17 comentários sobre “Foto da semana.

  1. “E eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”

    O caminho é esse mesmo o Santo Padre agiu inspirado pelo Espírito Santo. A liturgia é o coração da Igreja destruindo a liturgia minando sua sacralidade acontece o que o Papa Paulo VI disse: a autodemolição da Igreja.

    A Missa Tridentina de antiga não tem nada, ela trás em sí a fé da Igreja; ela trará sim novos ares para a Igreja e eliminará toda fumaça de satanás que penetrou-a desde que teólogos mal intencionados tentaram mudar sua teologia e sua fé bimilenar .

    Belíssima foto

    Curtir

  2. Deo gratias!
    O que o Christiano escreveu é uma grande verdade: “A Missa Tridentina de antiga não tem nada, ela trás em sí a fé da Igreja” e eu particularmente vejo a Missa Tridentina como um Grandiosíssimo Baú de Tesouro sempre a ser descoberto pelas Almas. Mais ou menos parafraseando o bem-aventurado S. agostinho que no seu confessiones nos inicios fala sobre Deus Nosso Senhor(Seria exagerar?): ‘Imutável que tudo muda, nunca antigo, nunca novo[…] conduzindo à decrepitude os soberbos, sem que disto se apercebam’ assim pelo qual não há jamais igual comparação ainda que substituìdo.

    Oremus pro Pontifice nostro.
    A.M.D.G.!

    Curtir

  3. …Agora só falta o Altar Real…

    Supra Altares in orbe terrarum, L’Altare della Confessione!

    Começou pelos Altares das igrejas pequenas, longínquas, daí passaram às Matrizes, destas às Catedrais, daí às Basílicas em seus Altares laterais, maiores e menores, até os Mores chegando até São João de Latrão…
    …chega a São Pedro, daí então, vai tomando os pequenos Altares, até chegar à Sacrossanta Capela do Santíssimo Sacramento…
    …Agora vemos o quão a obra majestosa de Deus – apesar de nossos imerecimentos e pecados – operada pelo Seu Vigário na terra é magnânima, eis que ela chega onde Pio XII por tantas vezes a rezou pela salvação do mundo, ad pedes Sede Petri…

    …Agora…

    …Apenas um nos falta…
    …E neste, não será outro, mas apenas aquele que é Santo e Sumo, Sacerdote, Padre, Vigário de Cristo na Terra, Pai de Reis e Príncipes e Reitor do Universo, Sua Santidade, o doce Pedro, Sucessor de Pedro, Rocha de Cristo, o Papa… É ele que Elevará mais uma vez, não a primeira, nem a última, mas a única e eterna vez, como sempre, a Majestade Divina em Seu Eterno Sacrossantíssimo Sacrifício.

    EX HOC NUNC ET USQUE IN SAECULUM!
    HERIT, HODIE, ET SEMPER ET IN SAECULA SAECULORUM. AMEN! ALLELUIA!

    Curtir

  4. Tantas orações não foram nem nunca serão em vão! Continuemos! Mais e mais cruzadas de Rosários! Ad Majorem Dei Gloriam! Não é em vão! Eis que Ele nos ouve e atende!

    Ad Deum qui laetificant juventutem meam.

    Não se preocupe D. Lefebvre, mais do que a FSSPX como associação, mas a fé dos que estão nela e sobretudo, a de todos os católicos e homens de vera, pura e boa vontade que, a exemplo de muitos protestante que conheço, estão muito mais próximos da Igreja Católica e da Sã Doutrina do que muitos que se dizem católicos! É a Fé que está abrindo novamente as clarabóias, os óculos, as cúpulas das igrejas e Basílicas, iluminando-as, como na Idade Média e suas grandiosas igrejas – para maior glória de Deus – e expurgando, pondo para fora, a fumaça de Satanás! Avante, avante! Perseverança!

    Sola fides suficit!
    Ave Crux Spes Unica!

    Que nos dê vigor novo esta belíssima imagem!
    Obrigado Prof. Orlando, que descanse em paz, pois seu trabalho continua, não um trabalho pessoal, mas uma obra, acima de tudo, um dever de católico e cruzado combatente, de defender a Fé, e de converter e ensinar a tantos que, como eu, não sabíamos de nada!

    Obrigado Monsenhor Jaelson, que me mostrou, mesmo que indiretamente a Tradição, obrigado Pe. Júnior, que mesmo com seus tropeços, me deixou servir naquela igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, com Monsenhor Jaelson, mesmo sendo noutra cidade! Obrigado!

    Obrigado Senhor, agradeço por todas estas! E por tantas outras! Tantas!

    Que frutifiquem cada vez mais! E mais e mais!

    “Por vossa Mãe, Maria Santíssima, Rainha dos Sacerdotes, atendei, Jesus, a esta nossa insistente oração.Ó Maria, ao vosso coração confiamos o nosso Clero: guiai-o, guardai-o, protegei-o, salvai-o!”

    Confiamos a vós nossa pátria, nosso povo, nosso mundo!

    Memorare O Piissima Virgo Maria!

    Obrigado Senhor pelo Cardeal Brandmüller! Por Sua Santidade, Pontífice Máximo, Bento XVI, Cooperatore Veritatis!

    Cardeal-Diácono Brandmüller, que ao lado de Sua Santidade O há de auxiliar ao respoder ao “Introibo ad Altare Dei”: “ad Deus qui laetificant juventutem meam”!

    Mais frutos virão! Deus lo vult! Deus lo vult!
    Isso com quatro anos, Sua Santidade disse que ao mesmo tempo que durou a destruição tanto quanto durará a reforma, todavia, aos passos que damos, mais que “materialmente”, estão os espirituais, esses são os passos que mais devemos perseguir, almejar! É isso que deve ser posto nas almas!

    In nómine Dómine!

    Obrigado Senhor por me ter permitido – mesmo em meio a tantos pecados e desgraças minhas – ver a vossa obra magnânima!

    In Te Dómine speravi!
    E nunca nos confundiste.

    Curtir

  5. Que boa notícia!

    Fazia mais de 40 anos que não era celebrada a missa do rito tridentino no altar da cátedra de São Pedro!

    E assim a reforma continua, lenta e gradualmente.

    Bento XVI e seus sucessores ainda terão muitas batalhas pela frente.

    ***
    Prezado Pedro,

    Há várias fotos e videos no site Orbis Catholicus Secundus.

    Aqui vão dois:

    http://orbiscatholicussecundus.blogspot.com/2011/05/pontifical-mass-in-latin-st-peters.html

    http://orbiscatholicussecundus.blogspot.com/2011/05/solemn-pontifical-high-mass-at-altare.html

    Curtir

  6. Belíssima foto. Apesar de o papa não tê-la celebrado (que na minha opinião é só uma questão de tempo), temos que reconhecer que as coisas estão se encaminhando. Só não vê quem não quer…

    Curtir

  7. Os modernistas pré-conciliares também diziam a Missa de Sempre e, no entanto, sofreram, por parte dos Papas, todas as correções possíveis de sua doutrina errônea. Não é porque se diz a Missa de Sempre que se está tudo certo… e a liberdade religiosa? e o falso ecumenismo?

    Curtir

  8. Caríssima Helga, tudo tem seu tempo.

    Graças a Deus a Missa Tridentina hoje tem se tornado uma realidade .
    Agora é tempo de fazer com que a Missa Tridentina seja conhecida e sua teologia do Sacrificiio de Nosso Senhor Jesus deve ser ensinada pois transformaram a missa numa festa , num show onde o sacerdote é o astro.

    O primeiro passo foi dado é certo que ainda falta muito para se arrumar a bagunça pós-conciliar no que se diz respeito à litugia, teologia e fé da Igreja. Mas acredito que o Papa tem tomado atitudes nesse sentido: recuperar a sacralidade da liturigia que está praticamente perdida devido aos abusos liturgicos.

    Rezemos pelo Papa!

    “O Santo Padre me consagrará a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.
    …Por fim meu Coração Imaculado triunfará”
    Nossa Senhora de Fátima Rogai por nós.

    Curtir

  9. Sim, salvar almas sempre foi e sempre será o objetivo da Igreja, todavia, nos tempos atuais, deve haver – mais do que nunca – prudência na maneira como se age.
    Que Deus ilumine o Santo Padre.
    Salve Maria!

    Curtir

Os comentários estão desativados.