Eto: “A Canção Nova é uma obra social que não faz política”.

“Prof. Gabriel Chalita, Dr. Paulo Alexandre Barbosa, Dr. Eros Biondini, Sra. Miryan Rios, todos vocês fazem parte da família Canção Nova […] estendo a todos: estão proibidos de fazer política” (?!?).

44 Responses to “Eto: “A Canção Nova é uma obra social que não faz política”.”

  1. Rccistas:

    Pq abib n apareceu e falou com a própria voz? Colocar a foto de um cd n é tratamento que se dê ao guru de vcs.

    Onde o eto estaria? Lá, lá… casado? Esse processo de nulidade do casório dele é suspeito , n?

  2. Voces me enviaram a revista de setembro pedindo votos para esse maldito Chalita que deveria ter sido abortado,pois hoje nao estaria nos atormentando,pois so depois que ganhou e que disse que era do PT(partido dos trouxas)se a Canão Nova nao faz Politica como explicam os videos que ele colocou no youtube apoiando essa assassina da Dilma,nemtodo mundo e analfabeto como o Prresidente Lula E se o video do Pd Jose Augusto nao voltar para o youtube deixarei de ser socia e retirarei qtos socios puder,pois detestei a canalhice de vcs,vou procurar gente mais honesta para ajudar,estou enojada de voces petistas loucos,que N.Sra da Guia possa intervir junto a Jesus para que essa assassina nao ganhe e a afaste para bem longe de nos que somos vossos filhos.

  3. Marice vc pode tirar fotos da revista e me enviar?? Ou então vou pedir pra minha sogra.

  4. Defender a vida é papel da igreja sim,
    e parabéns ao Padré José Augusto.

    Realmente, são poucas as pessoas corajosas como ele.

  5. Que fala mansa desse chato do Eto! Uá pra ele… Assumem o batismo ou não… O padre JOnas está sumido, mas fala às escondidas, segundo disseram na nota dele. “Não faz política” mas pede voto pro cha”to”lita?!?!?! Contribuir com o quê? 100%??? já foi-se o tempo… desanimei mais ainda da CN…Celeiro!

  6. O Bispo da Canção Nova, è um leigo! Parece atè a versão católica do Pedir mais cedo…

  7. Peguei as revistas de Setembro e Outubro(com a vizinha)e n tem nada! :(

  8. A Dilma foi ler o Evangelho na Canção Nova, por qual motivo então?

    A candidata do PT lendo Evangelho, è o mesmo que lembrar o demonio tentando Jesus pela Sola Scriptura…

  9. vou postar o mesmo que postei no meu Twitter:

    “aliás, sr. Wellington Silva Jardim,vai proibir A MÃE de expressar a VERDADE!Pros verdadeiros cristãos, a proibição do sr. n tem valor NENHUM”

    “Se calarem a voz dos PROFETAS, as PEDRAS clamarão!!” Mas, a Canção Velha não está nem aí pra isso, já que ela fez acordo com BELIAL (PT)!!

    #desabafo

  10. Ora, Sr Eto!!!!!!!!!! O Senhor mesmo estampou a cara pra fazer política (nos folhetos políticos!!!) e a quem a sua imagem é associada, heim? A quem? À Canção Nova, claro… Que comentário pouco apropriado depois que a lambança religiosa com política já foi realizada: começando pela postura partidária “dos seus candidatos”, entre os quais 4 venceram nas urnas, com o seu devido consentimento e apoio. Agora vem falar de proibição???? Deveria ter mantido a sua postura antes e não ter a cara a tapa pra ser chamado de covarde, como está sendo. Já admirei muito a Canção Nova, mas cansei de ver a arrogância espiritual de muitos e agora, a sua. Bem, é só mais uma. Deus abençoe o Pe José Augusto e tenha misericórdia deste bando que se vende a custas de favorzinhos políticos.

  11. “A democracia na CN é linda!” De fato, só que vem acompanhada de censura, desrespeito e hipocrisia!
    Este senhor demonstra estar visivelmente nervoso e, mal pode esconder seu desconforto ao dirigir-se aos candidatos membros que foram eleitos.
    Dizer aos mesmos que estão proibidos de fazer política é uma piada, afinal, se eleitos estão, e em breve serão empossados, como não irão fazer política? Esse pronunciamento é uma tentativa desesperada de remendar um trapo velho num vestido mais velho ainda.
    Nem vou comentar a história da “gandaia” que o tal Eto dizia frequentar, morando já com o Monsenhor Abib. Estranho isso, não? Muuuuuuuito estranho…

  12. A CN está desmoralizada.

    Ela calou a voz de um sacerdote !!

    Aliás, parece-me que ele foi excluido de um encontro
    que ocorrerá na CN neste final de semana.

    -a mentira do “ETO” :
    ” a CN não apoia nenhum candidato”

    Quanta hipocrisia ! E o Chalita e petistas ???

  13. Podemos usar tantas palavras fortes e bonitas para expressar nosso descontentamento com uma situação…

    Será que os cristãos que eram jogados na arenas para serem comidos pelos leões amaldiçoavam seus algozes?

    Será que os Martires que derramaram seu sangue contra as injustiças, odiaram seus perseguidores ?

    Será que Santo Estevão ao ser apedrejado condenou seus apedrejadores ?

    Será que Jesus nos ensinou a amaldiçoar ?

    Será que estamos perto do fim dos tempos ?

  14. Tudo mentira , tudo farsa.

    A linguagem do Evangelho é sim , sim , não , não.

    A radicalidade do evangelho acabou praticamente, só alguns indivíduos tem coragem de falar e por que ?

    Por que no coração de Eto , Luzia , Chalita e outros o poder deste mundo fala mais alto que a verdade do evangelho.

    A CN está sendo julgada.

  15. fiquei muito decepcionada com gabriel chalita,o admirava muito,nao estou falando por que sou da dilma ou do serra mas porque sou da vida,da familia “homem e mulher”,sou apaixona pelos idosos,sou principalmente seguidora da PALAVRA DE DEUS,e infelizmente o gabriel chalita,esta sendo do que e melhor pra ele e pro partido dele,acho que se ele se elegeu,ele sabe muito bem que e gracas a DEUS e a cancao nova,mas sinceramente,hoje acho que ele usou de tudo isso pra se eleger,ficavamos tao felizes quando ele era eleito,pois pensavamos:mais um pra defender a vida,a familia oque JESUS quer,mas que pena,depois de eleito ele vem com um discurso daqueles na recor news,É LAMENTAVEL!!!

  16. A Canção Nova por acaso é mantida pelo estado?
    Não é democrática?
    Ou também sofre censura?
    Creio que estamos passando por um momento delicado no Brasil, somos constantemente enganados e precisamos muito de quem tem meios de informar e que sejam confiáveis, por essa razão acredito que a igreja e todos seus meios de comunicação devam isso para seu povo. Tocar a trombeta quando o inimigo seja ele quem for aparecer ao longe.

  17. Ui, nunca vi um homem nessa idade manifestar tanto medo.

  18. Que vergonha de contribuir com a CN! Pensei que eram Cristãos de verdade!Isso é muito lamentável!

  19. Acabo de assistir a homilia do Padre José Augusto. Simples, clara e direta, ao contrário de muitas homilias TL.
    Parabéns padre!

  20. Pois é, caros amigos:

    O que a possibilidade de assumir o “Ministério da Educação” num possível governo comunista, não faz com um “católico moderno”?

    Oras, faz muita coisa, inclusive, faz o “católico moderno” mentir em público.

    Afinal é assim se educa um comunista no partido: Minta, minta, minta sempre, alguma coisa sempre fica!

    A mentira é a “alma” comunista!

  21. A Canção Nova faz política sim pois está centrada no Evangelho de Jesus Cristo, se não faz, então é uma instituição pelega que só pensa em dinheiro. Evangelizar pelos telhados sendo profética defendendo a justiça, o direiro e a verdade. O Pe. José Augusto é sacerdote de Jesus Cristo e ele gritou pela vida, profetizou e teve com certeza a Luz do espírito Santo. Pe. Não cale a voz do profeta de Deus se o senhor não tem coragem de falar a verdade como o Pe. José Augusto falou. Creio que D. Beni apoia o Pe. que está na Diocese de Lorena. O Pe. José Augusto não propriedade da Canção Nova, nem do sr. Pe. Jonas e nem também do sr. Eto cujo depoimento é pelego anti-Evagélico e contra as Palavras de Jesus Cristo que foi e continua sendo Social e Político. O depoimento é chulo porque tem medo da verdade e quer criar (filhos) alienados pra não dizer católico mornos que serão vomitados. A Canção Nova é deve fazer política sim, então não tem sentido dela estar no ar. Pe. Jonas e Eto descem para a terra e sejam profetas e não católicos com água morna. Hoje tive a certeza que a Canção Nova está formando católicos e não cristãos, porque cristão é seguidor d’Ele, Cristo Jesus!

    O senhor Eto está sendo um ditadorzinho quererendo censurar os eleitos, paciência.

    Meu irmão Pe. José Augusto o senhor está fazendo o que muitos padres não fizeram e não fazem porque são comprados, isto é, recebem dinheiro de prefeitos, governadores e até bispos que falam de governadores e prefeitos e depois mão beijar a mão das primeiras damas implorando dinheiro. Olha quando não fazem de carteiros de candidatos e pedem votos no rádio e na televisão para seus amigos, isso Pe. Jonas o sr. não censura, né?

    Deus abenções os seus filhos e que eles sejam profetas e profetisa de Jesus Cristo e não seus.

    Pe. Rones Soares Buzaim

  22. ETO,

    Depois da Eleição vc vem dizer que o Chalita e outros não devem fazer política.Dizer que a CN não faz Política.Vc se esqueceu da carta azul em que vc e a luzia abraçados ao Chatolita pedia voto ao mesmo.E o tal de Paulo Barbosa ex-secretario adjunto do Chá….
    O Gabriel cuspiu no prato que o fez(Geraldo Alckimin) e agora 2 dias após as eleições dá entrevista falando a favor da CANDIDATA…Traiu os catolicos e não católicos que o elegeram.E agora ETO o que fazer????
    Ao invés de tirar o Pe.José Augusto do ar tira o Chá que Irrita.
    Antoniano

  23. A CENSURA já começou????E olhe que o PT ainda nem ganhou a eleição e já conseguiu calar a Igreja Católica!! Não se calem, sacerdotes!! Estamos na CN por causa da palavra de Deus e não por causa da palavra dos homens!Não silenciem suas opiniões, pois o homem, sacerdote ou não, ainda tem, no Brasil, o direito à livre expressão!

  24. A tal carta é na verdade uma mala direta, cujo endereço que está nela é do chalita mas foi enviada aos sóciostrouxas no memso dia da revista:

    http://sucessaoaapostolica.blogspot.com/2010/10/salva-tua-alma-nao-mande-dinheiro-para.html

  25. Raça de víboras!É a “doçura nos lábios e maldade no coração” que o inimigo tem,de que fala Eclesiástico.Sua máscara logo logo vai cair, esses lobos em pele de cordeiro não duram muito. Quanto ao Pe José Augusto,que Deus dê a ele força,coragem e proteção.
    E se a CN não está do lado de partido nenhum,para eles tanto faz a vida ou a morte,quer dizer não estão nem aí pra doutrina da Igreja!Só manda seu ouro irmãozinho e vamos orar em línguas,amém aleluia!oooo glória!
    O pior cego é aquele que não quer enxergar!

  26. marco antonio de c. barros cod 234031
    como socio da cancão.
    parabens padre jose algusto
    eto exijo em nome de todos os benfeitores desta
    obra uma retratação publica pelo seu infelis comentario.

  27. Pe. Rones,

    O senhor disse:

    “Pe. Jonas e Eto descem para a terra e sejam profetas e não católicos com água morna. Hoje tive a certeza que a Canção Nova está formando católicos e não cristãos, porque cristão é seguidor d’Ele, Cristo Jesus!”

    Gostaria que o senhor explicasse por favor; católico então não é cristão?!

    Muito estranho um sacerdote falar assim. Nós católicos seguimos a quem senão a Cristo? Aliás para mim o único cristão é o católico, os demais para mim são apenas hereges.

  28. Calaram a voz do Profeta Moisés Rocha quando o mesmo falou sobre a Vergonha que vive a Música Catolica. agora calam a voz de um Sacerdote por não se calar, quando todos deveria gritar. NÃO AO ABORTO.

    Onde está a Radicalidade da Igreja Eto, a Santidade da Igreja q vcs tanto pregam.

    Pe. José Augusto estamos juntos.

    Deus Abençoe.

  29. Sr. Eto, se a CN não é politica, o que fizeram esses Srs. e sra. que foram eleitos utilizando a midia CN como palanque politico durante esses anos que prescederam as eleições? Será que alguem lembraria desses personagens não fosse as imagens da TV CN? Como é facil a justificativa em causa propria, dizer que a CN é apolitica, e o que fizeram esses 4 politicos vencedores usando as imagens e audios e mala direta da CN? É pelo que consta quem realmente mostrou a cara foi o grande Pe. AUGUSTO que Deus o guarde e o conserve com coragem ,realmente um homem de Deus. Um dia fiz uma visita a CN e deparei com um out door que estampava a foto enorme do sr. Eto com a inscrição – ETO HOMEM DE DEUS – façam isso com o Pe. Augusto , acho mais correto.

  30. Só descobri quem é Gabriel Chalita depois que eu, minha esposa, meu pai e minha mãe jogamos nosso voto no lixo, atendendo ao pedido do Eto.
    Que remorso e que arrependimento.
    Peço a Deus que nos perdoe!

  31. Já estava me esquecendo:
    Viva o padre José Augusto!

  32. Sr. eto para chegar no 100% conte com a caridade do chatice o judas da cn pois acredito que minguarão as ofertas dos enganados. Servir a 2 senhores é complicado, ou agrada um e magoa o outro ou se é sincero e serve apenas um. Não use o nome de Deus em vão, Paulo não precisou de midia digital para evangelisar. A única serventia dessa midia CN , foi a homilia do Pe. Augusto, pena que agora o silenciaram .Que Deus tenha compaixão de nós.

  33. Estou profundamente decepcionada com a atitude de algumas pessoas da igreja.
    O Gabriel Chalita nem se fala, graças à Deus que não voto em São Paulo, sou de Curitiba, e não perdi meu voto votando nele.
    No dia da eleição fiquei muito feliz por ele ter ganho, mas no dia seguinte, me senti traída, como uma apunhalada nas costas, quando li que ele iria apoiar o PT.
    Que dor, achei que teríamos alguém de Deus nos representando, mas ele foi traidor, como Judas. Porque ele não se manifestou antes do primeiro turno? Resposta: Porque aí ele NÃO iria ganhar, com toda a certeza!!!!!
    E a visita da Dilma na Canção Nova, tirando foto com a Luzia???? O que que tá acontecendo? Cadê os valores cristãos? Tem dinheiro na jogada?
    Quanta traíção. Quanta divisão dentro da igreja. Aí se perguntam porque tantos católicos mudam de religião. Que tristeza imensa…
    Parece que a Canção Nova esqueceu qual é o seu papel que é evangelizar, levar Jesus às pessoas…
    Parabéns ao Pe. José Augusto, pela coragem e defesa da vida. Que Deus o esteja carregando nos seus braços e não permita que nada de mal lhe aconteça.
    Não sei se o Serra será uma boa opção, mas sei que com certeza o PT não será uma boa escolha e nem eu nem ninguém da minha família iremos votar nesse partido.
    Que decepção!!!!!!!!!!!

  34. Me sinto envergonhado como católico ao saber da mordaça que colocam em seus apresentadores. O melhor seria fechar as portas até o fim do segundo turno para não haver cristãos autênticos amordaçados. Calaram o Pe. José Augusto, calarão tambem o Pe. Paulo Ricardo? Jesus morreu por defender a vida ao pregar justiça. Se estivesse pessoalmente entre nós hoje, tenho pena do que lhe aconteceria. Ele foi calado com a morte. Muitos apóstolos de ontem e de hoje são calados com a morte. De mornos e frios a Igreja está cheia; religião de oba-oba já era. Estão com medo de ferir os sócios e perder colaboradores? Se vocês tem a estrutura de hoje, com certeza, foi com sacrifício e muita luta; se houver desertores, outros virão para ajudar. Assistam os vídeos de nossos irmãos separados. Serão eles mais cristãos do que aqueles que se acovardam? A hora é essa, não percam a oportunidade.

  35. Carissimo Eto, hoje ao levantar-me logo cedo, para assistir juntamente com a minha mulher, a missa diária do padre José Augusto, fiquei perplexo porque a mesma não foi ao ar, passaram uma palestra antiga do Monsenhor Jonas Abib, outro grande servo de Deus. Como o citado e corajoso padre, fêz recentemente duras criticas a candidata do Lula, que é a favor do aborto, casamento entre os mesmos sexos, retirada de todos os simbolos religiosos de todas as repartições públicas, invasão de terra, e outras aberrações mais. Tal qual foi a minha surpresa, que ao invés de ver ao monsenhor Jonas Abib e o senhor, o apoiando, fique pasmo com a nota de sensura de ambos em relação ao esse corajoso servo de Deus, padre José Augusto, ao dizerem que a canção nova não se mete com política, que as palavras do padre é apenas uma opinião pessoal dele. Quero ressaltar que além do mesmo, eu e milhões de católicos o apoiamos e o aplaudimos, portanto, não é uma opinião pessoal do padre, nós também compactuamos com a verdade que o mesmo disse. Ele não está aí para ser simpático e nem agradar a ninguém, no que se refere a omissão da verdade, ele aonde que que vá ou esteja, o seu compromisso, é pela verdade e defesa dos bons costumes cristãos, enfim, o seu compromisso é com Deus! Nesse caso ele não pode ficar omisso, como o monsenhor Jonas Abib e o senhor ficaram, pois ele fêz a parte dele, enquanto aos senhores, além de não fazerem as suas, ainda impedem aqueles que tem coragem de dizer a verdade ao seu rebanho, doa a quen doer. Se o Lula não gostou, azar dele, o importante é Deus e nós cristãos termos gostados. Ora, para quem sabe ler, uma palavra basta. Saibam os senhores, que antes de qualquer compromisso com ambos, ele tem um maior para com Deus, que é seguir os seus ensinamentos e pregá-los aonde for. Pois bem, carissimo Eto, Será que a desaprovação da verdade dita pelo padre, foi porquê incomodou ao Lula? ao ponto do mesmo prometer tirar a concessão da tv. canção nova do ar? Ora, meu irmão Eto, a instituição canção nova vai apequenar-se diante o Lula?, ou vai continuar a nos ensinar os principios cristãos, éticos e morais, deixado pelo nosso senhor jesus Cristo? Ou a mesma tomou partido da candidata do Lula? O que o Padre JOSÉ AUGUSTO, com letras maiúsculas, falou, foi a mais pura verdade, nada do que ele disse, é novidade para os mais esclarecidos, ele apenas estava querendo orientar aos mais incautos, que as vezes por falta de informação, dão os seus votos para a pessoa errada. Amanhã se a dilma vier a ser a nossa presidente, e começar a perseguir aos cristãos, quero vêr o que o senhor e o monsenhor Jonas Abib irão fazer para pará-la. O inimigo vem que nem o cordeiro para enganar ao povo de Deus. Essa mulher de repente virou uma santa? Depois que se descobriu os seus planos? só vive em igrejas, cultos evangélicos, etc. cego é aquele que não quer vêr! Parabéns padre José Augusto, pela sua homilia, oxalá que a CNBB e a igreja católica, fosse mais explícita, saissem de cima do muro e fizesse o que o senhor, como filho de Deus fêz, com a coragem que todos os cristãos deveriam ter. O mesmo apenas usou o púpito para defender o que é de Deus, a vida, e aquilo que ele é contra, o casamento entre os mesmos sexos. E nós enquanto cristãos, não queremos que o Brasil, se transforme em uma nova sodoma e gomorra, e nem deixarmos esse mal exemplo para os nossos filhos e netos. Confesso, que estou deveras decepcionado pela atitude do monsenhor Jonas Abib e do senhor, quero ressaltar, que os admiro bastante, como os tenho respeito, mas não posso enquanto cristão, e tão pouco o padre José Augusto, ficar omisso diante de tais fatos. O padre não deve nada ao Lula, ele e os senhores, devem sim, a Deus! O qual até a vida nos deu. Portanto, se os senhores não tem coragem de falar a verdade, sobre aqueles que querem denegrir o cristianismo, pelo menos não queiram calar a quem tem coragem de se posicionar do lado do nosso pai eterno e em defender o legado que Jesus nos deixou! Amanhã eu e a minha esposa, estaremos de novo diante da televisão para assistirmos a santa missa com o padre José Augusto, nada contra os outros, mas eu confesso que gosto mais da pregação do padre José Augusto. Somos sócios evangelizador dessa obra de Deus, com muito orgulho, da mesma forma que me senti decepcionado pela atitude dos senhores. Se o padre José Augusto tiver sido sensurado por ter dito a verdade que não agradou ao Lula, vou rever a minha posição de sócio, e me questionar se ainda vale apena ser colaborador dessa obra, pois os senhores a estão tomando para si, não se esqueçam que essa grande obra, só existe e porque Deus permitiu e permite, não é uma obra humana, ela é de Deus e para Deus! Não vamos fazer de conta que estamos no país das maravilhas, e que a igreja não tem nada haver com a politica, tem sim. não podemos ser conivente com certa prática nefasta ao povo desse governo, que já virou regra, a corrupção, como também permitir que uma despreparada e que tem como plano de governo, o PNDH III, que reune tudo a respeito do que eu aqui falei, e os senhores sabem que é verdade. Daí a minha indignação em relação a sensura ao padre Augusto, quero aproveitar para fazer-lhes um apelo, em nome de milhões de fiéis que como eu admira essa homem de Deus. pelo amor de Deus, os coloque de volta para que possamos assistir as verdades deixada por nosso senhor Jesus cristo. Estou no aguardo. Ou então, que nos venham dizer o porquê do mesmo ter sido afastado da missa matinal?. Na esperança de que obtenha uma resposta sobre as minhas indagações, que se eu estiver errado, desde já quero me retratar e pedir desculpas aos senhores e perdão a Deus, mas confesso que o que eu aqui expús, é o meu pensamento, posso até estar errado, mas estou com bastante saudades desse grande e corajoso padre, e dos seus sermões. Urge que ele retorne o mais rapidamente possivel. Encerro desejando a todos que fazem a familia canção nova, muita paz saúde e realizações, e que o bom Deus continue abençoando a essa obra, que é o vardadeiro paraíso terrestre! Respeitosamente, José Claudio Do Amaral-Natal-RN

  36. Quero ressaltar que além do PADRE JOSÉ AUGUSTO, eu e milhões de católicos o apoiamos e o aplaudimos, portanto, não é uma opinião pessoal do padre, nós também compactuamos com a verdade. TEMOS QUE DIZER NÃO AO ABORTO E AO PNDH3

  37. Prezada Ana Maria Nunes (08/10/2010 – 6:16 pm),

    O Mons. Jonas Abib está doente e não tem mais condições de administrar a Canção Nova, logo, o Sr. Eto tomou de assalto a direção da mesma. Seguramente o Sr. Eto escreveu o comunicado e MANDOU o Mons. Jonas assinar.

    Sempre achei falsidade nas palavras e aparições do Sr. Eto na TV, agora não tenho mais dúvida. A Canção Nova só tem a perder com este senhor. Que o “Conselho” o EXPULSE de lá e o mande pra Brasília, em meio a tantos falsários.

    Oremos para que a Canção Nova, que é da Igreja, volte às mãos de padres e de bispos ajuizados, assim como fora Mons. Jonas.

  38. Luiz Roberto Turatti

    Mas n entendo, o pq n fazem oração de cura para ele?

  39. Sr. luiz roberto Turatti:

    Concordo com seu depoimento.
    É preciso que pessoas de Deus tomem à frente da Canção Nova antes que essa obra, que inicialmente foi idealizada pelo Pe. Jonas, não deixe de levar Deus à tantos corações e lares sedentos da palavra.
    Os homens nos decepcionam mas Deus jamais!!!!

  40. Considero louvável a iniciativa corajosa do Padre José Augusto ao expor de forma clara que a política que o PT endossa é anticristã, a começar pelo famoso decreto dos “Direitos Humanos”. Só acho que não foi tão a fundo como deveria, porque o PSDB e a grande mídia também não defendem valores religiosos. Ora, se o mundo está tomado por valores contrários ao cristianismo, a quem cabe levantar a voz senão aos verdadeiros sacerdotes da Igreja?

  41. Belissimas palavras de monsenhor Abib,serve de exemplo para todos nos verdadeiros católicos.

Trackbacks