Foto da semana.

Terminou na tarde de quinta feira, 19, em Salvador (BA), o encontro dos bispos e agentes de pastoral responsáveis pela Pastoral Afroamericana e caribenha. Participaram representantes das Conferências Episcopais da Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Haiti, México, Panamá e Venezuela. Foto: CNBB
Terminou na tarde de quinta feira, 19, em Salvador (BA), o encontro dos bispos e agentes de pastoral responsáveis pela Pastoral Afroamericana e caribenha. Participaram representantes das Conferências Episcopais da Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Haiti, México, Panamá e Venezuela. Foto: CNBB

37 comentários sobre “Foto da semana.

  1. Credo em Cruz!!

    Essa foto apresenta bispos e agentes de pastorais católicas? Católicos? Tem certeza? A mim me pareceu mais um encontro de macumbeiros ou de ubandistas, com tamborzinho, atabaque, sei-lá-mais-o-quê, só faltou a galinha preta e a garrafa de pinga. Não por acaso a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo ficou lá atrás, bem escondidinha…

    Ah, meu São Pio X, quando esse martírio chegará ao fim?!

    Curtir

  2. Aqui em Salvador, desde a chegada de D. Geraldo em 1999, pode haver de tudo, desde seminários impesteados de pecados contra a natureza a simonia, mas não pode haver a Santa Liturgia Tridentina… para não ofender os mais sensíveis…

    Tudo como dantes no Quartel de Abrantes…

    Aguardemos a chegada do novo bispo e rezemos para que pior não fique, pois abismo atrai abismo…

    Mais uma vez, peço orações pela Arquidiocese Primacial do Brasil que é a de Salvador…

    Curtir

  3. Por acaso esses dois da direita com uma pose mais “descolada” estão se apoiando no altar? Credo.

    E esse “arranjo” ao lado da imagem de N. Senhora parece mesmo coisa de macumba.

    Curtir

  4. “SATÃ REINARÁ SOBRE O VATICANO E O PAPA SERÁ SEU ESCRAVO ”
    (Frase escrita em faixa comemorativa aos 200 anos da Maçonaria segundo depoimento de S. Maximiliano Kolbe em visita à Roma, 1917)

    Curtir

  5. Talvez seja interessante acompanhar a entrevisto do Bispo Brasileiro responsável por essa PAstoral, no site da cancaonova.com…
    “Nâo acheis que sois mais santos ou perfeitos…”

    Curtir

  6. O pior de tudo ainda é ter aguentar aquela famigerada frase: “vocês não estão em plena comunhão com o Papa!”.

    E estes senhores bispos aí, com quem estariam eles em plena comunhão, com a Igreja? Só se for com a “nova igreja” do pós-concílio.

    Salve Maria!

    Curtir

  7. Coitada de Nossa Senhora Aparecida… Tem que ficar ali na frente perto do despacho de macumba que fizeram…

    Será se teve roda de capoeira? Birimbau?

    O pior de tudo, ainda, é que se dizem católicos!

    A Igreja Conciliar em nada mais se parece com a Igreja Tradicional…

    Curtir

  8. Fico muito triste pela foto, mas meu consolo é que Dom Vilson não estava lá.

    Ele que era muito “chegado” nessas coisas.

    Nem tudo está perdido…

    Curtir

  9. E lá se vai ladeira abaixo o respeito mínimo que se deveria ter para com Nosso Senhor e Sua Santíssima Mãe!
    Pergunto:

    Esse encontro foi no terreiro da “mãe menininha do Gantois”? Será que tiveram workshop de técnicas de vodu?

    Creio que até Santa Josefina Bakhita se sentiu desconfortável por ter seu retrato perto de tantos feiticeiros.
    Misericórdia, Senhor!

    Curtir

  10. Que maravilha infernal!!!
    Uma cena digna de um centro de candomblé…
    Será que estes senhores e senhoras celebraram, ou melhor, profanaram, parodiaram, a Santa Missa???
    Devem ter feito isso sim…
    D. Gílio, o bobo alegre do centro da foto, deve ter “presidido” ao ato macumbífero, parodiando a Missa Católica…
    ÉEE…
    A profanação desencadeada, em nome do Vat II, parece longe de findar…
    Quem somos nós para dar palpites pro Papa???
    Ele vai ter um encontro com ex-alunos, como já é de praxe, no fim das férias em Castel Gandolfo, cujo tema será a hermenêutica da continuidade já abordado no discurso à Cúria de 2005.
    Mas, se ele não usar de energia, proibindo, peremptoriamente, as trocentassss hermenêuticas existentes e, determinar, sem exceção, a da continuidade, ele continuará pregando no deserto, jogando pérolas aos porcos…

    S. PIO X, rogai por nós!

    Curtir

  11. É mesmo, parece que tem até um despacho, uma oferenda ou o que o valha ali em cima do tapete…

    Um Assis tupiniquim.

    Curtir

  12. ELES ESTÃO ACABANDO. 20 ANOS ATRÁS SERIAM MILHARES, HOJE SÃO MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS. PARABÉNS FRATRES IN UNUM!!!

    Curtir

  13. Isso se sintetiza em únicas palavras: Retrocesso, velharia, arcaísmo, reacionarismo, retrogrismo.

    Enquanto aquilo que É… é oprimido!

    Mas enfim é questão de tempo almas cristãs… é preciso trabalhar ora et labora para conquistar almas. Tudo ‘restaurar em Cristo’. Nao desanimemos Satan quer nos vencer pela exaustao! Mas nao conseguirá… A Virgem Santa e seu imaculado coração triunfará! É certo!! é certo, é o Nosso Norte! Estrela da manhã!

    Viva Cristo Rey!

    Curtir

  14. O Brasil precisa de um visitador apostólico com Urgëncia. Eles mandaram para os LC depois que o Padre Superior morreu e onde a missa não é sacrílega. E na Bahia do Pe Pinto e das 365 igrejas fechadas, nada?

    Curtir

  15. É Bruno, nem eu tomei conhecimento deste “conciliábulo”… mas vale lembrar que sou “persona non grata” na Arquidiocese por patrocinar a Liturgia de Sempre e coisas como estas… Acredito que o mesmo aconteça com você!

    D. Geraldo Majella é o nosso bispo, é o nosso pastor, mas, infelizmente, é um MODERNISTA e SIMPATIZANTE destes absurdos!

    Não preciso dizer no que isto implica em matéria de Crise da Fé desta que já foi uma (Arqui)diocese que tantos frutos gerou para a evangelização desta Terra de Santa Cruz, e que agora, encontra-se entregue aos morcegos que anseiam que o eclipse do Sol (da Santa Missa)não passe e a alguns ratos que, ao rodearem tais morcegos, esperam que a festa não acabe para continuarem a roer daquilo que é confiado ao Tesouro do Templo… Aguardemos! Rezemos!

    “E por fim, meu Imaculado Coração Triunfará”

    Curtir

  16. Dá nojo ver a cara dessas “criaturas sorridentes” e mais nojo ainda por ver “príncipes da Igreja” apoiando tais sabás feitichistas. Só tá faltando as baianas com seus vasos de água de cheiro para “apimentar” este acarajé litúrgico!

    Curtir

  17. Pior mesmo é opuvir que apontar o erro é RIGORISMO!

    ***********************

    Os chinelos de diferentes cores, representam as pessoas de diferentes, digamos, etnias – ao menos era o que falavam na paróquia.

    Curtir

  18. Mais um evento patrocinado pelos Bispos do Brasil, através da Pastoral Afro-brasileira da CNBB…
    A missa negra é escandalosa:

    É esta a igreja renovada do vaticano II

    Curtir

  19. Pessoal, os ritos da Pastoral Afroamericana são acompanhados por Roma e se vocês questionam ou acham ridiculos esses ritos, saibam que também que a forma que vocês gostariam que fosse celebrada todas as missas também é ridicularizada por muitos. O que é extremamente errado.
    Se o arcebispo não celebra a Missa Tridentina, é um erro grave dele e será cobrado por Deus no juízo final dele. Mas também não dá ensejo para chacotar de outras formas de celebrar o único Deus.

    Curtir

  20. “Lex Orandi ex Credendi”, Sérgio…

    Eu queria saber onde nesta foto está o culto do Único Deus… seria no ebó ao lado de Nossa Senhora Aparecida (pergunta)… seria no Pai de Santo sorridente que ali aparece (outra pergunta)…

    Se esta salada de frutas feitichista é a forma de crer deles, então eles estarão em uma embrulhada daqno Dia do Juízo, pois Deus é cioso do amor e veneração exclusivas que devemos ter para com Ele…

    Curtir

  21. Se esta salada de frutas feitichista é a forma de crer deles, então eles estarão em uma embrulhada daquelas no Dia do Juízo, pois Deus é cioso do amor e veneração exclusivas que devemos ter para com Ele…

    Curtir

  22. Isso aí se chama Sinagoga de Satanás …me enoja tudo isso , me enoja ver como padres e bispos emporcalham a casa de Deus com ideologias nefastas , me enoja ver que religiosos que deveriam guiar suas vidas pelo santo evangelho prefiram se chafurdar nas lamas dos modismos politicos e culturais de um tempo que jogou Deus , Cristo e sua Igreja no lixo , preferindo apostar no culto da história perdendo o senso do eterno.

    Até quando preferirão acreditar nas soluções humanas em vez de crer no evangelho ?

    A esses melhor fora que não tivessem nascido.

    Curtir

  23. O problema é que eles não estão celebrando o Único Deus, pois esta inculturação absurda traz elementos pagãos para a liturgia, descaracterizando-a e fazendo dela uma liturgia antropocêntrica e não Cristocêntrica. Não há nessa palhaçada o Santo Sacrifício da Missa, apenas uma reunião de pais-de santo para comer acarajés e ridicularizar a piedade católica. Em suma, é mais do mesmo no ABC do Vaticano II que lançou Deus para fora e acolheu o mundo e suas mentiras como a suprema verdade.

    Curtir

Os comentários estão desativados.