Summorum Pontificum no Brasil: novidades sobre a Missa Tradicional em Belém.

Recebemos do sr. João Augusto Rodrigues a informação que retransmitimos abaixo:

Amigos do Frates in Unum,

É com imensa alegria que informamos que a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano está agora inserida em uma Paróquia da Arquidiocese de Belém: a Paróquia da Santíssima Trindade, que através de seu Pároco o Padre Ronaldo Menezes acolheu o Grupo Nossa Senhora de Nazaré e todos os fiéis desta forma extraordinária, na IGREJA DO ROSÁRIO. As Santas Missas Permanecem no horário de 11h da manhã, sob a responsabilidade dos seguintes Sacerdotes: Frei Nestor Windolph,ofm; Padre Carlos Augusto Silva e Pe. Wiremberg José da Silva.

O endereço da Igreja é na Rua Padre Prudencio, 337 – Bairro da Campina. (Esquina com Aristides Lobo)

http://tridentina.blog.com/about/

One Comment to “Summorum Pontificum no Brasil: novidades sobre a Missa Tradicional em Belém.”

  1. Queridos amigos!

    Acompanho com grande interesse e alegria suas noticias sobre a Santa Missa.

    O que me preocupa muito é sobre a colaboração dos atuais padres do rito ordinário em relação aos fiéis que queiram o rito normal da Igreja.

    Pelo menos na minha diocese fico horrorizado com a atitude dos padres……….a grande maioria não exterioriza nenhum sentimento de FÉ ao Santíssimo Sacramento! e as missas são celebradas de forma tão sem sentido, que da para se perguntar se aquilo é MISSA ou um culto protestante dos mais xulos!

    Conheço padre que ao passar diante do Santíssimo nem faz um gesto….nada……nenhum sinal de que ali está o Senhor do Céu e do Universo!

    Será que ele acredita na presença REAL de Nosso Senhor?

    Não demonstra.

    Que péssimo exemplo deste e quase a totalidade dos padres que conheço.

    Abraços.