Usurpadores que pretendem falar em nome da Igreja Católica: responsável por ecumenismo na CNBB perdão a anglicanos por ação de “tradicionalistas”!

IHU – O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) tem novo presidente, o bispo católico da Diocese de Chapecó, Manoel João Francisco, 65 anos. A eleição ocorreu na sexta-feira, 11, na XIV Assembléia Geral do organismo ecumênico nacional, para o período 2011 a 2015.

A reportagem é de Marcelo Schneider e publicada pela Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação – ALC, 14-03-2011.

A abertura do encontro teve um momento de demonstração de humildade e comunhão. O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom José Alberto Moura, pediu perdão, em nome da Igreja Católica, à Igreja Episcopal Anglicana no Brasil por conta do episódio do empréstimo da catedral romana de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para a sagração do cônego Francisco de Assis Silva, bispo eleito pelos anglicanos para liderar a diocese local.

Grupo de católicos tradicionalistas pressionou o bispo da Diocese de Santa Maria a retirar a cessão da catedral aos anglicanos.  “Aquela nunca foi a posição oficial da igreja”, salientou dom José Moura.

Ao final da devocional, o cônego anglicano pediu a palavra e acolheu o pedido de perdão do bispo católico, selando, assim, um dos momentos mais expressivos da atmosfera de cordialidade e compromisso que marcou o primeiro dia da assembléia. [que lindo…!]

Delegados e delegadas foram divididos, de acordo com suas denominações, para avaliar o trabalho do Conic nos últimos anos, de onde partiram reflexões sobre o cenário ecumênico brasileiro e propostas de novas ações.

A reverenda Cacilene Nobre, da Igreja Presbiteriana Unida (IPU), destacou que o Conic tem uma boa expressão, mas pode melhorar. “Precisamos trabalhar mais intensamente na defesa dos Direitos Humanos. Sonhamos com um conselho de igrejas que lute incessantemente pelos direitos das mulheres”, afirmou.

A presbítera Elinete Wanderley Paes Miller, também da IPU, afirmou que o momento do Conic reflete a dinâmica das igrejas. Elas “estão se fechando cada vez mais”, analisou, por isso é preciso “ampliar o exercício do diálogo, para que o Conselho não se restrinja a relações institucionais, mas esteja vivo no cotidiano de nossas comunidades.”

Vão acompanhar dom Manoel na diretoria do Conic o primeiro vice-presidente, bispo Francisco de Assis da Silva, da Igreja Episcopal, a segunda vice-presidenta é a presbítera Elinete Wanderley Paes Miller, da Igreja Presbiteriana Unida, a secretária, Dra. Zulmira Ines Lourena Gomes da Costa, da Igreja Ortodoxa, e o tesoureiro, pastor sinodal Altermir Laber, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

O Conselho Fiscal está constituído pelo pastor luterano Marcos Ebeling, monsenhor Hélio Pacheco Filho, e o anglicano Fabiano Nunes. O Conic reúne-se em assembléia a cada dois anos.

* * *

Com todo respeito a dom José Alberto Moura, perguntamos: quem o constituiu autoridade para falar em nome da Igreja Católica? No máximo, o senhor fala em nome do sindicato nacional de bispos ao qual o senhor está filiado. E só. Pois então, comprometa apenas a este sindicato, já descreditado pelos católicos em geral por conta de suas esdrúxulas posições, e não a Igreja Católica Apostólica Romana enquanto tal. Nunca é demais recordar as palavras do então Cardeal Joseph Ratzinger: “A decisiva e nova ênfase sobre o papel dos bispos é na realidade contida ou corre o risco de ser reprimida pela inserção dos bispos em conferências episcopais que são sempre mais organizadas com estruturas burocráticas frequentemente pesadas. Não devemos nos esquecer de que as conferências episcopais não possuem base teológica, de que elas não pertencem à estrutura da Igreja, tal como Cristo a desejou, e que não pode ser eliminada; elas possuem apenas uma função prática, concreta. (The Ratzinger Report, 59-61)”.

61 Comentários to “Usurpadores que pretendem falar em nome da Igreja Católica: responsável por ecumenismo na CNBB perdão a anglicanos por ação de “tradicionalistas”!”

  1. Apoio o comentário da notícia.

  2. Sem dúvida, desejamos o fim do CONIC. A luta por sua sobrevivência indica um certo desespero latente, pois os fieis em geral, sobretudo os mais esclarecidos, não engolem a coisa. Católicos e protestantes não o querem. Parabéns aos tradicionais pela pressão. A simulação de sacramento em local católico também não é a posição oficial da Igreja. Amo os bispos validamente ordenados. Para tanto uni-me, eu que sou a coisa mais repulsiva dentre os sacerdotes pecadores, sem falsa humildade, ao coro dos que não queriam tal episódio numa Catedral católica.

  3. O título do post já diz tudo!

  4. Avé, Maria!

    Triste ver um usurpador a falar em nome da Igreja Católica.

    Quem ele pensa que é? E ainda que fosse, a Igreja tem de pedir perdão por querer defender a SUA Fé e o SEU espaço sagrado?

    Desde quando temos de nos vergar aos caprichos e exigências de hereges?

    Maldito falso-“ecumenismo” pacifista de bolso!

  5. O Conic é a Sinagoga de Satanás…

  6. O Conic é a Sinagoga de Satanás… (2)
    Um determinado período da minha vida eu fui anglicano e ecumênico (antes de me converter a fé católica), e participei de reuniões do CONIC. Já na época eu não tinha muito estômago para isso… lá reunia o pior do que tinham entre os protestantes e católicos (feministas, abortistas, gaysistas, comunistas, et caterva) e, acreditem, os ditos católicos conseguiam ser os piores!

  7. O A. Carlos tem toda a razão!!!!!!

  8. Gente, que coisa mais absurda! O único objetivo PRÁTICO deste Conselho maldito é envergonhar as igrejas participantes. É uma vergonha sobretudo para a Igreja Católica, que, sabendo de sua missão de levar a Verdade anunciada no Evangelho, submete-se a um conselho de aparências. Se há uma coisa a se admirar nos muçulmanos é justamente a fidelidade a sua crença. Você pode até ver muçulmanos se reunindo com católicos ou com judeus para dialogar, mas nunca dando passos atrás em sua fé. Pedir desculpas por negar o empréstimo de uma catedral católica é o cúmulo. Estamos tratando de uma pessoa que não sabe nada do valor de uma catedral, do valor de ser católico ou sobre o que faz no mundo. Rezemos.

  9. O Conic é a sinagoga de satanás (3)
    Pois alí se reúne o que a de pior do que tinham entre os protestantes e católicos (feministas, abortistas, gaysistas, comunistas, et caterva)

    Esses bispos católicos do CONIC são mesmo uma vergonha. Maldito FALSO ECUMENISMO com Hereges declarados!!!

  10. Apoio o comentário da notícia. [2]

  11. Parabéns dom Manoel João Francisco (Católico Romano), que Deus continue lhe iluminando na missão Apostólica. Onde esta o bispo, ali esta a Igreja! Felicitações ao bispo dom Francisco de Assis da Silva (Católico Anglicano). Não dêem importancia a esses senhores que se dizem Católicos e ficam criticando os bispos e/ou suas ações pastorais, pois não falam em nome da Igreja, apenas emitem suas opiniões, assim como eu estou fazendo, simplesmente apresentamos nossa opinião, até por que, dois desses senhores nem pertencem a Igeja Católica Romana, são elementos de igrejas católicas nacionais/livre/independentes,etc, que se dizem tradicionalistas. Parabéns a diretoria do Conic. Que sejamos Uno, no Pai que nos une pelo Espirito Santo, presente onde houver dois ou três unidos em oração e em nome D’ele. Pertenço a Igreja Católica Apost. Romana, arquidiocese de SP. Creio, piamente, que a Igreja Anglicana, que é Católica e Apostólica, tem a ordenação validamente reconhecida diante de Deus, haja visto que quando o Papa Leão, emitiu pronunciamente contra as Ordens anglicanas,ele estava desprovidos da Catolicidade Anglicana, para ele e todos daquela época,era invalidos aqueles que não pertenciam a Igreja Católica Romana. Afinal o Pontifical Romano também sofreu mundança, sendo assim, as nossas ordenações Romanas, também, seriam invalidas após o concílio Vaticano II. Bom, percebe-se que trata-se apenas de brigas sociopolitireligiosa. Pois, nós Católicos romanos sempre ordenamos gays, basta ir ao seminario ou prestar mais atençao no pároco das diversas paróquias e poderemos ver como são efeminados e com trejeitos femininos. Não vejo nada de errado nisso, apenas não podemos criticar o rito Anglicano, já que também nós ordenamos. Ainda, oficialmente,não ordenamos mulheres,mas gays … a muitos tempo já o fazemos, aliás se a Papa retirar os gays da Igreja, ela entrará em falencia por falta de contingente. Irmãos, padres, bispos e leigos, vamos caminhar rumo a Unidade,afinal Jesus Cristo esta acima do CNPJ de qualquer Igreja.

  12. Acredito na audiência do Fratres.

    Sua Excelência Dom Jose Moura,

    “Aquela nunca foi a posição oficial da igreja”, sua Excelência deve ter se referido realmente a qualquer igreja com “i” minúsculo. Caso tenha se referido à Santa e Católica Igreja, tente fazer valer a “posição oficial” da “i”greja, e os tradicionalistas vão, sem dúvida, estragar a festa novamente, com toda Fé e Amor!

    Com a sua Benção,

  13. Padre Fausto,

    O senhor nos brinda com valiosas palavras que admitem muitas coisas.
    Com estas idéias sobre o Anglicanismo, vejo que o seminário onde o senhor se formou é ótimo.

    Tenha certeza padre, quem fala contra a Doutrina, contra a Moral ou contra a Fé, não fala em nome da Igreja de Cristo…fala em nome de outra pessoa. Talvez o senhor pergunte: “E quem são vocês para saberem se algo é ou não contra a Doutrina, Moral e Fé?” Ela é clara, nós as aprendemos no catecismo e basta comparar pra ver quando alguém fala besteira.

    Não venha com rodeios, ainda mais citando o Espirito Santo para confirmar aquilo que o senhor mesmo chama de apenas “sua opinião”.

    Nem vou falar sobre a “falência” que o senhor menciona…

    Fique com Deus e que a Virgem Maria o ajude.

    Vladimir

  14. Padre Fausto o sr. afirma:

    “Não dêem importancia a esses senhores que se dizem Católicos e ficam criticando os bispos e/ou suas ações pastorais, pois não falam em nome da Igreja, apenas emitem suas opiniões, assim como eu estou fazendo, simplesmente apresentamos nossa opinião”

    O sr. tem toda razão a sua opinião de nada vale !!

    Vale é a opinião da Santa IGreja quando na pessoa do Santo Padre ensina.

    VOu apenas te recordar isso aqui porque vejo que esse ensinamento em sua cabeça parece estar bem empoeirado

    “Papa Inocêncio III (1198-1216): “De coração cremos e com a boca confessamos uma só Igreja, que não de hereges, só a Santa, Romana, Católica e Apostólica, fora da qual cremos que ninguém se salva”.

    Papa Pio XI (1922-1939), Mortalium Animus: ” Os esforços [do falso ecumenismo] não tem nenhum direito à aprovação dos católicos porque eles se apoiam sobre esta opinião errônea que todas as religiões são mais louváveis naquilo que elas revelam, e traduzem todas igualmente, se bem que de uma maneira diferente, o sentimento natural e inato que nos leva para Deus e nos inclina ao respeito diante de seu poder(…) Os infelizes infestados por esses erros sustentam que a verdade dogmática não é absoluta, mas relativa, e deve pois, se adaptar às várias exigências dos tempos e lugares às diversas necessidades das almas”.(…) “Os artesãos dessas empresas não cessam de citar ao infinito a Palavra de Cristo: ‘Que todos sejam um. Haverá um só rebanho e um só pastor’( Jo XVII,21; X,16), e eles repetem esses texto como um desejo e um voto de Cristo que ainda não teria sido realizado. Eles pensam que a unidade da fé e de governo, característica da verdadeira e única Igreja de Cristo, quase nunca existiu no passado e que não existe hoje… Eles afirmam que todas ( as igrejas) gozam dos mesmos direitos; que a Igreja só foi Una e Única, no máximo da época apostólica até os primeiros Concílios Ecumênicos(…). Tal é a situação. É claro, portanto, que a Sé Apostólica não pode por nenhum preço tomar parte em seus congressos, e que não é permitido, por nenhum preço, aos católicos aderir a semelhantes empreendimentos ou contribuir para eles; se eles o fizerem dariam autoridade a uma falsa religião cristã completamente estranha à única Igreja de Cristo”

    A VERDADE NÃO CAMINHA DE MÃOS DADAS COM ERROS E NEM ECUMENICAMENTE COM HEREGES CARO PADRE.

    TOME CUIDADO PORQUE UM DIA TERÁS QUE PRESTAR CONTAS A DEUS DE SEU MINISTÉRIO.

  15. O comentário do “Padre Fausto” é tão caricato que é difícil saber se trata-se de uma brincadeira ou não.

    De qualquer maneira esse discurso cheira à faculdade de teologia da Assunção.

    Rezemos irmãos… porque haverá a hora que teremos de confrontar os falsos católicos.

  16. É horrivel ver no site do CONIC a Santa Igreja Católica sendo chamada sempre de ICAR, como se fosse uma seita ou coisa parecida.

    É muita falta de vergonha cara os padres e BISPOS estarem participando desta porcaria.

    (4)CONIC é a Sinagoga de Satanás.

  17. Muito herege “Padre” Fausto:

    Suponho que, pelo o que afirmou acima, se eu pensasse que você também é gay, isso pouco lhe importaria, não é mesmo? Aliás o que será que ainda importa para pessoas como você dentro da Igreja Católica? Só uma coisa, destruí-la e substituí-la por esse simulacro religioso modernista que, gente como você, insiste em chamar de Igreja Católica mas que nunca foi e jamais será!

    “Ut inimicos sanctae Ecclésiae humiliáre dignéris te rogamus audi-nos”

  18. O CONIC é a Sinagoga de Satanás e a CNBB é o Sinédrio.

    Como católico, é um dever de estado o resistir às barbaridades destes padres e bispos. Fala-se muito em conscientização. Pois bem: que chegue o dia em que os católicos se conscientizem de que obediência e submissão não significam subserviência nem burrice. Que todos os católicos do mundo obedeçam seus bispos, isso é mais do que um pedido, é um dever.

    Mas obedecer em tudo o que não prejudique a moral, a disciplina e a doutrina católica. E mais importante: que se obedeça de forma consciente, e não contra a reta razão.

    Não, eminências! Não precisamos chamá-los pelo que vocês demonstram ser (hereges) através de seus atos. Ninguém usará de violência para desinfectar os lugares onde vocês estão. Mas, quem dera! Que a cada falsidade que vocês cometessem, o vosso clero e o vosso povo simplesmente cruzasse os braços…

    Quem é o bispo de Chapecó para falar em nome da Igreja Católica? Desde quando o Santo Padre o constituiu legado ou representante do catolicismo? Eminência, com toda a franqueza: reduza-se à sua diocese, pois sua jurisdição tem os limites físicos que lhe foram concedidos para administrar.

    Ninguém aqui além do senhor se arvora em dono da verdade, e muito menos porta-voz da religião. O que sucede é que vocês, progressistas, não estão diante de gente simplória que tem mais o que fazer ao invés de conhecer a própria Fé. Somos católicos e conhecemos muito bem a doutrina de nossa Igreja. Deixem os argumentos de autoridade para os deslumbrados que compram suas retóricas de quinta categoria!

    Mas vocês estão onde estão, porque foi concedido do Alto. Dizem que o povo tem os governantes que merece, e está bem dito: se os católicos dos nossos tempos não fossem tão ruins, poderia-se protestar de forma justa… Mas se nós merecemos ter vocês como pastores, é porque realmente precisamos de conversão verdadeira e progresso na virtude, afim de que Deus se apiede de nós e nos livre de tal flagelo.

  19. Revmo padre, eu totalmente contra sedevacantismos, tradicionalismos radicais e etc. Nem por isso deixo de pontuar que este post e as opiniões até aqui levantadas são coerentes com a fé católica, diferente da vossa.

  20. Suas afirmações Padre Fausto são uma vergonha! Por muito menos morreram os mártires e você vem aqui descaradamente afirmar:

    “Pois, nós Católicos romanos sempre ordenamos gays, basta ir ao seminario ou prestar mais atençao no pároco das diversas paróquias e poderemos ver como são efeminados e com trejeitos femininos. Não vejo nada de errado nisso, apenas não podemos criticar o rito Anglicano, já que também nós ordenamos.”

    Um processo canônico é o que lhe caberia bem! Um padre que não vê nada de errado nos seminários tomados por homosexuais com a conivência e o apoio dos respectivos bispos, como é que pode absolver validamente na confissão? Se um pecado que brada aos céus, você já não considera pecado pois “não vê nada de errado nisso” o que será que você ainda considera pecado? Deus me livre do seu “confessionário” senhor padre pois suas absolvições são nulas!

  21. Padre Fausto,

    O senhor só fica aí se fazendo de superior, bancando o inatingível o melhor… pedindo para não darem importância pra esses “que se dizem católicos…” etc… Não apresenta nenhum argumento nem nenhuma prova de verdade de que o bom mesmo é ser ecumaniaco. Só enrolação e palavrinhas de ordem dignas de qualquer grupelho de fundo de quintal.

    O senhor não medita nem de vez em quando sobre aquele lugar quente pra onde vão os ÍMPIOS? Isso só pode ser falta de medo!

    Que Deus o ajude!

  22. Padre Fausto?!
    Perplexo com seus comentários fiquei em dúvida:
    -o senhor é padre mesmo ou pastor de uma seita protestante ou de alguma Igreja Gay do Brasil?
    -porque o nome do senhor no post dá link pro orkut que é um verdadeiro prostíbulo da internet?

  23. O padre Fausto foi inspirado por Mefistófeles.

  24. Pesquisando no site da Arquidiocese de São Paulo, só se pode encontrar um padre Fausto. Alguém de São Paulo poderia tentar fazer contato com o referido padre Fausto para ver se não estão usando do seu nome com má-fé? Caso o padre Fausto seja o dos (patéticos) comentários aqui no Fratres, faço questão de denunciá-lo ao seu Bispo e às autoridades competentes em Roma. Vejam o bom “estrago” que a união dos leitores conseguiu no episódio do empréstimo da Catedral! Não podemos nos calar.
    Abs,
    em Cristo,
    Patricia

  25. Com o suposto “Pe Fausto”….

    não sei se rir,chorar,não acreditar….

    …brincadeira….

    será que ele existe?

  26. Padre Fausto, isso se for sacerdote mesmo.
    Onde estudou? em Cuba, na China comunista?
    Para que morreram os martires?
    Para o senhor, creo que para nada.
    Leão XIII disse e está dito, ou o senhor não crê nos papas?
    Mas, já que pe pra seguirmos tudo aquilo que foi feito após o Vaticano II, convide um dos bispo da FSSPX até sua paroquia, coloque em pratica motu proprio que libera o rito antigo.
    E, meu caro padre, sabe por que as ordenções pós o Sacrossanto Vaticano II são válidas?
    Porque foi um rito aprovado pelo papa, Paulo VI aprovou todos os ritos que usamos hoje.

    Leia o Direito Canônico, pesquise mais, leia a Biblia.

    E EU TE DIGO TÚ ES PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI MINHA IGREJA.

    E assim é, a Igreja Catolica Apostolica Romana, unica e verdadeira de Deus, o refugio dos desolados, a mãe dos pobres, a advogada dos pecadores, mediadora entre Deus e os homens, exemplo de santidade, a Jerusalém cristã, patria dos homens de fé, ortodoxa em doutrina,aquela que unicamente salva.
    EXTRA ECLESIA NULLA SALUS

    Igeja de Roma, Catolica, Santa Una e Apostólica, a Igreja de Deus, de Cristo, de Pedro

  27. Exato Patrícia.

    Esse padre ou falso padre que se esconde num link pro Orkut que não dá em nada aparece aqui,diz um monte de heresias,elogia os homossexuais na Igreja depois de todo o escandâ-lo de pedofilia que custou caríssimo(espiritual e materialmente) a Bento XVI e a própria Igreja e conhecendo como Deus nossos corações afirma que não somos católicos merece ser no mínimo advertido pelas autoridades romanas.

  28. Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?

    (São Lucas XVII, 8)

    Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

  29. Os comentário do padre(?) Fausto evidenciam que há mesmo uma seita herética ocupando os postos da hierarquia da Igreja de Cristo. E essa seita diz ser a Igreja verdadeira ao passo que diz que a verdadeira Igreja é que é uma seita.

  30. Quando digo que evidencia não quero dizer que prova em definitivo e sim que se trata de mais um indício. Mesmo porque sequer temos certeza da identidade do referido padre.

  31. O único pe. Fausto registrado na Arquidiocese de SP é pároco da Paróquia São Carlos Borromeu no bairro de Vila Prudente, Região Episcopal Belém.. ele veio da a região Santana.

  32. É por isso que aqui no Distrito Federal, o lugar onde fica a sede de uma dessas lojas maçôn…, ops, quero dizer CONIC é conhecida por ser vizinha da Zona do Baixo Meretrício. Explico: ao cair da noite e fim de tarde, o local é frequentado por prostitutas, gays, traficantes, sem contar que é conhecido por conter cinemas pornográficos e seitas protestantes do tipo Universal do Pedir Mai$cedo (e isso, próximo à Rodoviária do Plano Piloto, coração do DF). Pelo visto o CONIC é uma das subunidades da decadência no local próximo.

  33. Parabéns ao Pe. Fausto. Vocês ditos “Católicos tradicionalistas” de Católicos não possuem nada além do nome. São radicais extremistas e fanáicos religiosos que nunca representaram a opinião verdadeia da Igreja. Segundo as estatísticas vocês não somam nem 1% dos Católicos do Mundo. Nesse 1% estariam incluídos os grupos tradicionalistas que estão em comunhão com a Igreja , ou seja como o Papa e seus Bispos. Vocês devem se despir de seu fanatismo e voltar a comunhão com a Igreja Católica Romana e o Papa e devem parar de promover o ódio entre as diferentes religiões, assim como parar de criticar a Igreja Católica Romana, pois segundo a tradição a Igreja é governada unicamente pelos Bispos e pelo Papa que goza do auxílio direto do Espírito Santo para desempenhar essa tarefa. Agindo dessa forma vocês tornam-se apóstatas e adeptos do livre exame protestante que tanto criticam, pois conforme as tradições e normas vigentes na Igreja aos leigos não se permite julgar as ações do Papa, dos Bispos e de outros ministros ordenados.

  34. Coisas de Dom Maneca(…) que é de SC sabe e conhece suas proezas…

  35. “Padre” Fausto, se o sr. existir de verdade, há uma intrigante informação sua que ficou um tanto flutuante para nós:

    “Nós católicos romanos sempre ordenamos gays, basta ver os seminários…”

    O sr. afirma isto baseado em SUA ÉPOCA de seminário?

    Quanto ao Bispo de Chapecó, já tinha conhecimento dele numa sua aparição na TV Redevida o ano retrasado, quando da Assembléia da CNBB. Ele está engajado na “renovação litúrgica” da Missa e sacramentos (até quando se poderá usar estes termos tão tradicionais?) junto à Comissão Litúrgica da referida liturgia. Quando entrevistado sobre o “rito gauchesco” (!) presente em sua Diocese, dom Manoel disse que não o proibia, mas que chamar Deus Pai de “patrão vaqueano”, Deus Filho de “capataz” e o Espírito Santo de “sota-capataz” na Missa TALVEZ PUDESSE INDUZIR AO ERRO TEOLÓGICO (sic)! Que Bispo desconfiado, tchê! Deveria pegar seus tarecos e se mandar a la cria!

    Termino por aqui, junto com a minha educação. As palavras que me sobram para brindar o Bispo de Chapecó e o CONIC são de inspiração “olavo-carvalheana” e não são permitidas aqui no “Fratres”. Paz e Bem!

  36. ERRATA: “junto à Comissão Litúrgica da referida CONFERÊNCIA”.

    O padre Juarez parece ser de verdade…

    Alguém o avise que se hoje os católicos que só aceitam a Igreja Católica como verdadeira são 1%, para a alegria dele esse número tende a CAIR, e quem disse isso foi Nosso Senhor, quando ironicamente perguntou: “Quando regressar o Filho do Homem, julgais que encontrará a Fé sobre a terra?”

    Se nós somos intolerantes, por que ele nos acusa de “livre exame protestante”? Não preocupa a ele estar ofendendo a “igreja-irmã”?

  37. A igualdade de teor dos posts dos ditos padres Fausto e Juares somada ao fato de “Juarez de Souza Ribas” não resultar em nada no google, com excessão da página do Fratres, me levam a concluir que os dois “padres” são a mesma pessoa e que nenhuma dessas pessoas é um padre de fato. Trata-se de um troll… “don’t feed the trolls!”, dir-se-ia em um blog qualquer de língua inglesa…

  38. Avé, Maria!

    Padre Juarez:

    “pois conforme as tradições e normas vigentes na Igreja aos leigos não se permite julgar as ações do Papa, dos Bispos e de outros ministros ordenados.”

    Então porque OUSA questionar, criticar e duvidar – e até negar – 20 séculos de Tradição Católica, com mais de duas centenas de Papas “tradicionalistas”, que promulgaram as Leis e as “normas” (como refere)?

    Ou só devemos acatar o que nos convém?

    Todo o seu comentário é uma crítica destrutiva aos Papas dos 20 séculos anteriores.

    Só não se pode criticar os Papas, que podem ter sido muito bons homens mas péssimos Papas e os Bispos hereges, com a mentalidade mundana?

    Padre aqui não se critica a Igreja Católica. Critica-se a outra igreja, a caricatura reles da Santa Igreja Católica – e não adianta fingir que ela não existe, para não se passar por ignorante – que quer usurpar o nome digníssimo da Santa Igreja para implementar o Reino de Satanás no mundo.

    Triste, muito triste ver até os Pastores a compactuarem com os lobos, em vez de livrar as ovelhas dos ataques.

    “Não esperemos que venha de Roma um chamamento à penitência, da parte do Santo Padre, para todo o mundo; nem esperemos também que tal apelo venha da parte dos Senhores Bispos para cada uma das Dioceses; nem sequer, ainda, das Congregações Religiosas. Não. Nosso Senhor usou já muitos destes meios e ninguém fez caso deles. Por isso, agora… agora que cada um de nós comece por si próprio a sua reforma espiritual: que tem que salvar não só a sua alma mas também todas as almas que Deus pôs no seu caminho (…).” – Irmã Lúcia.

  39. Amigos, acho que esses padres são fakes…

  40. Ferreti,

    Se o impostor desligar seu modem e religá-lo ele já ganha outro IP, talvez ela tenha no mínimo tomado este cuidado.

    Gostaria que o Padre Juarez antes, explicasse o que ele quer dizer com “julgar”. Isto faz toda a diferença. Tirar uma conclusão legítima de uma situação, qualquer leigo pode, mesmo que seja contrária a um Bispo ou Papa, desde que esteja fundamentada na Fé e Moral. E isso pode se fazer simplesmente lendo determinações e as comparando com o caso real.

    Agora, aplicar a lei, ou seja, excomungar um Bispo, tirar ele do poder, mesmo que ele esteja nitidamente contrário à Fé, isto nenhum tradicionalista jamais quis fazer e jamais poderá. O padre Juarez diz como se fosse isso que quisessemos fazer…julgar o Bispo ao ponto de ir la, arrancar-lhe o anel e jogá-lo na cadeira.

    Acorde Padre Juarez, dizer que um bispo está errado, quando está, não significar aplicar-lhe a punição que lhe é merecida, embora tenhamos vontade de fazê-lo…

    Se parecemos adeptos ao livre exame protestante, respeite-nos! Não promova ódio entre as diferentes formas de pensamento!!! Acorde Padre Juarez!

    De onde o senhor tira dado estatistica tão acurado, que nós representamos menos de 1% dos católicos? Acorde Padre Juarez!

    Temos que voltar à comunhão com Roma? Ué…por que nos diz isso? Pare de promover ódio entre as pessoas…Acorde Padre Juarez!

    Não criticamos a Igreja Católica, e sim a igreja liberal e demoniaca que está tendo substituir a Verdadeira…Acorde Padre Juarez!

    E outra coisa…Acorde Padre Juarez!

  41. ops: cadeira=cadeia !

  42. Pe Juarez,
    o SATANISMO também é religião.
    Também devo respeitá-la de acordo com sua doutrina?

  43. Pe. Juarez de Souza Ribas

    Suas palavras somente deixa evidente a enorme decadência espiritual e moral em que vive sua pobre alma sacerdotal.

    Eu sinto uma enorme pena das almas que o sr. deve orientar espiritualmente. É lamentável a situação em que o sr. se encontra diante de Nosso Senhor Jesus Cristo a quem deverá prestar contas dessas almas confiadas ao sr.

    Sua situação se torna até desgraçada pois tendo como base suas palavras apresentadas aqui no FIU, não tenho dúvidas que o sr. tem sido causa de perdição para seus fiéis. (mas prestarás conta a Jesus de seu ministério)

    Converta-se Padre!
    Nós aqui somos Católicos Apostólicos e amamos a tradição de nossa Igreja!

    Prove que somos apóstatas!
    Digo ao sr. o que disse ao Padre Fausto

    O que o sr. afirma não vale nada Padre!
    Só vale o que a IGreja ensina na pessoa do Santo Padre quando se exprime ex-catedra !!

    Fico com a tradição e com os pronunciamentos infaliveis dos concilios !

    Leia a Mortalium Animus, entre outros documentos que condenam o modernismo a ecumenismo e as falsas religiões .

    Aqui termino e peço a Deus que tenha misericórdia de sua pobre alma sacerdotal.

  44. Quando passei por Brasília, fiquei sabendo que o “CONIC” é conhecido como o prédio da prostituição. É o ponto onde ficam corpos expostos à venda… Mas, neste caso, assume outra vertente: a ‘venda’ da Igreja…
    Respeitemos, pois, a nossa Madre, mas opinemos catolicamente quando o assunto é Doutrina e Fé; só pela Fé é que podemos dar crédito ao sacramento que estes senhores bispos têm, porque em relação ao pecado do respeito humano… não tenho tanta certeza… Mas também não façamos juizos temerários, apenas constatações assertivas. Neste ponto, ninguém pode nos contradizer, pois o ensinamento da Santa Igreja é perene e resiste a tantas insídias infortúnias como estas.

  45. Tenho uma teoria: padre que postou nesse tópico foi o padre marcelo( ao menos têm blogue e se identifica) e o padre Alejandro( esse é O padre), o resto é fake.

    Pura armação, querem fazer os tradicionalistas falar e falar e eles agirem, cuidado! Muito suspeito isso!
    Forçar a pessoa a falar e com isso provocar prova tb é crime.

    ************* N aguento os plena comunhão chamar os padrecos fakes deles de reverendíssimo kkkkkkkkk

  46. O CONIC é a Sinagoga de Satanás e a CNBB é o Sinédrio (2)

  47. Pe. Alejandro,
    se não me engano, o senhor é do Priorado Anchieta e nos falamos em janeiro, indicando-me a conversar com o Pe. Jahir, que em minha diocese foi chamado de “homem santo” por um sacerdote por ele dirigido quando vocacionado.
    De qualquer modo peço suas orações, ainda que não as mereça.

  48. O CONIC é a Sinagoga de Satanás e a CNBB é o Sinédrio.(2)

  49. Não percam tempo respondendo esses serviçais de Satã

  50. Pessoal, esses dois “padres” ou são apóstatas ou facínoras disfarçados…
    Ignore-os…
    Mesmo os padres formados no oba oba da Assunção no tempo de D. Arns e companhia, não vomitam tantas escórias ao mesmo tempo por medo…
    Rezemos pela nossa conversão e de nossos padres…
    Quanto ao novo presidente do tal conic… Não faz diferença… Nem cheira nem fede…
    Servirá para promover mais milhões e milhoes de reuniões, deixando de atender seus diocesanos, seus padres, e nada resolvendo… Reunindo-se para marcar novas e mais patéticas reuniões…
    O beato João Paulo II, DE FELIZ E SANTA MEMÓRIA, através da Congregação para Doutrina da Fé, reafirmou o que Leão XIII declarou sobre a invalidade das ordenações anglicanas; os bispos e padres anglicanos que estão retornando à Igreja Católica, estão sendo ordenados VALIDAMENTE…
    Deixa o tal conic berrar… Estrebuchar… Fazer celebrações ecumênicas…etccccc
    O importante é que, ainda que pequeno, algo mudou na Igreja do Brasil.
    Os trenzinhos das cloacas das cebs emperrou, ainda que tarde…
    Não é a toa que as milhões de milhares de comissões e subcomissões da dona cnbb já estão se mexendo, já estão agindo, sorrateiramente, nos bastidores, para influenciarem na eleição de maio próximo…
    Deixa as pastorecas e presbiterecas anglicanas, luteranas, presbiterianas, acharem que são SACERDOTIZAS…que são BISPAS…
    Onde foi parar a “reforma” de Lutero… igrejolas de ponta de esquina, tipo universal e mundial e internacional da graça de Deus e renascer, trocentas vezes mais vulgares que as Protestantes Tradicionais, nomeiam “bispos”, “apóstolos”, “bispas”, “missionários”…
    Beato João Paulo II, rogai por nós!

  51. Caro Padre Juarez de Souza Ribas

    O sr. diz :

    ” conforme as tradições e normas vigentes na Igreja aos leigos não se permite julgar as ações do Papa, dos Bispos e de outros ministros ordenados.”

    Veja o que diz o mesmo Vaticano II o qual acredito eu o senhor deva ao menos ter estudado .

    Será que a letra do referido Concílio também está empoeirado em sua cabeça?

    Por favor Padre leia !!!!!!!!!!!!!!

    “A todos os LEIGOS, portanto, incumbe o preclaro ônus de trabalhar para que o plano divino da salvação atinja sempre mais a todos os homens de todos os tempos e de todos os lugares da terra. Conseqüentemente, sejam-lhes dadas amplas oportunidades para que também eles participem ativamente na obra salvífica da Igreja, de acordo com suas forças e as necessidades dos tempos” (Vaticano II, Lumen Gentium, nº 83).

    “Os sagrados Pastores, porém, reconheçam e promovam a dignidade dos LEIGOS na Igreja. De boa vontade utilizem-se do seu prudente conselho. Com confiança entreguem-lhes ofícios no serviço da Igreja. E deixem-lhes liberdade e raio de ação. Encorajem-nos até para empreender outras obras por iniciativa própria. Com amor paterno, considerem atentamente em Cristo as iniciativas, os votos e os desejos propostos pelos leigos. Respeitosamente reconheçam os Pastores a justa liberdade que a todos compete na cidade terrestre” (Vaticano II, Lumen Gentium, nº 97).

    O Direito Canônico, no Livro II, I parte, Título I, quando trata dos direitos dos fiéis cristãos em geral, diz no seu Cânon 212, parágrafo 3.o:

    § 3. De acordo com a ciência, a competência e o prestígio de que gozam, [OS LEIGOS] têm o direito e, às vezes, até o dever de manifestar aos Pastores sagrados a própria opinião sobre o que afeta o bem da Igreja e, ressalvado a integridade da fé e dos costumes e a reverência para com os Pastores, e levando em conta a utilidade comum e a dignidade das pessoas, dêem a conhecer essa sua opinião também aos outros fiéis”.

    E diz ainda no cânon 225:

    Cân. 225 – § 1. Uma vez que, como todos os fiéis, por meio do batismo e da confirmação, são destinados por Deus ao apostolado, os leigos, individualmente ou reunidos em associações, têm obrigação geral e gozam do direito de trabalhar para que o anúncio divino da salvação seja conhecido e aceito por todos os homens, em todo o mundo; esta obrigação é tanto mais premente naquelas circunstâncias em que somente por meio deles os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo”.

    Portanto Reverendíssimo Padreo o sr. está profundamente equivocado ao afirmar que as “tradições e normas vigentes na Igreja aos leigos não se permite julgar as ações do Papa, dos Bispos e de outros ministros ordenados..

    In Corde Iesu Semper!!

  52. Pessoal,

    O único padre Fausto que conheço aqui em SP é esse:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1132983064773486951

    Não sei se foi realmente ele que fez esses comentários, é bom tentarmos o contato antes de acusar. Mas de qualquer forma o debate em alto nível é bom. Acredito que dessa forma podemos provocar verdadeiras conversões.

  53. Deus tenha de piedade de nós!

    Não bastou o estrago feito quando era “responsável” pela Liturgia na CNBB agora quer o CONIC?

    Se o santo Dom Afonso Niehues (Arcebispo Metropolitano de Florianópolis) fosse vivo, teria vergonha lhe ter ordenado.

    E ainda dizem que será o novo arcebispo desta ilha. Te aposenta pra não estragar mais a Igreja e te esconde no Gravatá!

  54. Falo de Dom Manuel João Francisco!

  55. Que prazer ler o Pe. Alejandro aqui no Fratres

  56. Esse D. José Moura e D Manoel, bispos, podem falar em nome de si próprios e até em nome da Cnbb mas não em nome da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. aliás, a CNBB parece que é vinculada à Igreja Católica mas não faz parte dela. E seus membros tomam atitudes que ferem a unidade eclesial. O prafrentismo clerical no Brasil é de arrepiar.

  57. Nós não devemos chamr ao menos o padre Fausto de Reverendíssomo porque ele diz que nós não somos católicos e que ele é. No entanto é bem claro que ele sim não é católico dadas as heresias que defende. Se ele mesmo diz que não pertence a nossa religião, porque deveríamos respeita-lo? (talvez alguém até tenha uma boa resposta a essa pergunta).

  58. “O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom José Alberto Moura”

    Se a minha memória não falha. Ele andou visitando
    loja maçônica também !!
    .
    https://fratresinunum.com/2010/12/01/a-historica-reuniao-entre-dom-jose-alberto-moura-e-os-macons-de-montes-claros-poe-em-risco-a-seguranca-publica-da-fe/

  59. Padre Juarez, tenho orgulho de ser esse tão homilhado 1%, sabe por que?
    Mateus, 5, 3-12 11 Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    Quem governa a Igreja é o Papa, Bispo soberano de Roma.