Canção Nova e PT firmam acordo sobre direito de resposta. “Que acordo pode haver entre Cristo e Belial?” (II Cor 6, 15)

Blog do Reinaldo Azevedo – O PT e a TV Canção Nova, ligada à Igreja Católica, formalizaram um acordo, nesta sexta-feira, sobre o pedido do partido ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para veicular direito de resposta de 15 minutos contra sermão do padre José Augusto Souza Moreira. A defesa de Dilma considerou que as palavras do padre foram ofensivas e poderiam afetar a candidatura da petista.

Ficou decidido que o partido poderá veicular um direito de resposta menor, com oito minutos de duração, na programação matinal da TV “Canção Nova”. O acordo foi apresentado ao TSE, que terá de confirmá-lo. A resposta deverá ir ao ar no dia útil seguinte ao pronunciamento do tribunal sobre o fato. Em homilia veiculada no canal católico, o José Augusto afirmou que não poderia se calar “diante de um partido apoiando o aborto”.

“Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar e, se tiver de ser preso, serei. Mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova”, afirmou.

Segundo a representação do PT contra sua fala, o padre, ao dizer que poderia ser morto, ou preso, fez uma “clara sugestão caluniosa de que o PT poderia praticar algum crime contra a sua integridade física”.

O acordo enviado ontem ao TSE, afirma que, depois do pedido de resposta elaborado pelo PT, a TV Canção Nova respondeu que atenderia em parte o pleito petista, já que não houve “intenção ofensiva” nem do padre, nem da rede de televisão.

O partido insiste, porém, em dizer que a veiculação da resposta é necessária, já que a mensagem de José Augusto pode interferir no resultado das eleições. O caso está no gabinete da ministra Nancy Andrighi.

8 comentários sobre “Canção Nova e PT firmam acordo sobre direito de resposta. “Que acordo pode haver entre Cristo e Belial?” (II Cor 6, 15)

  1. Triste e lamentável a postura da dita Canção Nova, que não passa de um covil de socialistas. Ora, o Chalita fazer campanha aberta a favor da Dilma pode, mas um padre, ordenado, que tem mais autoridade que um simples leigo, não pode falar a verdade sobre o PT?

    E a verdade é que o PT é e sempre foi a favor do aborto e de políticas voltadas para homossexuais. Para quem duvida disso, basta ler os documentos do 3º e do 4º congresso nacional do partido, além do PNDH3 assinado pelo presidente Lula e da sr. Dilma. Além do mais a sra. Dilma que sempre defendeu o aborto agora aperece dizendo que é contra essa prática horrível porque nenhuma mulher quer ter o corpo violentado. E as crianças que são abortadas sra. Dilma, podem ser mortas?

    Tende piedade de nós Senhor, e nos liberte dessa onda comunista.

    Curtir

  2. Meu Deus do céu, ontem pensei que a CN não tinha como descer mais baixo, mas ela deu um jeito e superou todas as minhas expectativas.

    Esta notícia merece ser publicada e replicada em todos os blogs católicos, para que os pobres católicos enganados que sustentam a CN possam ver que aquilo ali nada tem de católico. É uma empresa muito vulgar, ávida por poder político e lucro. Mais nada.

    Espero ainda que depois desta o pobre Sacerdote que teve sua homilia censurada honre sua batina e seu munus de sacerdote, e deixe esta empresa para trás, para nunca mais. Ele há de encontrar lugar em alguma paróquia do mundo onde não seja obrigado a calar diante da tentativa de acordo entre os de Cristo e os de Belial.

    Sobretudo, ele há de encontrar lugar no coração de Deus por ter aceitado a execração pública na defesa dos direitos de Deus.

    Eu só posso dedicar-lhe minhas pobres orações nesta noite de hoje, após ler esta tão deprimente notícia.

    Curtir

  3. Quem dera as palavras de Pe. José Augusto fossem suficientes para abalar a candidatura da Sra. Dilma. Que pobreza!!! Eles podem tentar, mas quanto mais o PT estende o assunto, mais considero importantes as palavras do padre. Àquilo que não tem fundamento não se dá importância… tanta “indignação” só nos faz perceber o quão certa e inspirada foram as palavras da homilia do padre José Augusto! O Sr. Eto parece um censor da ditadura… quem sabe não ganha o emprego depois das eleições??

    Curtir

  4. A CN é ditatorial, assim como muitas comunidades da rcc e outras ditas católicas! Tipo Opus Dei! Só não vê quem não quer!

    Curtir

  5. Parabéns Pe.José Augusto.Até que enfim um sacerdote católico teve a coragem de se pronunciar, chega de ficar em cima do muro.Estou muito triste por ver que Etto, Luzia e até mesmo o Senhor Pe. Jonas que não estão dando o devido apoio ao Pe.José Augusto,único que realmente vive o que prega.Quando é que vcs vão tirar o programa do Chalita do ar? Até quando vamos ter que aturar este contra testemunho dentro da CN? Chega de conivência por conveniencia.

    Curtir

Os comentários estão desativados.