Dados reveladores publicados pelo blog Vox Publica — agradecimentos ao leitor Pedro pela indicação — sobre o posicionamento dos católicos em relação à candidata Dilma Rousseff.
O primeiro gráfico diz respeito aos votos na candidata petista por religião:
Os católicos são os que lideram com 54%, enquanto apenas 42% dos “evangélicos” votam em Dilma. Com uma observação: os católicos subiram de 39% a 54%, enquanto os protestantes partiram de 37%, atingiram um ápice de 49% e por fim recuaram a 42%.
O segundo gráfico diz respeito a rejeição que Dilma possui por religião do eleitor:
Enquanto nós católicos, em 5 de agosto, iniciamos com 18%, no presente evoluimos apenas para 19%, ou seja, nada. Enquanto os protestantes iniciaram com 17% e agora já progrediram para 28%.
Por fim, pergunta o leitor Pedro: é vergonhoso ou não?
Diria não vergonha, mas ignorância… pois aposto que esses 54% são pseudo-católicos, ligados à TdL.
O que me consola é que, como diria Parreira, toda unanimidade é BURRA.
Pax Christi!!!
CurtirCurtir
Salve Maria !
Qual dos dois votos é mais ideológico, o voto católico ou o evangélico ?
Alguém tem algum dado informando quantos católicos praticantes existem no Brasil e no mundo ?
Só uma tragédia amanhã para que o dilmão não ganhe =/
Bem vindos a ante sala do “paraíso” socialista….
CurtirCurtir
É realmente revelador o fato dos católicos serem responsáveis pela eleição de uma candidata descaradamente favorável a descriminalização do aborto, promovedora desses super direitos dos gays, o que na verdade será uma mordaça a nós católicos, sem que os que deveriam ser responsáveis por se oporem a isso não fizessem quase nada na tentativa de impedir tal catastrofe.
Mas vai, alguns poucos bispos até se posicionaram. Mas quando vemos a atuação dos heresiarcas na defesa da lei de Deus, que deveria ser obrigação dos Bispos, fica mais do que evidente a omissão dos bispos brasileiros nesse sentido, antes, ao contrário, alguns até afirmam não exitir problemas em votar em tal candidata, rotulando como perseguição injusta o fato de divulgarmos a posição da candidata do PT favorável ao aborto.
São os novos ventos primaveril.
CurtirCurtir
Em 1964 as mulheres empunhando o rosário marcharam contra o comunismo, na chamada Marcha da Família, Com Deus pela Liberdade e foram importantes para a derrubada de João Goulart. Naqueles tempos, a CNBB ainda não tinha se decidido pelo socialismo, embora já tivesse algumas pipocas estourando na sua panela. Logo, ela não influenciava os católicos (até então melhores instruídos em religião do que muitos hoje).
CurtirCurtir
Vergonhoso é ver um Bispo da Igreja dar flores para uma candidata que é a favor de tirar objetos religiosos de ambientes públicos, abortista e a favor de casamento gay.
Vergonhoso é ver os Bispos da TL felizes com a companheira Dilma quase chegando lá.
Vergonhoso será a realidade da Igreja no Brasil se realmente for implantado aqui o comunismo ateu.
Mas por fim o Coração Imaculado de Maria triunfará!
CurtirCurtir
Triste realidade… mas à Santíssima Virgem passará na frente como na guerra de Lepanto.
Amem!
CurtirCurtir
Não poupemos o povo, por favor. Nosso povo é corrupto sem possibilidade de cura, pois está no dna o “jeitinho brasileiro”. Adora ganhar uma esmolinha para viver o dolce far niente. Esta conversa que o brasileiro é “o povo mais trabalhador do mundo” não engana mais ninguém. 1 Esmolinha = 6 votos.
CurtirCurtir
Fico muito triste como católico vendo estes números.
abraço e fiquem com Deus.
CurtirCurtir
Católico não vota em Dilma… o Brasil não é o maior país católico do mundo; simplesmente porque católico é quem busca viver o que a Igreja ensina,… e não esses católicos de IBGE.
São como a Dilma, só rezam quando o avião der uma balançadinha… argh!
CurtirCurtir
Demonstração clara de que católicos no Brasil autênticos somam bem menos do que os que freqüentam uma igreja evangélica de periferia. Infelizmente catolicismo no Brasil é coisa para quem se contenta com uma missa por certos eventos e devoção aos santos. Fica aí alerta para uma catequese séria e firmada na doutrina perene da Igreja,
CurtirCurtir
Prezados amigos.
Já desconfiava isso que noticiam hoje.
Pior ainda, para nossa vergonha, é que acho que a Argentina legalizou o “casamento gay”, porque é um país que tem bem menos influência “evangélica” que o Brasil.
Se aqui a madame Satã não conseguir legalizar a união gay e o aborto, será por causa da barreira posta pelos hereges.
A confusão é geral. Fim dos tempos!
Jean
CurtirCurtir
Por nada nesse mundo terá o meu voto!
Viva Cristo Rei!
CurtirCurtir
Sem dúvida existe 2 tipos de Católicos. Católico-laico e Católico-Religioso. Católico-religioso são aqueles que realmente norteiam sua vida pela sua Fé, Católico auténticos. Aliás Mons. Lefebvre, no livro “Do liberalismo á apostasia” já alertava para esse mal do século. Infelizmente temos hoje dentro da Igreja pessoas que compartilham de uma paz com o mau. Alguns até por miséria, necessidade, outros por espírito “morno” que faz com que Nosso Senhor tenha vontade de vomitar. Relembrando as palvras do Santo Padre sobre a qualidade e não a quantidade de cristão. precisamos ver em que lado estamos. Quando Nosso Senhor se referia a “Sua” Igreja, chamava de “pequenino rebanho. Então números não fazem parte da Salvação.
CurtirCurtir
è a prova que a Igreja está em crise na pessoa de seus clerigos; os mesmos em sua maioria não prestam!
CurtirCurtir
O PT somente chegou à presidência por causa dos apoio dos nossos bispos católicos.
E agora, a única chance do PT sair do poder, consiste nos Bispos continuarem a investida bem tímida contra a Dilma que iniciaram há pouco tempo.
Pouco tempo este que com certeza fez ela perder votos preciosos, tanto é, que o partido fez com que ela negasse o aborto urgentemente.
Enfim, os bispos começaram atrasados, mas pela graça de Deus, temos o segundo turno. Há uma segunda chance da CNBB fazer a diferença…
Depois de tantas besteiras, quem sabe agora a CNBB acerta…e desfaz o que fez…
CurtirCurtir
Bem…pelo menos tivemos a notícia de q o primeiro turno ela não ganhou. Já me deixa menos triste…
CurtirCurtir
Caríssimos,
Convido a todos a rezarem pelo Brasil, as jaculatórias (eram rezadas em Campos nos tempos de D. Antônio) abaixo:
CORAÇÃO DE JESUS, O BRASIL VOS É CONSAGRADO, NÃO O DEIXEIS CAIR NAS MÃOS DE VOSSOS INIMIGOS !
VIRGEM APARECIDA, NOSSA RAINHA E NOSSA MÃE, DEFENDEI O BRASIL !
SÃO JOSÉ, QUE SALVASTES JESUS E MARIA DO FUROR DE HERODES, SAIVAI O BRASIL DO COMUNISMO !
CurtirCurtir
“Salvai o Brasil do comunismo”?
Essa frase só faz sentido se considerarmos que o comunismo JÁ grassa no Brasil há muito, ao menos desde 1995, quando o socialista FHC chegou ao poder. É inverídico pensar que o puro e simples fato de uma ex-guerrilheira estar para assumir o poder seria o “marco do início do comunismo no Brasil”. A tal apatia dos “católicos” mornos (que escrúpulo algum mostram ao votarem na Dilma) demonstra muito este estado de coisas.
Em Serra vencendo, pouco ou nada muda. Seria a repetição do “comunismo refinado, à FHC”, embora não aí sob a batuta do tão lembrado (e odiado) Foro de São Paulo, mas do esquecido (por que será????) Diálogo Interamericano. Dois lados da mesma moeda, a considerar que quem implementou de vez a Reforma Agrária à sinistra não foi o Lula, mas seu antecessor!…
Em se tratando do aborto, idem: o “democrático” Serra (democrático só para os colunistas liberais da Veja) não recorreu a consulta popular alguma para ampliar a oferta de aborto a vítimas de estupro, por meio de uma “nota técnica”. Já o Temporão apenas resolveu escancarar de vez o assunto para tentar provar o “anseio popular” por esta medida; surtiu efeito contrário (viu-se que o tal “anseio popular” é na verdade manobra de ONGs destruidoras da família e da sociedade), e as terríveis propostas do PT concernentes ao tema não saíram do papel.
Rezemos, portanto, para que Deus o Estado e os brasileiros da adesão ao comunismo na prática, visto que desde os loucos anos 1960 tal adesão é pregada pelos “padres de passeata” como se fosse parte integrante da doutrina social da Igreja.
CurtirCurtir
Corrigindo e complementando o último parágrafo do meu post:
Rezemos, portanto, para que Deus LIVRE o Estado e os brasileiros da adesão ao comunismo na prática, visto que desde os loucos anos 1960 tal adesão é pregada pelos “padres de passeata” como se fosse parte integrante da doutrina social da Igreja (felizmente, sabemos que não o é).
CurtirCurtir
Aí está…
A doida foi para o segundo turno…
Não que o Serra seja o ideal, mas, como disse D. Pestana, em outras palavras, fiquemos com o mal menor.
Alguns Bispos, pouquíssimos, como D. Luis Gonzaga explicitamente, outros mais veladamente, porém, com decisão firme e clara, deixando de lado as ameaças de alguns de seus confrades da esquerda festiva e moribunda, ajudaram nessa “vitória” no primeiro turno, sem falar nos nossos rosários e consagrações a Mãe Aparecida…
Imaginemos se a CNBB não estivesse poluída por um bom número de Bispos esquerdistas, como seria diferente a situação política e religiosa do Brasil! Se somente com alguns Bispos se levantando e honrando suas funções de Pastores, a petista, fantoche do Lula, levou uma freada, quase inesperada, imagina se a maior Conferência de Bispos do mundo saísse, em bloco, compactamente unida, em defesa de uma política sadia e nortedada pelos princípios da Doutrina Social da Igreja.
Concluo com as palvras do amigo Antônio:
“Enfim, os bispos começaram atrasados, mas pela graça de Deus, temos o segundo turno. Há uma segunda chance da CNBB fazer a diferença…
Depois de tantas besteiras, quem sabe agora a CNBB acerta…e desfaz o que fez”…
Continuemos nossos terços!!!
Mãe Aparecida, rogai por nós!
CurtirCurtir
Agora eu vejo como o protestantismo no Brasil deve agradecer, e muito, a CNBB!
Vamos ser sinceros gente, muitos desses protestatnes (muito me admira ver católicso chamando hereges de “evangélicos”) brasileiros, um dia já se disseram católicos. Mesmo que esses estejam em uma seita protestante, a moral católica de seus pais, mais provavelmente de avós, valorizaram suas decisões de moralidade.
A CNBB foi a maior responsável pela descristianização do BRasil.
A CNBB foi a maior responsável pelo crescimento dos protestantes no país.
Eu ainda nõa sei por quê os protestantes ainda não agradeceram essa Conferência dos Infernos?
Se preparem católicos fiéis a Santa Igreja Católica, pois eu vejo futuramente no Brasil uma guerra religiosa entre católicos e protestantes!
A nossa mídia esquerdista já demonstra claramente estar favorável aos protestantes (veja como as matérias das revistas Istoé e Veja e os Jornais Estado de São Paulo, O Globo, Folha de São Paulo,… elogiam essa gente).
Todo mundo sabe que a CNBB criou o PT, mas foi a nossa imprensa (que agora corre para os protestantes) que endeusou o PT, e sempre foi essa mesma imprensa que dava espaços e mais espaços para os sacerdotes seguidores da Teologia da Libertação (e continua dando) falassem como se fossem “a voz da Igreja Católica no Brasil”.
CurtirCurtir
A maior idiotice que vi nesse último momento de votação, foram os “especialistas” falarem coisas do tipo:
“A Dilma perdeu muito voto em relação aos protestantes porque esses estavam decepcionados em relação a muitos assuntos morais como aborto e união de pessoas do mesmo sexo, e por isso votaram na Marina.”
Será que esses “especialistas” acham que o brasileiro é idiota? Devem achar, pois em momento nenhum esses “especialistas” disseram que a Marina Silva é à favor do aborto!; em nenhum momento esses “especialistas” disseram que a Marina Silva é à favor da união de pessoas do mesmo sexo (ela mesma disse isso!). Marina só pediu para que não colocasse a palavra “casamento” nessas uniões!
OU SEJA: A NOSSA IMPRENSA PARECE QUE MUDOU DE DIREÇÃO, DOS TEOLOGOS LIBERTACIONÁRIOS DACNBB PARA OS PROTESTANTES LIBERAIS!
Vamos ver onde isso vai dar!
CurtirCurtir
Caro Renato Lima, quem chamou os protestantes de “evangélicos” foi o IBOPE, e não o Fratres in Unum.
CurtirCurtir
Nosso Senhor Jesus Cristo, tende piedade do Brasil, savai-o da CNBB, a mãe do PT!
CurtirCurtir
O negócio é o seguinte, no segundo turno há 3 opções:
Votar no: aborto(dilmala)
Votar na: antecipação terapêutica do parto(serra)
Votar: nulo
Meu voto é nulo!
CurtirCurtir
Eu fiquei muito feliz por haver segundo turno, pois aqui em Portugal os jornais davam a vitória da Dilma por certa, e com cerca de 80%!!!
Que tristeza de imprensa.
CurtirCurtir