Flores para o lobo, veneno para os fiéis.

Dilma Roussef é recebida com flores por Dom Moacyr José Vitti, seu bispo auxiliar Dom Rafael Biernaski e o arcebispo emérito, Dom Pedro Fedalto, na Cúria de Curitiba. Agradecimento ao leitor Marcos Mattke pelo envio da foto.

Dilma Roussef é recebida com flores por Dom Moacyr José Vitti, seu bispo auxiliar Dom Rafael Biernaski e o arcebispo emérito, Dom Pedro Fedalto, na Cúria de Curitiba. Agradecimento ao leitor Marcos Mattke pelo envio da foto.

Embora alguns bispos e padres, diferentemente do que ocorria em campanhas eleitorais passadas,  tenham levantado suas vozes abertamente contra a candidatura da abortista Dilma Roussef, do socialista Partido dos Trabalhadores, alguns epíscopos continuam fiéis à tradição “libertadora”, que há décadas caracteriza os prelados brasileiros,  de acariciar o lobo e condenar as ovelhas.

Enquanto Dom Moacyr Vitti, arcebispo de Curitiba, recebe Dilma Roussef com flores e afagos, a Arquidiocese do Rio de Janeiro, por meio de nota, “desautoriza todos os que, no exercício do ministério ordenado ou mesmo em nome da Igreja Católica, apóiem, indiquem ou rejeitem candidatos ou partidos políticos”.

Já o bispo caótico Dom Demétrio Valentini, o verdadeiro papa da pastorais sociais, pontifica: “Os candidatos têm todo o direito de tentar convencer os eleitores a apoiarem suas propostas e a votarem nos seus nomes. Por sua vez, os eleitores têm todo o direito de votar, livremente, em quem eles querem. […] ninguém tem o direito de proibir que se vote em determinado candidato, seja por que motivo for. […] é pior ainda para a religião, seja qual for, pressionar seus adeptos para que votem em determinados candidatos, ou proibir que votem em determinados outros, em nome de convicções religiosas. A religião que não é capaz de incentivar a liberdade de consciência dos seus seguidores, que se retire de campo. Pois a religião não pode se tornar aliada da dominação das consciências.”

Triste Brasil! Tristes católicos! Seus pastores libertam os fiéis do jugo suave de Cristo e de sua Lei para, veladamente, fazer campanha eleitoral e aprisioná-los nas correntes vermelhas do socialismo.

Nós, católicos, ficamos com o ensinamento bi-milenar da Santa Igreja: o erro não tem direito à existência, e, portanto, não pode ser propagado, devendo vigorosamente ser repreendido por aqueles que foram incumbidos por Nosso Senhor deste múnus!

Nossa Senhora Aparecida, livrai o Brasil da maldição do aborto! Livrai o Brasil do flagelo do comunismo! Mas, antes e acima de tudo, livrai nossa Pátria daqueles que não matam o corpo, mas a alma dos brasileiros!

Agradecimento ao leitor Marcos Mattke pelo envio da foto.

59 Responses to “Flores para o lobo, veneno para os fiéis.”

  1. Que um raio o parta ao meio!!!
    Seria melhor não ter nascido!

  2. Num teve um padre que abençoou o Chavez em cuba?

    Por sinal achei o arranjo muito sem graça.

    A cada dia dou graças a Deus pelo meu bispo…

  3. “Judas, com um beijo traís of Filho do Homem.”

  4. Que triste!!
    Justo Dom Moacyr que nasceu aqui, no grupo das famílias de descendentes trentinos, em Piracicaba.

  5. Mnha gente da vontade de chamar um palavrão. Como pode um elemento desses dizer que religião não pode influir nas consciências. Cadê o Núncio Apostólico?

  6. É claro que as contradições do Concílio Vaticano II afetou a Igreja Católica no mundo todo, mas às vezes acho que o Brasil foi mais afetado que os outros países.

    Pelo menos em muitos países de maioria católica (como a Austria por exemplo) já tiveram visitas apostólicas para se fechar monastérios, seminários,…

    …e no Brasil?

    Aberrações como essa acontece de montão, e cada a Santa Sé? Será que eles não estão vendo isso?

    Acho muito díficil!

  7. Sobre a nota “mordaça” no Rio de Janeiro: É sem dúvida “colocar a lâmpada debaixo da mesa”.
    Porém, tenho certeza que o Chanceler da cúria, Pe.Andrè Feitosa, só assinou esse documento pela santa obediência.

  8. Bom, sabe-se que a senilidade já afetou uma boa parte do episcopado brasileiro. Melhor se ele estivesse jogando bingo…

  9. 1°foram duas postagens seguidas sobre Curitiba e isso me traz medo por ser a capital de meu estado e por meu bispo ser de lá.

    2° e mais importante, esses bispos que andam abraçando cadidatos explicitamente contra certos ‘conceitos’ da Igreja, que dizem que a “religião” não pode influenciar ou proibir seus fiéis de votar em determinada candidata, vão totalmente contra os ensinamentos,tradições e tudo mais que a Igreja nos revela. A CNBB simplesmente se cala no tempo da eleição em nome de uma tal democraçia, então que nos próximos 4 (ou Deus nos livre 8) anos de mandato de uma presidente deste escalão, esses mesmos não nos venham com sermões, campanhas, abaixo-assinados e blá, blá, blá…
    agora é a hora do abaixo-assinado, nosso voto dia 3 de outubro.

    Que não tenhamos um ABAIXO-ASSASSINADOS.

    Eu acusso a CNBB e os Católicos sem vergonha.

  10. DEMÔNIOS DE MITRA!

    Pedro José.

  11. REZEM O TERÇO.
    OS JUSTOS QUE SE PREPAREM… OS CRISTEROS VOLTARÃO.

  12. Gostaria de chamar atenção para algumas coisas.. com certeza a atitude de apoiar partidos socialistas é errada, mas NUNCA devemos falar mal de algum bispo nem sacerdote. Devemos, antes, rezar! Claro que por impulso humano a nossa vontade é de dizer poucas e boas, mas antes oremos pelos sacerdotes, que são ungidos de Deus. São os mais tentados pelo demônio, porque eles são as pupilas de Nosso Senhor. Ao menos, em meio a essas observações que foram feitas, não nos esqueçamos de rezar uma Ave-Maria por eles. Fiquem com Deus. :)

  13. Este bispo é do mal. Verdadeiro “quinta-coluna” a serviço do comunismo

  14. O que há a dizer? Nada, a não ser chorar. Não foi só a orquídea oferecida, porque isso pode ser um ato que nada represente para além de gentileza vulgar. O mal está no sorriso de verdadeira felicidade que acompanha o gesto. Tudo é uníssono no ato de oferecimento, tudo diz que o bispo se entrega por completo, tudo mostra que a candidata representa para o bispo a mais benevolente oferta do Senhor.
    Nós sabemos que há bispos maus. Infelizmente parece que são demasiados. Há quem diga que é santa obediência segui-los. Santa?! Ruinosa, porque ninguém se pode defender de ter cometido o erro dizendo que o padre ou o bispo mandava. Nós obedecemos à consciência e devemos preparara a consciência para que ela esteja de acordo com os desejos do Senhor

  15. Alguém acima perguntou: ‘O que há a dizer?’
    Certamente qualquer análise que tenha como premissa apenas um ponto de vista incorre no grave erro de se equivocar. Não se pode, a partir de uma foto, tirada num contexto específico, agredir, seja com gestos ou palavras a ninguém. Conheço este bispo e seu suas intenções, e tenho certeza que são boas. Ele a recebeu sim (Dilma Roussef), como receberia quem lhe pedisse alguma audiência. Ou será que porque ele pensa diferente dela deveria virar-lhe as costas? Seria no mínimo ignorância de sua parte; o pastor não é para um grupo de ovelhas, mas para todo o rebanho, isto quer dizer, que para as desgarradas também. Algumas vezes já postei comentários neste site expressando um pensamento que tenho sempre que leio certos comentários que não se identificam em nada com a ética cristã. Chamo a atenção para o primeiro deste tópico, alguém que deseja a morte de quem quer que seja está se colocando acima da vontade de Deus, portanto, num gesto que não cabe dentro daquele conjunto de indicações de Jesus escrito há tanto tempo chamado EVANGELHO. Por estas pessoas sim, devemos rezar especialmente porque estão se enganando. Estas sim são lobos em pele de cordeiro…para elas as melhores flores do céu, talvez assim se convertam para o verdadeiro caminho de Cristo.
    Obrigado…

  16. Esse príncipe da plena comunhão é ridiculo!
    Ele até poderia ter recebido a abortista, sem permitir foto, SEM SORRIR, SEM DAR ORQUÍDEA(detesto essa planta) caríssima e que vai para o lixo.

    Ela tinha que sair desse encontro, pálida, sem graça… mas n, saiu com com cara de quem é aceita.

    E a Renata que se expressou com indignação por zelo pela Igreja é a loba? Inversão de valores!!

    Parabéns, Renata, vc falou na minha frente, só me resta te copiar:

    Que um raio o parta ao meio!!!
    Seria melhor não ter nascido!( 2 )

  17. Vou pegar a foto, dá certinho para um marcador visão do inferno no Sucessão.

  18. Ok, vamos dar uma salva de palmas para estes bispos “cavalheirescos”! Afinal, eles é que são gente boa, nós que defendemos a coerência da fé somos os lobos em pele de cordeiro. Fazer o quê, não é? Puxa-saquismo para os maus membros do episcopado é um direito de quem enxerga mal…

  19. Só nos resta saber qual a intenção do nobre arcebispo ao receber a sorridente terrorista em seu gabinete? Será que além da oferta de flores, abençoou a campanha dela? Eu já não me escandalizo com essas cenas, mas me escandalizo com os “católicos” que dizem que tudo vai bem e que o bispo tá certo!

  20. O Bispo D. Moacyr é totalmente contra a criação de uma Paróquia exclusiva em Curitiba para os fiéis ligados a Liturgia Tridentina. Segundo suas palavras a criação de uma paróquia reservada para a Liturgia Tradicional na Arquidiocese de Curitiba “Dividiria os Fiéis”. Dá pra acreditar em uma desculpa tão furada! Assim ele passa por cima da decisão do Papa que garante aos fiéis uma Paróquia exclusiva para a celebração do Rito Tridentino e faz vista grossa para os inúmeros abusos e profanações litúrgicas que acontecem diariamente em Curitiba.

  21. Sr. Palomares, imagine o senhor, que, em Sallete, Nossa Senhora chamou os maus sacerdotes de “cloacas de impureza”!

  22. Pensemos no melhor.

    Vai que ela adquire uma alergia à orquidea.

    Quem sabe até não assuma !

  23. O menor pecado desses bispos é a omissão. Esse deu flores, o pior são aqueles que se calam diante do mal. Os maus são valentes porque os bons se acovardam.

  24. Quase ouvi o clamor na foto: “Viva a TL, viva Leonardo Boff, viva Frei Betto”.
    Se o Vaticano sabe? mas é claro que sim. Isso se chama OMISSÃO.
    E quero lembrar a todos que não são dioceses sem importância: é o RIO DE JANEIRO e CURITIBA!
    Não resisto em perguntar para os legalistas: isso é o que se chama de “plena comunhão”?(rsrsrs…risadas de humor negro)

  25. Pedro Mendonça,
    Se nós pensarmos com a cabeça do inimigo, a atitude do bispo é coerente e correta.
    Uma missa de sempre em uma paróquia, na cabeça de um modernista, só iria dividir.
    Isso em teoria, porque na prática nesse mundo nosso, dominado pela televisão , poucos querem a Santa Missa.
    Ora, se o Motu dispensa consultas aos bispos, como então desejar ou sonhar com uma capela própria?
    Tudo que vem do Novus Ordo é passado ou comandado pelos bispos, claro, isso seria o natural.
    Até mesmo um ato próprio do Santo Padre (Motu Proprio), no final das contas, é um ato do bispo.

  26. A CNBB segue a linha do falso bom samaritano, recebendo o humanismo ateu, laico e profano, encarnado na desgraçada da Dilma, com flores. Onde foi parar a luta, o combate e o anátema?

    Na CNBB existem Bispos wue acham que só de pão vive o homem…

  27. temos que ter cuidado comos deputados nos quais votaresmo. è importante defender o EVangelho votando somente em candidatos a deputados e senadores que tambpem sejam fiéis…
    O presidente é muito importante mas os deputados e senadores não odem ficar esquecidos.

  28. Irmãos perante esta dolorosa situação só duas coisas a fazer. A primeira é não olhar a Igreja a partir das pessoas da Igreja. Bispos e padres, leigos e religiosos. É vê-la como o corpo místico de Cristo que abriga dentro si tanto o joio como o trigo. Como a videira que traz junto a sim galhos murchos e secos que a seu tempo serão cortados e lançados ao fogo. Façamos como Santa Joana d´Arc, a única entre os santos perseguida por membros da Igreja e que permaneceu fiel a Igreja, tanto a lá de cima ,como ela dizia e a da terra pela firme convicção de que Jesus e a Igreja são uma coisa só e que os membros da Igreja por maiores cargos que possuam não fazem a Igreja. A segunda é a oração. Muita oração e a união a Cristo agonizante no horto das oliveiras. Lembremos que nesta hora tão cruel, seus mais queridos apóstolos dormiam de cansaço. Não foram capazes de velar como ele. Jesus sentiu esta profunda solidão, que nós também sentimos perante as ações daqueles que são pastores do rebanho. Mas eles irão passar e a Igreja ficará triunfante pois o Senhor da Igreja é Jesus o vitorioso sobre pecado e o mal. Peçamos na nossa oração o dom da perseverança e a purificação das pessoas da Igreja. Só é isto que nos cabe fazer perante os membros dos clero.. Pois quanto mais denunciamos, mais estes se fazem de vitimas e nos atiram pedras.E enfatizam suas ações erradas. Reafirmemos nossa fé na Igreja una santa católica e Apostólica e divulguemos sim, a doutrina de sempre. Alertando os fieis. Entreguemos ao juízo de Deus os maus pastores que tem o objetivo de saquear e destruir o rebanho.

  29. Eu conheço bem Dom Moacyr, ele nunca sorri para ninguém, recebe as pessoas com a face fechada, sempre com pressa, as Santas Missas ele reza com aquela cara de mal humorado. Observem na foto o sorriso na face desse homem ao receber a terrorista……
    Dom Moacyr já foi várias vezes ao Santuário de Nossa Senhora do Rocio em Paranaguá, infinitas vezes já rezou a Santa Missa na Catedral de nossa Arquidiocese e nunca ofereceu flores a Virgem Maria. Será que se nós Católicos praticantes de sua Arquidiocese formos marcar uma audiência e conversar com ele seremos recebidos com flores também, nós que trabalhamos nas paróquias, pastorais e movimentos? Eu mesmo respondo: claro que não. Seremos recebidos por ele com a aquela cara de mal humorado, com pressa, e sairemos como se nada tivesse acontecido.
    Conhecendo a doutrina de nossa Igreja, sabemos que o Santo Padre o Papa é infalível, mas os bispos não são e nunca serão assim precisamos nós cristãos ir contra essa atitude e muitas outras que o episcopado vem praticando, sem medo de estar indo contra Deus e a Santa Igreja, precisamos mostrar a eles quando erram e ainda rezar muito e pedir a Deus Bispos Santos para nossa Igreja. Se esse Arcebispo estivesse em plena comunhão com a Igreja saberia que agradar terroristas e comunistas é ir contra Deus e a Igreja.

  30. Bravo!!!
    Felipe.
    Isso mesmo!!!

  31. Gostei da resposta do Felipe!
    “Se esse Arcebispo estivesse em plena comunhão com a Igreja saberia que agradar terroristas e comunistas é ir contra Deus e a Igreja.”
    Muito bom!

    Eu já não me escandalizo com essas cenas, mas me escandalizo com os “católicos” que dizem que tudo vai bem e que o bispo tá certo! (2)

  32. Nossa! Sr Bispo, vamos ter mais cuidado com o testemunho Cristão! Vamos defender o Evangelho de Jesus Cristo, e os seus mandamentos.entre eles o q mais precisamos defender é o quinto mandamento, não matar.Não estamos rejeitando o pecador mas as suas idéias q são horríveis para o nosso país.
    estou muito triste!!!!

  33. São bispos assim, cheios de plena comunhão para dar, que sobem aos púlpitos e fazem os católicos perderem completamente a fé.

    São de bispos desse tipo que dependemos para receber a Missa de Sempre e a doutrina de sempre.

    Os tempos precisam mesmo ser abreviados, porque do jeito que vai, não sobrará fé sobre a Terra, a depender desses aí.

  34. Conhecendo a doutrina de nossa Igreja, sabemos que o Santo Padre o Papa é infalível

    Nem sempre Felipe!

    O Papa tb já recebeu essa %$#@#$%¨¨ com sorriso e deu um terço para ela; junto com o molusco e a primeira dama muda do Brasil. Ambas de véu!

  35. Não é nada demais naquela cidade, que comemorou assim o dia de Nossa Senhora da Salette: Dia de Nossa Senhora Da Salette http://www.mobilizacaobr.com.br/profiles/blogs/parada-da-diversidade-de?xg_source=activity

  36. Ué, Ana Maria, então por que em vez de ficar reclamando aqui no Blog vc não vai lá no Papa e fala o que pensa pessoalmente? Talvez a tua catolicidate possa comovê-lo.

  37. Srs., após muito “refletir”, cheguei à conclusão de que isso é amor antigo, embalado por uma velha canção romântica:

    “Receba as flores que lhe dou
    E em cada flor um beijo meu
    São flores lindas que lhe dou
    Rosas vermelhas com amor
    Amor que por você nasceu

    E seja assim por toda a vida
    E a Deus mais nada pedirei
    Querida, mil vezes querida
    Deus! já na terra nascida…”

    Bem ao estilo CNBB, pois notem que a música fala em amor, terra, flores, rosas vermelhas, e – pasmem! – inclusive, em Deus.

    E… Deus nos livre desses maus bispos.

    Pedro José.

  38. Felipe,
    Ana Maria está certa. Na verdade, para se falar sobre a infalibilidade papal, deve-se recorrer ao que os documentos oficiais da Igreja ensinam.

    Um texto constitucional aprovado no Concílio Vaticano I, chamado De romani Pontificis infallibili magisterio frisa bem que se trata de um assistência espiritual dada, não à pessoa privada do papa, mas à sua personalidade oficial.

    E se lermos com calma, veremos que existem certas precisões no dogma, como a que está bem sublinhada que o Pontífice não é infalível senão “quando fala ex cátedra”.

    Ao passarmos o olhar sobre a Constituição De Ecclesia Christi, que inclui a definição da Infalibilidade, tal como foi publicada pela Bula Pastor Aeternus, vemos que o trecho essencial declarava que passava a ser de fé acreditar que “o Romano Pontífice, quando fala ex catedra – isto é, quando, no exercício do seu múnus de Pastor e de Doutor de todos os cristãos, em virtude da sua suprema Autoridade Apostólica, define que uma doutrina sobre a fé ou sobre os costumes deve ser acatada pela Igreja Universal -, goza, pela assistência divina que lhe foi prometida na pessoa do Bem-Aventurado Pedro, dessa infalibilidade da qual o Divino Redentor quis que a sua Igreja fosse provida ao definir a doutrina acerca da fé e dos costumes; e, por consequência, essas definições feitas pelo Romano Pontífice são irreformáveis por si mesmas, e não em virtude do consenso da Igreja”.

    Como observou Daniel-Rops, “foi bem certo que o novo dogma não tinha feito do Papa esse potentado, esse teocrata absoluto descrito pelos adversários como uma avantesma e sonhado por alguns ultra-católicos. A Infalibilidade não permitia ao Papa impor como reveladas QUAISQUER doutrinas, teorias ou decisões. Por outro lado – […] -, uma vez que a Infalibilidade fora proclamada pela assembléia da Igreja, pelos bispos reunidos, daí se concluía que o Papa não pode “inventar” arbitrariamente um dogma; que, pelo contrário, se ele proclama um dogma e o torna obrigatório, o que faz é buscá-lo ao depósito da Revelação e da Tradição da Igreja. Uma brochura de caráter oficioso […] forneceu as mais tranquilizadoras interpretações do novo dogma, chegando a sublinhar que, mesmo num decreto pontifício dogmático, nem tudo é artigo de fé.[…]”

    ***

    Trocando em miudos: o papa é infalível, mas dentro desses limites estritos. Quando ele não usa o poder das chaves, está propenso a errar tanto quanto qualquer um. E aliás, ele ultimamente tem pregado umas peças nos católicos que lutam pela vida e pelo fim do relativismo, que faz até vergonha…

  39. Vinícius

    setembro 28, 2010 em 6:55 pm

    Ué, Ana Maria, então por que em vez de ficar reclamando aqui no Blog vc não vai lá no Papa e fala o que pensa pessoalmente? Talvez a tua catolicidate possa comovê-lo.

    Afirmação e pergunta néscia, só poderia vir mesmo de defensor do CVII.

    Se eu fico reclamando no blogue, n faço diferente de ninguém aqui. Excluindo vc obviamente, pq aqui vc só vomita blabla da carruagem auau da plena comunhão.

    N vou ao Vaticano pq n tenho dinheiro, mas se vc quiser pagar minha viagem aceito – n me peça para rezar por vc no túmulo de JPII ou ir à catacumba do pacto dos tomba latas, pq n faço isso nem sob tortura.

    Pode ser que a minha catolicidade n comova o Papa, já que eu n tenho a catolicidade do ecumenismo de santidade do tal “irmão” roger.

    A foto que motivou o meu comentário anterior é está:
    http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL860754-5601,00-LULA+ENCONTRA+PAPA+BENTO+XVI+NO+VATICANO.html

    Sobre a infalibilidade do Papa: faz favor, vai estudar! O espirro do Papa n é infalível, contêm bactérias, vírus e afins como de qualquer pessoa.

    Devido a sua alta catolicidade do CVII, vou tentar uma despedida a lá inverno tenebroso: shantalalavaitecatar

  40. Ola, quando me referi a Infalibilidade Papal, Ana Maria Nunes e Bruno Luiz Santana, quis dizer exatemente o que o dogma afirma, conheço a doutrina da Igreja profundamente e sei que o Papa é infalivel apenas nas questôes que envolvem fé e moral e assim mesmo quando fala “ex-catedra”. Quando O Papa recebeu a referida senhora ele estava fazendo a obrigação como chefe de estado e não da Igreja. Fez isso da mesma forma que os outros chefes de estado são obrigados a fazer quando ele visita outro país.
    o Arcebispo de Curitiba recebeu aquela mulher como representante da Igreja e não tinha nada que oferecer flores a Ela. Pertenço a Igreja de Curitiba e não queria que meu Arcebispo oferece flores aquela senhora, podeira sim ter recebido e ouvido a mulher mas sem ofercer flores e tirar foto, foi um erro, e podemos ir contra ele sem medo de estar indo contra a Igreja.
    quero so lebra-los que o importante aqui nesse blog não é criticar o Santo Padre o Papa, e sim uma reflexão sobre o Ato erroneo do senhor Arcebispo de Curitiba, ao recber a mulherzinha terrorista e oferecer flores a ela.

  41. Essa florzinha nao è do encontro de Assis?

  42. Informo a quem interessa que nem todos os bispos auxiliares de Curitiba estiveram na cúria arquidiocesana para receber a Sra. Dilma. O Bispo que atende a nossa Região Episcopal Norte de Curitiba, Dom Dirceu Vegini, no dia 3l/7/10, quando da recepção da Dilma na cúria esteve em Colombo participando do encontro com os padres e agentes de pastoral sobre Missão Continental. Portanto, dizer que o arcebispo e os bispos auxiliares de curitiba receberam a candidata não procede.

  43. Em nome do mesmo princípio da liberdade de expressão, que permite a todos de expressar suas idéias pelos meios de comunicação, venha manisfestar estranheza, desconforto e repúdio diante do texto e das afirmações quanto à presença dos bispos auxiliares de Curitiba. Como segue a orientação da Maria, Dom Dirceu Vegini não estava na cúria na ocasião. O que é errado afirmar que “Dilma Roussef é recebida com flores por Dom Moacyr José Vitti e seus bispos auxiliares na Cúria de Curitiba”.
    Numa sociedade já marcada por conflitos e ferida por tanta mentira, é altamente questionável que, em nome da fé e da notícia, sejam expostas idéias que sugerem o opinião desinformada e sem fundamento. Trata-se de um péssimo serviço à informação, uma lamentável falta de respeito pela verdade e pela notícia.
    Respeito sua opinião, mas indico que reveja sua posição quanto a frase citada em relação aos bispos auxiliares.
    Sinto-me ofendido e triste com o desrespeito aos senhores bispos, que trabalham na promoção da Vida e como testemunha do Amor de Deus entre nós.

    Rodrigo Antonio

    • Caro Rodrigo Antonio, Salve Maria!

      Recebemos esta informação de um leitor de Curitiba.

      Primeiramente, o texto não diz “todos os seus bispos auxiliares”, mas “seus bispos auxiliares”. Portanto, se houve a presença de mais de um bispo auxiliar, o texto permanece exato. Se não houve, por favor, informe-nos para publicarmos uma errata.

      Para facilitar, por favor, informe-nos os bispos que estavam presentes que teremos muito gosto em publicar seus nomes, com destaque, ao lado do de Dom Moacyr.

      Aliás, seu “desconforto e repúdio” deveriam ser maioress com a atitude de seu arcebispo do que com uma imprecisão absolutamente insignificante.

  44. Sem entrar em detalhes, reveja os “seus bispos auxiliares”. Existem 3 bispos auxiliares e 2 não foram.

    • A confusão se deu por conta da presença do arcebispo emérito. Mas não se preocupe, eles receberão logo mais a devida honra que o amigo tanto requer de nosso importantíssimo meio de comunicação!…

  45. Rodrigo Antônio, alguma palavra sobre as flores para a Dilma?

  46. É realmente muito triste tudo isso. Sou de Curitiba e admirava Dom Moacyr, mesmo pq, apesar da cara fechada e outros aspectos, as celebrações que ele realiza na catedral são sempre muito solenes e bonitas. Basta ver as fotos no site da arquidiocese:

    http://www.arquidiocesedecuritiba.org.br/show_galeria.php?id=202

    É uma pena que aquele que celebrou solemente a festa da padroeira de sua arquidiocese, tenha também recebido uma candidata não condizente com o espírito cristão!

  47. Caro irmão Gederson, não defendo a atitude do Arcebispo citado. Você deve imaginar minhas razões… que concerteza são as mesmas que a sua. Defendi dois bispos auxiliares que não participaram de tal evento… e que no texto dava a impressão que estavam.

  48. Agradeço a equipe do blog pela correção e atenção.

  49. Bom dia ao responsável pelo blog,

    Preciso do contato do e-mail de quem enviou a notícia acima relacionada sobre Dom Moacyr José Vitti, com a candidata a presidência da República, Dilma Roussef.
    Essa matéria está sendo divulgada sem o conhecimento da Assessoria de Imprensa da Arquidiocese Metropolitana de Curitiba, algo que não deveria estar sendo vinculado.

    Att.
    Camila Moreira
    Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Curitiba

    • Prezada senhora Camila,

      Não consta que devamos pedir ciência da Assessoria da Imprensa da Arquidiocese de Curitiba para publicação de nossas matérias.

      Caso desejem enviar uma nota de esclarecimento, rechaçando todo apoio de Dom Vitti à candidata Dilma Rousseff, teremos muito gosto em publicar.

      Nosso e-mail é: fratresinunum@gmail.com

  50. Inacreditável!! Deveriam ter guardado a foto a sete chaves.

    Graças a Deus existe foto, amo fotografar, por isso ando com a minha na bolsa kkkkkk

  51. Estive nesta entrevista de Dom Moacyr com Dilma por ossos do ofício
    Acho impressionante tanto sensacionalismo nisso (é até ridículo)
    Vejam bem que ele simplesmente acolheu uma candidata que veio falar com ele. Eu estava lá. Eu vi. Eu presenciei
    Agora, que pouca vergonha ficar acusando alguém sem saber
    Eu mesmo já acolhi todos os candidatos
    Nosso querido arcebispo se iguala a Jesus que era condenado por estar com os pecadores e as prostitutas, que aliás nos precederão no Reino dos Céus, ao contrário dos fariseus hipócritas (como os que propalam as críticas neste blog)

  52. Por quê tanta crítica ao arcebispo Dom Moacyr José Vitti por ter recebido Dilma Roussef?
    Que mal havia de receber uma candidata oficial do governo Brasileiro. Com isso não significava que ele estivesse pedindo votos a ela. Atendendo ao pedido de ser recebida pelo arcebispo, como autoridade legítima, este recebeu a candidata à presidência do Brasil. Que mal há nisso? Por quê tanta hipocrisia ao condenar o arcebispo de Curitiba?

  53. Que interessante! Autorização de acessoria da arquidiocese para divulgação de foto pública que não é da arquidiocese! Muito interessante!!

Trackbacks