(IHU) Um grupo de católicos tradicionalistas, seguidores de Marcel Lefebvre, pressionou o bispo da Diocese de Santa Maria, dom Hélio Adelar Rubert, a retirar a cedência da igreja católica local para a sagração do bispo eleito da Igreja Episcopal Anglicana (IEAB), cônego Francisco de Assis Silva, no dia 20 de março.
A notícia é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), 02-03-2011.
O templo anglicano local está em reformas, daí o pedido de empréstimo do templo católico. Além de ser contrário a qualquer atividade ecumênica, o grupo tradicionalista frisou que anglicanos ordenam gays e mulheres. O cônego José de Deus Luongo da Silveira, da IEAB local, lamentou o fato em carta, destacando que se tratava de um desserviço à causa ecumênica.
Encontro no dia 20 de fevereiro reuniu, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o primaz anglicano, dom Maurício de Andrade, o bispo católico local, o presidente regional do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), bispo católico emérito dom Sinésio Bohn, o cônego José Luongo, o bispo anglicano eleito e outras autoridades das duas denominações para análise da situação.
“A reação dos católicos tradicionalistas foi violenta. Aqui, ocorreu um mal-entendido, que foi resolvido”, disse à ALC o coordenador diocesano de pastoral, padre Rubens Natal Dotto.
Dom Maurício agradeceu “a firme e reiterada disposição” da Igreja Católica de acolher os anglicanos em sua catedral, mas, ouvindo as suas lideranças clericais e leigas, resolveu transferir a ordenação e sagração do cônego Francisco de Assis Silva para o templo anglicano.
Depois do episódio, anglicanos e católicos romanos de Santa Maria, apesar dos esforços do grupo tradicionalista, “selam o compromisso de estreita caminhada ecumênica” e entendem o ecumenismo como irreversível, como expressão da vontade de Deus.
“Cremos que o verdadeiro ecumenismo não se realiza só por decreto das autoridades eclesiásticas se nas bases, nas pequenas comunidades e no meio do povo de Deus esse espírito de unidade não fizer parte das lideranças locais”, manifestam católicos e anglicanos de Santa Maria.
A catedral católica de Santa Maria já foi cedida, quando dom Ivo Lorscheiter pastoreava a diocese, para a ordenação de bispo anglicano. “Cremos que todos os batizados que aceitam a Jesus Cristo como seu Salvador estão em comunhão entre si, ainda que imperfeita, e que se torna imprescindível buscar a superação das divergências doutrinárias, históricas e culturais”, testemunham os líderes das duas denominações.
Nada de concessões, nada de acordos. Devemos nos manter firmes, católicos, sem adesão ao erro e ao que quer que seja. Jamais compactuar com os modernistas e os filo modernistas. Deus dará a sua graça. É a melhor maneira de ajudar a Igreja, honrar a Deus e reparar o Coração Imaculado de Nossa Senhora.
CurtirCurtir
irmãos essa conversa ocorreu entre eles é mai suma prova de que esse tal de Dom Hélio Hyubert não nos representa em nada. E ainda foi emitida uma nota(?)horrível!!!
Se possível publique-se a mesma para que possamos protestar mais e mais, por favor à Santa Igreja! Viva Cristo!! Viva São Pio X! Viva a verdade!
CurtirCurtir
Em suma: Os “tradicionalistas” foram os culpados pelo não uso do templo; para evitar a “violência” deles, a ordenação não se dará na Catedral católica, mas a “caminhada ecumênica” continua “irreversível, como expressão da vontade de Deus” !!!
Logo, não foi pelo motivo que os anglicanos são hereges…
É este o ambiente eclesial que enfrentamos. Não é o “Motu Próprio” que resolverá os problemas em um passe de mágica. Tenho a sensação de que “tudo está dominado” pelo mal provocado pelo modernismo e pelo Vaticano II. Nada mais resta fazer a não ser aguentar com fé as perseguições por sermos católicos e não podermos mais frequentar as Igrejas católicas, não podermos mais matricular nosso filhos em Colégios Católicos, ambos destrúidos pelas novidades conciliares e pelo modernismo.
Quem daqui não frequenta ou frequentou os ambientes eclesias modernos, irmandades (as poucas que restaram), “pastorais”, etc e não se escandalizou com o que acontece?
Se abrir a boca para falar a verdade, é expulso ou deixado de lado e chamado de radical, preconceituoso, atrasado, arcaico, maluco….
Se cala a boca, se torna omisso e fica mudo perante as barbaridades… Ou se acostuma ou vai embora para nunca mais voltar, enojado com os absurdos.
Missa Nova, ninguém aguenta mais!!!!!!!!!!!!!!!
Renovação Carismática é muita ofensa à Deus!!!!!!!
Nesta semana me emocionei com um vídeo que mostra muito bem o auge e a decadência do Educandário Santa Teresa, instituição para meninas em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Tirando a música de Lulu Santos (que não se adequa ao vídeo – tirem o aúdio), sao emocionantes as imagens da época áurea do Educandário, o ambiente austero e santo, a organização… a ordem e a decência pairam sobre todos os ambientes. As Irmãs e seus antigos hábitos, a Capela tradicional lindamente ornada com a Missa de São Pio V contrastam com as imagens da decadência do Educandário, que foi varrido pelas pedagogias modernas (as Irmãs “somem”, as saias encurtam, o vestuário muda para pior, a organização desaparece…) e pelas inovações conciliares (simbolizado pela “nova Capela reformada” e pela deprimente Missa Nova, a mudança do hábito das freiras…).
Não é o único exemplo. Isto me dá dor no coração. Quantas almas se perderam, quantas almas inocentes se perderam????????????????/
Graças a Deus existe a FSSPX… ainda……
CurtirCurtir
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Nenhum homem em sã consciência iria admitir que possa haver bom convívio de dois princípios diferentes!
Todos sabem que o protestantismo é um movimento que surgiu da negação de várias verdades ensinadas pela Igreja que Cristo fundou………qualquer pessoa que quiser fazer a Igreja caminhar junto com qualquer tipo de ideologias outras, está fazendo um desserviço a Cristo e pactuando com o mal, ou seja: é um traidor igual ao Judas Iscariotes!
Agradeçamos a Nossa Senhora que suscitou católicos firmes na fé para contrapor a estes outros que traem a Igreja, e lamentávelmente no número dos cúmplices do mal, se encontram poucos leigos……..em geral quem pugna pela “união” com os herejes são aqueles que foram chamados a pastorear o rebanho, e não entregá-los para serem comidos pelos vorazes lobos!
Que venha logo o dia do triunfo do Imaculado Coração de Maria!
Eli Landim
CurtirCurtir
Pois então continuemos agindo e fazendo Barulho, pois quanto mais incomodamos, melhor!
CurtirCurtir
Bem se vê por aí o cariz modernista desse tal “IHU da Unisinos”! Para eles, quer dizer que só os “seguidores de Lefebvre” (expressão infeliz…) é que protestaram contra as “ordenações” anglicanas?
É óbvio que vários católicos não aderidos à FSSPX – inclusive defensores da Missa nova – também protestaram! Só não vê quem não quer… ou quem quer distorcer o “conceito de Igreja Católica” para um significado “contemporâneo”.
CurtirCurtir
Ah, um adendo ao comentário anterior: a notícia-reação do IHU é tipica de quem defende uma “visão ecumênica” de Igreja, como se o protestantismo também fosse cristão…
CurtirCurtir
Se bobear até os satanistas irão pedir nossos templos emprestados caso algum deles esteja em reforma!
CurtirCurtir
Em que uma ordenação que nem sequer são reconhecidas pelo magistério da Igreja iria contribuir para o ecumenismo? Não diz os documentos sobre este que manter a fé católica é essencial para que poça haver dialogo? Revela-se que o ecumenismo não é o empenho para uma unidade de fato. É um sincretismo muito antigo que havia bem antes do começo do cristianismo, em que todos os deuses eram aceitos e conviviam harmoniosamente. Os gregos foram os primeiros ecumênicos ao dedicar até um altar a um deus desconhecido. porem Paulo viu neste costume a oportunidade para anunciar o unico Deus verdadeiro sem preocupar-se em afirmar que os outros eram falsos. Este tipo de mistura entre crenças e ritos só resultará em uma coisa. Transformar o catolicismo em mais um seita igual as demais. Estão tornando o Ecumenismo uma nova religião que bem poderia chamar-se de neo-paganismo
CurtirCurtir
Louvado seja Deus, que existam “Tradicais” capazes de reagir a esses fatos terríveis.
CurtirCurtir
Viva!!! Viva a Santa Igreja!!! Viva a Tradição!!! Viva a FSSPX!!! Viva acima de tudo a Nosso Senhor Jesus Cristo!!!
CurtirCurtir
Será que se algum dos bispos católicos ligados à Fraternidade S.Pio X solicitasse o empréstimo da Catedral para celebrar uma Missa Pontifical em honra da Virgem Santíssima, em razão da Capela do Priorado ser pequena para o número estimado de fiéis presentes, a Cúria Diocesana de Santa Maria cederia o templo para o evento? a resposta todos nós sabemos…infelizmente, o ecumenismo do Vaticano II vale para todos, menos para nós, católicos tradicionalistas.
CurtirCurtir
Seria bom esclarecer que o Bispo de Santa Maria estava errado. As ordens anglicanas são inválidas e a Igreja Católica que determina está invalidade, não pode ceder qualquer templo que seja, para tais ordenações.
CurtirCurtir
`A FINAL, quando vamos reagir à essa nossa indiferença pelos ataques que os Católicos Apostólicos Romanos sofrem das seitas e organizações que se dizem cristãs? Essa “igreja anglicana não passa de uma farça religiosa. Onde esta sua legitimidade? Pode eles se apresentarem a nós, tendo como chefe a rainha da inglaterra? Assim como todos os que nos são contrários, os protestantes não perdem a oportunidade de criar factóides. Fazemos bem, nós Católicos em reagir às tentativas criadas com o único objetivo de confuzão que os protestantes e “evangélicos” praticam. Eles, teem um unico objetivo que é o de subtrair para sí a verdadeira fé cristã pregada pela Igreja Católica. Parabéns aos católicos de Santa Maria.
CurtirCurtir
As pessoas estão tão anestesiadas que qualquer reação é violência. Mas engraçado, n seriam esses que “resolveram” os tais que estão fora da plena comunhão? Os não regulamentados?
Como pode ter tanto poder assim??
********** Alex Jerônimo: tradicais foi muito engraçado kkkkkkkk
CurtirCurtir
O nascimento da pseudo igreja anglicana foi motivado, em primeiro lugar, pelo desejo do Rei Henrique VIII de se divorciar de sua esposa Catarina de Aragão.
Depois de quase trinta anos de matrimônio, Henrique VIII se apaixonou por uma mulher leviana e protestante, Ana Bolena, e pretendeu anular seu casamento com Catarina de Aragão, porque ela seria sua “cunhada”.
Para isto ele pediu ao Papa que anulasse o seu casamento, assim como a licença que ele pedira a Roma – e que Roma dera – para casar-se com Catarina de Aragão.
O Papa negou a Henrique VIII a nulidade de seu casamento com Catarina, reafirmando que o casamento fora legítimo. Como o Papa não cedeu nem a subornos, nem a ameaças, o Rei Henrique VIII proclamou-se chefe supremo da Igreja na Inglaterra, concedeu a si mesmo o divórcio e a licença para casar-se com Ana Bolena (de cuja mãe ele fora amante).
Casou-se com Ana Bolena, e foi excomungado por sua rebeldia contra Roma, por assumir a chefia da igreja na Inglaterra.
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=apologetica&artigo=20040729224522&lang=bra
CurtirCurtir
“Reação violenta”? comentários publicados no fratres são essa tal reação? eles são muito cara-de-pau e tem uma coragem impressionante! Medo dos comentários do Fratres e de receber e-mails indignados…kkkk
CurtirCurtir
Seria um tapa no ecumenismo, uma tradução da Bula Apostolicae…
“Por isto, e aderindo estritamente, neste caso, aos decretos dos pontífices, nossos predecessores, e confirmando-os mais completamente, e, como o foi, renovando-os por nossa autoridade, de nossa própria iniciativa e de conhecimento próprio, pornunciamos e declaramos que as ordenações conduzidas de acordo com o rito Anglicano foram, e são, absolutamente nulas e totalmente inválidas.” (Papa Leão XIII, Bula Apostolicae Cureae, 36)
CurtirCurtir
Eu fui protestante, de berço, os contatos que tive com a Igreja Católica no decorrer da minha vida de evangélico sempre me causaram boa impressão e atração, até mesmo quando via as imagens nas igrejas que pra mim não passavam de ídolos, hoje sou católico e devo isso em parte aos meus poucos contatos que tive na infância com o simbolismo da Igreja.
CurtirCurtir
Quer dizer que, em nome desse ecumenismo de uma via só,porque a Igreja Católica é a única que fala e pratica o ecumenismo, ela deve ceder espaço para outras “religiões”? Então se um centro espirita estiver em obras, ou uma sede das testemunhas de jeová também, é só falar com o bispo que podem usar um templo católico como se fosse um espaço público e fazer lá dentro o seu culto? Estas denominações não respeitam a Mãe de Cristo e temos que admiti-las no nosso meio? Eles renegam qualquer espaço onde estiver uma imagem de nossa Senhora. Ecumenismo, só a Igreja Católica o prega.
CurtirCurtir
Quando eles dizem “seguidores de Lefebvre” eles querem dizer algo como “excomungados da Igreja”, “cartas fora do baralho”, etc. É mais ou menos o que tentam fazer quando chamar qualquer inimigo do comunismo de facista.
A justiça de Deus cairá sobre todos… é melhor que não se esqueçam!
CurtirCurtir
Vejam o que o tal IHU afirma: “Além de ser contrário a qualquer atividade ecumênica, o grupo tradicionalista frisou que anglicanos ordenam gays e mulheres. O cônego José de Deus Luongo da Silveira, da IEAB local, lamentou o fato em carta, destacando que se tratava de um desserviço à causa ecumênica.” Eles foram imprecisos, espera-se que não desonestos. A questão das mulheres e gays aparece na carta que o tal Luongo escreve para os demais anglicanos como vimos na reprodução de suas mensagens feita em um dos comentários do Frafres. Mensagens essas recuperadas em cache já que eles retiram a página do ar. Logo, não foram os “tradicionalistas” que afirmaram isso. O que o reverendo lamentou teria sido a atitude de voltar atrás no empréstimo da catedral. Quem quiser conferir procure nos comentários do post anterior sobre esse assunto.
CurtirCurtir
Rubens Natal Dotto é um chorão! Então a reação foi violenta? Violenta? Ahhh! Que choradeira!
Bom mesmo é agir com vigarice, querendo usar esse adjetivo de “seguidores de Lefebvre” perjorativamente.
Esse padre é um traidor!
CurtirCurtir
Isso é um verdadeiro desagravo contra o Santo Padre, e na verdade, deveraim ter escrito que se realizaria uma encenação de ordenação episcopal, já que todas as ordenações anglicanas nao possuem valor sacramental algum.
“Por isto, e aderindo estritamente, neste caso, aos decretos dos pontífices, nossos predecessores, e confirmando-os mais completamente, e, como o foi, renovando-os por nossa autoridade, de nossa própria iniciativa e de conhecimento próprio, pornunciamos e declaramos que as ordenações conduzidas de acordo com o rito Anglicano foram, e são, absolutamente nulas e totalmente inválidas.”
Palavras de Leao XIII, estaria entao os senhores bispos e leigos condenando um papa, o verdadeiro ecumenismo se dá sim por decretos eclesiasticos.
o Romano Pontifice por obra do Espirito de Deus, governa a Igreja e tudo o faz em nome de Deus, por Deus e com Deus.
Não somos nós quem devemos achar, mas sim a Santissima Trindade e o Santo Padre em pessoa. Será que o papa sabe do ocorrido?
Até quando vamos ter que ver tais aberraçoes dentro da Igreja?
Nao tenho mais duvidas, a fumaça de satanas adentrou a casa de Drus.
CurtirCurtir
Um escandalo, mesmo as ordenaçoes anglicanas nao sendo reconhecidas pela Santa Sé, alguns Bispos querem permitir que essas simulações de ordenações aconteçam em templo católico Romano. É o fim da ortodoxia católica!
CurtirCurtir
Ferretti,
meio on, meio off-topic: http://www.ewtn.com/vnews/getstory.asp?number=111903
Luteranos pedindo unidade com Pedro?
CurtirCurtir
Quando chegará o dia em que os católicos do Brasil se mobilizarão e “invadirão” as catedrais para atrapalhar cerimônias ecumênicas, como já se viu em França?
Levantai-vos, católicos! Defendamos nossa Igreja de seus pastores!
CurtirCurtir
Prezados irmãos em NSJC,apesar de não ser tradicionalista,muito pelo contrário sou Católico Apostólico Romano,participo da Canção Nova e estou radicalmente a favor de vcs da FSSPX,não sómente neste caso,mas em todos que envolvem a preservação da fé apostólica de sempre,Continuemos firme e unidos pela fé.
Sei que vcs não aceitam a CANÇÃO NOVA,mas foi por meio dela que Deus separou-me para minha conversão e eu não costumo cuspir no prato que comi e como,Assim como sei entre vcs existem divergências,da mesma forma aqui também temos as nossas,mas o que é dogma de fé, não há o que se discutir.
Que NSJC E Maria, nos abençoe.
Giberto.
Campos dos Goytacazes RJ.
CurtirCurtir
Desculpe os erros gramaticais. Digito com muita pressa e nem sempre, na revisão, vejo os que que cometi. Onde tem poço, deve estar posso.
Se de início o tal ecumenismo tinha como objetivo, por meio da exposição clara e do testemunho da fé catolica, reunir os crentes em Cristo, na unica Igreja de Cristo, agora este movimento se tornou uma mistura de ritos e crenças com o objetivo único de fazer a Igreja Catolica parecer a mais aberta e ecletica das religiões e de se envergonhar de seu passado firme, e muitas vezes até de certa forma, agressivo (abusos na Inquisição e na imposição da fé à força) na defesa da unica verdade: Jesus é o unico Salvador e só tem uma Igreja.
CurtirCurtir
Não foi só dos católicos romanos ligados ao rito tradicional em Santa Maria. Muitas pessoas de boa vontade se rebelaram contra esse sacrilégio. Vários amigos meus também protestaram enviando telegramas para o Núncio e para o Bispo diocesano. Foi uma grande vitória.
CurtirCurtir
É engraçado…
Não ser da FSSPX exclui seguir Lefebvre? A ultima coisa precisa implicar na primeira? Coloco apenas uma questão de lógica mesmo…
Quando li isso no texto fiquei até preocupado, sabia que ia dar briga…o tal site IHU precisa tomar cuidado, chamou todo de seguidores de Lefebvre, aí pronto hehhehehe…
CurtirCurtir
“É engraçado…
Não ser da FSSPX exclui seguir Lefebvre? A ultima coisa precisa implicar na primeira? Coloco apenas uma questão de lógica mesmo…
É engraçado…mesmo…como os hereges têm bom senso para indicar onde está o inimigo perigoso…pouco lógico ne? Porque será?
“Ab inimici disce”
CurtirCurtir
Realmente a bispos e padres permitem ecumenismo com todos, menos com os Católicos Tradicionalistas. Porque isso? Ainda estou por entender.
Se qualquer católico tradicionalista precisar de um templo para fazer um Sacramento, não o terá, porque os padres e bispos não autorizam, mas autorizam para qualquer outra seita.
E tem mais, esses lefevristas, são grande conhecedores da doutrina e, através um único homem, D. Lefebvre, um vasto número de padres, religiosas e fiéis, lutam para salvar da Igreja Católica. Enquanto centenas de bispos e padres lutam contra a Santa Igreja, para a perdição das almas.
CurtirCurtir
Caro padre Alejandro,
Sua benção e Salve Maria.
Exatamente, quando eu disse eu fui irônico, porque aqueles tradicionalistas que não gostam da FSSPX e acham que ela é cismática e tudo mais, não devem ter gostado de terem sido esquecidos pelo site dos hereges, que se lembrou apenas dos “seguidores de Lefebvre”…
Coloquei a pergunta justamente porque quando o tradicionalistas contra-FSSPX a respondem acabam percebendo que tudo que D. Lefebvre ensinou, escreveu, serve para todos e não apenas para os que estão na FSSPX…
No fim das contas: Qualquer pessoa que queira se dizer tradicionalista é direta ou indiretamente um seguidor da luta que D Lefebvre iniciou…por mais que isso pese…
CurtirCurtir
Protestar na porta das catedrais ou igreja, parece mais coerente…Agora invadir uma catedral ou igreja no meio de celebração, mesmo que heterodoxa, é um ato de rebeldia, revolução e totalmente anti-igreja. É melhor abandonarmos a celebração do que gritarmos em anarquia, interpelando a celebração que seja.
A igreja não funciona com revolução e a abomina.
Não sei se foi esta a real idéia do colega Bruno, mas entendo que é melhor não deixar passar a idéia de revolução sobre a Santa Igreja.
Salve Maria!
E.M. RVGarcia
CurtirCurtir
No entanto, se for algum plenário, aula ou conferência em que for ouvida alguma heresia ou apresentação que seja heterodoxa, aí é mais coerente interpelação pois está fora do ambiente de missa.
A não ser que alguém aponte algum documento ou parágrafo do direito canônico que impõe que um fiél possa ter este ato autoritário sobre o ambiente litúrgico.
Salve Maria!
RVGarcia
CurtirCurtir
apesar de não ser tradicionalista,muito pelo contrário sou Católico Apostólico Romano
Quem disse ao senhor que ser tradicionalista N É ser Católico ?
*************
stou radicalmente a favor de vcs da FSSPX,não sómente neste caso,mas em todos que envolvem a preservação da fé apostólica de sempre,Continuemos firme e unidos pela fé.
Hã? Como assim? se o senhor disse acima que muito pelo contrário de ser tradicionalista é Católico apostolico romano? E se n somos católicos como concorda??????
*************
Sei que vcs não aceitam a CANÇÃO NOVA,mas foi por meio dela que Deus separou-me para minha conversão
N é questão de aceitar cn, é que n há lógica para a mesma exista. Fpi separado como?
CurtirCurtir
Não se trata de fazer uma quebradeira dentro dos templos, mas em Notre Dame de Paris, os católicos começaram a rezar a Ave-Maria em alta voz, e tanto o arcebispo como o rabino, precisaram fazer as patifarias deles na sacristia.
Orações ecumênicas não são atos litúrgicos, são profanações, abominações no Lugar Santo.
Prezado Gilberto, não somos de maneira nenhuma um “carisma” na Igreja. E nossa origem não é D. Levebre. O bom arcebispo apenas agremiou para junto de si todos os partidários de um catolicismo puro, sem acréscimos e sem distorções. Nós queremos apenas a mesma fé que nossos antepassados tiveram, e que receberam de seus antepassados, e que remonta desde que a Igreja passou a existir.
A Canção Nova pode ter sido uma tábua insegura de salvação, e tê-lo auxiliado a não cair na indiferença religiosa. Só que esta tábua para outros serve para protestantizá-los e jogá-los para fora da Igreja, seja de forma camuflada, ou de forma declarada, como se sabe que´existem padres carismáticos que romperam formalmente com a Igreja para casar-se ou abrir alguma seita claramente pentecostal.
Você já estudou as origens da RCC? Você sabe que o movimento começou do pentecostalismo protestante, quando pessoas que se diziam católicas receberam dos hereges a “faculdade” de transmitir o Espírito Santo? Como é que você concorda conosco, e ao mesmo tempo consegue conciliar isso com um movimento nascido em plena crise da Igreja, que é um enxerto protestante?
Não se trata de combater os carismáticos, mas o carismatismo. Eu também já tive minha fase carismática, mas ordens religiosas, fraternidades, movimentos NÃO SÃO a Igreja Católica. Antes mesmo de entender o que era o carismatismo, eu havia saído dele naturalmente, porque foi uma etapa da minha vida, um degrau, algo que apenas passei… Só depois é que vi a fogueira que saltei.
Meu caro, não se trata de cuspir no prato em que se come, mas como diz o povo, é para frente que se anda. Às vezes é necessário prosseguir caminhando, porque quando crescemos, os sapatos antigos não calçam mais…
Mas no aspecto de buscar onde está o lugar na Igreja onde eu me adaptaria melhor, já superei. Tal lugar não é necessário. Basta ser católico. Mas ser ca-tó-li-co. Ter a mesma fé católica que outros católicos tinham há séculos atrás, sem propostas indecentes, sem novidades demolidoras e sem contradições de um papa para outro!
CurtirCurtir
Que bela lição, Bruno Santana!
Gilberto, Deus usa de muitos meios para nos ajudar a encontrar a fé verdadeira ou nos ajudar a voltar a ela. Não se esqueça que dos males Deus tira um bem. Sim, não cuspa no prato que comeu, mas peça a Deus que lhe ajude a reconhecer a verdade onde quer que ela esteja, ainda que isto lhe custe ter que admitir alguns enganos. É incrível como Deus age rápido quando pedimos com humildade que nos mostre se estamos caminhando certo. Deus é muito bom conosco quando temos o coração sincero e não nos apegamos orgulhosamente às nossas opiniões. Salve Maria.
CurtirCurtir
vejam no link abaixo o lindo exemplo de caminada rumo ao ecumenismo que os protestantes dão:
http://www.g1gospel.com/2011/02/pastor-entra-na-justica-para-retirar.html
CurtirCurtir
Vocês viram o link que o Antonio Carlos enviou?
Um absurdo…o pastor quer tirar as palavras “Ave Maria” da bandeira da cidade!!!
hahahah um absurdo…
Ele deveria entrar com ação para que fosse tirado o termo também de todas as biblias do mundo!!!
CurtirCurtir
Resposta para,N.Prado,Bruno Luis Santanae Ana Maria Nunes,Gostaria de dizer-lhes que acho o que foi feito com vcs da FSSPX,foi uma das maiores injustiças que membros do magistério da Igreja católica cometeram em todos os tempos, pois afinal aqueles que deveriam estar de fora, continuam aí até hoje e muitos com poder dentro da Igreja.Quanto a preocupação de vcs quanto a CN,não se preocupem,pois graças a Deus uma coisa que tenho recebido do Divino Espírito Santo é o dom do discernimento,aviso-lhes que não mais voltarei a res ponde-los,pois não gosto desse bate boca virtual, agora se quiserem,um debate ao vivo e a cores,sobre qualquer assunto relacionado a 2000 mil anos de Igreja venham até Campos,RJ e debateremos com o maior prazer , desde que seja um debate que venha à somar para nossa fé e nossa Igreja.
Fiquem todos na paz de NSJC e Maria.
Abraços.
Gilberto.
Em tempo: Deixem a obra CN em paz,pois enquanto vcs a perseguem o inimigo está fazendo males horrorosos na Nossa Santa e Imaculada Igreja,apesar de vcs não concordarem com o que vou falar, mas estamos no mesmo barco, na mesma trincheira.
CurtirCurtir
Parabéns Bruno! As pessoas confundem a infinitude da Verdade (que não passou) com meras disputas interesseiras ou melindrosas. Esquecem que sem a Verdade ninguém é salvo e de que a Verdade é mais necessária do que o ar para sobrevivermos. Morrer pela Verdade é um detalhe para a Vida que a Verdade proporciona. A Verdade leva ao gozo da manifestação divina. Isto não é fanatismo nem fundamentalismo (enquanto ligado na mente alienada ao terrorismo islâmico, afinal, antes alimentado por quem agora do mesmo tira proveitos contra o cristianismo). Isto é realização que apascenta e realiza, porque salva: “conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. Daí, vamos falar de como Deus se antecipou aos enganos por amor divino aos que Ele salvou entre os séculos e muitos acham que falamos a partir do nosso tempo e apenas para o nosso tempo. E, pior, como se ainda estivéssemos aprisionados ao nosso tempo. Falou e disse. Os afagos ao ego do antropocentrismo moderno faz lembrar o que se passa naqueles lagos quentes do Japão rodeados de neve e de muito frio e cheios de macacos que parecem em transe fenomenológico, existencial ou pseudo-evolucionista-ecumênico. Eles parecem devanear como se a realidade desde Deus fosse apenas as apalpadelas aquecidas dos paparicos pelas carências entre eles, mas a neve gigantesca lá fora é quem domina o horizonte. Bastará que se levantem para o vento cortante os atingir como a espada de um samurai.
CurtirCurtir
Gilberto,
A Renovação Carismática é um erro, é influenciada fortemente pelo demônio, e coisas desse tipo nunca fizeram parte da Igreja Católica e continuam não fazendo.
Saiba que ao defender a Renovação Carismática você defende o erro e leva pessoas para o erro junto com você.
A Canção Nova sendo eminentemente carismática, e depois das últimas eleições, bem comunista, presta um desserviço a causa cristã.
Fique à vontade também para chamar qualquer pessoas, inclusive da CN, para debater conosco sobre isso.
Se você quer ser sincero de coração você precisa deixar o orgulho de lado e ver os problemas profundos da Renovação Carnavalesca Católica.
E se eu te disser que o Espirito Santo está me inspirando, me dando discernimento pra dizer que a renovação é terrível e que você deve sair dela? Por que meu discernimento, vale menos que o seu? São Espirito”s” Santo”s” diferentes? Como podem ser Verdade duas coisas opostas, vindo do mesmo Espirito Santo? Ele seria mentiroso? Ou sera que alguns dos “Espirito Santo” não é verdadeiro?
É por causa destas confusões que as perguntas acima geram que a Igreja Catolica está, com seu magistério vivo, Tradição e Fé, acima de tudo, principalmente acima dos seus sentimentos individuais e orgulhosos que podem valer muito pra você, mas pouco valem diante da Verdade.
Tenha certeza: Isso não é espiritualidade Católica. É espiritualidade protestante.
Att,
Vladimir
CurtirCurtir