21 comentários sobre “Dilma reúne religiosos e nega ser abortista.

  1. Pois então minha gente, a terrorista de batom pode mesmo ser eleita e vai transfomar essa nação numa outra Cuba, isso graças ao bando de famintos do Bolsa-Família, dos Bispaspalhos comunistas que infestam a CNBB, dos padrecos e freirocas de passeata que adoram a cor vermelha e dos desinformados deformados que querem diversificar e pôr uma mulher lá no Planalto.
    Alguém pode informar qual a melhor porta de saída?

    Curtir

  2. http://acrkeller.blogspot.com/2010/10/nota-pastoral-respeito-das-eleicoes.html

    Vejam mais especificamente aos 3m30s.

    Depois dessa ‘saída’ da clePTo-candidata, não canso de pensar se isso não seria motivo suficiente para a sua saída (expulsão) do próprio partido, não? Como fizeram com outros dois pro-vida anteriormente?

    Uma vez que já se posicionou publicamente contrária à ideologia partidária, e garantiu que NÃO sancionará qualquer norma que descriminalize o crime de infanticídio (aos juristas daqui, explico que este é o meu entendimento e ansiado tratamento legal) não entendo, por que agora não sucederá uma apoteótica expulsão da mesma?

    Quanta incoerência…

    Curtir

  3. Quero registrar a minha perplexidade a minha indignação , por ver que este escelente site divulga uma lamentabilíssima ” charge ” , em que se ataca , de fortma sub-reptícia , a Santa Igreja , associando a nossa Religião á caricatura grotrsca e desrespeitosa de uma religiosa , associada , de forma sub-reptícia e sub-liminar , a coisas retrógradas e ultrapassadas.
    Lamento profundamente e solicito a retirada da desrespeitosa caricatura.

    Curtir

    1. Caro Sérgio, confesso que não vejo onde haveria esta associação “a coisas retrógradas e ultrapassadas” pelo simples desenho de uma religiosa de hábito. E mais, o objeto principal da charge são os chifres na representação da candidata.

      Curtir

  4. Serra apoia o aborto. Quando ministro da saúde, permitiu o aborto em casos de estupro. Vocês querem eleger a ele?!!

    Curtir

  5. Caro Ferretti :
    Perdão por insistir , mas não concordo com a sua assertiva.
    Não se trata de um ” simples desenho ” de uma religiosa , mas de uma caricatura maldosa , que reforça um estereótipo mal-intencionado.
    Nenhum jornal publicou uma simples fotografia da Beata Chiara Badano , pois era uma belíssima moça ,pelo simples motivo de que , ao mostrar que os Santos e Beatos podem ser pessoas ” normais ” , estar-se-ia contradizendo os estereótipos maldosos.
    Confesso-lhe que notei os ” chifres ” apenas depois de ler sua resposta.
    Percebe-se , facilmente , que o autor da infeliz charge nada sabe sobre a Doutrina Católica.
    Se soubesse , saberia muito bem que apenas Deus Onipotente pode julgar as nossas consciências e que . como dizem os teólogos , ‘ Ecclesia non judicat conscientiam “.

    Curtir

  6. Prezados do Fratres in Unum, acho muito apropriado que vocês divulguem esses dados no site, pois os considero reveladores sobre a situação da Igreja Católica no Brasil atual, principalmente a hierarquia que deveria ser a responsável em educar o povo na defesa da Lei de Deus:

    O primeiro gráfico diz respeito ao voto na Dilma por religião.

    Os católicos são os que lideram com 54%, enquanto apenas 42% dos ‘evangélicos’ votam na Dilma. Com uma observação, nós subimos de 39% até esses 54%, enquanto eles partiram de 37%, atingiram um ápice de 49% e por fim recuaram p/ 42%.

    O segundo gráfico diz respeito a rejeição que Dilma possui por religião do eleitor:

    Enquanto nós católicos, em 5 de agosto, iniciamos com 18%, no presente evoluimos apenas para 19%, ou seja, nada. Enquanto os protestantes iniciaram com 17% e agora já progrediram para 28%.

    Digam-me, é vergonhoso ou não?

    Curtir

  7. “…associando a nossa Religião á caricatura grotrsca e desrespeitosa de uma religiosa , associada , de forma sub-reptícia e sub-liminar , a coisas retrógradas e ultrapassadas.”

    Salve Maria!

    Ora, então o uso do hábito religioso está associado a ‘coisas retrógradas e ultrapassadas’?

    Desde quando uma freira ‘gordinha’ é uma ‘figura desrespeitosa de uma religiosa’?

    Caro Sérgio, faça-me o favor!!! Ou vc prefere ver as gatinhas com suas calças jeans da Canção Nova? Ou então os jovens de havaianas e camisetas hering da TdL?

    Ah, no seu último comentário vc fala: “…saberia muito bem que apenas Deus Onipotente pode julgar as nossas consciências…” E vc não está julgando a consciência do chargista, que vc mesmo afirma ‘não saber nada sobre a Doutrina Católica’?

    Talvez tenha lhe faltado a percepção ou talvez vc seja simpatizante da terrorista e assaltante de bancos que pode se tornar presidente do Brasil.

    E, antes que vc faça uma disgressão sobre meu ‘apoio a Serra’, afirmo que, nesta eleição de esquerda, meu voto é NULO. Pois nem Serra, nem Dilma, tampouco Marina e Plinio, assim como os ‘nanicos’, podem ser considerados de ‘direita’.

    Pax Christi!!!

    Curtir

  8. Sérgio Toledo
    Também não entendi o seu protesto… Não vi nada direcionado contra a religião católica na charge!

    Curtir

  9. Renata, a Dilma não será expulsa do partido dos petralhas porque esse discursinho dela é enganoso. No afã de conquistar alguns católicos e protestantes desinformados e deformados ela, em conluio com seus sequazes, decidiu vir à tona com essa conversa manhosa e fiada. O problema é que tem gente que acredita.

    Curtir

  10. Caro Jorge Luiz :
    Peço desculpas por voltar ao assunto , frisando que não desejo criar uma polêmica , apenas esclarecer meu questionamento.
    Antes de mais nada , quero deixar claro que sou um firme defensor do Hábito religioso e que ver um religioso , uma religiosa ou um Sacerdote , com o seu hábito ou usando a batina deixa-me muito feliz e satisfeito.
    Observo que , ao caricaturizar uma religiosa , da forma desrespeitosa com que o infeliz chargista o fez ,ele contribui , sim , para transmitir uma mensagem sub-liminar de que religiosos e religiosas são resquícios de uma época ultrapassada.
    Observe que eu não fiz nenhum juízo sobre a consciência do desenhista , não disse que ele pecou ou não , nem , muito menos , se merece ou não ser condenado.Fiz um juízo objetivo sobre o seu desenho , que é uma caricatura.
    Nada existe , em minhas observações , que possa autorizar que se identifique uma defesa ou um ataque á candidata caricaturizada.
    Simplesmente , eu nem sequer a mencionei , já que o objetivo de meu protesto era , tão somente , protestar contra a maneira com que a esmagadora maioria dos órgãos de comunicação social ( Veja , a Folha , o Estado ) tratam todos os assuntos referentes á Santa Igreja.
    Alguns ( como a Folha ) fazem questão de usar a inicial minúscula , quando se refere à Santa Igreja.
    Existe , como todos sabemos , uma grande campanha da imprensa ( em nível nacional e em nível mundial ) , para desmoralizar e desqualificar a Santa Igreja.
    Este chargista , embora muitos não o percebam , se junta a esta campanha.

    Curtir

  11. Caro Jorge Luiz :

    Quanto às ” gatinhas com suas calças jeans da Canção Nova ” e aos ” jovens de havaianas e camisetas da Hering ” , quero recordar as magistrais palavras do nosso Santo Padre Bento XVI , gloriosamente reinante , que já constituem marca indelével de seu Pontificado : ” Nella Chiesa , c’è posto per tutti ” , isto é , ” Na Igreja há lugar para todos.Ninguém se sinta excluído “.
    Assim sendo , há lugar , sim , para a FSSPX e , também ( embora muitos não o aceitem ) para ” as gatinhas da Canção Nova ” e ” para os jovens de havaianas “.Há lugar , imagine , ( Deo Gratais !!!) até para mim , que sou um pecador.

    Curtir

  12. Assim como tenho prazer e fervor de ver e ouvir a “Canção Nova”, vejo também a “Rede Vida”, as duas maiores e atuais emissoras católicas de TV nesse nosso Brasil, sentindo-me no dever de, alguma forma torcer pelo pelo aumento dos canais de evangelização católicos, em vista do grande número dos não-católicos no ar, rádios e TV´s, pois, o que quer e espera, o Papa? Em suas falas, Bento XVI demonstra o seu empenho por uma Igreja Católica UNA e, sendo ela “apostólica”, nosso caminho já está traçado, para nós, seus seguidores, todos no dever da verdadeira evangelização.

    Curtir

  13. Caro Sérgio Toledo,

    Acho que essa polêmica que vc levantou é uma questão de equilíbrio. O chargista, creio eu, não quiz explicitamente atingir a Igreja. Ele quiz sim atigir a candidata que é falsa e cínica. Mas concordo com vc que a charge dá margem a uma certa depreciação da figura nobre de uma freira mas, repito, não acho q foi esse o objetivo central da charge.
    Mas, agora, faça-me o favor, não confunda alhos com bugalhos. “Na Igreja tem lugar para todos”, quer dizer que Cristo morreu por todos. Isto é muito diferente de aceitar “gatinhas” e coisas semelhantes … Tem que fazer por merecer – esta é a questão.

    Curtir

  14. Sérgio, que mal há numa freira gordinha de hábito?

    O hábito é um sinal lindo da entrega que as religiosas fizeram a Jesus, e não ao mundo.

    A primeira coisa que eu vi foi o par de chifrinhos na sombra…

    Curtir

  15. Caros Karina e T.F. Costa :
    Como já observei , sou totalmente favorável ao uso do Hábito religioso e da veste talar ( batina ) , por parte dos Religiosos e dos Sacerdotes.
    Fico muito feliz e satisfeito ao ver um Sacerdote ( mormente um Sacerdote jovem ) de batina ou um religioso com o Hábito de sua Ordem ou Instituto.
    Minha insatisfação diz respeito à maneira caricata de representar uma freira.
    Quanto á outra observação , eu quiz frisar que é perfeitamente lícito que haja uma legítima diversidade de formas de viver a vida cristã , desde que estas formas sejam devidamente aprovadas pela Autoridade legítima.
    Asssim , a Canção Nova , aprovada pela Santa Sé Apostólica , como Associação de Fiéis Leigos de Direito Pontifício , tem todo o direito de existir e de exercer seu apostolado.
    Não pode , nenhum católico , querer se sobrepor ao julgamento legítimo da Santa Sé Apostólica.
    Ninguém é obrigado a gostar da Canção Nova , mas ninguém pode condená-la ou querer excluí-la.
    Foi isto que o nosso Santo Padre Bento XVI , gloriosamente reinante , quiz dizer , ao afirmar que ” há lugar para todos , na Santa Igreja “

    Curtir

  16. Até agora não conseguir ver a maldade que o Sérgio viu. Se ele não ve problema em freira usar hábito, ele está falando de que? Será que ele está achando a imagem da Igreja na charge retrograda por não aceitar o aborto ?!?

    Curtir

  17. Prezado Sérgio,
    sim, há lugar para todos, desde que «todos» saibam o que é ser-se católico e, objectivamente, comportar-se como tal. Coerência é o que se exige de um católico, e convenhamos que as roupas imodestas das moças da CN não são muito abonatórias à catolicidade delas.

    O exterior deve reflectir um interior ordenado.

    Em Jesus e Maria

    Curtir

  18. Caro Manfredo :

    Como católico que sou ( ainda que um mau católico ) , sou radicale totalmente contra o aborto provocado , mesmo nos casos em que não é penalizado , por nossa legislação penal.
    Em minhas observações , nada há que permita concluir que eu seja favorável a este crime hediondo , sendo esta ilação totalmente gratuita e desprovida de base.
    Acredito que mereço , da sua parte , um pedido de desculpas , por fazer , a meu respeito , estas insinuações desprovidas de sentido.
    O meu questionamento é outro , nada tendo a ver com o tema do aborto provocado.

    Curtir

  19. Caro Sérgio,

    Continuo sem entender a sua posição. Eu queria apenas uma explicação.
    Se te ofendi, peço desculpas. Apesar de apenas ter perguntado, e não insinuado nada.

    “[a charge] ataca , de fortma sub-reptícia , a Santa Igreja , associando a nossa Religião á caricatura grotrsca e desrespeitosa de uma religiosa , associada , de forma sub-reptícia e sub-liminar , a coisas retrógradas e ultrapassadas.”

    De que diabos o sr. está falando?

    Curtir

Os comentários estão desativados.