
(Blog Radar Político) Por meio de representação direcionada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a coligação “Para o Brasil seguir mudando” e sua candidata à Presidência da República, Dilma Roussef, solicitaram direito de resposta contra a TV Canção Nova, no tempo de 15 minutos, em horário matutino. Isso porque na manhã da terça-feira, dia 5, a emissora teria exibido, ao vivo, a realização de uma homilia na qual um padre pediu aos fiéis que não votem na candidata Dilma no segundo turno das eleições presidenciais.
Segundo a representação, em toda a homilia transmitida pela TV Canção Nova, o religioso emitiu opiniões ofensivas à candidata e ao Partido dos Trabalhadores, com afirmações falsas de caráter difamatório e injurioso. “Dentre outras afirmações falsas e ofensivas, de cunho difamatório e calunioso, o referido padre afirma que o PT é a favor da interrupção de gestações indesejadas”, esclarece.
Sustenta que a emissora não se limitou a emitir opinião contrária à coligação e à candidata, mas fez graves ofensas à honra e à reputação, “a ensejar a concessão de direito de resposta”. Entre as supostas acusações estão a de que: o país piorará se o PT e sua candidata ganharem as eleições; o partido defende a prática de aborto; a candidata e o PT pretendem aprovar leis que cerceiem as liberdades de imprensa e religiosa; ambos pretendem aprovar a celebração de casamento entre homossexuais; eles têm a intenção de transformar a nação brasileira em nação comunista com terrorista.
Em todas elas, conforme a representação, o religioso afirma que poderia ser morto ou preso em virtude de suas afirmações, “em clara sugestão caluniosa de que o PT poderia praticar algum crime contra a sua integridade física”.
Fundamentação
A coligação e sua candidata destacam que o artigo 45, da Lei 9504/97, em seus incisos III e IV, estabelece que, a partir de 1º de julho do ano da eleição, é expressamente vedado às emissoras de televisão veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus órgãos ou representantes, bem como dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação.
“É cediço que as emissoras de rádio e televisão devem conferir tratamento equânime às candidaturas, com vistas a respeitar o equilíbrio do pleito eleitoral e o princípio da paridade de armas”, dizem, ressaltando que a veiculação da referida homilia privilegiou a candidatura adversária. “Por esta razão, a Lei das Eleições, em seu artigo 45, incisos III e IV, proíbe que as emissoras de televisão, por concessão pública, confiram tratamento desfavorável a determinado candidato, partido ou coligação”, completaram.
Ao sustentarem que a TV Canção Nova difundiu afirmações difamatórias e caluniosas em relação aos representantes “conferindo-lhe tratamento desfavorável em relação a outra candidatura, em evidente desequilíbrio do pleito eleitoral”, solicitam a concessão do direito de resposta, assegurado aos ofendidos pela da Lei das Eleições (artigo 58, caput, parágrafo 1º, inciso II).
Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Ceder direito de resposta, logo, direcionar suas câmeras para a terrorista-abortista em rede nacional não é nenhum drama para a CN, já que esta é partidária da política pão e circo do PT.
Se o Pe. José Augusto tiver um pouco de amor à seu sacerdócio e à salvação das almas como demonstrou na homilia do dia 05/10, ele deixará essa comunidade falida.
CurtirCurtir
Não sei por que entrar com ação por 15 minutos. Basta pedir para o Chalita que ela terá horas e horas em seu programa para resposta.
CurtirCurtir
Esta história está a causar-me uma repugnância bem maior do que imaginei sentir alguma vez.
Eu não sou uma pessoa violenta. E não sou mesmo, por vezes até me acho calminha demais. Mas, e que Deus me perdoe, tinha vontade de encher a cara de pancada à Luzia Santiago e ao Eto, dois oportunistas salafrários.
Que fraude é o mau senhor Jonas Abib! Que fraude é o sistema de comunicação que se jactava de não ter comerciais. Hoje, qual não foi o meu espanto, ao ligar a tv portuguesa mal cheguei a casa – confesso, mea culpa, mea maxima culpa, tive curiosidade por saber o que se fazia por aquelas bandas – e o que vejo??
Uma grelha de comerciais com os patrocinadores!!
Não dá para acreditar que ainda haja gente tão mas taaaaaao idiota ao ponto de não se ter apercebido que aquilo é pura e simplesmente uma rede de conluios, de interesses e de politicagem.
Até os neo-conservadores, que outrora os defendiam, estão com a cara no chão e já falam mesmo em obra do demónio.
Pena que quando precisámos deles, resolveram ficar do outro lado. Nem sequer se apercebendo que também já fizeram o jogo do demónio ao defender a CN.
Enfim, agora é ir pra frente!
Espero que toda esta vergonha não caia no esquecimento e que cada vez mais gente deixe de contribuir com aquele nojo de pseudocatolicismo que enoja e envergonha a Santa Igreja, colocando na lama a imagem da Igreja aos olhos dos menos esclarecidos.
Compare-se a CN e a EWTN, veja-se os frutos de uma e de outra e depois logo se saberá qual das duas é católica. Uma tv católica claro precisa de ser mantida; mas não necessita estar a toda a hora, irritantemente, a cada três minutos, a implorar, a suplicar mais dinheiro.
CurtirCurtir
EXCELENTE!
Ótimo estopim para que o que sobrou de bispos e padres genuinamente católicos se manifestar PUBLICAMENTE!!!
Esses petistas só dão tiro nos pés!
ACORDE BRASIL!!!
CurtirCurtir
Ora, que mal tem isso .
Deixa a Dilma e o PT explicarem seu diabólico PNHD-3
Depois comentamos.
Agenda anti cristã da Dilma & PT precisa ser conhecida
pelos católicos. Muitos ainda estão iludidos com o
“lulinha paz e amor”.
PS. Se ela não explicar, divulgaremos.
CurtirCurtir
Quem quiser assistir novamente a homilia do Padre José Augusto basta ir ao Youtube e digitar as palavras: padre, jose augusto, aborto.
CurtirCurtir
Caramba, mas eles SÃO a favor do aborto, está no estatuto deles.
Eles TÊM planos de cercear a religião e a imprensa, está no PNDH3.
A Dilma já roubou, e o Minc já matou, e o resto da cambada já cometeram vários crimes, matar o padre é coisa pouca para eles.
Como eles podem ser hipócritas ao ponto de dizer que isso seja mentira. É fato, é realidade, está no papel, na história. Caramba, isto é inconcebível.
Eles fazem a verdade de gato e sapato, e não se importam, são mentirosos convictos. Que desesperadora situação.
Eu estava meio receoso de votar no Serra, que afinal de contas é um liberal, mas essa corja do PT nem parece ser feita de seres humanos, antes de diabos saidos do inferno.
Deus no livre.
Nossa Senhora Aparecida, livrai o Brasil do comunismo ateu.
CurtirCurtir
Também acho que o PT deu um tiro no pé!
Vamos ver de que lavra foi garimpado o clero brasileiro!
E outra, alguém tem que baixar a bola da CNBB, ela está achando que é a CDF… anda autorizando e desautorizando por ae!
Quem autoriza ou desautoriza é a Igreja… a CNBB é só a cnbb!
Em Jesus e Maria!
CurtirCurtir
O problema todo envolve o “vil metal” e é bem simples. A Canção Nova está com o rabo preso com o Governo Federal. Ela está operando abaixa de média de arrecadação dos sócios e para não “fechar as portas” teve que estabelecer contratos com o Governo, por isso se vê na programação da CN as propagandas da Petrobrás e da Caixa Econômica Federal.
Calem a Cristo porque o dinheiro da Petrobrás e da CEF tem que saculejar em nossos bolsos! 30 moedas Judas! 30 moedas!
CurtirCurtir
Aqui tem os vídeos, tô pensando em ir no celeiro kkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Esqueci de deixar o link, se bem que acho que postei em outro artigo kkkkkkk
http://paofrito.blogspot.com/2010/10/videos-deletados-do-padre-jose-augusto.html
CurtirCurtir
Stabat mater, o hino anti-aborto:
CurtirCurtir
A briga ta ficando muito melhor do que eu imaginava e tudo isso graças a CORAGEM DESSE PADRE JOSÉ AUGUSTO que não se acorvadou como a canção nova. Que ele saia dalí o quanto antes porque ta cercado de traidores e de inimigos.
A polêmica criada por esse SACERDOTE foi na hora certíssima e vai enfraquecer muito a Dilma . Quem assistiu a homilia dele e gosta dele certamente ta perplexo com o que a canção nova fez com esse sacerdote..
lamentável e vergonhoso.
CurtirCurtir
Acabo de assistir na TV CN pela internet uma propaganda da Dilma dizendo que defende a vida e que esta sendo caluniada assim como o Lula foi caluniado mas que vai seguir em frente.
CurtirCurtir
Pessoal, numa coisa eu concordo com o PT: Quando dizem que José Serra e Dilma Roussef possuem posições semelhantes em relação ao aborto.
CurtirCurtir
Completando…
Mas ainda assim, eu voto em José Serra e faço campanha contra o PT, porque, com Dilma será quase impossível lutar pela Igreja, a julgar das suas amizades com as FARCs, MST, Evo Morales, Chavez e toda quadrilha socialista que grassa a América do Sul.
Ferreti, desculpe-me, eu sei que seu blog não é um picadeiro (por oportuno, parabenizo pelo milionésimo acesso). Mas não posso deixar de expor esse posicionamento a favor do Serra. Fico com o Rev.mo Padre Lodi e S. Exci.a Dom Manoel Pestana: “Serra é um incêndio limitado”.
CurtirCurtir
Duvido que ela vá esclarecer os tais pontos difamatórios e caluniosos… não teve um sequer com esse cunho. As verdades estão todas escrachadas no site do PT; bem claramente se colocam a favor do aborto! Só cego não vê!
CurtirCurtir
Essa mulher declarou no programa do Datena que acredita em Nossa Senhora, essa “deusa-mulher”.
Óbvio que ela nunca foi à catequese e que não é católica.
O que ela está fazendo aí na Canção Nova?
CurtirCurtir
Deixem que os hipócritas se destruam por si mesmos.
Rezemos, rezemos, rezemos.
Espero que apareçam novos padres por toda a parte e façam o mesmo estrago! Inclusive dentro da Canção Nova. Basta de covardia, basta de traição!
CurtirCurtir
Agora é oficial: a Canção Nova apunhala pelas costas o pe. José Augusto.
CurtirCurtir