Catholic World News – Camille Eid, um professor na Universidade de Milão, descreve a perseguição enfrentada pelos cristãos na Arábia Saudita. Eid, que morou em Jeddah — a segunda maior capital do país – disse ao programa de TV “Where God Weeps” que “é difícil ser um católico leigo na Arábia Saudita porque você tem que ter um embasamento muito profundo na sua fé. Você não pode ter cópias do Evangelho em sua residência. Você não pode ter um rosário. Você não pode ter contato com os seus amigos cristãos como uma comunidade; você pode até ter amigos cristãos, você pode freqüentar comunidades estrangeiras, mas você é proibido de conversar sobre a sua fé… Em outros países islâmicos é feriado na sexta-feira, assim a Missa em comunidade [é permitida], mas não aos domingos, porque domingo é considerado um dia útil; mas mesmo isso não ocorre na Arábia Saudita”.
“Temos o caso do martírio de uma menina saudita convertida ao cristianismo,” Eid acrescenta. “O irmão dela a descobriu. Ela escreveu um poema a Cristo e teve sua língua cortada, ela desapareceu e posteriormente foi encontrada morta. Seu nome era Fatima Al-Mutairi e isso aconteceu em agosto de 2008. Em 2008 dois casos de batidas policiais por parte da polícia religiosa resultaram na prisão de homens, mulheres e crianças abaixo de três anos. Temos muitos relatos de tortura”.
Caros irmãos :
Realmente , a Arábia Saudita é o país do mundo onde os católicos ( e outros cristãos ) são mais perseguidos e reprimidos.
A situação é simplesmente intolerável e trágica.
Oremos pelos nossos irmãos católicos e lembremo-nos de que ” Sanguinis Martyrum , semen novorum christianorum est “.
CurtirCurtir
“Ela escreveu um poema a Cristo e teve sua língua cortada, ela desapareceu e posteriormente foi encontrada morta. ”
Bem-aventurada menina que sofreu isso por Nosso Senhor.
Que o sangue dessa Mártir seja semente de novos cristãos e que a mesma interceda por nós. amém
CurtirCurtir
e o Papa ainda quer conversar com esse povo?
CurtirCurtir
Onde moro, o número de muçulmanos é ínfimo,
mas tem uma enorme mesquita !
Enquanto isso, na terra do Maomé sequer podemos ter
terço !!
CurtirCurtir
e o Papa ainda quer conversar com esse povo?
Prezado Sr. Manoel carlos do nascimento silva
Não há como fingir que nada acontece nesses países, se ‘conversar’ para o senhor não resolve.
Qual é então a saída???
CurtirCurtir
Condenar o erro e lutar pela conversão, seja com missões, seja com orações e penitencias, porem dialogo com herege e infiel não resolve, muito menos juntar eles para rezar em nossas igrejas ou permitir que eles propaguem suas fés falsas, ainda mais a fé islamica, em nossas cidades, como ocorre aqui.
CurtirCurtir
Seminarista Willians, eu te dou a resposta para a sua pergunta: a saída se chama CRUZADA!!!!!!!!!!!!!!
E não me venha com temor mundano me chamar de fanático, porque se novos heróis a exemplo de São Luis IX e Balduíno IV, de Jerusalém, O Rei Leproso, não forem suscitados, o Cristianismo irá sucumbir (observação: somente é cristão quem tem a Igreja por mãe, não existe cristianismo fora da Igreja).
Sou Policial Militar onde moro e te digo com toda as letras: diálogo com bandido, só se for no argumento da “BALA”!!!!!
Não existe negociação com bandido, bandido bom é bandido morto.
Esses sequazes de Satanás sauditas e demais povos muçulmanos só vão sossegar, quando uma coalização militar de autênticos católicos dobrar-lhes os joelhos perante a Cruz e conter-lhes a propagação dessa seita maldita maometana.
Willians, você acha que a democracia liberal do “diálogo” vai segurar esses povos? Pois você cava a sua sepultura como o faz a Europa, os EUA e os judeus pérfidos.
CurtirCurtir
Resolver na bala? Coalisão Militar? Que tal uma ou duas bombas atômicas? Tradicionalismo brucutu é um mal.
“Tradicionalista” brucutu bom, é “tradicionalista” brucutu de boca calada.
CurtirCurtir
Seminarista Willians,
“Qual é então a saída???”
Muito simples:
UMA NOVA CRUZADA.
CurtirCurtir
Eduardo Gregoriano, hoje seria na Bala e com a Cruz, o que ontem era resolvido na Espada e com a Cruz. Você pode escolher suas armas: a realidade da ameaça maometana, ou então o romantismo do diálogo de tolos com o lobo. Escolha entre dobrar os joelhos do Islã perante a Cruz ou dobrar os seus joelhos para o Quarto Crescente.
E não me venha com conversa fiada, pois é essa a escolha que os Europeus estão fazendo. Se quiser pode cavar a sua sepultura junto a deles (e à do seminarista willians).
Ah, e não precisa ser radical, fanático e fundamentalista: uma Guerra Santa, segundo os critérios da doutrina da Santa Igreja, não permitiria o uso armamentos de destruição em massa, portanto, poupe as bombas nucleares que você tem em casa, uma coalizão militar de católicos já basta. Tire o ódio do seu coração, você deve estar muito armagurado com não sei o quê?
CurtirCurtir
Ah… bons tempos os da CRUZADAS.
Mas a maioria dos paises ditos católicos estão se descristianizando de modo que seria difícil organizar ,penso eu ,uma nova cruzada de modo que só poderemos contar com o Chapolin Colorado para nos defender :-)
CurtirCurtir
Pois é, Luis Roberto, acho que até mesmo o Chapolin Colorado seria mais sensato do que o ocidente liberal.
CurtirCurtir
É isso ai Rogério,no mínimo deveríamos dificultar a vida dos maometanos aqui. “Reciprocidade” como diria nosso ex-presidente Lula.
CurtirCurtir
Exemplo de “reciprocidade”:
http://www.paraiba.com.br/2011/04/11/06488-mulheres-sao-presas-no-dia-em-que-lei-contra-veu-entra-em-vigor-na-franca
CurtirCurtir
Luis, o problema é que na França, essa lei é movida por uma iniciativa antirreligiosa que proíbe tanto o uso do véu, como pode proibir as vestes clericais dos Padres.
CurtirCurtir
Rogério, é verdade.Nem esperança na “reciprocidade” tenho mais.
CurtirCurtir
mas para haver uma cruzada são necessarios cruzados..certo???
algum presidente,ocidenal, levaria seu exercito e gastaria suas balas??? eu duvido
e se o papa convoca-se uma cruzada…qtos responderiam??? qual seria a chance de uma vitoria???
não creio que esta seja uma saida viavel nas atuais circunstancias….olhando para a realidade não vejo a menor chance de isso acontecer
e se o papa, conseguir maior liberdade para o os critãos e para a pregação do evangelho através do dialogo…então já vejo isso como uma vitoria……..
mas adimito que no caso do dialogo posso estar sendo movido por uma esperança um tanto ingenua…devido ao a intransigência historica dos paises mulcumanos
CurtirCurtir
Sr. Rogerio Amaral Silva,
Concordo com tudo o que o sr. disse. Mas quem tá sendo ingênuo é o sr. por pensar que nos nossos tempos pós-vaticano II ainda se pense numa cruzada contra os hereges… Isso acontecia quando a Igreja era CATÓLICA hoje a Igreja é Ecumenica .. esqueça isso. Sr. Rogerio não me entenda mal, mas enquanto os líderes de nossa Igreja forem liberais filhos da maçonaria esqueça
CurtirCurtir
Seminarista Willians, não tratei de viabilidade, tratei da solução. Entre apontar uma solução e sua viabilidade existe um lapso lógico muito grande.
CurtirCurtir
É muito pertinente ao assunto, o texto: “Perante a situação do mundo árabe: a cruzada pendente.” publicado pela FSSPX no Brasil. Acesse em: http://www.fsspx.com.br/exe2/?p=1903.
CurtirCurtir
São João Damasceno, Doutor da Igreja, sobre os muçulmanos:
“Até o momento a superstição dos ismaelitas, arautos do Anticristo, continua a enganar os povos.
“São descendentes de Ismael, filho de Abraão e de Agar; os ismaelitas são também chamados comumente de agarianos.
“Eram idólatras, adoravam a estrela Lúcifer e Vênus, que chamavam, Chabar ou grande, até o tempo de Heráclio.
“Então levantou-se entre eles um falso profeta, chamado Maomé, que havendo encontrado os livros dos Antigo e Novo Testamentos, e tido contato com um monge ariano, formulou uma heresia nova.
“Conseguido o favor de seu povo por uma aparência de piedade, difundiu o rumor que os escritos lhe vinham do céu.
“Escreveu um livro eriçado de coisas ridículas, onde expõe a sua religião.
“Estabelece um Deus do universo, que não foi engendrado, nem engendrou nada.
“Diz que Cristo é o Verbo de Deus e seu Espírito, mas criado e servidor que nasceu sem cooperação humana, de Maria, irmã de Moisés e de Aarão, por operação do Verbo de Deus, que nela entrou; que os judeus, havendo querido, por um crime detestável, pregá-lo numa cruz, apoderaram-se dele, mas não crucificaram senão sua sombra: de sorte que Jesus Cristo não sofreu nem a cruz nem a morte, tendo Deus, a quem era todo querido, arrebatado o Verbo aos céus”.
(Fonte: “Fount of Knowledge, part two entitled Heresies in Epitome: How They Began and Whence They Drew Their Origin”, The Fathers of the Church, vol. 37 (Washington, DC: Catholic University of America Press, 1958), pp. 153-160).
CurtirCurtir
Para os pacifistas a qualquer preço acessem este sensasional site:
http://ascruzadas.blogspot.com/2010/07/igreja-nao-pode-abandonar-as-cruzadas.html.
Um trecho:
“Não é desconhecido dos historiadores que, mesmo no século XX, Pio XII estudou a possibilidade de lançar uma “Cruzada” depois da revolta anti-comunista na Hungria em 1956.”
E a nossa presidenta Dilma acaba de firmar um acordo militar com os comunistas chineses: http://noticias.r7.com/internacional/noticias/brasil-e-china-fecham-acordos-na-area-de-defesa-20110412.html
CurtirCurtir
sensasional-> correção sensacional
CurtirCurtir
Christiano, de novo explico, como falei para o seminarista willians: eu tratei da solução para o caso, não da sua viabilidade. Existe um lapso lógico gigantesco entre propor uma solução e discorres de sua viabilidade.
CurtirCurtir