Foto da semana.

Ars celebrandi. Itaici, 45ª Assembléia Geral da Conferência Episcopal do Brasil. Dom João Braz de Aviz, novo prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, celebra missa com patena-cumbuca e cálice-caneca. “Portanto, reprove-se qualquer uso, para a celebração da Missa, de vasos comuns ou de escasso valor, no que se refere à qualidade, ou carentes de todo valor artístico, ou simples recipientes, ou outros vasos de cristal, argila, porcelana e outros materiais que se quebram facilmente” (Redemptionis Sacramentum, 117).

15 comentários sobre “Foto da semana.

  1. Que escandaloso é isso que esse bispo faz!!! Como pode “ignorar” ou desprezar tão frontalmente as normas da Igreja?!
    Espero que em Roma ele seja colocado nos eixos!

    Curtir

  2. esperavam o q e dom joao , esperava missa versus deum . ou mesmo uma cruz no altar. rum e dom joao e dom tomas e dom helder e dom casadalia e essas figuras tudo. e so no barrao mesmo .
    kryrie eleison.
    roga pela santa liturgia o dom manoel adoroso apostolo do santo sacrificio.

    Curtir

  3. Posso ironicamente afirmar que a CNBB é “conservadora”, nada do que vem dela me surpreende mais! Ela não se “inova”, não se “reinventa”, sempre o mesmo discurso libertacionista, sempre as mesmas VELHAS liturgias populares, com o povo, pelo povo e para o povo. Ao contrário da Missa de Sempre, a liturgia inventada por eles há quatro décadas envelheceu bruscamente, perdeu sua atualidade já que precisa se “atualizar” a todo tempo, e continuam insistindo nela.
    Chesterton dizia que a heresia é monótona, repetitiva e previsível, e que rasteja no decurso da história procurando adequar-se como um camaleão sonolento; já a Ortodoxia é uma carro veloz e esfuziante numa disparada louca através dos tempos, cujos passageiros precisam se dobrar, se esquivar, se abaixar e pular dos obstáculos do destino.

    Curtir

  4. Alguns leitores do blog observaram algo muito importante.
    Há algo de bom nisso…
    Pelo menos no Vaticano ele será corrigido.
    E terá que celebrar a Santa Missa corretamente!
    “Tomado no rumo certo”, tem grandes possibilidades dele se emendar.
    Uma notícia esperançosamente boa…
    Antes que alguém interprete mal, eu repito: “esperançosamente boa”, ou seja a notícia é boa apenas para quem tem esperança que ele se emendará.
    O novo cargo dele em si não é bom, pois ele não está preparado espiritualmente para assumir um cargo tão importante.

    Curtir

Os comentários estão desativados.