29 comentários sobre “Padre Paulo Ricardo se pronuncia.

  1. Eu vi com muita atenção. Até hoje eu não consigo compreender como esse Padre pertence à heretica Canção Nova. Padre muito douto, muito inteligente. Argumentação precisa e estimuladora. A parte final do primeiro vídeo, então, é precisa, aonde ele se refere que são as ações individuais que se revestem de coragem, não as coletivas, que podem ser contaminadas por bispos pouco corajosos. Ao mesmo tempo, uma crítica aos bispos mornos e omissos e um convite a todos os leigos de que eles terão que prestar contar a Deus por suas ações individuais.

    Curtir

  2. Justamente para espalhar os dons que o Espírito Santo lhe concedeu é que ele está na Canção Nova. Aparecendo na tv, falando aos muitos que frequentam a sede etc. Quantas almas não são atingidas por esta força de comunicação?

    Curtir

  3. Salve Maria!

    Este padre ainda frequenta a C.N. porque na verdade AINDA fala a mesma língua deles… mesmo muito “douto” não enxergou o que muita gente simples já viu!!!

    Só do fato dele rezar a missa nova a gente já tem a resposta dele não desvincular da RCC.

    No mais valeu o vídeo!

    Curtir

  4. APELO AOS CÃES MUDOS PARA ALERTAREM DO ATAQUE DOS LOBOS

    Segundo o Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (Ceris), no Brasil há 18.685 mil padres e 434 bispos. São números de 2007 citados pela BBC (bispos) e Canção Nova (padres).
    Desse universo, tenho visto cerca de duas dúzias (sendo generoso) levantando sua voz de pastor de almas, sem ambigüidades, denunciando os planos macabros do PT e Dilma A FAVOR do aborto e do casamento gay, da doutrinação homossexual e marxista das criancinhas, da legalização da prostituição, da perseguição aos cristãos, da implantação do comunismo e outras aberrações morais.
    Todos já vimos e conhecemos aqueles valorosos que se levantaram contra a iniqüidade do partido comunista-abortista.

    Onde estão os outros 19.096 sacerdotes de NS Jesus Cristo? O que estão fazendo aqueles que têm uma DIGNIDADE MAIOR QUE A DOS ANJOS DO CÉU?
    Estão levantando a sua voz de pastores e alertando o povo desavisado? Estão avisando aos fiéis que quem colabora com um partido comunista como o PT está automaticamente excomungado? Estão alertando que quem colabora com abortistas declarados -como são TODOS os políticos do PT- também está automaticamente excomungado? Estão advertindo a esta multidão incontável de excomungados para não se aproximarem da comunhão sob pena de estarem cometendo sacrilégio, pecado muito pior que os anteriores? Estão realmente preocupados com a Salvação desse oceano de almas excomungadas, exortando-as a se absterem do erro, se arrependerem e procurarem imediatamente o confessionário?
    Quantos deles não têm acesso à internet para se desculpar? E não tem a oportunidade de falar nas missas, nas novenas, nos cursos de noivos e batizados, nas reuniões com os leigos?
    O que andam fazendo? Por que se calam?

    Sobre Seus discípulos disse Jesus:
    “Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão!” (Lc 19,40)

    E para suprema vergonha de quase duas dezenas de milhares de sacerdotes mudos as “pedras” estão clamando! Eis aí: http://www.youtube.com/watch?v=lcHDPtAI3uk E bradando alto e claro! Que vergonha para os cães mudos que não alertam contra o ataque dos lobos! Darão conta no dia do juízo.

    Curtir

  5. Perdi 23 minutos da minha vida vendo essas porcarias de vídeos!

    Paulo Ricardo é um covarde e cínico, nem falou o nome do padre José Augusto e nem citou o lixo do celeiro de onde ele n sai.

    O pt ganhou a maior parte das bancadas no câmara e no senado, pq n advertir o povo no primeiro turno?

    Outra coisa quem trouxe o tema do aborto para a essa eleição n foram os cristãos porcaria nenhuma. Foi Dom Sobrinho!

    Que ficou sozinho, linchado quando disse que estavam excomungados os que praticassem aborto na menina de Lagoinha.

    Pq ele n disse no vídeo sobre o chalita?

    Curtir

  6. Parabéns Ana Maria,
    Também fiqei revoltado por ele não ter citado o Padre José Augusto ,que foi sensurado pelas mentes PTISTAS que dominam a Canção Nova e mais: voce lembrou muito bem que, quem trouxe o tema do aborto para essas eleições foi Dom Sobrinho o Bispo corajoso que defendeu a vida e a moral católica, enquanto a midia e tantos bispos covardes o sensuravam abertamente .

    Curtir

  7. No mais:
    faltou ele falar do falso católico gabriel chalita qe está do lado da comunista, pois faz campanha pra ela. MEnte descaradamente que Dilma não é a favor do aborto. Finalmente ele saiu do armario … está abertamente contra a Igreja e a moral cristã . Gabriel xalita é tão católico quanto Frei Betto .

    Gostei da idéia da distribuição do discurso do Dom Aldo nas Igrejas . Isso tem que ser feito .

    Curtir

  8. Parabéns Pe. Paulo Ricardo! São de padres assim que nós precisamos! Obrigado pelo posicionamento claro e fiel ao Magistério da Igreja! Ganhei muito assistindo os 23 minutos do vídeo.

    Curtir

  9. Parabenizo o amado Padre Paulo Ricardo que, com sobriedade, atitude, determinação e muita inspiração sempre trabalha em favor da Igreja e da Envagelização.
    Ele se manifestou mesmo no primeiro turno, quando esteve na Cançao Nova há uns 3 meses e eu, inclusive, assiti à sua homilia em que criticava publicamente o PT. Ainda não estávamos no auge da campanha e, assim, não houve tanta repercussão.

    Acho que precisamos estar mais a serivço da Igreja com os meios que hoje ela dispõe. Estar na Canção Nova é útil em razão da grande audiência que ela recebe desde que se fale a Verdade e não xandalala. Pe. Paulo sempre fala com Verdade e Caridade e seu site e suas participações na TV Canção Nova são de grande proveito espiritual para minha família e para muitos que estavam perdidos na fé.

    Abraços. Em Cristo,
    Ricardo Passamani

    Curtir

  10. SRS. RESPONSÁVEIS PELO BLOG, COMO BAIXAR OS VIDEOS DO PE. PAULO RICARDO PARA ENVIÁ-LOS VIA E-MAIL? CAROS CATÓLICOS, NO MOMENTO NAO É HORA PARA CRITICAR O PADRE. SE AGIL TARDE, O PRINCIPAL É QUE TÁ AGINDO, QDO. MUITOS BISPOS ESTÃO COVARDEMENTE CALADOS. VAMOS VENCER A GUERRA, DEPOIS PUXAMOS AS ORELHAS QUE PRECISAM SER PUXADAS.

    Curtir

  11. Concordo com o Passamani e o Grignion, temos que agir primeiro, a falta de esclarecimento da população esta muito grande. E os meios de comunicação estão o contribuindo muito para isso.
    A imprensa está chamando o pessoal da Canção Nova e o Padre Jose Augusto de fundamentalistas!!!
    Ou qualquer outro cristão que ataque a esquerda, hoje totalmente dominante!!!
    Chamar de fundamentalistas e comparar católicos de verdade com muçulmanos radicais terroristas!!!!
    Agora uma ação que eh muito importante e acho que são poucos que conhece, e estudar e ler os artigos do filósofo e jornalista católico Olavo de Carvalho, foi ele que mudou o Padre Paulo Ricardo e tornou ele mais político. Padre Paulo Ricardo fala sobre ele em alguns áudios.

    Agora, de imediato, vou enviar esse recado da COMISSÃO EPISCOPAL REPRESENTATIVA DO CONSELHO EPISCOPAL REGIONAL SUL 1 – CNBB
    para todos os meus contatos e Orkut, Face, Linkedin, etc.

    Curtir

  12. Não compreendo o porque da recusa de se elogiar esse Padre. Por acaso ele não teve a mesma posição que o outro Padre na defesa da vida, contra o aborto e contra o PT? Talvez alguns tenham ficado decepcionado, por não encontrarem na fala do Pe. Paulo Ricardo aquilo que eles gostariam, mas na minha avaliação, o que ele disse foi mais do que suficiente, tanto no que diz respeito ao aborto e ao PT, tanto sobre aquilo que não seria prudente tratar publicamente, que seria uma condenação explícita a aqueles que desautorizarm o outro Padre. Alíás, nem sabemos se foi sua intenção abordar esse assunto. Para mim, o que ficou claro, foi sua condenação explícita ao aborto. Exatamente o que havia feito o outro Padre. Elogiar um e criticar o outro parece-me incoerente, visto que os dois pertencem a CN.

    O Pe. Paulo Ricardo está longe de ser o pior que a CN e a RCC podem ter. Nunca o vi cometer algum pecado contra fé, como por ex, ao falar sobre a providência divina, como recentemente fez fabio de melo.

    Lógico que as divergências possam existir, dado a crise que a Igreja vive, mas a fé sobrenatural só não a possui quem defende explicitamente algo contrário ao depósito da Fé e isso eu nunca vi o referido Padre fazer, nem tampouco, algum que tenha apostolado na internet, afirmar que quem pertence à CN ou defende o CVII não tenha a fé sobrenatural.

    Para finalizar, uma aulinha de catequese, retirada do catecismo romano, sobre a veneração que devemos às autoridades constituidas:

    “Nossa veneração, naturalmente, não se reporta à malícia e perversão humana, se tal houver nos detentores do poder, mas à autoridade divina de que estão revestidos. Por mais estranho que pareça, nunca poderá haver uma razão suficiente para lhe negarmos o devido respeito…”

    Devido respeito, que não se confunde com um falso pacifismo que nos faria indiferentes ao erro, mas que não significa ofensa, deboche, etc.

    Curtir

  13. Ana,

    O Pe. Paulo Ricardo não é da CN, ele participa, mas ja até advertiu a CN e a RCC sobre o PT.
    Acho que ele agora não quer questionar a CN, talvez para não causar outra polemica.

    Ele vem alertando sobre o esquerdismo tem ja algum tempo, verifique no site dele.

    Tem um audio no site dele que cita o caso de Lagoinha.

    Leia mais sobre ele no site, tenha calma, vc esta julgando muito sem conhecer bem ele.

    Curtir

  14. Pedro completa a sua aulinha de catequese: “ensina” aqui onde tem no Catecismo Romano as práticas dos rccistas? Favor citar a página.

    Mais uma coisinha, complete a aulinha com citaçõezinhas de grandes santos e doutores da Igreja.

    Curtir

  15. Eu repudio as práticas exteriores dos carismáticos. No catecismo romano você pode se dirigir até a parte que trata sobre os mandamentos e ir ao quarto mandamento. Quanto a questão dos Santos e Doutores é muito fácil, só você pesquisar no tratado do amor de Deus de S. Francisco de Sales, na parte que ele distingue o falso zelo do verdadeiro. E exemplos não faltam do tratamento digno que os santos deram a autoridades eclesiásticas indignas, não renunciando ao combate aos erros contra a fé e moral, quando necessário. Veja que expor publicamente alguém como pe. fábio, chamando-o de herege, não há problema algum, pois ele o é, por, dentre outros motivos, dizer que não se pode provar a existência de Deus, negando assim o que foi dito no primeiro concílio do vaticano. Mas outra coisa são os chingamentos e deboches, que não fizeram parte da vida dos santos. Caso haja precedentes, com certeza tratava-se, não de alguém como o Pe. Paulo Ricardo, mas heresiarcas públicos que ameaçavam a fé dos mais simples.

    Curtir

  16. O que pautava, sim, a vida dos Santos era um zelo ardente pela salvação das almas. Primeiramente a própria, progredindo no amor de Deus e no aumento da graça santificante. Posteriormente, a do próximo, ardendo em caridade fraterna, convertendo as pessoas não apenas pelo ensino da doutrina, mas pelo exemplo de Santidade. Se um são Francisco de Assis dizia a si mesmo e a seus irmãos a começarem a servir a Deus, porque muito pouco haviam feito, entendo que sua vida tenha autoridade o suficiente p/ nos influenciar. Além de outros santos, como Catarina de Senna, são joão Bosco, etc.

    Curtir

  17. William Neves, de fato vc perde seu tempo em dizer que eu julgo, mas quem me julga é vc.

    Fui rccista, conheço muito bem todos eles!

    O padreco de vcs é carismatico, come a lavagem do celeiro. Pq ele n fala em publico sobre as práticas da rcc?

    Pq ele ao falar cristãos se refere tb aos hereges protestantes? Tá no video!

    Curtir

  18. Lá vem o mesmíssima cantilena do catolicismo adocicado, do catolicismo marmelada. Os Santos não faziam isso, os Santos não faziam aquilo e por aí vai!

    Engana-se quem pensa que os Santos eram sonsos como muitos que preferem o afago à reprimenda dura.

    Curtir

Os comentários estão desativados.