Quando os leigos sustentam a Igreja.

Quinta-feira, 23 de setembro de 2010: alunos da Universidade Católica de Brasília (UCB) protestam contra a candidata petista Dilma Roussef, por ocasião do debate entre os presidenciáveis promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; externando o pacifismo, a letargia e o politicamente correto da entidade organizadora, o confronto direto entre os candidatos não foi permitido. (Foto: Paulo Celso Pereira)
Quinta-feira, 23 de setembro de 2010: alunos da Universidade Católica de Brasília (UCB) protestam contra a candidata petista Dilma Roussef, por ocasião do debate entre os presidenciáveis promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; externando o pacifismo, a letargia e o politicamente correto da entidade organizadora, o confronto direto entre os candidatos não foi permitido. (Foto: Paulo Celso Pereira)

17 comentários sobre “Quando os leigos sustentam a Igreja.

  1. Isto é um efeito da Internet. Quando não havia Internet, os leigos ficavam muito mais “isolados sob os próprios bispos”. Era muito mais difícil ter acesso à Igreja, documentos, pronunciamentos… Com a Internet o Papa pode ser ouvido diretamente pelos leigos. Bons padres, bons bispos, bons acontecimentos… todos podem ser acessados por qualquer um.
    É verdade que a Internet é muito usada para todo o tipo de bobagens, todos sabemos, mas sem ela muitos não teriam a chance de “beber da fonte cristalina” do magistério da Igreja. Que Deus seja louvado por nos ter aberto este caminho! Eu jamais teria idéia do tamanho da crise da Igreja e do Brasil se não fossem os blogs e sites da Internet. Não mesmo!
    É claro que já estão começando a aparecer pessoas com poder que querem controlar tudo o que as pessoas acessam na Internet. Que Deus não permita que isso aconteça!

    Curtir

  2. Isso vamos lutar contra a didatura do relativismo e comunista que quer se infiltrar no país através do governo que não quer deixar o país.
    Lutemos por nossa fé e por Cristo. Defendamos o Evangelho de Cristo e sua Igreja. Não sejamos omissos. Coragem!!!Votemos certo!Asssim não reclaremos depois.

    Curtir

  3. Todos os encontros entre a religião do Deus que se fez homem e a religião do homem que quer ser deus, se fazem em meio a lutas, combates e anátemas. Apenas no Concílio Vaticano II, é que o humanismo ateu, laico e profano recebe o tratamento dado a vitíma pelo bom samaritano. Há CNBB, bem como a Canção Nova, seguindo a linha do Concílio Vaticano II, acolhe Dilma Roussef com o espírito do “bom” samaritano, uma vez que ela é representa uma das formas do humanismo ateu, laico e profano. Sinceramente, não há palavras para expressar o quanto é revoltante o pacifismo conciliar, que aplica a misericórdia aos bandidos e deixa as vitímas a ver navios…

    Curtir

  4. Votemos em candidatos católicos com propostas católicas. Sob a pena de pairar sobre nossas cabeças a ira Divina. E digo mais….. o voto para deputado e senador é mais importante do que para presidente. Do congresso saem as aprovações e ali se derrubam os vetos presidenciais. Pensem nisso!

    Curtir

  5. Para Senador eu não achei nenhum católico ainda… alguém sabe de algum?

    Para deputado Federal eu vi o Paes de Lira que é muito bom e defende todos os princípios católicos muito bem. Alguém sabe de mais algum? Algum Senador (por São Paulo)? Para deputado estadual eu descobri um tal Renato Salles. Parece muito bom também! Santa Internet.

    Curtir

  6. “A todos os fiéis incumbe, portanto, o glorioso encargo de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens em toda a terra.
    ….
    Além disso, como cidadãos deste mundo, os leigos, ao cooperarem na construção e governo da ordem temporal, devem, na vida familiar, profissional, cultural e social, buscar, à luz da fé, normas de acção mais elevadas e manifestá-las aos outros oportunamente, conscientes de que assim se tornam cooperadores de Deus criador, redentor e santificador, e Lhe dão glória.”
    (Apostolicam Actuositatem).

    Parabéns a esses leigos católicos que honram nossa Igreja!
    Enquanto a CNBB, enquanto entidade, com toda influência que tem, quando quer, poderia estar fazendo muito mais para desmascarar esses candidatos assassinos da vida humana nascente…
    Uns 2 ou 3 Bispos expuseram, em nota pastoral para as eleições, a posição clara da Igreja sobre questões inegociáveis como a vida humana, ainda que não citaram, explicitamente, os nomes dos candidatos. Outro, D. Demétrio Valentini, declara sem medo, com todas as letras, que o eleitor pode votar em quem quiser, contra atacando, sorrateiramente, seu confrade, D. Luis Gonzaga…Mas, todos conhecemos a preferência clara e absoluta de D. Demétrio pelo PT, fazendo parte mesmo de uma das comissões de Lula… Os outros, a grande maioria esmagadora, continuam caladosssss….mudos…como cães medrosos e covardes que fogem diante do inimigo…
    Como sentimos saudades de quando o pensamento dos Bispos, em relação a questões de fé, a idéias e ideais não discutíveis, era unânime…

    Curtir

  7. A ala PTburra da CNBB não esperava uma reação dos católicos realmente comprometidos com a Fé Católica, nem de alguns bispos fiéis à Verdade. Devem estar engolindo a seco esse sapo…

    Curtir

  8. Dom Demétrio é bispo daqui onde moro… estive pensando em escrever uma carta aberta contra o artigo dele em que diz que o católico deve ouvir somente “sua consciência”, que ninguém pode dizer que não é certo votar em determinados candidatos e que quem pretende votar na Dilma deve prosseguir e votar.

    O que acontece aqui na Diocese de Jales é terrível, alguns de vocês nem imaginam… conheço várias Dioceses, mas nunca vi algo tão grave quanto o que costumeiramente ocorre aqui, se houvesse um troféu modernismo, minha Diocese seria uma das grandes candidatas a recebê-lo.

    Curtir

  9. Diogo, escreva sem medo e com coragem, uma carta aberta contra o artigo de D. Demétri. É preciso, num deserto ressequido e poluído pela famigerada tl,como a Diocese de Jales, que alguém que não tenha sido infectado pelo vírus morífero dessa peste, reaja…
    D. Demétrio é PETISTAAAA ROXOOOOOO, leia o seu novo artigo na pg. da Diocese.
    Ele e outros liberais como, Mauro Morelli, Celso Queirós, Moacyr Grechi, Erwin Krauter, Girônimo Zanadréa, Fernando Saburido, Angélico Bernardino, Waldir Calheiros etccccc… não engolem que suas influências esquerdistas e liberais, contra o Papa, não tenham mais tanto peso na CNBB, como há alguns anos, graças a Deus! Ainda infectam a Assembléia mas, em proporção muito menor que algum tempo atrás.
    Jales é um dos últimos remanescentes, forte e indomável, que resiste e insiste nesse barco furado e carcomido que entraram muitas Dioceses brasileiras, chamado “teologia” da libertação,ou melhor, da perdição.
    Escreva Diogo, sem medo, o próprio Vaticano II lhe dá respaldo.
    No documento “Apostolicam Actuositatem” vc encontra todo apoio e incentivo a atuar como leigo consciente e católico convicto de sua fé, sobretudo no deserto escaldante de Jales…
    Deus te abençõe!

    Curtir

  10. Prezados,

    Recomendo fazer panfletagem contra a Dilma em paróquias perto da região onde moram, antes ou após as Missas (Novas), usando textos ou do Pe. Lodi, ou dos bispos da CNBB que se pronunciaram abertamente contra ela e o PT.

    Se cada um fizer um pouquinho, iremos conseguir reverter a situação.

    Curtir

  11. Carlos Felipe,

    não tem como afirmar que as moças, ou que qlq um daqueles sejam católicos.
    a notícia diz que a manifestaçao foi feita por alunos da UCB, mas nao dá pra afirmar se sao alunos católicos.
    Bons tempos qdo um católico era diferente dos outros e se sabia de longe quem era quem.

    Curtir

  12. Aqui no Rj o único candidato católico para o senado é Carlos Dias, 700. Deputado federal temos o Hugo Leal, Otávio Leite…Pra estadual tem o Paulo Heráclito, que possui um discurso muito bom, de enfrentamento aos costumes imorais que tem tomado nossos projetos de lei.

    Curtir

Os comentários estão desativados.