Luta fratricida na CNBB (II): Dom Rixem não toca no assunto aborto e critica bispos ligados a “movimentos conservadores”.

Goiás, 05 de outubro de 2010

Dom Eugênio Rixem, à esquerda, bispo de Goiás e responsável pela Comissão de Catequese de CNBB, ao lado do Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Goiás. O bispo esteve presente em um evento na Loja Azilo da Razão 167; para mais informações, clique na imagem.
Dom Eugênio Rixem, à esquerda, bispo de Goiás e responsável pela Comissão de Catequese de CNBB, ao lado do Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Goiás. O bispo esteve presente em um evento na Loja Azilo da Razão 167; para mais informações, clique na imagem.

Queridos/as irmãos/ãs na fé,

A Igreja tem como dever ser fiel a Jesus Cristo e divulgar a justiça e a verdade.

Diante de falsas denúncias, gostaria, como bispo de Goiás fazer os seguintes esclarecimentos quanto ao 2º turno das eleições, tanto para presidente, como para governador.

A Igreja Católica, como já disse numa carta anterior, não apóia nenhum candidato. Alguns bispos católicos, principalmente do estado de São Paulo ou ligados a movimentos conservadores, declararam publicamente para não votar na candidata do PT. Esta, nunca falou que “nem Jesus Cristo tiraria esta vitória”.

A Igreja defende o respeito à vida em todos os aspectos: educação, moradia, trabalho, segurança desde a infância até a velhice.

O que está em questão nestas eleições são dois projetos diferentes sobre o futuro do nosso país. Um que defende os interesses dos pobres, mais justiça social e melhor distribuição de renda nacional. Outro, quer manter os privilégios daqueles que sempre marginalizaram a classe dos excluídos. Queremos um país com mais justiça social, terra para os pobres, o limite de propriedade de terra, a defesa do meio ambiente, especialmente do cerrado, tão agredido pelo agro negócio.

Queremos votar de maneira consciente e não nos deixar manipular por falsas promessas e informações gananciosas; escolher candidatos que governem com a participação do povo e a sociedade organizada.

Queremos um Brasil mais justo e solidário, onde os pobres também têm direito a uma vida plena.

+ Eugênio Rixen – Bispo de Goiás.

Fonte aqui.

32 comentários sobre “Luta fratricida na CNBB (II): Dom Rixem não toca no assunto aborto e critica bispos ligados a “movimentos conservadores”.

  1. Se D. Demétrio é o novo Ário, e esse aí, quem é? O novo Nestório?

    Com o grão-mestre maçônico… Oh, Deus! Se nossa fé dependesse de homens, quantos motivos já teríamos para abandonar a Igreja!!!

    E ainda tem quem não acredite que o diabo existe e é senhor desse mundo!

    Curtir

  2. “A Igreja defende o respeito à vida em todos os aspectos: educação, moradia, trabalho, segurança desde a infância até a velhice.”
    Palavras de Dom Eugênio Rixem.
    PARECE QUE ELE ESQUECEU QUE A VIDA COMEÇA NA CONCEPÇÃO.
    Temos na Igreja políticos ou religiosos cristãos?

    Curtir

  3. Meu Deus.
    pq ele ainda tem uma diocese??

    devia ir pra roma estudar, ou pro irã que é pra onde vao os traidores da fé (bugnini) né?!

    Curtir

  4. Salve Maria !
    Saudações Eugênio Rixen – Bispo de Goiás.
    Vc se interessaria em defender um pobre sem-Tradição ? rs

    Curtir

  5. Este Bispo (!) é bem contraditório, coisa típica de modernista, principalmente quando se é cachorrinho de maçom.

    Num parágrafo, diz que a Igreja (leia-se ‘ele próprio’) não apóia nenhum candidato. No outro, “explica” o “modelo de governo” de cada candidato, numa clara defesa de Dilma e ataque a Serra, ao mesmo tempo em que não admite qualquer indução na escolha dos candidatos, para proteger a liberdade de consciência.

    Esses Bispos de hoje nem se dão ao trabalho de pensar! Mal conseguem escrever uma carta sem deixar transparecer as contradições gritantes das suas posições.

    Esse é o mal desse pessoal que se diz “mente aberta”. O cérebro deles foi passear e há anos que não voltou.

    Curtir

  6. Que homem maquiavélico! Vejam que se aproveitou para defender descaradamente o voto no PT, ou seja, bispos, Chalita e CNBB estão aproveitando a controvérsia para induzirem o voto no PT como única forma de “manter a justiça social no país”. Valha-nos Deus, porque os homens de igreja estão ardilosos e luciferinos a ponto de ensinar a satanás como é que se manipula!

    Curtir

  7. Curiosa também a definição de “vida” para este coroinha de maçom, abrange desde a INFÂNCIA até a velhice, mas esquece que a vida começa na concepção. Deste modo, não haveria nenhum problema de consciência em aprovar o aborto, de acordo com o raciocínio de minhoca de um Bispo (!) que só se preocupa com questões da terra.

    Interessante observar que tais clérigos, no intuito de defender a “dignidade da pessoa humana”, como tanto falou a Gaudium et Spes, acabam reduzindo o homem a um animal como qualquer outro, o qual só tem necessidade de saciar o corpo. Para esta corja modernista, “vida” é ter abundância de bens materiais, distribuídos igualitariamente. E esta é a “dignidade do homem” (sic)!

    Curtir

  8. D. Eugênio Rixem é sucessor de quem??? D. Balduíno, presidente ou qualquer coisa parecida com isso, da tal cpt…
    D. Balduíno foi co-sagrante de quem??? De D. Casaldáliga, mais herético é difícil ser…
    Foi o Balduíno, que soaria melhor, D. SUÍNO, quem “celebrou” uma vez, com cachaça e mandioca…
    Foi este mesmo SUÍNO que voou para Roma na esperança de fazer seu sucessor, e…desgraçadamente, conseguiu…
    D. Eugênio tem em sua Diocese a pérola mais que preciosa do mosteiro do Marcelo Barros, que se diz beneditino, mas, aquilo lá é um antro de candomblé, de macumba, de nova era, de mulheres “sacerdotisas”, de mães de “santo” distribuindo a “comunhão” para os padres, etc… Quando há uma Missa válida lá… Podemos afirmar, sem dúvida, que raramente, porque eles não querem fazer o que faz a Igreja Católica Apostólica Romana e sim, a igreja católica da “teologia” da libertação…
    Como D. Valentini e companhia, D. Eugênio é um DIGNO SUCESSOR DE D. SUÍNO, ou seja, D. Balduíno, Arqui-inimigo da Igreja Católica Romana…
    É bom que esses Bispo deixem cair suas máscaras…
    Sei que é triste ver uma cena dessa mas, enquanto o tumor não expele sua podridão, não há cicatrização nem cura…
    Enquanto a Hierarquia da Igreja do Brasil continuar “posando” bem, acontecerá cenas assim…

    Curtir

  9. Num primeiro momento, Dom Rixen diz ser contrário a Igreja tomar parte em defesa de algum candidato:
    “A Igreja Católica, como já disse numa carta anterior, não apóia nenhum candidato.”

    Mas, não demora muito e já se contradiz:
    “O que está em questão nestas eleições são dois projetos diferentes sobre o futuro do nosso país. Um que defende os interesses dos pobres, mais justiça social e melhor distribuição de renda nacional. Outro, quer manter os privilégios daqueles que sempre marginalizaram a classe dos excluídos.”

    O que diz num parágrafo, nega no outro. Na verdade, vemos na forma mais clara a intolerância dos que se dizem tolerantes. Dom Rixen critica o Episcopado que se posiciona contra ou favor de um candidato/partido. Afirma que a Igreja não pode tomar partido. Mas, sem o rosto enrubecer, no parágrafo seguinte toma partido em favor de um candidato e detona com o outro.

    ps: evidentemente não estou aqui para defender nenhum candidato, afinal, os dois não passam de abortistas, gayzistas e comunistas.

    Curtir

  10. Muito simples, se o fulano tem conluio com a maçonaria e apóia o socialismo, esta automaticamente excomungado da igreja. Não se deve obedecê-lo em nenhum aspecto.
    O negócio é começar um cruzada interna, temos que arrancar as ervas contrarias a tradição católica.

    Curtir

  11. Será que não se encontra a fonte primeira aonde o Bispo postou esta sua declaração? Pois achei especialmente absurda a sua declaração,parece o Lula falando nesta parte:

    “O que está em questão nestas eleições são dois projetos diferentes sobre o futuro do nosso país. Um que defende os interesses dos pobres, mais justiça social e melhor distribuição de renda nacional. Outro, quer manter os privilégios daqueles que sempre marginalizaram a classe dos excluídos. Queremos um país com mais justiça social, terra para os pobres, o limite de propriedade de terra, a defesa do meio ambiente, especialmente do cerrado, tão agredido pelo agro negócio.”

    Não deu nem uma disfarçada,o Bispo.Serão mesmo dele estas palavras?

    abraço e fiquem com Deus.

    Curtir

  12. “Dom Rixem critica o Episcopado que se posiciona contra ou favor de um candidato/partido. Afirma que a Igreja não pode tomar partido. Mas, sem o rosto enrubecer, no parágrafo seguinte toma partido em favor de um candidato e detona com o outro.

    ps: evidentemente não estou aqui para defender nenhum candidato, afinal, os dois não passam de abortistas, gayzistas e comunistas”

    Muito bem Eduardo…
    Será que D. Rixem estudou lógica???
    Um Bispo infringindo uma regra básica de Lógica, com a maior tranquilidade assim, só sendo mesmo da “teologia” da perdição!!!
    Não…
    O “Capital” de Marx, o “Carisma e poder” do “doutoorrr” Boff, outros do mesmo nível de seu Libânio, ocuparam seus estudos…

    Curtir

  13. Saiu no Blog do Fernando Rodrigues, no UOL:

    Panfleto pró-TFP circula em reunião de cúpula tucana

    texto incita militantes a divulgar na web que plano de Dilma inclui perseguir cristãos, legalizar aborto e prostituição

    Participantes da reunião de cúpula da campanha de José Serra (PSDB) hoje (6.out.2010), em Brasília, receberam um panfleto com instruções sobre como propagar uma campanha anti-Dilma na internet. Num dos trechos, recomenda aos militantes visitarem o site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, um dos fundadores da TFP ( Sociedade Brasileira de Defesa de Tradição, Família e Propriedade), uma das mais conservadores agremiações do país.

    O panfleto basicamente se refere ao PNDH-3 (Programa Nacional de Direitos Humanos), lançado pelo governo Lula no final do ano passado. Eis um dos trechos do panfleto divulgado na reunião tucana:

    “O PNDH-3 é um projeto de lei que tem por objetivo implantar em nossas leis a legalização do aborto, acabar com o direito da propriedade privada, limitar a liberdade religiosa, perseguir cristãos, legalizar a prostituição (e onde fica a dignidade dessas mulheres?), manipular e controlar os meios de comunicação, acabar com a liberdade de imprensa, taxas sobre fortunas o que afastará investimentos, dentre outros. É um decreto preparatório para um regime ditatorial”.

    O blog estava dentro da sala do centro de convenções Brasil 21 na qual se realizou o encontro tucano. Por volta das 16h10, antes de a imprensa ser admitida no recinto, uma mulher com adesivo de Serra colado no peito distribuiu o bilhete. “Pega e passa”, dizia.

    Era do tamanho de um papel A4 dividido ao meio. Mais tarde, uma pequena pilha (cerca de 3 cm de altura) com esses panfletos foi deixada ao lado do local onde era servido café –e a imprensa teve livre acesso. Ao final, o texto recomenda: “Divulgue esta informação através das redes sociais da internet (blogs, Orkut…)”.

    Segundo as assessorias do PSDB nacional e do candidato José Serra, a confecção do panfleto não tem relação com o partido nem com a campanha tucana. Ainda assim, o papel ficou à disposição de quem tivesse interesse em pegar. Os panfletos só foram retirados um pouco depois de o Blog ter perguntado à cúpula tucana a respeito do assunto.

    Eis a íntegra do texto do bilhete:

    “Você sabe o que é o PNDH-3? Se você é uma pessoa que pensa em votar na Dilma, conheça bem este projeto antes de votar.

    “O PNDH-3 é um projeto de lei que tem por objetivo implantar em nossas leis a legalização do aborto, acabar com o direito da propriedade privada, limitar a liberdade religiosa, perseguir cristãos, legalizar a prostituição (e onde fica a dignidade dessas mulheres?), manipular e controlar os meios de comunicação, acabar com a liberdade de imprensa, taxas sobre fortunas o que afastará investimentos, dentre outros. É um decreto preparatório para um regime ditatorial.

    “O que podemos esperar de um governo que tenta atropelar a sua constituição, tratados e convenções internacionais? Não duvide da veracidade dessas informações, pesquise a respeito e voto consciente!

    “No próximo dia 3 de outubro, você pode mudar radicalmente o campo de batalha contra o PNDH-3. Para o bem ou para o mal… Tudo vai depender de como se comporá o novo Congresso Nacional depois do resultado das urnas. Mas e muito grande o número de pessoas que ainda não se conscientizaram do momento que atravessamos.

    “Se você não fizer nada agora, não adiantará chorar sobre o resultado das urnas. E prepare-se para assistir nos próximos 4 anos uma transformação radical do País. Pense na sua família! O direito de votar é seu , o dever de promover a vida é do povo brasileiro. É através do voto que demonstramos o nosso poder!

    “Passe essa informação adiante, não se omita, lute pelos nossos direitos! Depois pode ser tarde demais!

    “Vamos eleger os políticos “Ficha Limpa de PNDH-3”. Veja as propostas dos seus candidatos, fique alerta! Divulgue esta informação através das redes sociais da internet (blogs, Orkut…)

    “Acesse http://www.ipco.org.br/home/ – Envie o seu cartão amarelo de alerta as deputados e senadores. Faça você também a sua parte, não se omita! Se puder faça cópias deste texto e ajude-nos com este trabalho, imprima os cartazes disponíveis neste site.

    “Jesus disse: Eu vim para que todos tenham vida!”.

    “Uma democracia sem valores converte-se facilmente num totalitarismo aberto ou dissimulado, como a história demonstra”. João Paulo II”.

    A TFP – http://www.tfp.org.br/ – é a mais reacionária instituição filo-católica de São Paulo.

    É uma das orquídeas que brotam no bairro de Higienópolis, onde mora o Fernando Henrique.

    Ali, a sede da TFP parece um Valle de los Caídos, no estilo neo-clássico que encanta a aristocracia paulista.

    Quase-fascista, neo-franquista, agressiva, totalmente à deriva do núcleo do pensamento católico brasileiro – dessa é a TFP.

    Parecia em extinção, desde a morte de seu patrono, o Dr Plínio Corrêa de Oliveira.

    Uma espécie de General Franco à paisana.

    José Serra conseguiu ressuscitá-lo.

    É outra notável contribuição de Serra à Cultura Política do Brasil.

    Inventar a Marina, como fenômeno eleitoral.

    Ressuscitar o Franco.

    Só falta reabrir as portas do CCC.

    (Porque este, extinto, não está.)

    Paulo Henrique Amorim

    Curtir

  14. ESTOU FAZENDO UMA NOVENA PARA A DIVINA MAJESTADE AFASTAR
    A IGREJA DA POLÍTICA.
    SE O MALIGNO PENETROU ATÉ NA IGREJA CATÓLICA, NÃO HAVERIA DE PENETRAR NOS PARTIDOS POLÍTICOS …
    A IGREJA TEM DE SER FORTE PARA DERROTAR O MALIGNO E ACABAR COM SUAS OBRAS NA VIDA DA POPULAÇÃO…
    SÃO MIGUEL ARCANJO, PRINCIPE DAS MILICIAS CELESTES, AFASTAI TODO MAL DA IGREJA E DO BRASIL

    Curtir

  15. Tenho pena do povo que está sob o “pastoreio” desse pelêgo da maçonaria! Quantas almas ele não perverteu? Quanto estrago, para a satisfação do capeta, esse “príncipe” não tem causado?

    Agora um off-topico, se me permitem:

    Como foi comentado acima, o Youtube tirou mesmo o vídeo do Padre José Augusto. Pois bem! Eu o salvei, mas não sei como disponibilizá-lo no Youtube. Quem o salvou também queira, por favor, respostá-lo no Youtube tantas vezes quantas for retirado pela corja da Canção Nova!

    Curtir

  16. A Igreja não tem candidato mas Dom Rixen tem : e é a Dilma.

    Esse pessoal da esquerda simplifica tudo : tem um candidato a favor dos “pobres” e um a favor dos “ricos”.São maniqueístas.

    E alem do mais um governate deve governar em função do bem comum , de todos , pobres e ricos e não em função desta ou daquela classe.

    Curtir

  17. Esse bispo se diz amigo de Jesus Cristo e é amigo da maçonaria? Que contradição mais violenta! E agora,amigo da Dilma a qual defende e “garante” (sem provar) que ela nunca disse que Nem Cristo vai me tirar esta vitória!Não disse mesmo,bispo? Mas e tudo o que ela é não vale nada a seus olhos? Se é amigo de Jesus Cristo,bispo,defenda o quinto mandamento,então:NÃO MATARÁS (os inocentes)”

    Curtir

  18. Mais partidário do que este bispo está sendo nesta carta impossivel, de que pobre que ele fala, será que é o mesmo escravizado pelo bolsa (voto)Familia, digninidade não é dar condiçoes do pobre ser pessoa, se auto sustentar e não viver de esmola do governo, dignidade é motivar o pobre roubar a terra do outro. Ele critica os seus “irmãos” Bispos, por sua postura, coisa que nenhum deles fizeram a estes bispos que pessam assim como ele. Ele não faz o mesmo qdo compara os dois projetos de governo, colocando a sua visão destes projetos. Jesus nunca foi assistencialista. Ele poderia dizer onde os bispos de SP disseram alguma coisa que não é verdade comprovada.
    Outra coisa o q é “movimentos Conservadores”, pois já vi pessoas com ligações fortes com a Teologia da Libertação acusar Bento 16 de ser conservador. Talvez Dom Eugenio Rixem seja da mesma linha.

    Curtir

  19. E o cara ainda é traidor da pátria…Por ser belga, É CONTRA O AGRO-NEGÓCIO NO CERRADO (motivo de enriquecimento do Brasil e, consequentemente, ameaça aos europeus (belgas incluídos)
    COMUNA/ABORTISTA E SABOTADOR DO BRASIL?
    ou
    SABOTADOR DO BRASIL E COMUNA/ABORTISTA?

    Curtir

Os comentários estão desativados.