Indicando – Lições das Missas de Paulo VI: o livro.

Nas páginas seguintes, o leitor encontrará comentários de um leigo católico que, depois de muitos anos de apostasia, volta, pela graça de Deus, ao seio da Igreja Católica e a encontra numa crise gravíssima. Tendo lido alguns dos principais depoimentos sobre a crise, quis dar seu próprio. Passei algum tempo atordoado, assistindo às missas modernas sem saber o que pensar, ou mesmo sem pensar nada. Comecei a assistir à Missa Tridentina, quando era celebrada em minha cidade, o que era um alívio, um bálsamo, para minha alma. Mas também assistia à Missa Nova.

Fazia uma verdadeira peregrinação pelas Igrejas, para encontrar a missa menos barulhenta, o padre menos artista, mais piedoso, aquele que conhecia minimamente a doutrina católica. Era difícil, mas, com o tempo, fui selecionando algumas igrejas e alguns padres que me eram menos escandalosos.

Leia íntegra da apresentação aqui.

2 Comentários to “Indicando – Lições das Missas de Paulo VI: o livro.”

  1. Creio que seja uma elaboração do material que o Profº Angueth tem em seu blog. Já o li e concordo com suas colocações. Ler “O Domingo” costuma “ser nauseante”… É o folder da TL…

  2. É só uma observação: eu acho que a capa deveria ter uma foto ou desenho de uma Missa de Paulo VI. Ficaria mais fiel do que se trata o livro realmente.

    Pode ser, porém, que tenha a Missa de sempre um significado importante implícito ao próprio autor. Então, se descobre isso realmente lendo o livro.