“Não podemos nos calar!”. Dom Aldo Pagotto denuncia Partido dos Trabalhadores e seu empenho na implementação da agenda internacional da cultura de morte.

Fonte: Laicatólico

26 Comentários to ““Não podemos nos calar!”. Dom Aldo Pagotto denuncia Partido dos Trabalhadores e seu empenho na implementação da agenda internacional da cultura de morte.”

  1. Parabéns a Dom Aldo Pagotto!!!

    P.S.: Gostaria de fazer uma pergunta. Agradeço a quem puder me esclarecer.

    Por que um bispo ou padre não pode indicar um partido político que seja cristão ou que não seja anti-cristão, numa situação como a atual em que disputam as eleições o PT (socialista) e o PSDB?

    Por exemplo, o Papa João Paulo II não apoiou o Partido Solidariedade da Polônia? Por que um bispo ou padre brasileiro não pode nestas eleições apoiar o PSDB ou o candidato José Serra, que é muito menos ruim que a Dilma Roussef?

    Ainda, mais um exemplo, Dom Manuel Pestana e o Pe. Lodi estão apoiando o José Serra, porque é o candidato muito menos ruim que a Dilma.

  2. Essas eleicoes estao sendo uma verdadeira bencao para o Brasil! Como e bom ver os bispos da Igreja instruindo seu rebanho. Ha males que vem para o bem!

  3. Estou bem contente com a atitude que começa aparecer no clero em todo lado…

  4. Seria bom que Dom Aldo PAgotto fosse Arcebispo de Olinda e Recife, pois só assim teríamos um baluarte da altura de Dom Vital e Dom José Cardoso.

  5. O momento é tão grave que precisamos urgentemente de um novo “Mit brennender Sorge” para ser lido em todas as igrejas católicas brasileiras.

    Ao que tudo indica, D. Aldo está tentando…

  6. Parabéns dom Aldo pela coragem e clareza de posição! Agora tenho mais condições de escolher o meu candidato segundo os critérios da moral católica! Muito obrigado!

  7. Como diz o Renato Lima, trocando de assunto:aqui está o link para fazer o abaixo assinado em apoio ao Padre José Augusto, aconteceeee que n leio inglês, quem ajuda?

    http://www.petitiononline.com/

  8. Bravo!!! Dom Aldo é um bispo na vanguarda dos que lutam contra a instalação da iniquidade comunista nesta nação!
    Um fiel servidor do Altíssimo!
    Deus o ilumine e conserve!

  9. Excelente artigo que recomendo aos(as) amigos(as).

    AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ

    Até o dia 3 de outubro era mais fácil encontrar-se um esquimó surfando em Copacabana do que um petista que fosse contra o aborto. Claro que eles existiam, mas raramente emitiam um pio sobre o assunto. A defesa do aborto, dentro do partido, é cláusula pétrea, reiteradamente pétrea. Ser contra o aborto suscita pedidos de excomunhão das hostes partidárias, como aconteceu com uns dois ou três deputados federais que se meteram a criticar seus pares e a reprovar as decisões que tomavam a esse respeito. Esses parlamentares foram condenados a penas de suspensão, uma espécie de silêncio obsequioso ao longo do qual o filiado, entre outras coisas, não pode fazer discurso em nome do partido, participar de comissões nem votar em instâncias partidárias. É o que acontece com quem se mete a reprovar o aborto e seus defensores dentro do PT. A poderosa Secretaria de Mulheres, uma espécie de dicastério, para continuar as analogias semânticas com a Cúria Romana, chegou a pedir, por esse motivo, a expulsão do deputado Bassuma, que acabou se desfiliando do partido.

    Em sucessivos congressos, o PT vem aprovando moções pró-aborto. Não satisfeito, criou um capítulo para o tema no PNDH-3, rumoroso decreto presidencial que propôs revoluções à Constituição Federal e foi integralmente aprovado, por unanimidade, no Congresso do PT realizado em meados de fevereiro deste ano. Os deputados petistas que integram a Frente Parlamentar em Defesa da Vida são constrangidos a bater em retirada. Teria muito mais, mas acho que chega para mostrar que o tema não é um assunto de gosto ou desgosto no partido da estrela. Quem se mete contra ele vai para o ostracismo.

    E tem que ser assim mesmo. Quando o PT defende o direito de abortar, está sustentando uma posição filosófica, política e ideológica, com consequências na vida social. Matéria grave. Pedro-Juan Viladrich, em “Aborto e a sociedade permissiva”, ensina que o abortismo ideológico vê as coisas da seguinte maneira: “Existe pessoa quando existe um mundo de consciência explícita, uma ordem de interioridade auto-consciente e um desabrochar da própria liberdade. Uma vez que não possui essas características, o feto talvez seja vida na perspectiva biológica, mas não é um ser humano do ponto de vista ideológico ou cultural; quem suprime um feto suprime vida biológica, mas não uma humanidade”.

    Compreendeu? Pessoa deixa de ser uma noção objetiva e uma realidade autônoma para se converter numa construção. Nas brilhantes palavras de Viladrich, tais ideólogos da cultura supõem que ao fazer uma “ideia de homem” estejam fazendo o próprio homem “à imagem e semelhança” de sua ideia e de sua vontade. E surge uma insuperável contradição. Só poderia criar o homem a partir de uma ideia quem pudesse criar a si mesmo a partir de uma ideia. Ora, o homem pode tirar-se a própria vida, mas não a pode dar-se; pode tirá-la de outrem, mas não a pode devolver. Por outro lado, não é a cultura que faz o homem (“porque a cultura não cria a si mesma”), mas é o homem quem faz a cultura. Logo, a cultura é a construção e o homem, o construtor. Quando a somali Ayaan Irsi Ali, autora do livro Infiel, chegou à Holanda como refugiada e percebeu que suas conterrâneas continuavam sendo surradas pelos maridos, botou a boca no trombone para exigir do governo holandês que fizesse valer seus princípios e valores para todas as culturas que acolhesse. E conseguiu.

    Quem é a favor do aborto coloca outros valores acima da vida humana, e derruba uma cerca inteira para a entrada do pensamento totalitário, para a revolução, para a recusa aos valores tradicionais. Por outro lado, ninguém precisa ser cristão para ser contra o aborto. Basta usar a cabeça com um mínimo de bom senso e respeito a si mesmo e ao próximo. Note-se, então e por fim: também para quem é contra, o aborto não é um tema de gosto ou desgosto. É questão essencial da humanidade!

    Pois veja, agora, leitor, as voltas que o mundo dá. Olhos postos no pleito do dia 31, está aí, o PT inteiro, se mobilizando para afirmar que Dilma Rousseff “é contra o aborto”! Explodiram a cláusula pétrea. Descobriram que o discurso pró-aborto faz perder votos? Mas quanto oportunismo!

    Percival Puggina-http://www.puggina.org/

  10. Dom Aldo Pagotto pune Padre petista por posições anticatólicas. Ver em http://www.youtube.com/watch?v=dmA637mZGL4

  11. Agora sim, eu vi todo o vídeo.
    Dom Pagotto desce a paulada na cabeça da serpente e “dá nome aos bois”: o PT. Trata-se de um relatório denunciando a mentira da Dilma e do PT.
    Está certíssimo o Sua Eminência: o PT mente para a CNBB e isso não é coisa de homem. Divulguemos esse vídeo.

  12. Ah, por favor, vejam quanta verdade, nós precisamos ver ouvir e repetir isso (a partir de 1m10s):

    “Eu até concordo com a regulamentação”

    http://www.dilma13.com.br/video/debate-band-dilma-denuncia-campanha-caluniosa-do-psdb/

  13. Com todo respeito Sr. Bispo, com todo respeito…
    Isso é que é cabra maaaaaacho!!!!!!!
    Deus o conserve, o defenda e não o torne cão mudo como a maioria esmagadora da donaaa cnbbbbbbb, oportunista, liberteira, degradada, que se rendeu, cinicamente, como Conferência, às ameaças dos valentinis e rixems da vida, e tentou agradar a Deus e ao diabo soltando mais uma declaração insossa, medrosa e típica de pastores covardes e medrosos. Às vezes dá asco olhar a presidência da cnbb na TV, parece uma corja de vacilantes, com fé morna e de duas caras…
    D. Aldo, parabéns! Parabéns à presidência do regional sul 1 que, cumprindo o dever de Pastores da SANTA IGREJA DE DEUS, alertam o povo contra o assassinato diabólico de inocentes…
    Talvez seja tarde demais, a tal Dilma tem a máquina do governo (diga-se), os milhões e mais milhões de dinheiro, a seu favor, porém, alguns pouquíssimos Bispos, pouquíssimooooooos, pra uma Conferência de mais de 400 Bispos, honraram e estão honrando seu episcopado.
    Imagina que tristeza!!!
    A presidência da donaaa cnbbbb se dobrar as manobras esquerdistas demetrinianas, que vai se aposentar, ou melhor, ser aposentado, frustrado por ver seu trenzinho das cebs descarrilado, por já ver, num horizonte não distante, seu feudo diocesano, ser enquadrado na Igreja Católica Apostólica Romana.
    Continuemos nossos terços, especialmente amanhã…
    Espalhemos esse vídeo o máximo que pudermos…
    Termino com as palavras magníficas do grande Cardeal Leme: “Conservai na perfeita fidelidade ao vosso serviço aqueles a quem já chamastes; afervorai-os, purificai-os santificai-os, não permitindo que se afastem do espírito de vossa Igreja”. Amém!

  14. Este site Fratres in Unum tem sido uma grande benção e um importantíssimo instrumento de informação e divulgação e sem dúvida MUITO útil neste momento para todos que querem estar bem informados.

    Parabéns Dom Aldo Pagotto um verdadeiro Príncipe da Igreja !!!

  15. Sr. Ferreti ,
    Se fosse possível disponibilizar esse pronunciamento de Dom Aldo em texto seria muito bom pois gostaria de imprimir e distribuir na Missa de amanhã na catedral daqui de Natal/RN. Faria questão de imprimir centenas de textos e distribuir…

  16. Christiano, se ele está lendo o pronunciamento de folhas de papel o mais plausível seria escrever para o e-mail dele/da arquidiocese da Paraíba e pedir o texto.

  17. Sr. Ferreti.
    Abençoada idéia do amigo Cristiano.
    Se conseguir transcrever a mensagem de D. Aldo distribuirei não só em uma Paróquia como em várias, e também algumas capelas que tenho oportunidade de o fazer.

  18. Maria eu fiz isso mas ainda não fui respondido. E gostaria disso pra missa de amanhã mas verei se consigo transcrever

  19. Poderiam informar-nos o e-mail de Dom Aldo Pagotto?

    Talvez se ele recebesse mais mensagens, publique mais depressa a mensagem.

    Talvez até mesmo essa mensagem poderia ser publicada aqui no Fratres.

  20. Pra entrar em contato com a Arquidiocese da Paraíba eu uso este aqui :

    http://www.arquidiocesepb.org.br/index.php?arqui=pages/fale_conosco

  21. Muito obrigado, Christiano!

    Já enviei meu pedido a Dom Aldo, pedindo a ele para divulgar por escrito sua mensagem.

    Gostaria de mais uma vez sugerir a todos que puderem que peçam a Dom Aldo para divulgar por escrito essa sua importantíssima mensagem.

    Assim ele verá que também tem o nosso apoio.

    Nossa Senhora Aparecida, livrai-nos do flagelo do comunismo!

  22. Caros Senhores!

    Sinto até arrepiada, contas Graças saber que existem homens como D. Aldo, não vamos nos calar, o Lula irá nos cobrar muito caro por tudo que foi feito. Temos que combater o mal. “A AUDÁCIA DO MAL SE ALIMENTA DA CORVARDIA DO BOM.”

    Obrigada Deus! Pelo Dom Aldo, pelo Padre José Augusto e por todos nós que acreditamos em sua Divina Misericórdia.

    Meu fraterno abraço.

    Rosimeire de paiva

  23. Serra é o único candidato que já assinou ordens para fazer ABORTOS, quando ministro da saúde Para o eleitor votar consciente e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:
    O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.
    Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.Gostaria que fosse destacado o passado e as propostas desse outro candidato pois nenhum está livre de julgamento não é verdade????

  24. parabens!,d.aldo pagoto, o senhor é um verdadeiro servo de deus.os homens estão se afastando de deus,opecado é cometido e justificado como um bem social.

  25. É, graças a DEUS, existem muitos JOÃOS BATISTA gritando no deserto. Que a Mãe Rainha, cubra com seu manto santo, estes GUERREIROS que têm coragem, de gritar contra uma brutalidade tão imensa que é o aborto. Parabéns, DOM ALDO, e que JESUS, não chore pelos que estão calados, mas se alegre com os que falam da Sua verdade, daquilo que ELE tanto nos pediu que falássemos. EM FAVOR DA VIDA. E viva o nosso DEUS, da vida, do amor, da justiça, do prato cheio, do lar conquistado, da água potável e saúde para todos, da harmonia e da paz.