Summorum Pontificum no Brasil: Iniciado projeto para Paróquia Pessoal no Rio de Janeiro. Missa diária e todos os sacramentos no rito tradicional!

Recebemos do Reverendíssimo Pe. Leonardo Hotz a seguinte notícia:

Após reunião na Mitra Arquidiocesana do Rio de Janeiro nesta manhã, a qual contou com a participação de Dom Orani Tempesta, arcebispo, Dom Nelson Francelino e demais bispos auxiliares, ficou decidido o que segue:

2ª a 6ª Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens – Rua da Alfândega, 54,  Centro – RJ [lá o referido sacerdote desempenhará a função de capelão]

Sábados e DomingosNossa Senhora do Carmo da Antiga Sé – Rua Sete de Setembro, 14, Centro – RJ

Além das missas, haverá horários fixos para confissão e outras atividades.

Todos os demais sacramentos também serão ministrados segundo o rito pré-conciliar pelo referido sacerdote.

Mais detalhes de horários e início da capelania serão divulgados em breve.

A idéia é congregar a comunidade de católicos tradicionais nesses locais para a criação futura de uma Paróquia Pessoal para o Rito Antigo.

Em vista de tão magnífica notícia, damos graças ao Bom Deus!

Sugerimos aos nossos leitores o oferecimento de Terços nas intenções do padre Leonardo Holtz, pois doravante ele dará início a uma nova e árdua jornada em seu apostolado.

23 comentários sobre “Summorum Pontificum no Brasil: Iniciado projeto para Paróquia Pessoal no Rio de Janeiro. Missa diária e todos os sacramentos no rito tradicional!

  1. A todos Salve Maria! Nós do Apostolado Nossa Senhora Do Rosario De Lepanto, Rezaremos muitos terços.
    e que Nossa Senhora conceda muitas graças, a o REVDCIM. P.E LEONARDO HOLTS.

    A.N.S.R. LEPANTO

    Sergio Velloso

    Curtir

  2. É o exemplo de um bispo que não governa para si, mas em nome de Cristo. Vejo uma diferença discrepante das atitudes de D. Orani para a que os próprios tradicionalistas pintavam. Estranho, não?

    Curtir

  3. No próximo domingo, dia 13 de março, às 18h, será a celebração de despedida do Pe. Leonardo Holtz da paróquia Bom Pastor (Rua Bom Pastor, 481 – Tijuca), onde ele exercia a função de Pároco. Ele deixará esta paróquia para assumir outros compromissos sacerdotais. (Graças a Deus!!!) Todos estão convidados a rezar por ele para que continue a exercer o sacerdócio com sabedoria e a bênção de Jesus.

    Curtir

  4. Agora sim eu vou poder assistir a Missa DIARIAMENTE como recomenda o Catecismo de S. Pio X.
    Queria deixar uma mensagem aos fiéis leitores de outros estados que ainda não tem missa: NÃO DESISTAM NUNCA . Organizem uma vaquinha para “importar” um padre de outra cidade, arrumem um salão para celebrar, esforcem-se. Um dia a Vitória vai chegar.
    Vocês não tem idéia do quanto eu tive que rezar para a Missa Tridentina chegar ao Rio.

    Curtir

  5. A partir de quando podemos assistir Missa na paróquia da Rua da Alfândega? E que horas? Vai ter confissão lá? Aguardo ansiosa os detalhes !

    Curtir

  6. Amanhã rezarei a missa de sempre nesta intenção: pelo Pe. Leonardo, pela difusão da Santa Missa Tradicional e para que surjam mais paróquias como estas no Brasil e no mundo.

    Bendito seja Deus!
    Bendito seja o Seu Santo Nome!

    Curtir

  7. Excelente notícia!

    Uma dúvida… O Pe. Leonardo Hotz num havia noticiado neste blog que a partir deste mês ingressaria na FSSPX? O que houve?

    Curtir

  8. boa noticia….parabens aos irmãos cariocas
    parabens ao referido padre…..rezaremos para que este apostolado se frutifique

    Curtir

  9. Este sacerdote não é o mesmo que disse que iria entrar na FSSPX (num post sobre um padre diocesano da Itália que fez o mesmo)? Alguém se lembra?

    Rezemos para que seu apostolado frutifique.

    Curtir

  10. Amigos.
    Acho muito boa a notícia.
    Mas temo, no futuro, por paróquias pessoais.
    Penso que a maioria de nós reconhece a precedência da Missa Tradicional, logo, ela é patrimônio universal e não deve estar circunscrita à jurisdições pessoais.
    Não podemos dizer que somos católicos tradicionais (como já fazem os carismáticos). É preciso dizer que somos católicos (isso supõe a tradição, já que a sem a tradição a fé católica fica manca das pernas). Quem não é fiel à tradição não é católico.

    Curtir

  11. Bruno, antes um pássaro na mão do que dois voando. Você acha que a Igreja, da situação atual, não precisará de estágios intermediários para que a missa tradicional volte a ser, de fato, algo universal? Esse é o papel da paróquia pessoal: preservar a missa tradicional sem contato algum com a liturgia deformada pós-CVII.

    Vladimir, o fato de rezar a missa nova realmente importa para você e outros? Pois se o padre responder: “não, não rezarei a missa nova nunca”, você se dará por satisfeito?… ou encontrará novos “perigos”…?

    Curtir

Os comentários estão desativados.