O santuário de Akita, lugar das aparições de 1973 e próximo ao epicentro, ficou a salvo.

Ali a Virgem anunciou à religiosa Agnes Sasagawa grandes catástrofes se o mundo não fizesse penitência.

Religión en Libertad

Tradução: Fratres in Unum.com

O santuário de Akita está situado a cerca de 150 quilômetros de Sendai, o lugar más próximo ao epicentro do terremoto que devastou o norte do Japão na sexta-feira passada, e que se originou no mar, criando um tsumami devastador.

Embora tenham ocorrido incêndios na cidade e alguns edifícios tenham sido destruídos, os danos parecem ter sido menores que em outras zonas do país, e, por exemplo, a Universidade Internacional de Akita pôde manter abertas as suas comunicações, de forma que os alunos de intercâmbio ali presentes transmitiram a seus familiares que essa zona está entre as menos prejudicadas.

Em 1973 a Virgem deu ao mundo três mensagens através de uma religiosa do convento das Servas da Eucaristia em Akita (Japão), a irmã Agnes Sasagawa, então postulante. As mensagens foram dadas no dia 6 de julho, 3 de agosto e 13 de outubro daquele ano,e provinham de uma imagem a quem ela podia escutar apesar de ser surda, defeito físico de que ficou curada posteriormente. Mais tarde, essa imagem sangraria e derramaria lágrimas, até que todos os fenômenos desapareceram em 1981.

Através da Irmã Agnes, a Virgem advertiu o mundo de terríveis castigos se não se fizesse penitência e oração, em particular a reza do Rosário. Além disso, as mensagens se referiam à situação da Igreja, em plena crise pós-conciliar: “A obra do demônio infiltrará até dentro da Igreja, de tal modo que se verão cardeais contra cardeais, bispos contra bispos. Os sacerdotes que me veneram serão desprezados e encontrarão a oposição de seus companheiros… Igrejas e altares serão saqueados; a Igreja estará cheia daqueles que aceitam conchavos e o demônio pressionará a muitos sacerdotes e almas consagradas a deixarem o serviço do Senhor.. O demônio será especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus. Pensar na perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os pecados aumentarem em número e gravidade, não haverá perdão para eles”.

No dia 22 de abril de 1984, o bispo da diocese de Niigata, à qual pertence Akita, John Shojiro Ito, aprovou as aparições, e em junho de 1988 o então cardeal Joseph Ratzinger, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, respaldou a decisão do prelado.

6 Comentários to “O santuário de Akita, lugar das aparições de 1973 e próximo ao epicentro, ficou a salvo.”

  1. O que falo agora não tem a menor intenção de ser uma “adivinhação”, é mera teoria pessoal e pode não ter nada a ver…

    O terremoto já seria ruim demais, como ja havia ocorrido no Japão…mas os japoneses se prepararam depois disto…Mas eu acredito que o tsunami após o terremoto foi um complemento, como uma mensagem de Deus: “Não adianta a tecnologia de vocês para que se cuidem dos terremotos, quem manda mesmo sou Eu!” (claro, mensagem esta a todo o mundo e nao somente aos japoneses…)

  2. O então cardeal Joseph Ratzinger disse, à época da aprovação das aparições, que a mensagem de Fátima e de Akita são essencialmente a mesma! Ele disse que a chave para a interpretação do terceiro segredo eram a Sagrada Escritura e algumas outras mensagens de aparições marianas!

    Virgem Maria de Akita, rogai por nós!

  3. A “seleção natural” selecionou Akita e descartou o resto do país…

  4. Oração pela conversão dos infiéis-São Francisco Xavier

    Deus eterno, Criador de todas as coisas, lembrai-Vos que as almas dos infiéis são obras de vossas mãos, e que são feitas à vossa imagem e semelhança. Vede, porém, Senhor, como em desdouro do vosso Nome o inferno se enche destas almas. Lembrai-Vos que Jesus Cristo, vosso Filho, derramou todo o seu Sangue e padeceu morte atrocíssima por elas. Não permitais, pois, Senhor, que o vosso Filho seja por mais tempo desprezado pelos infiéis. Deixai-Vos antes aplacar e mover à piedade pelas orações de vossos Santos e da Igreja, esposa de vosso Santíssimo Filho. Lembrai-Vos da vossa misericórdia e, esquecendo a sua idolatria e infelicidade, fazei que também eles enfim conheçam a Jesus Cristo, Nosso Senhor, que é nossa Salvação, Vida e Ressurreição nossa, e por quem fomo s livres e salvos, a quem seja dado honra, glória e louvor para sempre. Amém.

    http://sites.google.com/site/oracoescristas/sao-francisco-xavier

  5. Vamos andar com cuidado. Nada sabemos dos Desígnios de Deus. A vanglória leva-nos a juízos temerários.

  6. Vamos andar com cuidado. Nada sabemos dos Desígnios de Deus. A vanglória leva-nos a juízos temerários. 2