Foto da semana.

O Cardeal Joachim Meisner, arcebispo de Colônica, faz uma pregação com um boneco Kasperle (boneco típico da Áustria e Alemanha).

O Cardeal Joachim Meisner, arcebispo de Colônia, faz uma pregação com um boneco Kasperle (boneco típico da Áustria e Alemanha).

31 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Achei interessante.

  2. Que cena triste e patética.

  3. Se ele não estivesse dentro de uma Igreja usando paramentos sagrados e o público fosse constituído de crianças, eu até aceitaria. Mas isso é o cúmulo do escárnio a Deus…

  4. É a mais completa ridicularização da religião católica.Mais um fruto podre do CVII.

  5. O boneco não deveria estar usando touca, é feio…

    Queria dar uma lida na pregação…

  6. Deu a louca! Lembrou-me o finado Padre Léo, da Canção Nova…Sem dúvida a restauração ritual é imprescindível para evitarmos tais situações. O pior prejuízo acontece pelo costume que o povo vai adquirindo de ver essas coisas e achar normal. O caso do Pe. Pinto, em Salvador, onde a inserção da dança pagã na liturgia foi alcançando níveis doentios, deveria ter sido remediada preventivamente. Também seria interessante verificar se não estaria S. Ema. com alguma dificuldade parecida, dada a idade. Se alguém pudesse descobrir o conteúdo da homilia ficaria feliz em recebê-lo, bem como outros elementos contextuais da celebração, melhor ainda se disponibilizados nesta página. Algo não vai bem com ele…
    Aproveito ainda para lembrar de algumas circunstâncias para mim um tanto constrangedoras, quando em missa com crianças as catequistas preparavam teatrinhos. Ora, a Missa não é o espaço para tudo o que se quer expor. Ela é a renovação do Sacrifício. A homilia, por sua vez, não é sequer algo essencial, inclusive por muito tempo tratada como uma interrupção do rito. Ademais, a homilia não deveria ser vista como uma ação deste ou daquele padre ou bispo, mas uma ação de Cristo, donde a extrema gravidade na escolha dos pregadores, para que também pela postura sinalizem com clareza que é a palavra de Cristo e sua Igreja, e não a palavra pessoal. Quando há muito show na pregação, a atenção se volta para o pregador, afastando de Cristo e gerando comparações entre os sacerdotes e terríveis divisões por ciúmes e partidarismos.

  7. http://diasimdiatambem.wordpress.com/2011/03/13/50-feminazis-ficam-nuas-em-capela-catolica/
    Acabei de acessar. Fato triste que necessita de reparação por nossas orações e sacrifícios unidos ao Sacrifício de Nosso Senhor.

  8. Um purpurado com sérios problemas, devido a uma doença grave: modernismo desiquilibrado!!

  9. Ele pelo menos está bem paramentado…não vou julgar pelo boneco, pois não sei o que ele disse na homilia…

  10. Protesto, aqui no interior de São Paulo já temos missas com fantoches para crianças há muito tempo.Nossos sacerdotes são mais criativos.
    E não é piada não!

  11. Kasperle?!?!? Isso me lembra de alguém. Um certo Cardeal, cujo nome não ouso citar. Mas dou uma dica: começa com “Kas” e termina com “per”.

  12. Procurem o significado desse boneco no google, nossa situação é lamentável!

  13. Qual a surpresa?

    No celeiro de heresias canção velha, as missas com fantoches e piadinhas são frequentes.
    É só ver a missa para crianças…

  14. Na minha cidade isso ocorre sempre…

    A famosa “Missa das crianças”. O tal boneco horrendo fala até na consagração.

    Olhe, que tristeza, que barbaridade.

  15. Como diria um amigo meu:

    Fogo neeeeeeeeeeeeeeles!!!

  16. Caro padre Masi,

    Escutei um audio do Olavo de Carvalho estes dias, que independente de seus exageros disse uma coisa bem certa:

    As feministas, homossexuais sempre são defendidos por leis e etc. Eles entram nas igrejas, e se beijam em frente aos altares, e neste caso, veja, as moças entram e ficam nuas dentro da Igreja. E não poderiamos encostar nelas porque seria discriminação.

    Os padres em geral não conhecem a lei, porque elas (e os homossexuais que se beijam dentro da Igreja na hora da MIssa), antes, estão indo contra a própria constituição que prevê liberdade de culto! (sei que o caso se passou na Espanha…)

    Temos o direito de, NO MINIMO, chamar a polícia…NO MINIMO. As vezes isso acontece aqui no Brasil e o povo fica somente olhando, com medo de serem enquadrados em alguma ação discriminatória…

  17. Fico impressionado com a capacidade dos “comentadores” de tirarem tantas conclusões e tão graves (p.ex. “isso é o cúmulo do escárnio a Deus”) de uma simples foto simpática (aliás, agradeço ao Fratres por publicar: é realmente uma foto muito legal!). Prefiro pensar que os “comentadores” aqui não sabem de quem estão falando… O Cardeal Meisner é um grande bispo.

  18. Caro amigo e competente irmão em Cristo, Ferretti seria interessante sabermos o porque do boneco está nas mãos do Cardeal Joachim Meisner, arcebispo de Colônia. De que realmente se trata? Não podemos julgar e nem tão pouco condenar. Estaria ele condenando algo em alusão ao boneco? não sei. Todos teremos de prestar contas a DEUS de nossas atitudes, é próprio do ser humano julgar pelas aparências.
    Aproveito para parabeniza-lo pelas belas matérias, que deus vos abençoe!!!

  19. Vocês são muito radicais… É que ele aos poucos quer reintroduzir as luvas, para o pessoal não estranhar, começou com fantoches…

  20. Fidelis Antonio…

    o sermão faz parte da Missa.
    O boneco esta no meio da Missa…

    o senhor acha normal mesmo?

  21. Volto novamente para uma correção no comentário que fiz, desculpe-me pelo meu erro.
    “Onde se lê deus, leia-se Deus”.
    Em Cristo… João Batista!!!

  22. Gente

    O Ferretti não é obrigado a explicar até as fotos né?

    Poxa.

    A foto da semana é colocada e ponto. Não precisa de explicações.

    Se o Bispo está paramentado é claro que ele está na Santa Missa…

    E se está na Santa Missa é claro que não poderia estar com um boneco fantoche. A Santa Missa não é piada.

  23. E para quem acha a foto bonitinha, a frase de Nosso Senhor Jesus Cristo a São Pio:

    “O meu coração”, diz Jesus, está esquecido. Já ninguém se preocupa com o meu amor. Estou sempre triste. Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos; mesmo os meus ministros, que sempre considerei com predileção, que amei como a pupila de meus olhos, deveriam consolar o meu Coração cheio de amargura, deveriam ajudar-me na redenção das almas. Em vez disso, quem o acreditaria?, devo receber deles ingratidão e falta de reconhecimento. Vejo, meu filho, muitos desses que… (aí se calou, os soluços lhe apertaram a garganta, chorou em segredo), sob aparências hipócritas, me traem com comunhões sacrílegas, esmagando as luzes e as forças que continuamente lhes dou…”.

    Fonte:https://fratresinunum.com/2011/02/15/nosso-senhor-jesus-cristo-a-sao-pio-de-pietrelcina-minha-casa-tornou-se-para-muitos-um-teatro-de-divertimentos/

  24. A “competição” neste ano será terrível !

    A Alemanha saiu na frente, a Áustria vem em segundo…..

    Como trata-se de Cardeal, o peso é maior…

  25. Ele poderia estar cirticando alguma coisa e usando o boneco como referência. Acho que a foto não referencia nada. Só polêmica idiota de alguns.

  26. Mas Vladimir, quem disse que é Missa? Quem disse que é sermão? E mais: que eu saiba, não se celebra Missa de pluvial…

  27. A história do bonequinho é até edificante. Seu nome, Kasperle é para lembrar o rei mago Gaspar (Kasper), o guardião do ouro, e na catedral de Colônia é que se encontram suas relíquias.

    Pelas características da foto, parece ter sido feita numa cerimônia de Crisma (em que o bispo usa pluvial), talvez, próximo da festa da Epifania.

    A confusão, na minha opinião, seria misturar o personagem de uma fábula, com o santo mago que foi tão perseverante na Fé para encontrar o Menino Jesus. Seria o mesmo que, no dia de S. Nicolau (Santa Klaus) se fizesse alusão ao Papai Noel, que, como se sabe, as fábulas derivam daquele grande santo.

  28. [2]

    E para quem acha a foto bonitinha, a frase de Nosso Senhor Jesus Cristo a São Pio:

    “O meu coração”, diz Jesus, está esquecido. Já ninguém se preocupa com o meu amor. Estou sempre triste. Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos;

  29. Observem que sua Eminência está paramentado com uma estola que provavelmente pertenceu a Pio XII, pois ao que me parece, o brasão nela bordado é desde referido papa.

  30. Caro Vladimir,
    Eu devo estar sendo muito criticado por citar positivamente Olavo de Carvalho em meu blog, seja por causa de seus palavrões, seja por seu grupo ideológico que não contempla todas as aspirações realmente católicas. Mas ele defende publica e fortemente vários valores do catolicismo, até mesmo Fátima. Além disso ele faz uma análise de conjuntura exatamente ao contrário daquela da CNBB. Graça Salgueiro, por sua vez, uma de suas melhores parcerias, tem artigos dos melhores no tocante ao tema das guerrilhas de esquerda na América Latina. Por tais motivos, embora tenha sido uma fonte de recente descoberta para mim, preciso mantê-lo bem à disposição na minha lista de feeds. Hoje mesmo, contudo, votei a favor da monarquia em um blog de seguidora. Para não ouvir os palavrões de Olavo deixei a inscrição RSS do podcast True Outspeack,mantendo as fontes escritas.

  31. Fico feliz se a foto não é de Missa e triste se é de uma Crisma.