Sem ‘Pater Noster’, por favor: somos seculares.

Rorate-Caeli – Tradução: Fratres in Unum.com| Notícias da celebração do 800º aniversário da dedicaçao da Catedral de Reims, que ocorreu na última sexta-feira:

De acordo com o assistente cultural do prefeito de Reims, Jacques Cohen, “tivemos que discutir com o arcebispo [Thierry Jordan] para que o Pai Nosso não fose cantado ou recitado” durante a cerimônia que marcou oitavo centenário da Catedral de Reims. “Nós [a equipe do prefeito socialista Adeline Hazan] somos seculares [laïques]”. Ao fim, eles ganharam a batalha. E se a Ave-Maria foi tolerada, isso se deu porque a Catedral se chama Notre-Dame… “Tivemos que negociar, isso ocorreu diretamente entre a prefeitura e o arcebispo. Não foi fácil”, confirmou, fora da cerimônia, o Bispo auxiliar Joseph Boishu.

9 Comentários to “Sem ‘Pater Noster’, por favor: somos seculares.”

  1. Cohen?
    Judeu até a medula… A perfídia dos judeus, sempre a perfídia dos judeus, especialmente quando ainda por cima são socialistas…

  2. Na França, os templos estão por “lei” confiscados como propriedade do Estado…

  3. Gente, aonde vamos parar? O cara vai numa celebração católica e dá “piti” querendo exigir o que a Igreja deve ou não rezar? Eu dava era um pé na bunda de um safado desses…

  4. Quando eu li a notícia original esses dias atrás fiquei me perguntando como pode um laico que não tolera Pai-Nosso comemorar o aniversário de uma catedral.
    Mas daí percebi que estava analisando a coisa logicamente e sendo muito medieval.
    Os modernos devem ter algum modo novo de ver a situação sem esse entulho aristotélico.

  5. Ao mesmo tempo que tenho medo desse tipo de situação me pergunto em que mundo meus filhos e netos irão viver? Uma secularidade que está dominando aos poucos nosso planeta, na realidade, o retorno do paganismo e do dito “ateismo” vem se diceminando facilmente entre as novas gerrações que esquecem ou simplesmente não tem uma boa vivencia de nossa Fé e buscam alternativas que se apresentam mais favoraveis, pena que eles não recebem o dom de dicernimento para que suas mentes lhes sejam abertas logo no inicio… Mas que seja feita a Vontade do Pai, pois no momento oportuno tudo se resolverá…

    Paz e Bem!

  6. Eles iam comemorar os 800 anos de “dedicação” nos quintos dos infernos…
    Não recitar o Pai Nosso…
    Veja só…
    Este mundo ateu e atoa… está cada vez mais brutalizado e animalizado, mas, não se converte mesmo…
    Vale para este mundo mau e perverso as palavras de Nosso Senhor quando chorou sobre Jesrusalém…”Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra”…
    Diálogo, diálogo, diálogo… Pra que??????
    Não abramos mão de nossa FÉ CATÓLICA E DIVINA nem um milímetro…
    Querem fazer uma celebração ecumênica ou inter religiosa? Fazemos, com todo respeito… Desde que não se tire Maria Santíssima do meio, desde que não fira nenhum de nossos dogmas, podemos fazer, com todo prazer…
    Certa feita numa Universidade “Católica” de Salvador, uma freiroca, tlllllllll, professora, queria fazer, para comemorar a Páscoa, um culto ecumênico na capela desta instituição, mas, seria preciso tirar a imagem da Virgem Santíssima e o Santíssimo do Tabernáculo…
    Nos juntamos um grupo de mais ou menos 20 alunos e dissemos: “Se isto acontecer a senhora irá se arrepender, não haverá culto ecumênico nenhum, pois faremos algo que irá desbaratar tudo na hora desse ato infame”. Ela quase teve um gato de tanta raiva…Nos chamou de integristas e de catolicõessssss obtusos, mas, desistiu.
    O tal culto foi realizado no auditório da Universidade “Católica” de Salvador
    Onde nossa Mãe não é bem vinda, e, neste caso da postagem, nosso Pai Celeste, não fazemos questão de ir mesmo, façam bom proveito dos atos ecumêncos e inter religiosos…
    Chamem a turminha animada e barulhenta dos trenzinhos das cebs, chamem os balduínos e zumbis da vida, chamem os genésios boffs e as iones buchooooooos, mais a turminha do conic, convidem os chalitas da vida, e, pra dar maior solenidade, convidem os Kaspers de Roma, tudo regado com muito defumador e atabaques, com entradas de bíblias e muitas peneiras e cestos de frutos da terra….ekkkkkkkkkaaaa
    Nós somos e queremos ser, sem nenhum mérito, mas por pura graça de Deus, CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS…

  7. Alguém sabe dizer alguma coisa a mais sobre as igrejas francesas serem de propriedade do estado?

  8. Culpa do Arcebispo .
    Como ele aceita um acordo com judeu sobre “recitar o Pai Nosso” ??

  9. O mais absurdo é o Bispo ceder……………..Lembremo-nos da aparição de La Salette:
    “Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor do dinheiro, das honrarias e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza.”