“Os apóstolos ficaram contentes por terem merecido sofrer insultos por causa do nome de Jesus”.

Sempre fui consciente de que o anúncio do Evangelho traz sobretudo a Cruz. – Meu Deus, como ela é pesada! Desde julho tenho recebido todo tipo de xingamento,ofensas pessoais, ameaças de morte através de cartas anônimas e de emails desrespeitosos que nenhum ser humano gostaria de receber. No dia 16 de outubro, por iniciativa da candidata Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores, o documento “APELO A TODOS OS BRASILEIROS” foi denunciado como panfleto de propaganda política, e através de liminar solicitada pelos seus advogados, os exemplares do documento eclesiástico foram apreendidos e a mesma candidata e seu partido sugeriram que eu estava cometendo crime político. Essa dor indescritível tem encontrado seu remédio nas orações que tenho feito diante do Santíssimo na capela da residência episcopal. É ali que tenho unido meu sofrimento ao sofrimento de Cristo Jesus e contemplado as cusparadas, bofetões e xingamentos que Nosso Senhor recebeu no caminho do Calvário e tenho então participado do mistério de Sua cruz. Estou consciente de que a única coisa que estou fazendo é dar cumprimento ao Evangelho.

[…] Caríssimos, imaginava eu que, aos 74 anos de idade, 51 anos de ordenação sacerdotal e prestes a pedir renúncia da função de dirigir a Diocese, (conforme determina a lei da Igreja que aos setenta e cinco anos de idade o bispo renuncie às suas funções), não fosse mais merecedor daquelas graças que o Senhor concede a poucos. Falo-vos do privilégio de sofrer pelo Evangelho: “Os apóstolos ficaram contentes por terem merecido sofrer insultos por causa do nome de Jesus”.

Que honra,meus irmãos, que honra! (Atos 5, 41) “ Esse é o meu mandamento” (João 15,12)

Reafirmo tudo o que vos falei desde julho próximo passado: “Não deis vosso voto a candidatos e partidos que sejam a favor da legalização e descriminalização do aborto. Sede fiéis ao Evangelho que diz:“ Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância (João, 10,10) Caríssimos diocesanos, tenho plena certeza de que nessa batalha a vitória já é do Evangelho da vida.

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini – O Evangelho da Vida foi o grande vencedor.

22 Comentários to ““Os apóstolos ficaram contentes por terem merecido sofrer insultos por causa do nome de Jesus”.”

  1. De todo coração: – muito obrigado Dom Luiz Gonzaga Bergonzini.

  2. Se tivéssemos mais uns 50 cinquenta bispos assim no Brasil a coisa não estaria tão feia…

    Coragem, Dom Luiz!

    Que Nosso Senhor, a Virgem Santíssima e seu anjo da guarda estão sempre ao seu lado, protegendo-o das investidas de Satanás.

  3. Força Dom Luiz!
    Do alto dos céus Nossa Senhora se alegra pela sua coragem.

  4. É uma pena que já esteja prestes a pedir renúncia e a nos deixar novamente sem guia, sem porto, sem chão. Rezemos por D. Aldo Pagoto, que aparentemente é bem mais novo. Rezemos para que ele se mantenha firme e valente no combate pelo Sagrado Evangelho.

    D. Luiz Bergonzine, Deus se alegra por vossa valentia e certamente o protegerá de vossos inimigos.

    A vossa bênção Apostólica (com “A” maiúsculo), é o que vos peço.

    Cleber Lourenço

  5. Nós vos rogamos, irmãos, que tenhais consideração por aqueles que se afadigam no meio de vós, e velam por vós no Senhor. Tende para com eles amor especial, por causa do seu trabalho. (1Ts 5-12).

    De todo coração: – muito obrigado Dom Luiz Gonzaga Bergonzini.

  6. Que Deus não o desampare.

  7. Que Deus o abençoe, eminência.

  8. Que Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira desta Terra de Santa Cruz, cubra Vossa Eminência com o seu Manto Imaculado.

  9. Caríssimos editores do Fratres,

    Os senhores já viram este pronunciamento venenoso do Bispo de Caçador apoiando a candidatura da petralha??

    http://www.participabr.com.br/noticias/entry/posicionamento-de-dom-luiz-c.-eccel-sobre-o-2turno-das-eleicoes/

    Recebi de uma pobre alma católica que agora diz que pode justificar seu voto na petralha já que um bispo tb a apóia.

    Kyrie Eléison.

  10. Ninguém entende por que eu amo meu Papa, ou porque amo meus bispos e os pastores da Igreja. É por isso!
    Estão na frente da batalha! Levam a maioria da “bofetas” e “cusparadas” antes que cheguem em mim, porque representam a minha Igreja diante do mundo.
    Peçamos a Deus que dê coragem aos nossos seminaristas e aos vocacionados de seguir a fé com coragem e denunciar tudo que for contra o Evangelho.

  11. Que Deus o conserve e defenda de todas as adversidades e maldades hoje e sempre.
    Não tenha medo dos seus irmãos lobos que tentaram o devorar, Nossa Senhora não abandona os seus filhos.
    O mal “vence” só aparentemente…
    Vossa Excelência honra nosso Episcopado!

  12. É que Dom Bergonzini ficou muito tempo calado, agora que falou claro que iriam perseguí-lo. E se n fosse a corajosa carta dizendo que iria à Roma, a coisa estaria pior.

  13. Que grande Sacerdote esse Dom Luiz Gonzaga Bergonzini!! Que beleza!! Que ira santa! Que coragem inspiradora no enfrentamento dos piores inimigos de Nosso Senhor e da Santa Igreja! Que destemor diante dos lobos uivantes! Sacerdotes como Dom Luiz nos faz manter viva a chama da esperança de que um dia a nossa Igreja voltará a ser o que foi um dia, governada pela Tradição, defendida por um clero purificado do lixo moral que hoje vemos por toda parte e farol do mundo.
    Obrigado, Dom Luiz. Obrigado por nos mostrar que, sim, estamos certos, lutamos o bom combate.
    Esteja em paz e que Deus guarde a V.Exª.

  14. Um gigante! Um homem digno do episcopado que recebeu, porque nele buscou imitar seu Senhor em tudo!
    Excelência Revma.,conte sempre com as pobres orações deste católico que ama a Santa Igreja!
    Deus vos guarde!

  15. Este homem é que deveria ser o Papa!!!!!
    S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L !!!!!!!!!!!!!!!
    Estre sim, e não Padre Marcelo Rossi, é o que o Brasil precisa. Vejam, bispos covardões, que ficam em cima do muro! Vejam este exemplo de homem de Deus e pleno do Espírito Santo! Vê, Dom Orani, que vai em Escola de samba e em show de rock gospel, mas não tem a fibra deste homem!

  16. Santa Jacinta Marto, vidente de Fátima: “Ai dos que perseguem a religião de Nosso Senhor! Se o governo deixasse em paz a Igreja e desse a liberdade à santa religião, era abençoado por Deus.”

  17. Esses insultos que vem sofrendo é devido a sua coragem, a sua fé em Deus e a certeza de que o “Bem” prevalecerá…Essa força e coragem vem do Alto e pode crer que aguardei com ansiedade esse momento da Igreja, mas dessa Igreja que o senhor representa, a de Nosso Senhor Jesus Cristo.Quero parabenizá -lo pela sua determinação e confiança em Deus..Que seu exemplo sirva para todos os que comungam de sua fé…Sei que ser verdadeiro, honesto e transparente incomoda muito, mas se não tiver pessoas como o senhor, que sai em defesa da vida, o que será do Brasil?
    Espero que nós, católicos, consigamos vencer o “Mal” que está por vir….Tenho rezado muito por toda essa conturbação gerada no período eleitoral, mas creio que seremos “vitoriosos” por tão grande sofrimento que o senhor passa nesse momento de sua vida, trilhada no Evangelho de Cristo.
    Um abraço fraterno,
    Ana Maria

  18. Querido Dom Luiz,

    Deus o conserve sempre fiel à sua Igreja, é muito triste para nós vermos os representantes de Cristo
    tão mornos e indiferentes ao Evangelho.
    Receba nossa admiração e orações junto a Nossa Mãe
    para que Ela o proteja da fúria dos inimigos.
    Deus o abençoe!!

  19. Obrigado D. Luiz, por defender com tanta garra a vida de pequenos indefesos, que muitos estão querendo ignorar.

    Agradeço imensamente por poder ter participado por anos dessa Igreja, em Guarulhos, e por ter aprendido muito da minha formação católica com o Sr.

  20. Bravo Dom Luiz!
    Que Deus o ilumine em sua vigorosa missão evangelizadora! Que exemplo de pastor! É de posicionamentos assim, claros, que nós, batizados, precisamos! Aqueles que amam realmente a sã doutrina o apoiam vivamente! Deus seja louvado!

  21. Alo Prof. Hermes que bom ver seus comentários, escrevi numa matéria sua neste site.

    Abraços

%d blogueiros gostam disto: