Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.
Rezemos pelas criancinhas do Rio de Janeiro.
Trecho da carta de homem de 23 anos que entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30. Segundo o diretor do hospital para onde as vítimas foram levadas, 11 crianças morreram (10 meninas e 1 menino) e 13 ficaram feridas (10 meninas e 3 meninos). As crianças têm idades entre 12 e 14 anos. Segundo Rosilane, irmã de criação do assassino, ele ficava muito tempo no computador, saía pouco para a rua, vivia isolado, falava frequentemente coisas ininteligíveis sobre islamismo e havia deixado a barba crescer. Fonte: G1 e Band News FM.
35 comentários sobre “Rezemos pelas criancinhas do Rio de Janeiro.”
Outros jornais informaram que o rapaz estava envolvido, com o islã.
E que a carta tinha conteúdo islâmico. A carta que a globo publicou não tem referência ao islã, e sim a Jesus.
Estranho…
Rezemos a Nossa Senhora (única real rainha das crianças) por essas crianças inocentes!
Rogério, também disseram que na tal carta ele afirmou que tinha Aids e no trecho que mostraram não consta nada disso. Dá a entender que não estão mostrando a carta completa.
Dom Orani pediu orações pelo rapaz, não só pelas crianças. Achei muito correto. Apesar de todos estarem revoltados, é a alma dele que, sobretudo, precisa de orações…
Nota da FAMBRAS – FAMBRAS Federação das Associações Muçulmanas no Brasil
A COMUNIDADE ISLÂMICA, por meio de suas entidades representativas, vem a público, condenar veementemente a atitude do cidadão Wellington Menezes de Oliveira, que, na manhã de hoje, na cidade do Rio de Janeiro, cometeu o ato insano e inexplicável de ferir e matar várias crianças, na Escola Municipal Tasso da Silveira.
Com relação às primeiras colocações, feitas por parentes do assassino, de uma possível vinculação desse cidadão com a religião Islâmica, depois desmentidas, reafirmamos que ele não é muçulmano e não tem qualquer vínculo com as Mesquitas e Sociedades Beneficentes, mantidas pela comunidade, em todo o Brasil.
Cabe esclarecer ainda, que os princípios do ISLAM, ditados pelo LIVRO SAGRADO DO ALCORÃO, pregam a conduta pacífica de seus adeptos e exigem de seus seguidores, uma postura absolutamente diversa à que algumas pessoas querem, de forma precipitada, atribuir à religião e a seus adeptos.
“QUEM TIRAR A VIDA DE UMA PESSOA INOCENTE É COMO SE TIVESSE ASSASSINADO TODA A HUMANIDADE”. Alcorão Sagrado
Estamos direcionando todas as nossas orações às vítimas e familiares desse brutal ato de violência contra inocentes crianças.
Interessante é o símbolo da FAMBRAS:
Já viram em algum lugar?
Rezemos pelas almas das crianças e pelos familiares, mas principalmente pela santificação das familias para que não gerem mais pessoas como este rapaz…
Uma parente dele disse que ele se converteu ao islamismo, a família toda é TJ, mas pelo teor da carta parece mais heresias pentecostais “onde minha mãe dorme” “Jesus me desperte do sono da morte”
Islâmicos não pedem perdão pela morte de “infiéis” a Deus!
oremos sim pelas crianças, pois nesse pais podemos esperar de tudo, tudo pode acontecer…essa é uma parte da carta,não sei pq nao publicam logo ela inteira, uma pessoa sem um minimo de razão, pelo teor publicado ele estava pronto e sabia o que iria fazer, pode ter sido ou nao instruido a fazer isso
Podemos acreditar que, a maioria das coisas ruins que acontecem(existem) hoje em dia, poderiam não acontecer se o segredo(pedido) de Fátima tivesse sido revelado e atendido, se o Vaticano II não tivesse acontecido e etc…Terremoto, Tsunami, Bomba Atomica, Chacina, até as novelas da Globo etc…
Vladimir, este aperto de mão, é bem parecido com o do Lula e do Bush.
Quanto a tragédia, simplesmente lamentável. Eu li o relato de uma aluna da escola, em uma reportagem, foi muito triste. Deus ajude e dê forças as sobreviventes para prosseguir e receba no céu, as que se foram.
Quanto ao conteúdo da carta, ela revela um fruto da liberdade religiosa. Normalmente nas seitas protestantes, não existe distinção quanto ao grau do pecado. Normalmente eles dizem não existir “pecadinho ou pecadão”, tudo seria pecado na mesma proporção. Daí o exageradíssimo acento na virgindade, como se matar crianças, não fosse tão grave, quanto os pecados contra a castidade. Contudo, ao que parece, ele não pegou HIV, por transfusão de sangue.
O Rogério tem razão quando menciona a liberdade religiosa. Na antigüidade ela produziu verdadeiras barbáries e isto, não me parece que possa ser uma coisa modificada com o tempo ou a evolução. Satanás sabe se valer muito bem desta liberdade.
O rapaz estava no mínimo precisando urgentemente de tratramento psiquiatrico . É lamentável o que aconteceu e triste dimaiss.. sem comentarios.
Que Jesus receba com misericordia a alma dessas crianças.
Pegando gancho no que o Rogério Amaral Silva disse, às vezes chego a considerar que o Concílio Vaticano II é o responsável indireto e às vezes direto por todos os males modernos, mormente aqueles que envolvem comportamentos e fanatismos religiosos.
Alguém já parou para pensar como seria a Igreja e o mundo se o Concílio JAMAIS TIVESSE ACONTECIDO? Será que nós, consumidores de apologética virtual e frequentadores de blogs, seríamos tão interessados em religião como somos se a Igreja estivesse hoje como nos dias de Pio XI?
O jovem assassino com toda a certeza aderiu ao “islamismo” ou a uma religião pessoal de cunho fanático certamente porque estava INSATISFEITO como nós, mas não teve a ventura de encontrar o TESOURO que encontramos!
Cada um sabe de si, mas não fui conduzido ao “tradicionalismo” católico sem passar por confusões, dúvidas e crise de identidade. Deus teve misericórdia de nós.
É mesmo Eduardo? Deixa eu só te dar um dado para esclarecer a sua estupidez e ignorância: Grande parte dos pacientes nos sanatórios nacionais, lá estão por problemas com espiritismo. Várias vezes, faço a referência a Nosso Senhor como Príncipe da Paz, porque somente Cristo, através de sua Igreja pode trazer a Verdadeira Paz. Lembra-se de quando Cristo desejou a Sua Paz aos Apóstolos? Agora se seu farisaísmo e hipocrisia permite enxergar a paz nas falsas religiões, sugiro que você funda uma seita de esquina e comece a sua Guerra.
O problema será nosso, pois essas criancinhas foram vítimas de um seguidor dessas seitas.
Putz! Vaticano II? aqui? Há gente tão paranoica com relação ao produto pós-conciliar que começa a atribuir os males universais da Humanidade ao mesmo. Em todos os tempos, coisas ruins, dentro e fora da Igreja, aconteceram. Por favor…
Além disso, há um papo de que ele aderiu ao Islamismo. Já acharam o bode expiatório! Como não pode mais ser o judeu, o Ocidente escolheu o Islã. Novamente, por favor… Vamos esperar as investigações. E não culpemos o Islamismo como um todo pelos males do mundo, lembrando-nos de que o Papa, neste mesmo ano, “absolveu” a “culpa” do povo judaico pela morte de Cristo. Como sempre, a culpa é de uns poucos, sejam poderosos, sejam loucos.
Kyrie, eleison.
Christe, eleison.
Kyrie, eleison.
Sancte Ioseph, ora pro nobis.
EU penso que foi insanidade do assassino.Mas, não descarto que tenha havido alguma influência espiritual no rapaz para cometer tal crime.Influência mesma, que nada são dos “Os espiritos e potestades que habitam nos ares”
“Podemos acreditar que, a maioria das coisas ruins que acontecem(existem) hoje em dia, poderiam não acontecer se o segredo(pedido) de Fátima tivesse sido revelado e atendido […]”
Caro Vladimir,
quando li seu comentário, lembrei de São Lucas (16, 31): “Se não ouvirem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite algum dos mortos.” Se os milagres que acontecem não adiantam (como a imagem de N. S. de Guadalupe, o Santo Sudário, etc. e etc.), que mais o fará? Eis a Revelação constante, eis a insistência no pecado.
muito triste o acontecido.façamos como pediu o Arcebispo Dom Orani.rezemos pelas crianças, mas também por este rapaz.jesus é a misericordia de Deus no meio de nós.
Enfim, uma carta suicida sem endereçamento a ninguém, e, principalmente, sem a exposição das CAUSAS do ato criminoso, do atentado?
Uma carta que na verdade é um amontoado de instruções apenas?! Uma carta que começa de modo tão brusco e direito! Estranho, muito estranho…
Caros amigos. Hoje é um dos dias mais tristes que eu já vi, alguém tirou a vida de vários inocentes, mas o que me deixa mais triste é ver que alguém coloca a culpa no Vaticano II por isso. Eu sou tradicional também, eu também não gosto das reformas, mas acho puro oportunismo ficar procurando brechas para falar mal do concílio. Amigos, os modernistas estão errados, e isso é bem verdade mas os tradicionalistas também estão. O Papa pede que a caridade esteja aliada a verdade. É vergonhoso que num dia que tantas almas foram alvejadas, alguém ainda fique buscando argumentos filosóficos, históricos ou teológicos para explicar isso. A única explicação que existe é que o Justo Juiz está pra voltar, e hoje eu sei que muitos tiveram essa certeza. Ser contra o modernismo e contra o concílio é uma coisa, agora usar esse tipo de argumento neste momento eu acho muito incorreto. Quando eu digo que os tradicionalistas estão errados, eu falo por causa que muitos se apegam tanto a tradição que deixam os próprios corações se endurecerem, buscam muito a verdade e esquecem a caridade. Rezemos por essas almas, para que todas possam ter conforto ao lado do Pai.
Delirante atribuir tal crime aos frutos do Vaticano II , Islam ou as Testemunhas de Jeová.
Ao ler o trecho da carta, o rapaz cita Jesus Cristo e espera o perdão de Deus, o que demonstra que ele cometeu o crime apesar da religão e que sabia que tais assacinatos não eram do agrado de Deus , se fosse por conta da religião ele iria escrever que esperaria a salvação por matar tais pessoas, ou coisa semelhante.
Além disso, atribuir o crime ao Vaticano II é delirante, delirio pensar que pessoas loucas e perturbadas não existiam antes do Vaticano II.
Como dizia a cobrinha Celeste, do Castelo Rá-Tim-Bum: “Noooooooossaaaa!” Esse pessoal acha que o Concílio Vaticano II só mexeu com a cabeça de frequentadores das paróquias católicas nestas quatro décadas, e não teve influência no MUNDO LÁICO, na política internacional e no pensamento contemporâneo… O Vaticano II só afetou 2 canais de TV, a Canção Nova e Redevida; não mexeu com a Globo, com a Band, com a Cultura ou com o SBT (prestes a lançar uma novela comunista).
O rapaz que resolveu brincar de Counter Strike na vida real (não é inédito no mundo), como prova a carta estampada acima, tinha MOTIVAÇÃO RELIGIOSA. Não sei se ele teve berço católico, mas se escolheu seguir uma “religião” que seu próprio cérebro doentio criou, ao invés da RELIGIÃO criada pelo Nazareno há 2000 anos. As diabólicas “liberdades” de religião, de pensamento, de “consciência” (!) do último concílio fizeram que as pessoas (e mesmo os católicos) criassem sua religião pessoal, doutrina pessoal em legitimação de seu próprio comportamento e de suas próprias sandices, enfim, ESCOLHENDO no que acreditar e não acreditar. Por isso mesmo eu disse no tópico anterior que Deus teve misericórdia de nós, dando-nos conhecer o Tesouro da Fé verdadeira, que aceitamos em sua INTEGRIDADE, não escolhendo pedacinhos aqui e acolá para montarmos uma “igreja” onde seríamos o “papa” de nós mesmos. O professor Orlando Fedeli dizia que o Concílio Vaticano II fez a sociedade apodrecer. Se não foi causa, ele foi produto de uma lenta putrefação da humanidade.
Se o CV II foi a causa do “aquecimento global” não sei precisar; o que sei é que o “aquecimento global” é uma FARSA, e o CV II é outra, e ambas as farsas servem à Nova Ordem Mundial: o aquecimento global visa amedrontar a humanidade para iminentes catástrofes naturais, e o Governo Único Mundial será a “solução” para elas; o CV II serve ao Governo Mundial visando derrubar as FRONTEIRAS RELIGIOSAS com o Ecumenismo.
Com tanto com o q se preocupar, vcs ficam repetindo CV II o tempo todo, sei q sofremos muito por muito q vem acontecendo em nossas comunidades pos-conciliar, mas até o tissunami foi o VC II, tenha dó.
Por que ñ nos preocuparmos agora com as outras criançãs que ñ morreiram e rezar pelas que morreiram, e repensar como estamos educando nossas crianças e quantos “Wellington” estamos criando. Hoje as crianças ñ podem cantar atirei o pau no gato, nem boi da cara preta, nem tão pouco ser corrigidos com palmadas porque segundo os “especialistas” elas poderão desevolver patologias etraumas, mas podem jogar jogos q ganham pontos por matarem velhos e mulheres gravidas, sem falar em filmes e desenhos animados q só induzem a violência. Sei q o relativismo da fé é responsavel por muitos desse comportamentos já q n se tem mais o temor de Deus q antes era presente na sociedade.
Mas em fim rezemos e trabalhemos para q a Verdadeira ensagem de Deus possa de novo voltar as nossas familias.
A culpa do assassinato na escola é do CVII.
Antes desse concílio não havia no mundo psicopátas.
E o Ronaldo fenômeno tambem está gordo por conta do CVII permitiu, por meio de seu relativismo e abertura ao mundo, que o mesmo praticasse o pecado da gula…
Criticam tanto a alienação dos carismáticos da RCC.
Mas na via oposta se tornaram semelhantes a eles.
Que Deus tenha piedade dessa gente…Das que morrerram, do assassino e dos conciliolátras.
Se não há nada que possa nos levar a crer que o Vaticano II tenha relação (e as doutrinas que ele trouxe,inaugurou e permitiu), também não há nada que nos possibilite afirmar que relacionar o CVII com este fato é um delírio ou que não tem nada a ver.
Um pode dizer:
>>> Já existiam pessoas loucas e perturbadas antes do Vaticano II.
E o outro pode dizer:
>>> A Igreja é o centro espiritual do mundo. Se ela padece, o mundo padece espiritualmente, o mundo fica aidético, corrompe seu sistema imunológico espiritual.
Se compararmos questões espirituais, nos EUA, acontecer este tipo de coisa, pode parecer mais normal. No Brasil, que é originariamente católico, se não tivesse ocorrido esta difusão de doutrinas ruins depois do Vaticano II, nosso país estaria mais blindado espiritualmente, com certeza. Já sei: “Mas Vladimir, você é doido, esse cara é um desvio, esse cara matou 12!!”
Ele matou 12, mas com certeza muito mais adolescentes morrem diariamente. Não é porque uma pessoas matou 12 que seja tão diferente de outros casos no que tange à causa. E as duas meninas que foram mortas recentemente? A Isabela Nardoni? A Eloá que foi morta pelo namorado (e a amiga atingida)? As vítimas do maniaco do parque? O menino de 9 anos que tomou um tiro numa escola adventista (dado por um amiguinho de 9 aninhos!!!)??????? Os dois estudantes da GV mortos recentemente? Sem contar milhares de outros que não vemos e nem sabemos…
Eu acredito com certeza que todos estes acontecimentos, de uma forma ou de outra, estejam relacionado ao pensamento exaltado no Vaticano II…
Outros jornais informaram que o rapaz estava envolvido, com o islã.
E que a carta tinha conteúdo islâmico. A carta que a globo publicou não tem referência ao islã, e sim a Jesus.
Estranho…
Rezemos a Nossa Senhora (única real rainha das crianças) por essas crianças inocentes!
CurtirCurtir
Rogério, também disseram que na tal carta ele afirmou que tinha Aids e no trecho que mostraram não consta nada disso. Dá a entender que não estão mostrando a carta completa.
CurtirCurtir
Dom Orani pediu orações pelo rapaz, não só pelas crianças. Achei muito correto. Apesar de todos estarem revoltados, é a alma dele que, sobretudo, precisa de orações…
CurtirCurtir
Nota da FAMBRAS – FAMBRAS Federação das Associações Muçulmanas no Brasil
A COMUNIDADE ISLÂMICA, por meio de suas entidades representativas, vem a público, condenar veementemente a atitude do cidadão Wellington Menezes de Oliveira, que, na manhã de hoje, na cidade do Rio de Janeiro, cometeu o ato insano e inexplicável de ferir e matar várias crianças, na Escola Municipal Tasso da Silveira.
Com relação às primeiras colocações, feitas por parentes do assassino, de uma possível vinculação desse cidadão com a religião Islâmica, depois desmentidas, reafirmamos que ele não é muçulmano e não tem qualquer vínculo com as Mesquitas e Sociedades Beneficentes, mantidas pela comunidade, em todo o Brasil.
Cabe esclarecer ainda, que os princípios do ISLAM, ditados pelo LIVRO SAGRADO DO ALCORÃO, pregam a conduta pacífica de seus adeptos e exigem de seus seguidores, uma postura absolutamente diversa à que algumas pessoas querem, de forma precipitada, atribuir à religião e a seus adeptos.
“QUEM TIRAR A VIDA DE UMA PESSOA INOCENTE É COMO SE TIVESSE ASSASSINADO TODA A HUMANIDADE”. Alcorão Sagrado
Estamos direcionando todas as nossas orações às vítimas e familiares desse brutal ato de violência contra inocentes crianças.
Interessante é o símbolo da FAMBRAS:

Já viram em algum lugar?
Rezemos pelas almas das crianças e pelos familiares, mas principalmente pela santificação das familias para que não gerem mais pessoas como este rapaz…
CurtirCurtir
Eis os frutos da liberdade religiosa do Vaticano II. Já teve seita que praticou o suicído coletivo.
CurtirCurtir
Uma parente dele disse que ele se converteu ao islamismo, a família toda é TJ, mas pelo teor da carta parece mais heresias pentecostais “onde minha mãe dorme” “Jesus me desperte do sono da morte”
Islâmicos não pedem perdão pela morte de “infiéis” a Deus!
CurtirCurtir
Com certeza Leandro…
Essa de “onde minha mãe dorme” denuncia…
CurtirCurtir
Eis os frutos da liberdade religiosa do Vaticano II. Já teve seita que praticou o suicído coletivo.
O que o Vaticano II tem com isso? Ah, pelo amor de Deus! Sem comentários!
CurtirCurtir
oremos sim pelas crianças, pois nesse pais podemos esperar de tudo, tudo pode acontecer…essa é uma parte da carta,não sei pq nao publicam logo ela inteira, uma pessoa sem um minimo de razão, pelo teor publicado ele estava pronto e sabia o que iria fazer, pode ter sido ou nao instruido a fazer isso
CurtirCurtir
Podemos acreditar que, a maioria das coisas ruins que acontecem(existem) hoje em dia, poderiam não acontecer se o segredo(pedido) de Fátima tivesse sido revelado e atendido, se o Vaticano II não tivesse acontecido e etc…Terremoto, Tsunami, Bomba Atomica, Chacina, até as novelas da Globo etc…
CurtirCurtir
Muito triste. Antes víamos esse tipo de episódio em escolas americanas. Acho que ouvi dizer que o número de crianças mortas aumentou para 12.
CurtirCurtir
Vladimir, este aperto de mão, é bem parecido com o do Lula e do Bush.
Quanto a tragédia, simplesmente lamentável. Eu li o relato de uma aluna da escola, em uma reportagem, foi muito triste. Deus ajude e dê forças as sobreviventes para prosseguir e receba no céu, as que se foram.
Quanto ao conteúdo da carta, ela revela um fruto da liberdade religiosa. Normalmente nas seitas protestantes, não existe distinção quanto ao grau do pecado. Normalmente eles dizem não existir “pecadinho ou pecadão”, tudo seria pecado na mesma proporção. Daí o exageradíssimo acento na virgindade, como se matar crianças, não fosse tão grave, quanto os pecados contra a castidade. Contudo, ao que parece, ele não pegou HIV, por transfusão de sangue.
O Rogério tem razão quando menciona a liberdade religiosa. Na antigüidade ela produziu verdadeiras barbáries e isto, não me parece que possa ser uma coisa modificada com o tempo ou a evolução. Satanás sabe se valer muito bem desta liberdade.
Fiquem com Deus.
CurtirCurtir
Ow concordo com o sr. Eduardo Gregoriano
O vaticanoII nao tem nada a ver com isso.
O rapaz estava no mínimo precisando urgentemente de tratramento psiquiatrico . É lamentável o que aconteceu e triste dimaiss.. sem comentarios.
Que Jesus receba com misericordia a alma dessas crianças.
CurtirCurtir
No link abaixo tem uma continuação da carta acima.
Reparem no testamento do suicida,ele deixou a casa para os animais pois os considera melhor que os seres humanos.
Ele protege animais e mata crianças inocentes!?
E na primeira parte da carta me parece que ele acredita ser uma espécie de Jesus.
Rezo pelas crianças inocentes ,o suicida assassino que fique a cargo do Senhor julgar.
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/4/assassino_de_realengo_usava_roupa_parecida_com_farda_e_cinturao_para_municao_156342.html
CurtirCurtir
Pegando gancho no que o Rogério Amaral Silva disse, às vezes chego a considerar que o Concílio Vaticano II é o responsável indireto e às vezes direto por todos os males modernos, mormente aqueles que envolvem comportamentos e fanatismos religiosos.
Alguém já parou para pensar como seria a Igreja e o mundo se o Concílio JAMAIS TIVESSE ACONTECIDO? Será que nós, consumidores de apologética virtual e frequentadores de blogs, seríamos tão interessados em religião como somos se a Igreja estivesse hoje como nos dias de Pio XI?
O jovem assassino com toda a certeza aderiu ao “islamismo” ou a uma religião pessoal de cunho fanático certamente porque estava INSATISFEITO como nós, mas não teve a ventura de encontrar o TESOURO que encontramos!
Cada um sabe de si, mas não fui conduzido ao “tradicionalismo” católico sem passar por confusões, dúvidas e crise de identidade. Deus teve misericórdia de nós.
CurtirCurtir
É mesmo Eduardo? Deixa eu só te dar um dado para esclarecer a sua estupidez e ignorância: Grande parte dos pacientes nos sanatórios nacionais, lá estão por problemas com espiritismo. Várias vezes, faço a referência a Nosso Senhor como Príncipe da Paz, porque somente Cristo, através de sua Igreja pode trazer a Verdadeira Paz. Lembra-se de quando Cristo desejou a Sua Paz aos Apóstolos? Agora se seu farisaísmo e hipocrisia permite enxergar a paz nas falsas religiões, sugiro que você funda uma seita de esquina e comece a sua Guerra.
O problema será nosso, pois essas criancinhas foram vítimas de um seguidor dessas seitas.
CurtirCurtir
No link abaixo tem a carta na íntegra.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5053315-EI17958,00-Veja+a+carta+deixada+pelo+atirador+antes+do+massacre+na+escola.html
Que Deus tenha misericórdia destas almas.
Fiquem com Deus.
Flávio.
CurtirCurtir
Putz! Vaticano II? aqui? Há gente tão paranoica com relação ao produto pós-conciliar que começa a atribuir os males universais da Humanidade ao mesmo. Em todos os tempos, coisas ruins, dentro e fora da Igreja, aconteceram. Por favor…
Além disso, há um papo de que ele aderiu ao Islamismo. Já acharam o bode expiatório! Como não pode mais ser o judeu, o Ocidente escolheu o Islã. Novamente, por favor… Vamos esperar as investigações. E não culpemos o Islamismo como um todo pelos males do mundo, lembrando-nos de que o Papa, neste mesmo ano, “absolveu” a “culpa” do povo judaico pela morte de Cristo. Como sempre, a culpa é de uns poucos, sejam poderosos, sejam loucos.
Kyrie, eleison.
Christe, eleison.
Kyrie, eleison.
Sancte Ioseph, ora pro nobis.
CurtirCurtir
O Vaticano não tem nada a ver com isso.
EU penso que foi insanidade do assassino.Mas, não descarto que tenha havido alguma influência espiritual no rapaz para cometer tal crime.Influência mesma, que nada são dos “Os espiritos e potestades que habitam nos ares”
CurtirCurtir
“Podemos acreditar que, a maioria das coisas ruins que acontecem(existem) hoje em dia, poderiam não acontecer se o segredo(pedido) de Fátima tivesse sido revelado e atendido […]”
Caro Vladimir,
quando li seu comentário, lembrei de São Lucas (16, 31): “Se não ouvirem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite algum dos mortos.” Se os milagres que acontecem não adiantam (como a imagem de N. S. de Guadalupe, o Santo Sudário, etc. e etc.), que mais o fará? Eis a Revelação constante, eis a insistência no pecado.
CurtirCurtir
muito triste o acontecido.façamos como pediu o Arcebispo Dom Orani.rezemos pelas crianças, mas também por este rapaz.jesus é a misericordia de Deus no meio de nós.
CurtirCurtir
Que Deus tenha misericórdia desse rapaz e das crianças, conforme a sua justiça!
Quanto à carta, talvez haja algo estranho nessa história. Noticiou-se muito claramente que havia referência ao islão e ao fato de ele ser soropositivo. Os policiais não sabem ler? Querem proteger alguma religião?
Vejam esta matéria:
http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2011/04/07/atirador-de-escola-no-rio-diz-em-carta-de-suicidio-que-tinha-hiv.jhtm
CurtirCurtir
Enfim, uma carta suicida sem endereçamento a ninguém, e, principalmente, sem a exposição das CAUSAS do ato criminoso, do atentado?
Uma carta que na verdade é um amontoado de instruções apenas?! Uma carta que começa de modo tão brusco e direito! Estranho, muito estranho…
CurtirCurtir
Vocês viram que curioso, com exceção de um rapaz, todas as crianças e adolescentes mortos eram do sexo feminino…
CurtirCurtir
Caros amigos. Hoje é um dos dias mais tristes que eu já vi, alguém tirou a vida de vários inocentes, mas o que me deixa mais triste é ver que alguém coloca a culpa no Vaticano II por isso. Eu sou tradicional também, eu também não gosto das reformas, mas acho puro oportunismo ficar procurando brechas para falar mal do concílio. Amigos, os modernistas estão errados, e isso é bem verdade mas os tradicionalistas também estão. O Papa pede que a caridade esteja aliada a verdade. É vergonhoso que num dia que tantas almas foram alvejadas, alguém ainda fique buscando argumentos filosóficos, históricos ou teológicos para explicar isso. A única explicação que existe é que o Justo Juiz está pra voltar, e hoje eu sei que muitos tiveram essa certeza. Ser contra o modernismo e contra o concílio é uma coisa, agora usar esse tipo de argumento neste momento eu acho muito incorreto. Quando eu digo que os tradicionalistas estão errados, eu falo por causa que muitos se apegam tanto a tradição que deixam os próprios corações se endurecerem, buscam muito a verdade e esquecem a caridade. Rezemos por essas almas, para que todas possam ter conforto ao lado do Pai.
CurtirCurtir
Vaticano II……..tem dó ne gente
tudo agora é culpa do concilio
antes do concilio não existia imbecis…e loucos e toda sorte de gente
CurtirCurtir
O que o Vaticano II tem com isso? Ah, pelo amor de Deus! Sem comentários
(2)
Que Deus tenha misericórdia destas almas.
(2)
CurtirCurtir
Ai gente, vocês viajam demais…não tem um tópico que vocês não falem de CVII.
A Gretchen casou pela 15a vez: culpa do Concílio Vaticano II…
CurtirCurtir
o símbolo da associação islâmica, salvo engano, é um sinal maçônico.
CurtirCurtir
Parem com isso!
O Vaticano II não tem nada a ver com isso!
Daqui a pouco, vão acusar o CVII do aquecimento global…
CurtirCurtir
Delirante atribuir tal crime aos frutos do Vaticano II , Islam ou as Testemunhas de Jeová.
Ao ler o trecho da carta, o rapaz cita Jesus Cristo e espera o perdão de Deus, o que demonstra que ele cometeu o crime apesar da religão e que sabia que tais assacinatos não eram do agrado de Deus , se fosse por conta da religião ele iria escrever que esperaria a salvação por matar tais pessoas, ou coisa semelhante.
Além disso, atribuir o crime ao Vaticano II é delirante, delirio pensar que pessoas loucas e perturbadas não existiam antes do Vaticano II.
CurtirCurtir
Como dizia a cobrinha Celeste, do Castelo Rá-Tim-Bum: “Noooooooossaaaa!” Esse pessoal acha que o Concílio Vaticano II só mexeu com a cabeça de frequentadores das paróquias católicas nestas quatro décadas, e não teve influência no MUNDO LÁICO, na política internacional e no pensamento contemporâneo… O Vaticano II só afetou 2 canais de TV, a Canção Nova e Redevida; não mexeu com a Globo, com a Band, com a Cultura ou com o SBT (prestes a lançar uma novela comunista).
O rapaz que resolveu brincar de Counter Strike na vida real (não é inédito no mundo), como prova a carta estampada acima, tinha MOTIVAÇÃO RELIGIOSA. Não sei se ele teve berço católico, mas se escolheu seguir uma “religião” que seu próprio cérebro doentio criou, ao invés da RELIGIÃO criada pelo Nazareno há 2000 anos. As diabólicas “liberdades” de religião, de pensamento, de “consciência” (!) do último concílio fizeram que as pessoas (e mesmo os católicos) criassem sua religião pessoal, doutrina pessoal em legitimação de seu próprio comportamento e de suas próprias sandices, enfim, ESCOLHENDO no que acreditar e não acreditar. Por isso mesmo eu disse no tópico anterior que Deus teve misericórdia de nós, dando-nos conhecer o Tesouro da Fé verdadeira, que aceitamos em sua INTEGRIDADE, não escolhendo pedacinhos aqui e acolá para montarmos uma “igreja” onde seríamos o “papa” de nós mesmos. O professor Orlando Fedeli dizia que o Concílio Vaticano II fez a sociedade apodrecer. Se não foi causa, ele foi produto de uma lenta putrefação da humanidade.
Se o CV II foi a causa do “aquecimento global” não sei precisar; o que sei é que o “aquecimento global” é uma FARSA, e o CV II é outra, e ambas as farsas servem à Nova Ordem Mundial: o aquecimento global visa amedrontar a humanidade para iminentes catástrofes naturais, e o Governo Único Mundial será a “solução” para elas; o CV II serve ao Governo Mundial visando derrubar as FRONTEIRAS RELIGIOSAS com o Ecumenismo.
CurtirCurtir
Pax et Bonum,
Com tanto com o q se preocupar, vcs ficam repetindo CV II o tempo todo, sei q sofremos muito por muito q vem acontecendo em nossas comunidades pos-conciliar, mas até o tissunami foi o VC II, tenha dó.
Por que ñ nos preocuparmos agora com as outras criançãs que ñ morreiram e rezar pelas que morreiram, e repensar como estamos educando nossas crianças e quantos “Wellington” estamos criando. Hoje as crianças ñ podem cantar atirei o pau no gato, nem boi da cara preta, nem tão pouco ser corrigidos com palmadas porque segundo os “especialistas” elas poderão desevolver patologias etraumas, mas podem jogar jogos q ganham pontos por matarem velhos e mulheres gravidas, sem falar em filmes e desenhos animados q só induzem a violência. Sei q o relativismo da fé é responsavel por muitos desse comportamentos já q n se tem mais o temor de Deus q antes era presente na sociedade.
Mas em fim rezemos e trabalhemos para q a Verdadeira ensagem de Deus possa de novo voltar as nossas familias.
Miserere nobis.
CurtirCurtir
A culpa do assassinato na escola é do CVII.
Antes desse concílio não havia no mundo psicopátas.
E o Ronaldo fenômeno tambem está gordo por conta do CVII permitiu, por meio de seu relativismo e abertura ao mundo, que o mesmo praticasse o pecado da gula…
Criticam tanto a alienação dos carismáticos da RCC.
Mas na via oposta se tornaram semelhantes a eles.
Que Deus tenha piedade dessa gente…Das que morrerram, do assassino e dos conciliolátras.
Olegario.
CurtirCurtir
Senhores,
Se não há nada que possa nos levar a crer que o Vaticano II tenha relação (e as doutrinas que ele trouxe,inaugurou e permitiu), também não há nada que nos possibilite afirmar que relacionar o CVII com este fato é um delírio ou que não tem nada a ver.
Um pode dizer:
>>> Já existiam pessoas loucas e perturbadas antes do Vaticano II.
E o outro pode dizer:
>>> A Igreja é o centro espiritual do mundo. Se ela padece, o mundo padece espiritualmente, o mundo fica aidético, corrompe seu sistema imunológico espiritual.
Se compararmos questões espirituais, nos EUA, acontecer este tipo de coisa, pode parecer mais normal. No Brasil, que é originariamente católico, se não tivesse ocorrido esta difusão de doutrinas ruins depois do Vaticano II, nosso país estaria mais blindado espiritualmente, com certeza. Já sei: “Mas Vladimir, você é doido, esse cara é um desvio, esse cara matou 12!!”
Ele matou 12, mas com certeza muito mais adolescentes morrem diariamente. Não é porque uma pessoas matou 12 que seja tão diferente de outros casos no que tange à causa. E as duas meninas que foram mortas recentemente? A Isabela Nardoni? A Eloá que foi morta pelo namorado (e a amiga atingida)? As vítimas do maniaco do parque? O menino de 9 anos que tomou um tiro numa escola adventista (dado por um amiguinho de 9 aninhos!!!)??????? Os dois estudantes da GV mortos recentemente? Sem contar milhares de outros que não vemos e nem sabemos…
Eu acredito com certeza que todos estes acontecimentos, de uma forma ou de outra, estejam relacionado ao pensamento exaltado no Vaticano II…
Um abraço,
CurtirCurtir