Foto da semana.

A liturgia católica em "ótimas" mãos: encabeçada por seu presidente, dom Joviano de Lima Júnior (arcebispo de Ribeirão Preto), os setores da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB se reuniram, de 4 a 7 de fevereiro, para revisar um texto a servir de orientação às comunidades brasileiras sobre espaço e a arte litúrgica, no que se refere à construção e reforma de igrejas. Em suma: reuniram-se para atualizar suas estratégias de como destruir a arquitetura e arte sacra católicas.

A liturgia católica em "ótimas" mãos: encabeçados por seu presidente, dom Joviano de Lima Júnior (arcebispo de Ribeirão Preto), os setores da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB se reuniram, de 4 a 7 de fevereiro, para revisar um texto a servir de orientação às comunidades brasileiras sobre espaço e a arte litúrgica, no que se refere à construção e reforma de igrejas. Em suma: reuniram-se para atualizar suas estratégias de como destruir a arquitetura e arte sacra católicas. Foto: CNBB

Tags:

28 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Não consigo distinguir quem, dentre estes senhores, seja o referido Bispo.

  2. Salve Maria!!

    Por favor, façam um circulo em volta da pessoa de dom Joviano de Lima Júnior (arcebispo de Ribeirão Preto),nesta foto, pois nao o conheço!!

    Pax !!

  3. ÓTIMAS MÃOS!!!!!
    Para fazerem uns caixotes horrorosos sem nenhuma estética, com pinturas abjetas da turminha dos trenzinhos das deploráveis cebs, para colocarem o Santíssimo no porão da “igreja”, destruirem os genuflexórios, colocarem umas mesas ridículas que dizem ser o altar, ou melhor, a mesa da ceia…etccc
    Realmente essas mãos “abençoadas” são peritas nesses casos e em algumas outras extravagâncias… Observemos bem a foto, aí tem Bispo, freirocas que não tem o que fazer em casa, padrecos que “não têm tempo” de atender os fiéis, leigos “institucionalizados” em trocentos ministérios para deixarem os padres sem nada fazer e metidos nas trocentas comissões e sub comissões da dona CNBB, todos PERITOSSSSSSS… em que…não sabemos, ou melhor, sabemos sim… em apagarem os resquícios da arte verdadeira, das IGREJAS construídas pelos nossos antepassados, que não possuíam nem de longe a facilidade das técnicas que temos hoje, mas, possuíam o mais importante nos coração: O TEMOR A DEUS E O RESPEITO PELO SAGRADO, O AMOR AO BELO E O DESEJO DE FAZER O MELHOR PARA DEUS…
    Quando será a próxima Reunião?????????????

  4. ÓTIMAS MÃOS!!!!!
    Para que?
    Melhor não dizer…

  5. Uau!!! Que lindo!!!
    Esta é a equipe de demolição litúrgica e de implosão doutrinal!!!
    D. Joviano tá na primeira fila, ladeado por duas senhoras, na esquerda do grupo tão insigne.

  6. Para quem não se lembra, o egrégio Bispo é o do bingo Fusca & Cerveja!
    https://fratresinunum.com/2011/01/23/catedral-de-ribeirao-preto-anuncia-rifa-de-fusca-lotado-de-cerveja/

  7. Uma Cambada! quem perdeu a espiritualidade, não tem mais nada para oferecer. Pelo andar da carruagem, agente sabe quem vai dentro.

  8. Senti a falta da maior estrela da arte sacra no Brasil: Cláudio Pastro!

  9. Olhando a foto me pergunto quem é bispo?
    Lamentável essa conferência e mais lamentável ainda aqueles que acham que a CNBB é a melhor coisa do Brasil :(

  10. A foto me lembrou uma antiga publicação do Fratres:

    A visão de Martin Mosebach

    “…(A Heresia do Informalismo), livro em que a reforma litúrgica é analisada aos olhos de um homem para quem a Igreja perdeu muito e não ganhou nada com a promulgação do Novus Ordo da missa”.

    https://fratresinunum.com/2010/06/19/a-visao-de-martin-mosebach/

  11. Senhor, tende piedade de nós!

    Que medo!!!

    Tenho medo também daquelas freiras do “apostolado” litúrgico… As coisas que elas fazem não são do bem…

    Credo…

  12. Por favor, mais respeito com o povo sacerdotal.

  13. No tempo da Inquisição (espanhola) não havia destas coisas.

  14. Na minha opinião, há uma subversão clara nestes “grupos de liturgia” (para não dizer heresia). Como podem os bispos posteriormente aplicarem uma liturgia fabricada por leigos e sacerdotes (que não fazem parte da hierarquia). É o conceito latitudinarista acusado e condenado por Dom Antônio de Castro Mayer e Mons. Lefebvre, e também pelo Papa Paulo VI na sua triste constatação de que após o Concílio se instalara na Igreja um conceito pneumático onde a hierarquia já não mnadava, os dogmas não eram cridos, mas, relativizados ao tempo e ao espaço. Na Liturgia, principalmente, é onde se nota com mais clareza essa subversão.

    Sobre a foto, parece daquelas excursões de fim de semana a alguma balneário para fazer os malfadados “cursilhos de cristandade”, tão comuns nos anos setenta.

  15. Mais um documento da CNBB pra não ser lido…

  16. Não foi Santo Inácio que disse que quem não serve ao Bispo serve ao Demônio? Acho que você deveriam ter mais respeito pela hierarquia que vocês tanto prezam

  17. Felipe: não podemos servir Bispos que servem ao demônio…

    Por sua vez, este Bispo e outros não servem à Igreja de Cristo, logo, servem a satanás.

    Na foto só faltou uma legenda árabe da Al-Jazeera: isto é um grupo terrorista, e seus atentados provocam mais prejuízos que a Al-Qaeda, que perde vidas. Estes perdem almas.

    Dom Joviano de Lima Júnior é o Bispo que faz anedotas com a Missa de Sempre, mas “quer” que ela seja celebrada apenas por sacerdotes que tenham doutorado em latim clássico e para fiéis fluentes na bela língua de Cícero.

  18. Dói o coração pensar nos nossos genuflexórios esquecidos, nos confessionários cheios de teias de aranha,quando se pode confessar em qualquer lugar, sem ato de contrição nem penitência…Daqui a pouco vão “liberar” o ajoelhar-se na hora da Consagração…e todos ficarão obrigatoriamente de pé…
    Graças a Deus, conheci este site que me ajuda a entender os absurdos que têm acontecido dentro da Santa Igreja.

  19. Ao canto esquerdo se vê Dom Manuel João Francisco, (COTADO COMO NOVO ARCEBISPO DE FLORIANOPOLIS) doutorado em liturgia em Roma. De 1975 a 1977 fez o Mestrado em Teologia Dogmática com especialização em Sacramentos no Pontifício ateneu Santo Anselmo em Roma. Em 1989 voltou a Roma, onde doutorou-se com a mesma especialização e no mesmo Ateneu, em dezembro de 1991. De 1994 a 1995 especializou-se em Gerontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina.

  20. Pessoal,
    Dom Joviano,na frente da foto a esquerda,com mãos para frente,careca,de óculos,camisa branca,a sua mão direita esta uma senhora de oculos,vestido branco e sandálias pretas.
    OK.
    Turma da pesada.

  21. Vocês do Fratres estão enganados, este é o pessoal do BINGO aqui da Paróquia.

  22. Pedro Pelogia, pena que para as traduçõs do missal de Paulo VI, não se exigiu o doutorado em latim clássico. Com toda essa mania de tradição viva, magistério vivo e Igreja Viva, também deve existir um “latim vivo”, que permite a tradução do “pro multis”, de “por muitos” para “por todos”. Aqui podemos falar em traduções da “continuidade” e traduções da “ruptura”.

    Fique com Deus.

  23. Visitadores apostólicos na CN B do B já!

  24. Acho que é tudo CNBB mesmo.

  25. Seria engraçado se nao fosse triste, que o grupo de “liturgia” da CNBB conta ainda com um famoso Herege de Olinda e Recife; Reginaldo Veloso, nao sei a convite de quem, mas, para quem nao sabe Reginaldo Veloso é padre afastado de ordens desdeo ano de 1989 durante o inicio do Episcopado de Dom José Cardoso, esse pseudo padre não pediu dispensa de ordem fundou uma espécie de “Igreja NOva” e ainda está no grupo dos liturgistas?. A da CNBB nao se pode esperar mais nada mesmo.

  26. A revisão do texto da Consagração, isso eles não fazem.
    A Congregação paro o Culto Divino já mandou as conferencia episcopais trocarem o “por todos” pelo “por muitos”.

%d blogueiros gostam disto: