Dom Burke descarta inovações em prefácio sobre o Motu Proprio Summorum Pontificum.

Il blog degli amici di Papa Ratzinger, transmitindo a notícia da agência Androkronos, informa que o Arcebispo Raymond Leo Burke teria afirmado que no Rito Tradicional não há permissão para mulheres no serviço  do altar, assim como para a utilização de leigos na distribuição da Sagrada Comunhão. A informação seria parte de um estudo da aplicação do Motu Proprio Summorum Pontificum após três anos de sua publicação.

O Fratres in Unum entrará em um pequeno recesso até segunda-feira, dia 16. Alguns posts foram programados e notícias urgentes podem ser publicadas a qualquer momento; comentários só serão liberados após esta data.

2 Responses to “Dom Burke descarta inovações em prefácio sobre o Motu Proprio Summorum Pontificum.”

  1. no Rito Tradicional não há permissão para mulheres no serviço do altar, assim como para a utilização de leigos na distribuição da Sagrada Comunhão. A informação seria parte de um estudo da aplicação do Motu Proprio Summorum Pontificum após três anos de sua publicação..
    Parece brincadeira alguém cogitar os famosos ministros extraordinários, em muitos lugares, “ordinários”, no Rito Antigo…
    O Papa tem dado a comunhão na boca e de joelhos, tem tentado barrar, com muitíssimas resistências, os abusos que se cometem no Rito Novo, contra as rubricas do mesmo, etc…
    Agora, pensar em abrir brechas no Rito Antigo, coisa que é quase impossível, pela hermeticidade das rubricas, graças a Deus, é procurar chifres em cabeça de cavalo…
    “Mutatis mutandis”, vale o mesmo para mulheres no serviço do altar…

Trackbacks