Acordos com Roma? Editorial da FSSPX-Brasil.

Indicamos a leitura de outro editorial da FSSPX-Brasil publicado hoje, que expõe seu posicionamento sobre as relações da Fraternidade com Roma e as discussões teológicas em andamento. Nosso site estará sempre aberto a publicações de textos como este, que de maneira sóbria e sem ataques gratuitos, servem para um debate sadio entre católicos.

Muito se fala hoje sobre possíveis acordos da FSSPX com Roma. Há, de fato, um certo frenesi ao redor da questão, para não dizer um fetiche pela legalidade, por pessoas que não compreendem a real posição da Fraternidade na atual crise da Igreja, e muito menos compreendem a gravidade e a extensão da mesma crise. Além disso, o fato de estar havendo discussões teológicas com Roma causa uma espécie de falsa esperança de que tudo se resolveria como num passe de mágica. A realidade, no entanto, é bem outra.

Tais discussões têm como fim mostrar às autoridades eclesiásticas que a Fraternidade está plenamente unida ao Magistério Perene da Igreja Católica Apostólica Romana, à doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou como se diz, à Tradição da Igreja, ou seja, que não haveria qualquer perigo de heresia, de ensino contrário à doutrina dos Papas.

Continue lendo…