Rezemos pelo Japão!

De profúndis…

“Do abismo de meu nada chamei, Senhor, por vós. Senhor, escutai a minha oração: dai ouvidos à súplica do vosso servo, porque, se fordes rigoroso com os nossos pecados, quem poderá subsistir? Em vós, porém, está a misericórdia, e é por isso que espero no vosso auxílio” (Tracto da Missa votiva para pedir a remissão dos pecados – Missal Romano ed. típica de 1962).

Miserére nostri…

“Tende piedade de nós, ó Deus de todas as coisas; dignai-Vos olhar para nós, e fazei-nos ver a luz das vossas misericórdias. Espalhai o vosso terror sobre as nações que  não Vos buscam, para que reconheçam que não há outro Deus além de Vós, e proclamem as vossas maravilhas” . (Epístola da Missa votiva para a Propagação da Fé – Missal Romano ed. típica de 1962).

Deus, cui Abel justi placuérunt múnera…

“Ó Deus, que Vos agradastes dos presentes do justo Abel, atendei com bondade as preces do vosso povo, e fazei que este sacrifício nos concilie para nosso bem os frutos de que temos necessidade na vida presente. Per Dóminum Nostrum Jesum Christum…” (Secreta da Missa votiva para as colheitas – Missal Romano ed. típica de 1962).

Omnípotens sempitérne Deus…

“Ó Deus eterno e onipotente, que olhais a terra e a fazeis estremecer, perdoai aos que Vos temem e sede indulgente com os que Vos imploram, a fim de que, depois de vermos com terror a vossa ira abalar os fundamentos da terra, sintamos a vossa misericórdia reparar os estragos produzidos. Per Dóminum Nostrum Jesum Christum…” (Colecta da Missa votiva em ocasião de terremoto – Missal Romano ed. típica de 1962).

Tuére nos, Dómine…

“Protegei-nos, Senhor, já que recebemos os vossos santos mistérios, e por vossa misericórdia firmai a terra que vemos tremer com o peso das nossas iniquidades, a fim de que os mortais saibam que tais flagelos são castigos da vossa mão, e o seu termo efeito da vossa misericórdia. Per Dóminum Nostrum Jesum Christum…” (Póscomunhão da Missa votiva em ocasião de terremoto – Missal Romano ed. típica de 1962).

 

Ineffábilem misericórdia tuam, Domine…

“Dignai-vos, Senhor, por clemência, usar conosco da vossa inefável misericórdia, e libertai-nos, ao mesmo tempo, do peso de nossas culpas e do castigo que por elas merecemos. Per Dóminum nostrum Jesum Christum…” (Colecta da Missa votiva por qualquer necessidade – Missal Romano ed. típica de 1962).

Annuntiáte inter gentes glóriam Dómini…

“Manifestai aos povos a glória do Senhor, e as suas maravilhas. Porque o nosso Deus é grande, e infinitamente digno de louvor; é mais temível que todos os outros. Porque os deuses dos gentios são demônios; porém o Senhor fez os céus”. (Tracto da Missa votiva para a propagação da Fé – Missal Romano ed. típica de 1962).

Illúmina óculos meos…

Alumiai, Senhor, os meus olhos, e não os tomem as trevas da morte, para que o inimigo não diga: Afinal sempre venci. Até quando, Senhor, serei eu de Vós esquecido? Até quando tereis afastada de mim a vossa face? Gloria Patri…” (Intróito da Missa votiva para pedir a graça de uma boa morte – Missal Romano ed. típica de 1962).

Si ámbulem in médio umbrae mortis…

“Mesmo que ande no meio das trevas da morte, nada temerei, porque Vós, Senhor, estais comigo. A vossa vara e o vosso cajado consolam-me”. (Gradual da Missa votiva para pedir a graça de uma boa morte – Missal Romano ed. típica de 1962).

De necessitátibus meis éripe me, Domine…

“Arrancai-me, Senhor, da minha extrema miséria; vede onde caí e como sofro, e perdoai os meus pecados. A Vós, Senhor, levantei a minha alma: tenho confiança em Vós, ó meu Deus; por isso não serei confundido, nem objeto de irrisão dos que me querem mal”. (Tracto da Missa votiva por qualquer necessidade –  Missal Romano ed. típica de 1962).

Defénde, quáesumus, Dómine…

“Por intercessão da Virgem Santíssima, defendei, Senhor, esta família de toda a adversidade, e fazei que, de coração prostrada aos vossos pés, encontre em Vós proteção contra as insídias do inimigo. Per Dóminum nostrum Jesum Christum…” (Colecta da Missa votiva por uma família – Missal Romano ed. típica de 1962).

Por Fratres in Unum.com – fotos: CNN, Folha de São Paulo e Estadão

44 comentários sobre “Rezemos pelo Japão!

  1. Rezemos para que Deus tenha misericórdia dos que se foram.
    É triste constatar que há muitos pagãos entre os mortos.

    Curtir

    1. Por isso também está dito: “Tende piedade de nós, ó Deus de todas as coisas; dignai-Vos olhar para nós, e fazei-nos ver a luz das vossas misericórdias. Espalhai o vosso terror sobre as nações que não Vos buscam, para que reconheçam que não há outro Deus além de Vós“.

      Curtir

  2. É interessante ver as filas nos mercados japoneses: comida racionada, mas mesmo assim o nenhum saque e o povo continua disciplinado e paciente. Concordo com a Ana Maria: são pagãos, mas a Lei Natural inscrita no coração do homem fala alto na alma desse povo, o que dirá se fosse um povo de Fé.

    Curtir

  3. Se houvessem lá mais missas para aplcara a Ira de Deus esse terremoto seria mais fraco ou nem aconteceria. Que pena que são pagãos!

    Curtir

  4. Ana Maria, também não dou um centavo para essas campanhas. O pior é que os donativos são desviados.

    Curtir

  5. que Deus tenha piedade deste povo que tanto admiro, e que se convertam a verdadeira fé.
    muito me entristece este desastre, pois eu como estudante da lingua japonesa desejo um dia ir para la, queira Deus que estas coisas ajudem eles a se converter.

    Nossa Senhora de Akita, rogai pelo povo japonês!

    Curtir

  6. Uma imagem fala mais que mil palavras!…

    Obrigado Ferreti por nos ajudar a meditar sobre o que virá para todos, em breve.

    Doce Coração de Maria sede nossa Salvação!

    Curtir

  7. Orações tenho feito, até porque existem muitos católicos romanos por lá.Que Deus em sua infinita misericórdia acolha a alma de todos e tenha piedade daqueles que fazem pouco caso dessa desgraça.

    Curtir

  8. “Neste mesmo tempo contavam alguns o que tinha acontecido a certos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.Jesus toma a palavra e lhes pergunta: Pensais vós que estes galileus foram maiores pecadores do que todos os outros galileus, por terem sido tratados desse modo? Não, digo-vos. Mas se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo.
    Ou cuidais que aqueles dezoito homens, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, foram mais culpados do que todos os demais habitantes de Jerusalém?
    Não, digo-vos. Mas se não vos arrependerdes,perecereis todos do mesmo modo.” (Lucas 13,2-5)

    Curtir

  9. João Marcos, esses trechos do Evangelho segundo são Lucas são muitos fortes, e nos mostram que todos esses desastres naturais anunciam conversão para toda a humanidade!

    Curtir

  10. “Espalhai o vosso terror sobre as nações que não Vos buscam, para que reconheçam que não há outro Deus além de Vós“.”

    Curtir

  11. João Marcos,
    Salve Maria!

    Que passagem fantástica…

    Estamos todos sob a mesma espada divina.
    Temos que rezar muito…

    Nosso Senhor diz:

    ” Se não vos arrependeres…”

    Não tem outro caminho.

    Disse o anjo em Fátima: “Penitência! Penitência!”

    Não adianta falar muito…

    Curtir

  12. Chegou um momento em que parece que não adianta simplesmente nos comportarmos, irmos à Missa e deixarmos de pecar. Temos que nos penitenciar…

    No nosso caso de hoje, não adianta só uma ajudinha de Deus. Parece ser necessário um VERDADEIRO MILAGRE.

    Curtir

  13. Importante as orações nessa hora cruel que o povo japonês está vivendo. Misericórdia Senhor, por eles! Dai -lhes discernimento e a reconciliação com Deus. É lastimável a situação de nossos irmãos, mas Deus em sua infinita bondade, fará a terra retornar ao seu estado normal findando esse terrível terremoto.
    Vamos todos, unidos em oração continuar diariamente oferecendo o nosso jejum da quaresma, pelo povo do Japão.
    Ana Maria

    Curtir

  14. Temos que rezar muito pela conversão do povo japonês. Principalomente pela forma como enxergam nossa religião Católica.
    Alguns desenhos japoneses que passam nas televisões e também se encontram livremente para assistir e baixar da internet, chegam a ser de cunho gnóstico e satânico.
    Como exemplo menciono 2: Dragon Ball e Naruto.
    O primeiro tem como um personagem inocente uma tal de “mister Satan”. Em algumas aberturas desse desenho, esse personagem aparece dirigindo um carro com o número 666 pintado na porta.
    O segundo tem como personagem principal um menino onde foi aprisionada o espírito de uma raposa de 7 caldas. Quem assistiu o legendado viu que na nossa dublagem faltou dizer que essa tal “raposa” é na verdade um demônio. E nesse desenho não para nesse personagem as referencias ao demônio. Existem mais personagens com demônios aprosionados (inclusive a força física desses personagens vem de sua integração com esses demônios aprisionados). Não vou enumerar aqui as vezes em que este desenho fez “propaganda do demônio”, vou terminar dizendo que na ápoca que assistia a este satânico desenho (sem saber que era) o canal de televisão parava sempre em um episódio e retornava a passar o primeiro episódio, porque a partir daquele ficaria difícil esconder o satanismo do desenho nas omissões da dublagem.
    Não estou dizendo ser os desenhos japoneses a causa do desastre, apenas quero apresentar alguns exemplos onde alguns japoneses exergam nossa religião como uma série de mitos.
    Desculpem-me se fugi do assunto e escrevi besteira. Apenas achei que seria interessante lembrar isso.

    Curtir

  15. Não nos esqueçamos que o que mais impulsionou o crescimento do cristianismo nos primeiros anos foi a caridade que estes tinham para com os romanos que eram seus inimigos. Mesmo quando os próprios romanos não tinham misericordia dos seus, os cristãos jamais lhes negavam ajuda.
    Olhar para o Japão e dizer que não devemos doar ou ajudar em nada, só porque são pagãos, contraria tudo que Cristo fez e que foi feito pelos primeiros cristãos. É negar justamente aquilo que se tornou o maior diferencial entre a Moral Católica e a das falsas religiões: o amor aos inimigos.

    Curtir

  16. Nosso senhor ensiou-nos aamr os nossos imigos e fazer o bem aos que nos perseguem

    não ajudar o japão pq não são cristãos é não ser cristão tambem

    e para que haja conversão é necessario a pregação da boa nova…e essa só é eficaz se feita com amor agape
    portanto para que esse povo se converta devemos ama-los com 1 amor que supera nossas miserias e preconceitos devemos ama-los com amor que vem de Deus
    Gostaria de saber se alguns dos irmãos que diz que o japão precisa se converter (e de fato precisa) tem a coragem de ser misionario, ou se permitiria a um filho ir pregar em terras inospitas???

    Curtir

  17. N ajudar o Japão que eu defendo é pq eles são ricos e n por serem hereges.

    Teresópolis ainda está arrasada!
    Paraná, tá debaixo d’água!
    Preciso citar todos os Estados e os nossos problemas??

    ****** Quem tem que mandar missionários para converter os hereges é o herege Kasper, n foi nele que o papa confiou o novo orgão criado para evangelização?

    Curtir

  18. A Ana Maria Nunes está certa em não mandar dinheiro para um país rico(terceira maior economia mundial, atras da China agora e dos EUA ).
    Nossos próximos são o povo brasileiro que sofrem com as enchentes.Devemos,sim é rezar pela conversào desse povo budista.
    Que os mártires japoneses intercedam pelas vítimas do terremoto.
    Lembrando:as duas cidades sacrificadas pela bomba atômica para por fim a II Guerra eram os maiores centros católicos do Japão!

    Curtir

  19. Ah ,quanto a revelação de AKITA o cardeal Ratzinger-então prefeito da congregação para a doutrina da fé-disse ao embaixador do vaticano para as Filipinas,Howard Dee,que Akita era uma extensão de Fátima e que as mensagens eram essencialmente as mesmas!

    Curtir

  20. ****** Quem tem que mandar missionários para converter os hereges é o herege Kasper, n foi nele que o papa confiou o novo orgão criado para evangelização?
    ( 2 )

    E desde quando Kasper ta interessado em mandar missionários para o Japão ??? Isso é uma politica antiecumenica . Seria uma ofensa ao povo budista japones .

    João Paulo II nao admitiu que a imagem de Nossa Senhora de Fátima fosse introduzida no encontro de Assis por que isso ofenderia os irmãos separados alegou ele, no entanto não viu problema algum em permitir que BUDA FOSSE COLOCADO EM CIMA DO SACRARIO CONTENDO O SANTISSIMO SACRAMENTO..

    Uma ofensa a Santíssima Virgem que clama justiça aos céus!

    EIS O DESGRAÇADO ECUMENISMO COM HEREGES onde só quem perde é a Igreja Católica.

    “Espalhai o vosso terror sobre as nações que não Vos buscam, para que reconheçam que não há outro Deus além de Vós“.” Amém

    Curtir

  21. Caro Israel TL,

    Sobre a conhecida frase “Devemos amar nossos inimigos” há alguma considerações.

    Inimigos que devem ser amados são os nossos inimigos pessoais, a estes é que Nosso Senhor se referia. A palavra em latim que se refere a inimigos pessoais é “inimicus” ou “inimicum” (não tenho certeza pois ouvi esta explicação em um sermão). Este termo em latim é o usado na famossa passagem que Nosso Senhor diz isso.

    Quanto aos inimigos publicos, um inimigo contra a fé por exemplo, que publicamente se coloca contra a fé, a palavra em latim usada é “hostis” ou “hostes” algo assim, ou seja, não é a palavra utilizada por Cristo, claro, tradução feita do aramaico que também faz esta distinção…

    Por isso temos que tomar cuidado ao utilizar esta frase para qualquer um…

    Mas claro, devemos agir com caridade mesmo contra um inimigo público, desde que isso seja possível e não seja um risco contra a própria fé .

    Um abraço,

    Vladimir

    Curtir

  22. Prezada Ana Maria Nunes,
    A caridade obriga-me a fazer algumas ponderações sobre seus comentários nesta postagem.

    Fomentar ajuda material ao povo japonês não é nenhum ato contrário à fé. Trata-se de uma obra de misericórdia corporal! E no Brasil está a maior colônia de japoneses fora do Japão, logo é natural que estes se sensibilizem mais com seu povo de origem.
    A questão que me preocupa, de forma particular, nas campanhas que se afloram tão logo ocorre uma catástrofe são as formas de arrecadação de dinheiro e donativos, visto que a mídia notícia casos de desvio…

    Por outro lado, podemos fazer orações em prol do Japão e seu povo que sofre no intuito de que se convertam à verdadeira religião.

    Renovo votos de estima e consideração para com sua pessoa.

    De seu amigo virtual,

    Carlos Magno Oliveira

    Curtir

  23. Carlos Magno a estima e consideração é recíproca! Lógico que a colônia Japonesa vai ajudar, n disse nada ao contrário disse.
    ******
    Agora, a massa Brasileira e o governo Brasileiro mandar dinheiro para o Japão é o cúmulo! É uma vergonha termos vizinhos e outros Brasileiros no maior perrengue e a galera mandando dinheiro pro Japão, tem dó!

    Já nos basta o dinheiro que vão gastar com a visita do maçom americano! Um deslocamento de tropas absurdo e n teve nada disso para ajudar o povão em Teresópolis!

    Curtir

  24. O elemento japonês no Brasil possui a fama irrevogável de inteligente, honesto e competente em tudo o que desempenha.

    É difícil ver um japonês trabalhando em serviços pesados, embora os primeiros que aqui chegaram enfrentaram o batente nas lavouras de café e, depois de conseguirem ser os donos das terras, de suas hortas, comércios e restaurantes. Também é raríssimo saber más notícias dessa gente, que um descendente de japonês foi preso, por exemplo.

    Minha cidade e região tiveram grande colonização japonesa e, pelo menos pessoalmente EU NÃO CONHEÇO XINTOÍSTAS OU BUDISTAS de berço. Todas as famílias japonesas que chegaram aqui se converteram à Igreja Católica, e isto quando a Missa era dita em latim, língua bem distante da deles. Será que foram forçados por algo ou alguém à conversão?

    Há mais católicos na colônia japonesa no Brasil que no próprio Japão. Aderir assim à religião do Criador só vem confirmar a inteligência e o senso de justiça deste povo. Que São Francisco Xavier interceda a Deus por eles neste momento trágico!

    Curtir

  25. Sra. Dna. Ana Maria Nunes:

    O povo japonês não pertence à categoria dos “hereges” porque nunca foram católicos. Só seriam se tivessem professado a fé e depois negado essa mesma fé em algum ponto fundamental. Se em sociedade, tivessem negado a fé, como é o caso brasileiro então seriam apóstatas.

    O povo japonês é composto majoritariamente por pagãos aos quais ainda não se fez, na sua plenitude, o anuncio do Evangelho. O Japão está classificado na Santa Sé como terra de missão.

    Portanto, a “culpa” do povo japonês, se assim podemos dizer, é bem menor que a culpa do povo brasileiro que, entre o “pau da Santa Cruz” e o “pau brasil” preferiu esse último por render mais dividendos!

    Curtir

  26. dinheiro ….bem penso, que eles não precisam…até pq tem bem + do que a gente
    nossas orações com certeza…
    missionarios certamente..donde eles sairão não sei

    Curtir

  27. Não vejo por que não mandar dinheiro, afinal, são seres humanos tambem, ou vamos cair naquele negocio de “por que é rico quero mais que se de mal”

    ora, temos de ajudar sim, assim como nos ajudamos os nossos aqui, eles vão precisar, alem de que, se a economia deles quebra, certeza que muita gente perde emprego aqui, então, temos de ajudar, é facil falar contra, mas temos de ajudar
    uma bela falta de caridade ir contra ajudar este povo.

    Curtir

  28. Prezado Hermann, Salve Maria

    Eu não tenho os textos, mas se você procurar por “Nossa Senhora de Akita” no Google, encontrará muita coisa.

    Curtir

  29. Rafael Gomes, n é falta caridade pq n impedi ninguém de mandar nada pro Japão, dei a minha opinião. Aliás o Japão mesmo DISSE que NÃO QUERIA AJUDA.

    Bela falta de caridade, é deixar brasileiro passando fome e mandar dinheiro desvalorizado pro Japão que NÃO precisa!

    Curtir

Os comentários estão desativados.