Distrito Norte-Americano da FSSPX comemora conversão de anglicanos.

Brasão do Ordinariato Pessoal Nossa Senhora de Walsingham.

Brasão do Ordinariato Pessoal Nossa Senhora de Walsingham.

FSSPX EUA – Tradução: Fratres in Unum.com: Ao celebrar as boas novas do tempo da Páscoa, convém que retransmitamos as boas notícias de 900 anglicanos que se converteram ao Catolicismo na Páscoa, um tempo tradicional quando os convertidos são recebidos na Igreja. Este encorajador número o é ainda mais quando consideramos que dentre eles encontram-se 61 ex-ministros anglicanos.

Apesar de algumas reservas sobre a constituição apostólica Anglicanorum Coetibus e o ordinariato pessoal erigido para tais convertidos do anglicanismo, apesar de tudo, nós verdadeiramente nos regozijamos ao ouvir de sua recente conversão e sinceramente lhes damos boas-vindas como novos membros do Corpo Místico de Cristo. Possam eles incessantemente voltar-se à padroeira do ordinariato, Nossa Senhora de Walsingham, como auxílio na restauração da Fé de seus antepassados Católicos, cuja fervorosa devoção à Beata Maria Sempre Virgem outrora fez que seu país fosse chamado o Dote de Nossa Senhora.

Rezamos também por todos os convertidos da Páscoa deste ano, para que perseverem na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, e com isso alcancem o prêmio eterno da visão beatífica de Nosso Senhor Ressuscitado.

3 Comentários to “Distrito Norte-Americano da FSSPX comemora conversão de anglicanos.”

  1. Mais uma comprovação – dentre tantas outras – de que a FSSPX não é cismática!
    …”nós verdadeiramente nos regozijamos ao ouvir de sua recente conversão e sinceramente lhes damos boas-vindas como novos membros do Corpo Místico de Cristo.”

    Mesmo com ressalvas, coisa que o Concílio até libera os fies de ter, e não o digo por não ser a favor do Vaticano II, mas pelo fato de que documentos após ele dizem, sim, aos fieis, que ao se preocuparem com a Igreja, por assim dizer, devem se manifestar.

    E reforço meus votos de uma feliz e Santa Páscoa dizendo: bem-vindos ressucitados com Cristo, ex-anglicano-hereges, hoje, filhos da Igreja de Cristo!
    Resurrexit sicut dixit! Alleluia!

  2. Excelente para fazer refletir certos indivíduos que acusam a Fraternidade de viver “como se Roma não existisse”…

    É cada uma que a gente é obrigado a ouvir nessa vida!

  3. É o mesmo demônio que suscita rivalidades entre os católicos. Ele ganha-nos esfacelando o Corpo de Cristo, separando aqueles que pela fé são irmãos, colocando uns contra os outros. Faço meus os votos da FSSPX!

%d blogueiros gostam disto: