Dom Luiz G. Bergonzini: “Recebi cartas anônimas. Uma delas dizia: ‘O Celso Daniel foi assassinado, tome cuidado'”.

Excerto de entrevista concedida por Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos, à Veja:

O PT chegou a dizer que havia “indícios veementes” de participação do PSDB nas encomendas dos folhetos. Isso ocorreu?
Dom Luiz –
Em circunstância nenhuma eu agi de acordo com orientações partidárias. Eu falei, repito, assino e afirmo: “Não tenho partido político”. Eu sou um ser político, sim, mas não partidário. Se tomei partido nesta eleição, não foi a favor do PSDB, foi contra o PT e a Dilma. As razões são claras: sou contra o aborto e a favor da vida. Não fui procurado por partido político nenhum! Fui apenas agredido por militantes do PT, que, há dez dias, fizeram um escarcéu debaixo da minha janela, às duas da manhã, com palavrões e rojões. Cheguei até a ser ameaçado.

Como foi isso?
Dom Luiz –
Recebi cartas anônimas. Uma delas dizia: “O Celso Daniel foi assassinado, tome cuidado”. Fiz um boletim de ocorrência por causa disso, mas não tenho medo. Se fizerem qualquer coisa contra mim, será um tiro no pé. Será pior para eles.

É papel de um bispo se posicionar politicamente?
Dom Luiz –
O papel do bispo é orientar os seus fiéis sobre a verdade, sobre a justiça e sobre a moral. Ele deve apresentar a verdade e denunciar o erro. Foi o que fiz. Tenho todo o direito – e o dever – de agir do modo que agi. Não me arrependo de ter falado o que falei. Faria tudo de novo! Se surgir um candidato que seja contra os princípios morais, contra a dignidade humana e contra a liberdade de expressão, irei me levantar de novo.

O senhor irá continuar distribuindo documentos similares aos apreendidos?
Dom Luiz –
Se a Justiça liberar, vou. De qualquer forma, vou continuar manifestando minha opinião. Ninguém pode botar um cadeado, uma mordaça, na minha boca. Podem apreender um papel, mas nada altera minhas convicções.

12 Comentários to “Dom Luiz G. Bergonzini: “Recebi cartas anônimas. Uma delas dizia: ‘O Celso Daniel foi assassinado, tome cuidado'”.”

  1. Um bom Bispo da Igreja Católica não passa despercebido nesse mundo, não é amado por esse “mundo” que rejeitou o criador. Um verdadeiro Príncipe da Igreja Universal tem que dar testemunho que as obras do mundo são malígnas.
    Dom Luiz G. Bergonzini não tenha medo.

    Digo-vos: Não temais os que matam o corpo, e depois disso nada mais podem fazer. Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei.(Luc 12, 4-12)

  2. Como se diz na minha querida Paraíba: “Ô CABRA MACHO!”
    Tal como Dom Aldo.
    Vamos à luta!

  3. Amanha dia 24 de outubro, haverá uma marcha Pró-Vida. Eu irei. Para quem quiser ir, será em Sao Paulo, meio-dia, na Sé e marchará até Sao Bento.

    “Pró-vidas de São Paulo convocam famílias e grávidas para a Marcha pelo Veto ao Aborto e pela Democracia”

    Veja mais em http://www.acidigital.com/noticia.php?id=20403

  4. Falou tudo, Christiano.

  5. Parabéns D. Luiz! Conte com a minha oração, pois acredito que não está sendo fácil esse momento para o senhor! Que Nossa Senhora o proteja!

  6. Prezado FratresInUnum,

    Fiquei sabendo que amanhã, dia 24 de outubro haverá uma Marcha PróVida em São Paulo.
    Se puder, peço que publiquem, para que, quem quiser, possa ir.

    Dia 24 de Outubro. Meio-dia. Catedral da Sé em São Paulo.

    “Pró-vidas de São Paulo convocam famílias e grávidas para a Marcha pelo Veto ao Aborto e pela Democracia”

    Informações:

    Marcha pelo Veto ao Aborto e pela Democracia.
    Dia 24 de outubro às 12h
    Local: Na Praça da Sé em frente à Catedral. A Marcha seguirá até a Faculdade São Bento.

    Os Organizadores dão também alguns lembretes aos que querem participar:

    – Usem roupas que não sejam de cor vermelha, azul ou amarela, pois não é um movimento partidário (PT ou PSDB, no caso).
    – Venham sem panfletos, bandeiras, roupas, cartazes ou qualquer outro tipo de propaganda eleitoral, pois não é um movimento partidário e sim ético.
    – Venham mães com seus filhos, ou fotos de seus filhos, ou mesmo mulheres grávidas, pois queremos mostrar a beleza da vida.
    – Divulguem este movimento que visa o veto ao aborto e a democracia para o povo.
    – Toda e qualquer pessoa pode ir à passeata, desde que não seja favorável ao aborto, pois o movimento é, como o próprio nome já diz, contra o aborto

    Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=20403

    SÃO PAULO, 22 Out. 10 / 06:14 pm (ACI).- Neste domingo 24 será realizada uma marcha pró-vida na cidade de São Paulo, na qual os organizadores buscarão expressar o seu direito de opinar na vida política do país e deixar claro para a nação que o apoio do atual governo do PT ao aborto não é nenhum boato e não pode contar com o apoio dos cristãos brasileiros. Os organizadores estão convidando “mães com seus filhos, ou fotos de seus filhos, ou mesmo mulheres grávidas”, para mostrar “a beleza da vida”. A Marcha terá início na Praça da Sé em frente à Catedral, às 12h.

    No seu convite os organizadores afirmam que “a comunidade cristã, atingida frontalmente com o esforço pela aprovação destas práticas, acordou e reagiu, e os políticos perceberam. O cristão morno deu lugar ao cristão engajado, o silêncio deu lugar a pronunciamentos de padres e pastores sem medo como o Pe. José Augusto, Pe. Paulo Ricardo, Dom Aldo Pagotto, Pe. Berardo Graz, Dom Luis Gonzaga Bergonzini, Dom Benedito Beni dos Santos, os pastor Paschoal Piragine Júnior, entre outros”.

    Assim, os organizadores querem com a marcha que a “classe política saiba que nós, cidadãos de bem:
    Concordamos com o estado Laico, mas não concordamos com um estado que queira acabar com a religião. 90% da população brasileira é cristã.
    Somos contra o Programa Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH 3) que defende a legalização do aborto, a regulamentação da prostituição, a liberação sexual, entre outros absurdos.
    Somos contra a PL122/2006 (proposta pelo PT) que pune de 3 a 5 anos aqueles que são contra a prática do homossexualismo, que o governo atual lutou tão arduamente para que fosse aprovado.
    Somos contra o PL1135/1991 (proposta pelo PT) que “Suprime o artigo que caracteriza crime o aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento; (liberalização do aborto)”.
    Somos a favor de uma imprensa livre”.

  7. SAIU AGORA NA FOLHA: FALSO-FREI BETTO DIZ QUE CONSERVADORES EXPLORAM EMOCIONAL PARA DEPOIS DIZER QUE MULHERES QUE FAZEM ABORTO FICAM, TRISTEMENTE, INFELIZES POR TEREM FEITO O QUE FIZERAM

    VEJA RESPOSTAS NA ÍNTEGRA E OBSERVEM COMO ELE USA A SEU FAVOR SUA PRÓPRIA CONTRADIÇÃO E COMO PROJETA SEU FUNDAMENTALISMO OBCECADO SOBRE OS CONSERVADORES:

    VÁ PARA A FOLHA ON LINE

  8. Bispo diz que ”PT é o partido da morte”

    Trecho:
    “O PT é o partido da mentira, o PT é o partido da morte”, afirmou ontem d. Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo diocesano de Guarulhos, na Grande São Paulo. “O PT descrimina o aborto, aceita o aborto até o nono mês de gravidez. Isso é assassinato de ser humano que não tem nem o direito de se defender.”

    Entrevista completa:
    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101024/not_imp629088,0.php

  9. Precisamos de mais bispos assim no nosso caótico Brasil!

  10. D. Luis é contra candidatos que ameacem a liberdade de expressão: que ótimo!!!!!!!!!!!!!!! Creio, portanto, que ele está contra a candidatura Serra, que agiu para impedir que uma revista da CUT trouxesse na capa a candidata sua oponente. Espero que D. Luis se manifeste também a esse respeito com a santa ira e o destemor que o têm caracterizado nesses últimos dias.

  11. Muito obrigado FratresInUnum, por publicar minha mensagem com a divulgacao da Marcha ProVida, que acabou nao ocorrendo. Fiquei sabendo na última hora que havia sido cancelada, mas mesmo assim fui lá. Nao encontrei ninguem que estivesse alí para a Marcha, mas talvez houvesse alguem, zanzando por lá, como eu, procurando a Marcha. Porem, como fui para lá com o objetivo de participar da Marcha ProVida, fiz minha Marcha sozinho, rezando o Terço, da Sé a Sao Bento. A Marcha foi marcada muito em cima e cancelada também na véspera. Quase nem fiquei sabendo.

  12. A marcha foi cancelada por pressão do PT. Vergonhoso!!!!
    Isto é inadmissível!!! Dê-se nomes aos bois, aos falsos católicos!

    “Nós, leigos da Igreja Católica Apostólica Romana enquanto membros da Igreja de Cristo, decidimos cancelar a Marcha pelo Veto ao Aborto e Pró-Democracia que seria realizada no próximo domingo dia 24 na praça da Sé. Tomamos esta decisão após refletirmos acerca dos últimos acontecimentos e noticiários da imprensa. Pensamos que, neste momento de disputa eleitoral, a Marcha poderia ser usada por grupos políticos interessados nos resultados das eleições presidenciais. Contudo, não é o nosso objetivo agir de forma político-partidária nem se deixar instrumentalizar por correligionários deste ou daquele candidato. Somos promotores da vida e nossa reivindicação ultrapassa a disputa partidária tendo como foco a dignidade do ser humano.
    Assim que possível, realizaremos uma manifestação pela Paz, pelo Veto ao Aborto e pela Democracia completamente apartidária e com o único objetivo de alertar a Sociedade da importância do direito a Vida.
    Que Deus nos abençoe.”

    HIPÓCRITAS!!!! FARISEUS !!!!!
    Quem são estes “leigos”, queremos nomes!!!!
    VOCÊS SÃO RESPONSÁVEIS PELAS MORTES QUE A DILMA VAI PROMOVER COM O ABORTO!!!

%d blogueiros gostam disto: