Prefeito da Signatura Apostólica lamenta o escândalo ocasionado por bispos dissidentes e políticos que favorecem o aborto e o “casamento” homossexual.

Catholic Culture – Em um discurso em uma conferência à Human Life Internacional, o Arcebispo Raymond Burke, prefeito da Signatura Apostólica, lamentou o escândalo ocasionado por bispos dissidentes e políticos que favorecem o aborto e o casamento homossexual.

“Quando os pastores do rebanho são obedientes ao Magistério confiado a seu exercício, então claramente o rebanho cresce em obediência”, disse. “Se o pastor não é obediente, o rebanho facilmente abre caminho para a confusão e o erro”.

“Quando uma pessoa de maneira culpável aderiu e cooperou com atos gravemente pecaminosos, levando muitos ao erro e à confusão sobre questões fundamentais acerca do respeito à vida e à integridade do matrimônio e da família, seu arrependimento por tais ações deve também ser público”.

A “disciplina perene da Igreja [tem] proibido a administração da Sagrada Comunhão ou a concessão de um funeral em uma Igreja àqueles que persistem, depois de admoestados, na grave violação da lei moral”, apontou. “É dito que estas disciplinas que a Igreja tem consistentemente observado pelos séculos supõem um julgamento sobre o juízo eterno de uma alma, um juízo que pertence apenas a Deus, e, portanto, pode ser desprezado”.

“Pelo contrário, [tais] ações públicas da alma estão em violação à lei moral, e causam grande dano a todos que estão confusos e levados a erro por estas ações”.

9 Responses to “Prefeito da Signatura Apostólica lamenta o escândalo ocasionado por bispos dissidentes e políticos que favorecem o aborto e o “casamento” homossexual.”

  1. CONVITE AO ROSÁRIO

    Todos sabemos que o PT é um partido comunista: é membro da organização comunista-terrorista latino-americana Foro de São Paulo – fundada em 1990 por Lula, as FARC e Fidel Castro – que já domina 13 países do continente. Entranhados como um câncer no poder há 8 anos, o PT dispõe de recursos ilimitados para gastar na eleição, tendo à mão 40 ministérios, BNDES, Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa, Correios, etc. A luta para vencer as eleições é tremendamente desigual e árdua.

    A própria Dilma já confessou abertamente que é socialista, logo, comunista, na mesma fala onde se diz abortista:

    Se Dilma vencer, o PT virá com tudo para derrubar os últimos pilares da democracia e soterrar os valores cristãos sobre os quais foi construída nossa pátria. O Brasil mergulhará por muitas décadas nas trevas do comunismo, provavelmente de modelo chinês, onde reinará a nova aristocracia milionária-sanguinária do PT e esse será o nosso futuro próximo:
    – o aborto será liberado como um “direito humano” durante os 9 meses de gestação. Será uma carnificina;
    – a eutanásia será liberada e incentivada sob pretexto do “direito de morrer”;
    – todos os símbolos cristãos serão proibidos e retirados de lugares públicos;
    – o direito de propriedade desaparecerá soterrado por pretextos “ecológicos” e “sociais”;
    – o país será destroçado e dividido em milhares de “nações indígenas”, “quilombolas” e enclaves de bandidos do MST, disfarçados de “assentamentos”. A produção de comida diminuirá drasticamente.
    – todas as drogas pesadas serão liberadas e tidas como um “direito humano”.
    – o falso “casamento gay”, a adoção de crianças por casais de homossexuais serão legalizadas e a doutrinação homossexual será imposta nas escolas paras todas as crianças desde a mais tenra idade. Depois a pedofilia será defendida e entrará na fila dos “direitos” a serem legalizados.
    – a imprensa será obrigada a aderir ao Partido ou será censurada/fechada e só saberemos dos fatos a “verdade”, isto é, a versão do PT;
    – A doutrinação comunista será intensificada nas escolas primárias e os concursos públicos serão peneiras ideológicas para contratar militantes;
    – Todos os que se opuserem a esses novos falsos “direitos” irão para a cadeia.

    É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL VENCER O COMUNISMO SÓ COM ELEIÇÕES! A História prova este fato.

    Mas com a força do Santo Rosário nos é possível. Pois não foi este o motivo pelo qual Nossa Senhora de Fátima, em 1917, alertando sobre a ascensão do comunismo na Rússia, e antevendo as nossas atuais circunstâncias, veio pedir a reza diária do Terço? E, falando de Si na terceira pessoa, Nossa Senhora declarou: «Só Nossa Senhora do Rosário lhes poderá valer!»

    A história prova a força do Rosário
    A História registra ter sido graças a uma Cruzada do Rosário, organizada por 10% da população da Áustria, que se deu o recuo miraculoso – e de outro modo inexplicável – de um poderoso exército soviético invasor, depois do fim da Segunda Guerra Mundial.

    Faltam poucos dias para as eleições

    Assim, pois, comecemos de imediato a organizar uma Cruzada do Rosário entre os amigos e conhecidos, e também na nossa Paróquia: uma Cruzada do Rosário pedindo a intercessão de Nossa Senhora para que implore à Misericórdia Divina que livre o nosso Brasil do flagelo do comunismo petista.
    Se 10% dos Católicos rezarem o Terço todos os dias por esta mesma intenção, esta batalha ao fim será vencida!

    NÃO ESQUEÇAM o alerta da Mãe de Deus: «Só Nossa Senhora do Rosário lhes poderá valer!»

    DIVULGUEM

  2. Como é bom para a alma ver quando nossos pastores se manifestam defendendo o rebanho de Cristo!
    quem dera fosse sempre assim.

  3. Prezados, Salve Maria!

    Gostaria de ver um posicionamento deste site sobre a recente notícia de que o candidato Serra apoiou a causa gay por meio de um aval seu ao “casamento” entre pessoas do mesmo sexo.

    Desde já, muito obrigado.

    Jeferson

  4. Dom Burke sempre atraiu minha atenção pelo grande incentivo que dá à implementação da Summorum Pontificum e pela sua retidão de caráter e fidelidade ao Magistério da Igreja. Deus o conserve sempre fiel!
    Praza á Deus que ele seja elevado ao cardinalato!

  5. Viva um Bispo que nos diz a verdade! Será que um dia vão querer dar a Dilma e Lula um enterro católico?

  6. Acho que o cardeal Cañizares está mais próximo em termos de possibilidades de vir a ser Papa. E também seria uma boa opção, creio!

    Ontem conversei com um sacerdote Franciscano da Imaculada – jantou na minha casa – que foi ordenado por Dom Burke!

    Grande parte do jantar foi a conversar sobre a ordenação dele e sobre os requisitos de validade das ordenações.

    Eu não sabia, por exemplo, para quê eram necessários dois bispos.

    Rezemos por ele, esteve de passagem por Portugal e regressa hoje à Itália. Que falta fazem sacerdotes iguais a este de que vos falo, nas paróquias. Sem dúvida, fomos assaltados e roubados… roubaram-nos as nossas igrejas.

  7. Deus conceda longa vida a Dom Burke.

Trackbacks