano com a frente da diocese de natal. Dentre os nomes mais cotados estão o nome de Dom Fernando, bispo de garanhus, e Dom Jaime, bispo de campina grande. Mais para o primeiro.

    Deus queira que esse saudoso bispo posse estar a frente da cidada dos Reis Magos.

    Curtir

  3. Não entendo.
    Os seminaristas brasileiros do IBP são ligados à Monfort, mas a Monfort não brigou com o IBP ?
    Será que esses seminaristas serão sacerdotes no Brasil?

    Curtir

  4. Ao que parece, Dom Fernando irá administrar o sacramento da crisma para um grupo de jovens ligado a Montfort, hoje à noite, também!

    Curtir

  5. Ana Maria,
    Será que é um Ministro Extraordinário da Comunhão? Rsrsrsrs

    Acho que não, deve ser algum padre ligado a Dom Fernando.

    Curtir

  6. Não, Ana Maria.
    Essa foto foi tirada lá em Campos dos Goytacazes. Trata-se de um outro padre que ajuda a distribuir a Santa Comunhão.

    No rito tradicional isso é permitido, caso se registre grande concorrência de público, mas a preferência é sempre que o padre que rezou a Missa o faça sozinho.
    No entanto, caso precise de ajuda na distribuição das Sagradas Espécies, só poderá ser ajudado por outro homem que tenha sido ordenado, ao contrário dos ministros que vemos por aí hoje em dia (fora leigos normais que nem ministros são, e também distribuem a Comunhão)…

    Curtir

  7. Ana Maria e Carlos, SM!

    O senhor ao fundo é, de fato, um PADRE distribuindo a comunhão – note a semelhança de acabamento do roquete por ele usado, comparando a foto acima com a foto deste link: https://fratresinunum.com/2010/04/07/diocese-de-garanhuns-promove-encontro-sobre-o-motu-proprio-summorum-pontificum/

    Notável, na outra foto, que o referido padre usa uma estola roxa, a mesma que muito discretamente aparece na foto acima deste artigo. Outros detalhes de acabamento praticamente iguais vemos na casula de D. Fernando e até mesmo nas paredes e vitrais da Igreja (estes também ao fundo).

    Curtir

Os comentários estão desativados.