Apelo ardente do bispo emérito de Anápolis, Goiás.

Anápolis, 11 de agosto de 2010

Caros irmãos no Episcopado,

Suportem-me, que o menor dos irmãos lhes possa dirigir uma palavrinha amiga, mas angustiada de quem se prepara, temeroso, para partir.

Pelo amor de Deus! Estamos diante de uma situação humanamente irreversível. A América Latina, outrora “Continente da Esperança”, como a saudava João Paulo II, hoje mergulha na ante-câmara do terrorismo vermelho, aliás, como prenunciava aos pastorinhos de Fátima a Senhora do Rosário.

Podem parecer, a essa altura, resquícios de uma idade de trevas, mas tudo acontece como se ouviu em dezembro de 1917 (“a Rússia comunista espalhará seus erros pelo mundo, com perseguições à Igreja, etc.”). Assusta-me a corrupção dentro da Igreja, o desmantelamento dos seminários, a maçonização de Cúrias e Movimentos.

Horroriza-me a frieza com que olhamos tal estado de coisas. Somos pastores ou cães voltados contra as ovelhas? Somos ou não, alem disso, cúmplices de uma política atéia empenhada em apagar os últimos traços da nossa vida cristã?

Perdoem-me, mas não poderia deixar de falar, sem me sentir infiel à minha consciência e à minha Igreja.

Parabéns a Dom Luiz Gonzaga Bergonzini e a Dom Henrique Soares da Costa.

In Xto et Matre,

Dom Manoel Pestana Filho

Fonte: Santa Maria das Vitórias

13 Comentários to “Apelo ardente do bispo emérito de Anápolis, Goiás.”

  1. Seria interessante citar a fonte deste escrito.

  2. Efim mais um bispo de verdade! Lamentavelmente o episcopado brasileiro,com raras exceções, é omisso, infiel, maçonizado,esquerdista e politicamente correto. É a maçonaria colhendo os frutos de sua infiltração nos seminários…Há se tivessem dado ouvidos a Fatima…há se tivessem ouvido o prof.Plinio Correia de Oliveira…Pastores infiéis, clero derrregrado, que perdeu a fé…eis o a crise da Igreja…

  3. dom henrique soares costa :
    O Concílio não rompeu com o passado, mas o relê e o reinterpreta no presente…

    TB chama João Paulo II de Magno

    :(

  4. Que alegria seria conhecer um Bispo que honra a batina que veste!

  5. A Consagração ao Imaculado Coração de Maria aconteceu?

    Não?

    Bem, se as coisas parecem ruins, podem acreditar, elas tem potencial para ficarem muito piores…

    Eu não sei em que mundo o Santo Padre João Paulo vivia, porque nos tempos dele isso aqui já estava muito longe de ser “Continente da Esperança”… Imaginem, com o episcopado majoritariamente filiado à Teologia da Libertação?

    A Misericórdia de Deus, as contínuas orações e sacrifícios dos cristãos, a Internet no papel de meio de comunicação, alguns católicos aqui e acolá, e a iniciativa do papa Bento XVI de “liberar” a Missa fizeram mais do que todas as pontes aéreas de João Paulo II juntas pela causa da Igreja. Os seminários estão uma cloaca? Sim. Mas agora se nota um parco, porém vigoroso movimento de reforma. A Igreja ainda terá que sofrer, mas o sacerdócio latino está salvo.

  6. Ora aí está…”O TRIUNFO DO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA”

    Graças a Deus, que um sucessor dos apóstolos se aproximou da verdade, sem medo do martírio.

    Obrigado

  7. A CNBB não faz falta alguma. Ela não é o trigal onde o inimigo semeou o joio: ela é o campo maldito de joio onde a misericórdia de Deus permite que haja um e outro pezinho de trigo, como dom Manoel Pestana Filho! Seria ótimo se dom Manoel e outros raros “pés de trigo” se arrancassem daquela plantação de joio nojenta para sempre, dando novamente ao Brasil o exemplo heróico de dom Castro Mayer, que se levantou do plenário cnbbista sem nada dizer e lá nunca mais colocou os pés.

  8. Dom Manuel Pestana está de parabéns pelas palavras corajosas e proféticas!

    P.S.: Alguém poderia explicar-me por que as Curias se tornaram maçonizadas. Que coisas fizeram que as Curias se tornassem maçonizadas?!

  9. salve Maria
    mais uma boa declaração do bispo de Anapolis, é muito bom saber que ainda temos bispos que sabem o que fazem no Brasil

  10. “Assusta-me a corrupção dentro da Igreja, o desmantelamento dos seminários, a maçonização de Cúrias e Movimentos.”

    Viva Dom Pestana! Antes tarde do que nunca. Sempre soube que atuou com muita seriedade e firmeza nas questões de fé e moral.

    Contudo, isso também nos faz pensar que muitos bispos sérios como ele sabem muita coisa que só podem revelar quando não são mais passíveis de nenhuma perseguição.

    Com mais de noventa anos, dom Pestana pode se dar ao luxo de ser tão claro.Fora ele mais jovem, certamente seria algo de inúmeras perseguições e penalidades.

  11. Ele esqueceu de parabenizar D. Fernando Guimarães

  12. Só gostaria de pedir a Deus bençãos sobre o senhor.
    Parabens
    Cristina