Foto da semana.

Recebidos pelo Papa Bento XVI após uma audiência geral, os superiores do Instituto Cristo Rei e Soberano Pontífice presenteiam o Santo Padre com um jogo de paramentos confeccionado na Bavária, sua terra natal. Fonte: The New Liturgical Movement.

Recebidos pelo Papa Bento XVI após uma audiência geral, os superiores do Instituto Cristo Rei e Soberano Pontífice presenteiam o Santo Padre com um jogo de paramentos confeccionado na Bavária, sua terra natal. Fonte: The New Liturgical Movement.

13 Comentários to “Foto da semana.”

  1. São paramentos do rito oriental (bizantino).

  2. Será que pediram para o Papa não ir à Assis III?

  3. Por que causa, motivo, razão ou circunstãncia um grupo de tradicionalistas presenteariam o Papa com paramentos do rito oriental?

  4. Não são bizantinos, são paramentos romanos. O Instituto Cristo Rei divulga os mais belos paramentos romanos que já vi, não faz sentido que dê ao Santo Padre paramentos bizantinos (!!!) feitos na Bavária (???).

  5. Penso que os motivos, razões e circunstâncias, sejam porque o Papa é o chefe do rito oriental. Ou melhor, de todos os ritos, e ele não precisa de indulto especial para usar tal ou qual rito, mesmo que não o use. Privilégios de legislador supremo.

  6. Não há razão, para o Papa usar paramentos do rito bizantino-oriental. E nas celebrações ecuménicas, em que o Papa e os Patriarcas Orientais celebraram, nunca o Papa os usou. (vejam as fotos dos anos 60)

    Na foto, é visível a planeta romana, com a gola atrás em forma de V. A confusão do nosso amigo Fernando, é que pensou ter visto na bolsa de corporais, um “pendente” idêntico aos que usam na liturgia bizantina e suspenso pela lateral.

    E já agora a foto está ao contrário. Faixas há direita e o anel do pescador na mão esquerda?

  7. Aiaiai presente é presente n significa que a pessoa goste ou use…. a maçonaria tb já deu presente…

  8. Por que razão, motivo e circunstância eu deveria dar um tapete persa para meu pai se ele é descendente de franceses? Cortesia cabe em qualquer lugar, até numa bolinha de gude!

  9. Estas peças vão servir muito bem ao Museu do Vaticano daqui a alguns anos…

  10. Prezados, salve Maria.
    Que tal fazer um abaixo assinado pedindo ao Papa que não vá a Assis?

    In Corde Jesu et Mariae

  11. O paramento quadrado em primeiro plano na foto chama-se “Epigonation” e na mesma foto pouco acima dele está um dos punhos que se chama “Epimaníkia”, portanto são orientais sim, no rito latino não há isso.

  12. As pessoas gostam de ver coisas, que não o são.

    Em cima, pode ver-se claramente: o véu de cálice, manípulo e bolsa de corporais.

    Porque razão é que estão a deturpar?