“Insurgentes” fazem bispo fechar as portas de Basílica na França.

Um grupo de 600 indivíduos de alta periculosidade moveu o senhor bispo de Carcassone, Dom Alain Planet, a fechar as portas da Basílica de Notre Dame de Marceille. E não é só: qualificados por Sua Excelência como “membros da extrema direita” que “antes de ser um grupo religioso, é um movimento político”, tão grande ameaça fez com que o senhor bispo aventasse usar a força pública caso ousassem  ingressar nas imediações do santuário — propriedade particular a ele confiada, como Sua Excelência fez questão de enfatizar.

Abaixo, publicamos imagens dos meliantes:

Milícia em ordem de batalha ameaça propriedade particular confiada ao senhor bispo de Carcassone. À direita, grupo carrega arma poderosíssima e talvez desconhecida pelo senhor bispo: a Cruz!

Milícia em ordem de batalha ameaça propriedade particular confiada ao senhor bispo de Carcassone. À direita, grupo carrega arma poderosíssima e talvez desconhecida pelo senhor bispo: a Cruz!

Os jovens guerreiros são provenientes do colégio Saint-Joseph-des-Carmes, da Fraternidade Sacerdotal São Pio X. Desde 1995, a entidade organiza uma peregrinação anual àquele santuário mariano. Neste ano, no entanto, não puderam adentrar a Basílica, como se deu até o ano passado e ao contrário do que vem ocorrendo em diversos outros lugares de peregrinação por toda a França (e até numa tal diocese de Roma, no ano do Jubileu…). A justificativa do senhor bispo: aguardar o resultado das conversações entre a FSSPX e a Santa Sé. Todavia, o mesmo não faz questão de exigir tantas formalidades em suas conhecidas andanças ecumênicas com muçulmanos, anglicanos e até maçons… sinais dos tempos!

Mais de 400 pessoas uniram-se aos 600 pais e alunos do colégio pelo percurso. Ao fim da peregrinação, uma missa foi rezada em um espaço reservado pelas autoridades públicas nos arredores da Basílica. Embora as portas da Basílica e os braços do senhor bispo estivessem fechados, decerto a Virgem Santíssima e São José não deixaram de acolher estes seus valorosos filhos. A segunda epístola de São Paulo aos Coríntios, em seu sexto capítulo, parece, de fato, ter sido redigida pelos pequenos peregrinos àquele que deveria acolhê-los:

Tidos por impostores, somos, no entanto, sinceros; por desconhecidos, somos bem conhecidos; por agonizantes, estamos com vida; por condenados e, no entanto, estamos livres da morte. Somos julgados tristes, nós que estamos sempre contentes; indigentes, porém enriquecendo a muitos; sem posses, nós que tudo possuímos! Ó coríntios, acabamos de vos falar com toda a franqueza. O nosso coração está todo ele aberto. Não é estreito o lugar que nele ocupais. Estreito, isso sim, é vosso íntimo. Correspondei-me com igual ternura…

Com informações de La Porte Latine.

Anúncios
Tags:

15 Responses to ““Insurgentes” fazem bispo fechar as portas de Basílica na França.”

  1. Sua Excelência devia ser mandada para o Iraque, lá, ou aqui: https://fratresinunum.com/?s=igreja+%C3%A9+bombardeada para ser mais exato, teria motivos para temer verdadeiros bandidos, se é que lá ele correria algum perigo de morte.

    Rezemos pela Santa Igreja e por todo o Clero!

    Salve Maria!

  2. Boa Cleber, já que ele gosta tanto do ecumenismo: deveria ser mandado ao Iraque para lá realizar seu trabalho PASTORAL.

  3. Quando veremos algo assim por aqui?

  4. Pra liberar Catedral para sagração episcopal anglicana não precisa esperar o fim das conversações entre Roma e Inglaterra…

    O mundo está louco…só não há ecumenismo com os verdadeiros católicos.

    Isso é mais uma evidência de que não da pra fazer politica com este tipo de gente. Eles não merecem. Não podemos abrir mão por nada…não podemos negociar a Tradição.

  5. “À direita, grupo carrega arma poderosíssima e talvez desconhecida pelo senhor bispo: a Cruz!” LOL!

  6. Certamente Dom Planet tem suas razões para temer aquela arma poderosíssima carregada pelos meliantes.

    Sentiu-se ameaçado… porventura se aquele exército, de fato, formasse um cerco e invadisse a propriedade sob o sinal do Seu Senhor – com aquela arma temível, carregada pelas tropas da cruz; ele teria de prestar contas ao seu senhor, que voluntária ou involuntariamente tem servido.

  7. Só tem medo da Cruz quem teme a Cristo, seus inimigos!

  8. Novo bispo anglicano é empossado em Santa Maria

    Há uma foto da “sagração” na capa do Jornal e a notícia completa na página 5.

    http://www.arazao.com.br/edicao-impressa/

    Milton

  9. Milton

    Ressaltada a presença do Bispo católico, segundo a matéria…

    Kyrie Eleison

  10. A plena comunhão de certos Bispos com os hereges já é notada em muitos lugares, principalmente aqui no Brasil.

  11. Enquanto isso, no Brasil, os frutos da CF2011.

  12. O Fratres ultimamente está com um bom humor impagável.

    Off: já viram isto?
    http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/11943-cultura-sem-limites-entrevista-com-martim-vasques-da-cunha.html

    O tal IICS é da Opus Dei.

  13. Avé, Maria!

    Lamentável. É impressionante o que conseguem fazer e inventar para tentar “ecumenizar” com os hereges e “excomungar” os católicos…

    Em Portugal, vai quase tudo pelo mesmo caminho…

  14. A. Carlos, vi o texto sobre a famigerada CF2011.
    Literalmente, atualiza-se a visão do profeta Ezequiel conhecida por “Abominação da Desolação”, na qual o profeta é introduzido por Deus no Templo de Jerusalém e vê os legítimos sacerdotes da religião judaica incensando deuses pagãos (literalmente ao demônio), quando do contrário deveriam oferecer sacrifícios devidos a Deus conforme a antiga aliança.
    Tiraram da Santa Cruz a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, Redentor do gênero humano, Príncipe da Paz, e colocaram um galho!!!!!!
    A cada dia fico convicto: reconheceu-se uma seita com o CVII, a seita do CVII não é a Igreja de Cristo. Esta seita está decadente, ela sangra e precisa falir, pra que brilhe com todo esplendor a Igreja de Cristo, filha de Nossa Senhora de Fátima.

Trackbacks